Andar Diario

Rádio Andar Diário

Visite o site da Web Radio Andar Diário, e deixe seu comentário, pois sua participação é muito importante pra nós.
Acesse: http://www.andardiario.com.br/

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Deus é o Criador do Universo e do ser Humano

“Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar”. Isaías 40:26

A raça humana não é conseqüência de uma evolução, como por exemplo: Um macaco que, com o tempo, foi transformando-se até tornar-se homem como hoje conhecemos.
Ou uma pequena planta que começou a crescer e transformar-se até tornar-se homem.
Não precisamos inventar estórias, que não têm procedimento em Deus, e sim crermos em tudo que Deus criou, sem duvidar, aceitando mediante a fé, como diz a Bíblia em Hebreus 11:6: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

FOMOS CRIADOS PELAS MÃOS DE DEUS
Deus fez o homem à sua imagem.
Gênesis 1 26-28: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”.
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”.

DEUS CRIOU O HOMEM PARA SUA GLÓRIA
Isaías 43:7: “A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz”.
Deus criou o homem livre, e o colocou em um jardim para cultivar e guardar.
E O SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.

O HOMEM FALHOU EM GUARDAR O JARDIM
O inimigo de Deus, que é Satanás, apareceu no jardim para destruir a criação de Deus. Gênesis 3:1-13: “Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?”.
Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.
Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis”.
O inimigo colocou dúvida na mulher, com respeito ao que Deus havia falado.
“Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.
Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.
Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi”.
Ali estava o primeiro casal em uma situação totalmente arruinada, haviam desobedecido a Deus e perderam o caráter de justiça e santidade que Deus lhes havia dado. Deus em sua justiça teve que puni-los.
Gn. 3:16-19: “E à mulher Deus disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará”.
E a Adão Deus disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.
Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.
No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás”.
Deus expulsou o homem e sua mulher do jardim. Gn 3:22-24
“Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente”.
“O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado.
E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida”.
O homem perdeu a comunhão com Deus, morreu espiritualmente, assim começou uma geração totalmente perdida, que foi afastando-se de Deus e criando os seus próprios caminhos, fazendo deuses em forma de imagens para adorarem.
Os homens chegaram ao ponto mais crítico da história, quando tiveram a idéia de fazer uma torre que chegaria ao céu, Deus agiu e espalhou os povos por toda parte, resultando nas línguas diferentes que temos hoje.
A Bíblia diz: “Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração”.
Por isso Deus teve que agir em sua justiça, mandando o dilúvio para destruir os povos da face da terra, mas usando de misericórdia para com Noé e sua família e também com aqueles que quisessem se salvar entrando na arca que Deus mandou Noé construir para proteger do dilúvio.
Após terminar o dilúvio, as gerações de Noé povoaram a terra outra vez, mas a desobediência continuou, porque o pecado estava no coração deles, o pecado foi sendo transferido de geração para geração até chegar a nós.
Por isso o salmista diz: “Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus”.
“Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”. Salmos 14:2-3
A Bíblia diz em Romanos 3:23: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.
O ser humano precisa da presença do Senhor, mas sempre buscam de uma forma errada e contrária à vontade de Deus.
Por isso Deus precisou agir em nosso favor, estamos perdidos e Deus veio nos buscar. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc.19:10
Estamos mortos para Deus por causa do pecado, Deus quer nos dar vida.
“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”. Ef.2:1
Estamos condenados por causa do pecado, Deus veio trazer salvação.
“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente”. Tito 2:11,12
Jesus Cristo veio a este mundo fazer o que não podíamos fazer, nós somos transgressores da lei de Deus, Cristo cumpriu a lei de Deus, nós somos pecadores, em Jesus Cristo não há pecado.
Por isso só Jesus Cristo foi perfeito para pagar o que Deus exigia, que era morte de um justo no lugar do injusto.
“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus”.
Jesus Cristo Levou sobre si o nosso castigo, morreu substituindo o nosso lugar. “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Is. 53:5
O Senhor Jesus Cristo, quando estava na cruz, estava fazendo a reconciliação entre Deus e nós, abrindo o caminho de volta à presença de Deus.
Respondeu-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Jo. 14:6
O Senhor Jesus Cristo foi sepultado, mas não ficou no túmulo, ressurgiu ao terceiro dia, dando garantia da nossa justificação.
Rm. 4:25: “O qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação”.
O Senhor Jesus Cristo, depois que ressurgiu, foi visto pelos apóstolos e seus seguidores, dando provas de que realmente estava vivo, conforme 1Cor.15:4-7
“E que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
E apareceu a Cefas e, depois, aos doze.
Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.
Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos”.
O povo que crucificou o Senhor Jesus Cristo, não teve o privilégio de ver o Senhor ressuscitado, somente seus seguidores.
O Senhor Jesus Cristo subiu ao céu e enviou o Espírito Santo para formar a sua igreja que é o seu corpo, cada pessoa que converte a Cristo pertence à sua igreja, que é um povo exclusivamente seu.
A igreja não é o prédio, não é nome de religião, mas sim aqueles que confiam no que Cristo fez para sua salvação.
São estes salvos que Jesus Cristo voltará para buscar, e levará para morar junto com Deus.
No evangelho de João 14:1,2,3 está escrito: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”.
Diante deste relato como está você?
Não precisamos ficar perdidos se Cristo é a Salvação dos nossos pecados.
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. At 16:31
Agora, se não aceitarmos esta salvação, vamos ser condenados pela justiça de Deus, pois a Bíblia nos declara:
“Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”. Hb 2:3

2 Tess.1:8,9 diz: “Em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder”.
Após esta mensagem, que o seu coração seja transformado pelo poder de Deus e você tenha a vida eterna por meio da sua fé em Cristo.
“E o testemunho de Deus é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.
Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida”. 1 Jo.5:12,13

Antonio Trinck Sobrinho

2 comentários:

Intelecto disse...

Sr. Pr. Peço-lhe humildemente que o
Sr., levante uma oração fervorosa p/ mim e para minha família pois estamos necessitados, sou judeu-cristão, tenho 56 anos, estudei Teologia (incompleto) e sou adorador de Jeová, Jesus Cristo e do Espírito Santo. Fico-lhe eternamente agradecido! Que o Deus Criador do Universo e dos homens
continue iluminando sua família!
Obrigado. Carlson Ripoll Gomes.

Intelecto disse...

Sr. Pr. Peço-lhe humildemente que o
Sr., levante uma oração fervorosa p/ mim e para minha família pois estamos necessitados, sou judeu-cristão, tenho 56 anos, estudei Teologia (incompleto) e sou adorador de Jeová, Jesus Cristo e do Espírito Santo. Fico-lhe eternamente agradecido! Que o Deus Criador do Universo e dos homens
continue iluminando sua família!
Obrigado. Carlson Ripoll Gomes.