quinta-feira, 26 de maio de 2011

Açailândia a São Luis do Maranhão – Estrada de Ferro Carajás

Soubemos desse percurso por um casal que encontramos em Pedra Caída-MA, fiquei empolgada quando planejamos fazer o percurso, afinal viajar de trem é no mínimo inusitado, fazem  muitos anos que isso não acontecia na minha vida.
As informações foram aparecendo, como chegar na estação ferroviária, horários de saídas e chegadas, preços e tudo mais, quando chegamos, compramos passagens na classe executiva, confesso que não pensei muito no assunto, quando cheguei no vagão levei um choque, poltronas confortáveis, cortininhas nas janelas, mas só com um pequeno detalhe, as janelas são travadas não abrem, é claro por causa do ar condicionado, outro detalhe,  não dá pra ver nada através delas, fiquei revoltada, como vou fazer uma viajem de trem sem ver nada lá fora, bem, isso realmente foi muito ruim, mas...a viajem prosseguiu.
Acredito que o interesse da empresa, realmente, não é de atender a perfis diversificados, a pretensão parece ser atender a uma população mais carente, com passagem para esse percurso, mais baratas e só.
Entendendo isso, fica mais fácil aceitar o resto e curtir a viajem.
É claro que encontramos lugares no trem com janelas maiores e abertas, e que esses locais se tornam refugio para as pessoas fugirem um pouco do ar condicionado congelante dentro do vagões classe executivo, na classe econômica as poltronas não são tão boas mas pelo menos eles passam a viagem toda olhando lá fora.
Ah!  tem uma coisa ótima, o banheiro feminino é  limpinho e a manutenção da higiene é boa, isso é um grande detalhe para quem vai passar 10h viajando nele.
Lembrei de outro detalhe, não compre misto quente ou queijo quente na lanchonete do trem, vai se arrepender, você paga caro e quando recebe o lanche parece um papel chato, quente é claro, não consegui ver o queijo e é melhor não falar mais nada, decepcionante.
Curti a viagem, o balancinho do trem pra mim é um sonífero, dormi a beça, a vista é linda, curti até uma chuvinha caindo lá fora, o cheiro de terra molhada e o barulho do trem andando são ótimos e a beleza da natureza é realmente impressionante.

texto e fotos da Lu













Nenhum comentário:

Postar um comentário