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Conheça os serviços prestados.

A Recauchutagem ou reconstrução de pneus consiste em aproveitar a estrutura resistente do Pneu gasto (liso), desde que esta esteja em boas condições.

A Recauchutagem ou reconstrução de pneus consiste em aproveitar a estrutura resistente do Pneu gasto (liso), desde que esta esteja em boas condições de conservação, e incorporar-lhe nova Borracha de piso, por forma a que este ganhe outra vida.

Em média esta operação é efetuada uma vez para pneus de veículos ligeiros, duas a três vezes em pneus pesados ou industriais, e cerca de dez vezes em pneus de avião.

Com esta operação, o pneu mantém basicamente as mesmas características técnicas e de comportamento do pneu original, a custos muito inferiores. Relativamente ao pneu novo, poupa-se cerca de 75%, tanto a nível de matéria prima como a nível energético, o que se traduz simultaneamente numa poupança econômica e ambiental.

Para que sua utilização seja segura, duas condições tornam-se imprescindíveis: que o produto cumpra as especificações do fabricante; e que o seu processo de confecção tenha um bom padrão de qualidade.

Os resíduos de pneus representam um problema global com potencial crescimento e efeito cumulativo, devido ao aumento da manufatura e durabilidade dos produtos. Os mercados para os produtos advindos da reciclagem de pneus existem, mas requerem desenvolvimento.

Facilita a inspeção da carcaça e mantém limpos os sucessivos setores da reformadora. Nesta etapa, toda a sujeira interna e externa é removida, por meio da aspiração com a escova de aço rotativa.

Seleciona as carcaças em boas condições de reforma ou conserto. Nesta etapa, tudo é rigosomante inspecionado: os talões, o ombro, as laterais e a banda de rodagem da carcaça. É verificado também a data de fabricação da carcaça, visando saber se ela está dentro da exigência do Immetro, no que diz respeito à sua vida útil.

Remove a parte remanescente da banda de rodagem, deixando a carcaça com as dimensões corretas, para aplicação da nova banda de rodagem. É muito importante que a superfície raspada seja limpa e com a textura correta para proporcionar uma ótima aderência da nova banda de rodagem. Nesta etapa se obtém o padrão da reforma de um pneu.

Limpa e elimina todas as avarias que atingiram a carcaça, sejam elas no talão (somente borracha), lateral, ombro e banda de rodagem.

Devolve à região avariada a resistência original da carcaça. Este procedimento deve ser feito em local bem iluminado, com suporte para abrir os talões, sistema de aspiração de pó e armário para estoques de manchões, cimentos e acessórios.

Facilita a união de camelback ou ligação do pré-moldado com a carcaça através da aplicação de cola. Antes é necessário proceder um novo exame na carcaça, avaliando as etapas anteriores.

Preenche as avarias escareadas, nivelando-as com a superfície da carcaça. Este procedimento é válido para danos vazados ou não.

Prepara a banda pré moldada para a aplicação na carcaça.

Repõe ao pneu a borracha desgastada na rodagem e na raspagem. Este procedimento exige o máximo de qualificação e experiência para se obter um ótimo acabamento.

Transforma o camelback e as borrachas de enchimento do estado plástico para o elástico e estampa a nova banda de rodagem. Na Agrimac, todos os equipamentos de vulcanização à quente são equipados com termômetros e manômetros calibrados.

A vulcanização foi um método criado em 1845 pelo inventor Americano Charles Goodyear que consiste geralmente na aplicação de calor e pressão a uma composição de Borracha crua, a fim de dar a forma e propriedades do produto final.

Na vulcanização a Borracha é aquecida na presença de enxofre e agentes aceleradores e ativadores. A vulcanização consiste na formação de ligações cruzadas nas moléculas do polímero individual, responsáveis pelo desenvolvimento de uma estrutura tridimensional rígida com resistência proporcional à quantidade destas ligações.

A vulcanização também pode ser feita a frio, tratando-se a borracha com dissulfeto de carbono(CS2) e cloreto de enxofre (SCl2). Quando a vulcanização é feita com quantidade maior de enxofre, obtém-se um plástico denominado ebonite ou vulcanite.

A determinação exata do método e das condições de vulcanização (tempo, temperatura e pressão), deverá ser feita não só tendo em vista a composição empregada, mas como também as dimensões do artefato a ser fabricado e sua aplicação.

Proporciona a adesão entre a banda pré-moldada e a carcaça mediante a vulcanização da camada de ligação. Na Agrimac, todos os equipamentos que controlam tempo, temperatura e pressão são aferidos periodicamente para garantir a qualidade final do pneu reformado.

A vulcanização foi um método criado em 1845 pelo inventor Americano Charles Goodyear que consiste geralmente na aplicação de calor e presão a uma composição de Borracha crua, a fim de dar a forma e propriedades do produto final.

Na vulcanização a Borracha é aquecida na presença de enxofre e agentes aceleradores e ativadores. A vulcanização consiste na formação de ligações cruzadas nas moléculas do polimero individual, responsáveis pelo desenvolvimento de uma estrutura tridimensional rígida com resistência proporcional à quantidade destas ligações.

A vulcanização também pode ser feita a frio, tratando-se a borracha com dissulfeto de carbono(CS2) e cloreto de enxofre (SCl2). Quando a vulcanização é feita com quantidade maior de enxofre, obtém-se um plástico denominado ebonite ou vulcanite.

A determinação exata do método e das condições de vulcanização (tempo, temperatura e pressão), deverá ser feita não só tendo em vista a composição empregada, mas como também as dimensões do artefato a ser fabricado e sua aplicação.

Garante que o pneu reformado esteja em conformidade e pronto para o uso. O local deve ser amplo para armazenagem dos pneus reformados e com boa iluminação.

A equipe de Assistência à Frota da Agrimac realiza palestras de orientação e treinamento, visando o correto uso dos produtos e serviços, otimizando o desempenho, rentabilidade, segurança e economia dos pneus. Todo esse trabalho é assessorado pelos fabricantes das bandas autorizadas.

Palestras para motoristas: transmite noções e procedimentos para melhorar o desempenho, a vida útil dos pneus, a dirigibilidade e a segurança do condutor.

Palestras para borracharias e centros automotivos: aborda questões sobre segurança, qualificação profissional, técnicas de montagem e desmontagem de pneus e o correto uso de cada tipo de pneu, gerando assim o máximo de redução de custos operacionais.

Palestra executiva: voltada para engenheiros e encarregados, apresenta toda a linha de produtos para manutenção geral e orientação completa para a equipe de campo.

Palestras internas para área industrial: treinamento profissional visando promover e manter a qualidade total em toda linha de produtos e equipamentos.

Além da qualidade no produto, a Agrimac preza pela máxima qualidade no atendimento. Por isso, possui equipe permanentemente treinada não apenas para fazer novos negócios, mas, principalmente, para oferecer soluções rápidas, através de uma logística eficiente. O trabalho de pós-venda é acompanhado de perto pela gestão de negócios da empresa. Peridiocamente, os fabricantes de banda promovem eventos com o intuito de atualizar e esclarecer dúvidas do usuário em geral.