Programas

8 de out. de 2009

O nosso tema é crédito agrícola



A lei 4.829 que criou o Sistema Nacional de Crédito Rural no Brasil é de novembro de 1965.

A revolução verde ocorrida no Brasil, o desenvolvimento da tecnologia de agricultura tropical e a transformação do Brasil num dos maiores exportadores de commodities agrícolas do mundo se deu neste ínterim, entre a criação da lei e a completa internacionalização do nosso agronegócio nos dias de hoje.

Para prosseguirmos na dianteira, o financiamento do agronegócio e o acesso do produtor aos recursos também tem que oferecer instrumentos mais modernos.

Nos últimos anos, tivemos o lançamento de algumas dessas ferramentas de financiamento disponibilizadas no mercado, mas o conhecimento e a adesão do produtor ainda é mínimo.

Aqui, em São Paulo, temos o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), que também passa por transformações. Ampliamos a faixa de abrangência dos beneficiados, baixamos os juros de 4% para 3% ao ano e lançamentos linhas de financiamento inovadoras. Mas ainda há muito que fazer.

Gostaria de discutir com todos sobre modelos, sugestões e críticas seja ao FEAP como ao sistema nacional de crédito agrícola como um todo.
Participe do nosso debate!

João Sampaio

117 comentários:

Senhor Secretario cremos que o FEAP é uma ferramenta de trabalho que tem sido a mola propulsora em algumas comunidades onde tem ocorrido um salto de qualidade, garantindo assim a sustentabilidade ambiental, social e econômica. Um belo exemplo é o FEAP :Projeto de Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Aguapeí–Peixe.Que tem aberto portas para o produtor implementar sua produção e também melhorar a qualidade de vida dos seus familiares, desta forma fixando este na sua propriedade rural. Alem disso, importante frisar que os projetos do Feap não são só financiamentos, mas também tem orientação e acompanhamento dos técnicos das casas da agricultura”.
Esta é uma iniciativa que poderia se expandir para outras bacias, pois com certeza seria de grande importância, dando melhores condições aos produtores de acordo com sua aptidão.
Como vemos senhor secretario é de grande importância o acompanhamento técnico para que as ações propostas possam ser implementadas com sucesso, percebemos também a falta de técnicos do quadro nas casas da agricultura, pois o que ocorre é uma grande rotatividade de técnicos conveniados. Desta forma não tem formado vínculos com os produtores, sem vínculos não ocorre confiança nem continuidade nos planejamentos, será que já não é à hora de convocarmos técnicos do concurso da CATI para suprir esta deficiência.

Marcos Rodrigues

Caro Secretário,

Parabenizo-o e toda sua equipe de Comunicação pela execelente iniciativa de abrir mais canais na web para o agricultor paulista e toda sociedade brasileira.

Sobre o aperfeiçoamento do FEAP, acredito que um bom tema seria rever as garantias reais exigidas.

Hoje, elas dificultam o acesso ao crédito pelos mais descapitalizados, ou seja, pelos micro, pequenos e agricultores familiares. Público alvo de nossas Casas da Agricultura e responsáveis por grande parte dos alimentos que chegam à mesa de quem mora na cidade.

Certamente, as Câmaras Setoriais podem contribuir na discussão através das características e gargalos de cada cadeia produtiva paulista.

Sem duvida agora me senti excluido, assim como todos nossos colegas da secretaria da agricultura, pois postei um comentario neste blog sobre o grande problema que estamos vivendo nas casas da agrivultura com esses conveniados e o meu comentario fora apagado sem resposta formal.
Isso mostra como a situação na base da assistência tecnica esta fora de controle da secretaria.
Me desculpe só resolvi insistir neste assunto pois estamos em uma democracia e não se pode apenas divulgar o que é bom e não enfrentar a realidade.

Caro MarcosRodrigues,

Concordo com vc em relação a importância das casas de agricultura.
Elas foram e são a base do nosso relacionamento com os produtores e por este motivo devemos fazer o máximo esforço para que elas funcionem bem.
Dentro das nossas possibilidades, estou tentando melhora-las e equipa-las, e na impossibilidade de efetuar as necessárias adaptações ao mesmo tempo e na busca de nos adequarmos aos tempos atuais lançamos este e outros canais de comunicação com os produtores.
Quanto a contratação de novos técnicos para a CATI, comunico que já estamos com o processo em andamento e espero que em breve possa anunciar.

Atenciosamente

João Sampaio.
Secretário

Caro secretário,

Em relação a contratação de novos técnicos para CATI,gostaria de expressar que é consenso entre a totalidade dos técnicos conveniados e demais colegas de classe ,que o mais justo seria a abertura de um novo concurso e não o vosso esforço para chamar os remanecentes do ultimo concurso da Secretária!
Certo da sua atenção!!
(Obs.Eu mesmo estou na lista de remanecentes)

Creio que o estamos passando por um grave problema nas casas da agricultura e já temos um concurso que esta prorrogado com pessoas capacitadas na lista de espera, portanto vejo que a solução mais adequada é chamar estes técnicos que já estão classificados para assumir o mais rápido possível as casas da agricultura onde esta ocorrendo maiores demandas.Pois sabemos da demora para que se instale o processo de abertura de um novo concurso devido toda a burocracia que envolve e também temos um agravante estamos basicamente em ano político, desta forma chamar os técnicos já classificados de um concurso que já esta prorrogado é a forma mais sensata para resolver este problema.
Creio que precisamos de novos concursos, mas não devemos desprezar uma coisa que já esta feita é o caso de chamar os classificados para assumirem seus postos de trabalho assim como manda a lei.
O que queremos é uma ATER fortalecida, pois somos o estado mais diversificado do Brasil em termo de produção, alem de ter um povo forte, decidido e capaz.

Atenciosamente;

Humberto Martins

"NOVO CONCURSO PARA CATI JÁ!!!"

Estamos classificados no concurso da CATI e esperamos ser chamados o mais breve possivel!!!
justiça seja feita...

Execelentissimo Senhor Secretario da Agricultura do Estado de São Paulo, estamos esperando a convocação dos classificados do Concurso CATI.
Contamos com a sua ajuda.

Senhor Secretario não tem mais o que esperar, pois a solução para o atendimento nas casas da agricultura é chamar os servidores aprovados no concurso da CATI.

Concordo plenamente com os colegas acima, para alavancar os trabalhos no microbacias II precisamos dos colegas aprovados no concurso CATI nas casas da agricultura o mais breve possivel.

NÃO ADIANTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA A SITUAÇÃO DAS CASAS DA AGRICULTURA ESTA UM CAOS...

Esperamos que 2010 começe com boas noticias para os classificados no concurso da CATI, assim a instituição receberá um grande reforço para expandir neste novo ano.

Ate agora nada o caos ja esta instalado!!!

Sr. Secretário João Sampaio boa tarde
Ontem recebemos a notícia da posse dos Concursados para APTA, pois percebemos a importância da Agricultura para o Sr. Como dito pelo Sr. no spchat dia 18/01/2010, o Governo esta prestes a chamar os aprovados no Concurso da CATI, espero que isso ocorra o mais breve possível, pois sou méd. veterinário conveniado em uma Casa da Agricultura, e digo que esta crítico demais, pois estamos sem convênio, nem veículo oficial posso utilizar. Estou classificado em 2 no Concurso CATI, como vários colegas e aguardamos o chamado.
Grato Sr. Secretário
ATT
Aldris Martins

Ta difícil
Heim....alguem ler essas msgs...

Olá pessoal!
Diferentemente do que pode parecer, eu tenho acompanhado a discussão no blog sobre as casas de agricultura e sobre a admissão de novos quadros. Achei interessante que alguns pedem um novo concurso, outros solicitam a entrada dos remanescentes aprovados. Há ponderações pertinentes sobre prazos e tempo para a realização de um novo concurso entre os comentários. Como disse, estou atento aos problemas que temos, no caso das Casas da Agricultura, estamos fazendo levantamento sobre necessidade de infraestrutura e na busca de recursos para reformas e adequações necessárias e mais urgentes. No caso do concurso, só depois do chamamento dos aprovados nas vagas ainda existentes, é que se torna possível um novo autorizo,utilizando os candidatos aprovados remanescentes.
Atenciosamente
Joao Sampaio
Secretário

Bom dia Srs. Secretário
Estamos findando o mês de Fevereiro e ainda nada com relação à contratação de novos Assistentes para a CATI.
O que podemos esperar?
Atenciosamente
Aldris Rogério Martins

O comentário do colega dizendo que as Casas de Agricultura esta um caos, verdade sim. Mais o principal problema que ainda encontramos é a falta de profissional para atender as reais necessidades dos produtores rurais.
Vlw
Ricardo Amaral

infeliamente o senhor secretario nem le estes comentarios.

Um diálogo necessário


Um diálogo necessário
03/03/2010 por Braz Albertini

Todos os agricultores têm problemas de sobra na sua atividade. Com relação aos assentados do Programa de Reforma Agrária, mais ainda. Começam pelo tempo gasto nos acampamentos para poder conseguir um pedaço de terra. Poderia ser diferente se houvesse uma política de reforma agrária atuante no país, não necessitando desses movimentos todos e suas conseqüências.
Recentemente, eu estive em uma reunião em Araraquara, com o intuito de contribuir para solução de um dos assentamentos do município. O problema é grave e já se arrasta por muito tempo. Ocorre que, há alguns anos, esses agricultores foram motivados a plantar cana em seus assentamentos, e hoje se deparam com um problema a ser resolvido em função da omissão do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), responsável pelo assentamento. À época, não houve uma assistência correta a estes trabalhadores, pois acabaram plantando cana além do que deveriam plantar.
Particularmente, eu apoio o plantio de cana nos assentamentos, mas uma metade do lote, por exemplo, e a outra metade com lavoura diversificada. Qual a situação desses agricultores? Estão com a cana plantada e pronta pra ser colhida, têm financiamento a ser pago no Banco do Brasil, e, no entanto, o Incra impede que essa cana seja comercializada. O Instituto pode fazer com que alguns lotes que excederam na plantação sejam corrigidos, mas só depois que o que já está pronto para ser colhido seja comercializado. Assim, a área de plantio poderá ser dividida em 50% para cana e a outra metade para outras culturas. O que não é justo é impedir que esse produtor venda um produto que está pronto para colheita, dificultando a sua situação com o banco. Ou seja, o agricultor vai ser executado por não pagar o financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), enquanto a sua mercadoria é perdida.
Como representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) tentei há quase um ano resolver esse problema na superintendência do Incra, mas não tivemos espaço para maiores discussões. Outras pessoas também procuraram fazer o mesmo sem sucesso. Depois da reunião que participei em Araraquara, onde estavam presentes representantes do Pronaf, Prefeitura Municipal, Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), BB e Incra, acredito que o problema poderá ser resolvido se as decisões acordadas pelos presentes forem executadas e o Incra for um pouco flexível e pensar mais na situação daqueles trabalhadores. Todas as outras entidades, com essa certa reticência por parte do Incra, estão preocupadas em resolver o problema e se colocando à disposição para que haja um trabalho efetivo no desenvolvimento desses produtores.
Só lamento que a sintonia demonstrada pelas entidades presentes nesse encontro não possa acontecer no restante do Estado, porque nem o Incra, o Itesp e nem a Cati obtêm recursos financeiros e humanos suficientes para desenvolver um trabalho dessa natureza.
O acompanhamento técnico é indispensável. Mas infelizmente o governo estadual não enxerga assim e não coloca recursos para o setor agrícola suficientes para contratar pessoas para desempenhar as atividades da forma mais correta.
Eu conheço município que tem 1200 assentados, todos produzindo leite, e têm assistência apenas de um veterinário. Ou seja, assistência inviável. Estarei nas próximas reuniões dando também a minha contribuição e vou continuar trabalhando para que a solução apresentada nesse caso um dia seja ampliada para todo o território paulista, e porque não, para todo o país.
Retirado do Blog ATTYTTUDE às 10:00

Pois então, o governo acha que o quando chamar os técnicos que estão na lista de espera (e serão poucos os chamados) todo esse problema será resolvido. Lembrando ainda que uma boa parte nunca trabalhou em uma Casa da Agricultura e não sabe da complexidade e burocracia que se encontra e nem sequer receberam os treinamentos que há anos os CONVENIADOS vem recebendo. Quanto ao CAOS comentado acima, esse já esta instalado no sistema a quase dez anos, fruto de ações e decisões sempre equivocadas, partindo sempre do egocentrismo instalado nas cabeças dos homens que tomam decisões. E quem sofre com tudo isso são os AGRICULTORES, principais responsáveis por esse PIB maravilhoso que a cada bate recordes, mas infelizmente sofrem com esse descaso. Como Vice-Presidente da Comissão dos Técnicos Conveniados da CATI/PREFEITURA do Estado de São Paulo só me resta a angustia e o amargar o desprezo que fomos submetidos nesse ultimo ano. Ainda me resta a fé em Cristo e os meus conhecimentos técnicos pra trabalhar e seguir meu caminho com dignidade.
Que DEUS abençoe a todos
Eng. Agr. Claudemir Moura – Casa da Agric. de Palmeira d’Oeste-SP.

Pessoal ninguem esta entendendo, mais aqui vai o que certamente irá acontecer e o que o Governos realmente deseja que acontecerá. O Exmo Governador quer que fica na responsabilidade do Município a contratação de técnicos para o desenvolvimento da atividade agropecuária, "ele" quer acabar com folha de pagamento da CATI secretaria, ou diminuir drasticamente. Aqui vai uma aposta para o futuro: Extensão Rural do Estado de SP ACABADAAAAAA.....escutem o que digo.
PSDB não é tem muito interesse em agropecuária.
Obrigado

Ano de ELEIÇÃO pessoal da Agricultura, vejam bem o que anda acontecendo na Extensão Rural do Estado, pleno "DESCASO". Ai vem o Sr. João Sampaio Secretário de Agricultura dizer que acontecerá no inicio de 2010 a Contratação de novos concursados. Atitude Sr. Secretário, a coisa ta horrível. Vamo colocar técnicos pra trabalhar, ou vamos deixar a Instituição CATI morrer mesmo??
Pensem nisso Srs. Eleitores.
Obrigado

SENHOR SECRETÁRIO TRABALHO A 12 ANOS NUMA CASA DE AGRICULTURA E A SOLUÇAO É A VALORIZAÇAO DESSE TÉCNICO E COMO EU JA RECEBEU VÁRIOS TRINAMENTOS, JA SABE SOBRE O PROGRAMA DE MICROBACIAS QUEM ENTRAR NOVO LEVARÁ MAIS DE 5 ANOS PRA CONSEGUIR ENTRAR NO ESPÍRITO DO QUE NA VERDADE É O PROGRAMA DE MICROBACIAS O MELHOR PROGRAMA QUE JA VI. ABRAÇOS E BOA SORTE, NOSSO MELHOR SECRETÁRIO

concordo com nosso amigo senhor secretário, eu ja estou a 8 anos na CASA DE AGRICULTURA, ja fiz vários treinamentos graças a secretaria de agricultura/CATI e a soluçao para todo esse problema é a valorizaçao desse técnico que a vários anos veste a camisa da CATI mesmo estando apenas a disposiçao do estado e recebendo das prefeituras. abraços a todos os colegas.

Boas notícias, hj convocaram os 02 Assistentes (Eng. Agron.) que faltaram para preencher as vagas da 1º etapa, acredito que após essa anuência em seguida virá a convocação de mais 200 técnicos "Palavras do Sr. Secretário João Sampaio"
No caso do concurso, só depois do chamamento dos aprovados nas vagas ainda existentes, é que se torna possível um novo autorizo,utilizando os candidatos aprovados remanescentes.
Atenciosamente
Joao Sampaio
Secretário

Abrç pessoal

Esta difícil de acreditar... Como pode o governo do estado deixar a CATI chegar nesta situação, sem colaboradores, sem nenhum tipo de programa que realmente chegue ao agricultor familiar.
Sinto-me triste e envergonhado de ver esta instituição se acabando a cada dia...Ate parece que alguém tem interesse nisso...Por favor secretário intervenha nesta situação, pois se o senhor não fizer nada, a agricultura familiar no nosso estado estará acabada...Imagina só um agricultor procurando a casa da agricultura para ter uma orientação técnica... Então o funcionário diz que não pode visitar a propriedade, pois não tem combustível, tudo bem o agricultor pode ate se conformar, mas se ele pedir uma DAP- Declaração de Aptidão ao PRONAF...E o técnico falar que não pode fazer pois ele é apenas um conveniado e seu nome foi excluído da lista... Então o técnico vai indicar o município mais próximo.
Conclusão: técnicos conveniados na corda bamba, salário ridículo, sem estimulo e sem condições mínimas para trabalhar, e agricultores sem assistência direta...Esta situação esta deixando a CATI em descrédito...Me perdoe mas não me lembro de tempo pior...esta certo que não sou muito velho, mas nestes 10 anos nunca vi a secretaria desta forma...uma pena secretario... uma pena mesmo.

Att.

HUMBERTO MARTINS

Esta difícil de acreditar... Como pode o governo do estado deixar a CATI chegar nesta situação, sem colaboradores, sem nenhum tipo de programa que realmente chegue ao agricultor familiar.
Sinto-me triste e envergonhado de ver esta instituição se acabando a cada dia...Ate parece que alguém tem interesse nisso...Por favor secretário intervenha nesta situação, pois se o senhor não fizer nada, a agricultura familiar no nosso estado estará acabada...Imagina só um agricultor procurando a casa da agricultura para ter uma orientação técnica... Então o funcionário diz que não pode visitar a propriedade, pois não tem combustível, tudo bem o agricultor pode ate se conformar, mas se ele pedir uma DAP- Declaração de Aptidão ao PRONAF...E o técnico falar que não pode fazer pois ele é apenas um conveniado e seu nome foi excluído da lista... Então o técnico vai indicar o município mais próximo.
Conclusão: técnicos conveniados na corda bamba, salário ridículo, sem estimulo e sem condições mínimas para trabalhar, e agricultores sem assistência direta...Esta situação esta deixando a CATI em descrédito...Me perdoe mas não me lembro de tempo pior...esta certo que não sou muito velho, mas nestes 10 anos nunca vi a secretaria desta forma...uma pena secretario... uma pena mesmo.

Att.


HUMBERTO MARTINS

Blog morto mesmo heim = Secretaria (CATI)
Infelismente...
é um pecado

acorda JOÃO SAMPAIO.............

me sinto envergonhado de ver a que situação a extensão rural no estado de São Paulo chegou...uma vergonhaaaaaaa...pessimo pra SP pessimo para o Brasil.

Sr. Secretário, serão chamados somente candidatos para o EDR ou também serão chamados para o EDA, dos candidatos que estão na fila de espera do Concurso da Secretaria?
Obrigado.

incertezas???????????????????????????????

incertezas?????????????????????????

Infelizmente o produtor esta totalmente perdido com essa situaçao, meus nove anos de Casa da Agricultura parecem que nao foram suficientes para driblarmos essas incoerencias politicas, mesquinhas e que infelizmente ja estavam previstas. Ainda bem que meu Avo que tanto contribuiu para a cafeicultura nao esta vivo para ver esse descaso com o produtor rural no Estado de Sao Paulo.
Que DEUS abençoe as cabeças "pensantes" da Secretaria.

Eng. Agr. Claudemir Moura - CA de Palmeira d'Oeste

Da-lhe DILMA ROUSSEF nesse povinho.........

agricultura não é só seringueira senhor secretario

Esse secretario nao e do PSDB ele e do PT, so pode........ a agricultura de SP esta para tras uns trinta anos, que DEUS a tenha.

pelo amor de Deus a assistencia tecnica e extensão rural esta acabando no estado de sp...
falta programa...falta tecnico...falta vontade...a CATI não mereçe isso e nem os produtores rurais...isso é agricultura de marcha ré mesmo.

Caros

Devido ao grande número de intervenções a respeito dos técnicos conveniados e do trabalho desenvolvido pelas nossas Casas de Agricultura, quero dizer que tomei, junto a nossa CATI, todas as providências necessárias e credenciamos técnicos da CATI para que nenhum produtor fique sem atendimento em nenhum município. A emissão da DAP ou qualquer outro documento faz parte dos nossos trabalhos prioritários. Hoje, temos 459 técnicos da CATI credenciados para a emissão da mesma, número que pode ser remanejado para que o produtor não fique sem atendimento.

Sobre os técnicos conveniados não poderem mais emitir a DAP, esta é uma questão legal, a assessoria jurídica do Estado entendeu, neste momento, que a Secretaria estava subdelegando este serviço, uma vez que o Ministério do Desenvolvimento Agrário delegou aos técnicos da CATI a prerrogativa de tal serviço.

Em relação à admissão de novos profissionais da CATI, há duas semanas, preenchemos as vagas restantes e agora estamos formatando o processo, tomando todas as providências, levantando o número de vagas nos municípios, para o chamamento de 220 a 230 novos técnicos, remanescentes do concurso realizado. Gostaria de frisar que todos estes profissionais vão ser destinados exclusivamente para preenchimento de vagas nas Casas de Agricultura.

Agradeço a participação em nosso Blog.
Cordialmente
João Sampaio

Sr. Secretário de Agricultura
João Sampaio

Estamos nos aproximando das eleiçoes, gostaria de saber esse chamamento dos técnicos remanescentes do Concurso é pra já ou é pra qdo??
Pudera Sr. Secretário isso ja deveria ter ocorrido, o qu epodemos esperar?
Obrigado.

Informo que o processo que trata da autorização para provimento de Cargos de Assistentes Agropecuários I na CATI está em andamento. Para que pudesse ser feito, tinhamos que finalizar o preenchimento das vagas autorizadas anteriormente. Somente a partir disso, podemos solicitar uma nova autorização para o uso das vagas remanescentes de concurso já realizado. Portanto, em breve, estaremos divulgação uma nova chamada.

Cordialmente
João Sampaio

Sr. Secretário de Agricultura
João Sampaio

Visto que esta bem encaminhado essas novas contratações de Técnicos para a CATI.
Vamos acelerar isso Sr. Secretário, bota pano quente nisso ai.
Obrigado

Bom dia Sr. Secretário da Agricultura.
Venho por meio deste,reforçar a urgência
no preenchimento das vagas da CATI.
Existe uma grande demanda de nossos agri-
cultores e das comunidades,que dependem da atividade agrícola como principal fonte de
provimento de renda.
Desde já ,agradeço o empenho.

Até a convocação.

Bom dia

A turma dos Escritórios Regionais estão comentando que o GOVERNADOR esta segurando a contratação dos novos técnicos da CATI. Motivo de cotenção de despesas com pessoal.
Poxa por que tamanha demora?
Ísso é verdade?

JÁ FAZ QUASE UM MÊS QUE A NOTÍCIA DE CONTRATAÇÃO DOS REMANESCENTES DO CON-
CURSO DA CATI SAIU.EM QUE PÉ ESTAMOS?
PRECISAMOS DE INFORMAÇÕES CONCRETAS.
TODO MUNDO ENVOLVIDO NO PROCESSO PRE-
CISA ORGANIZAR A VIDA,SE PLANEJAR...
ACELERA SECRETÁRIO...

minha opinião é apenas uma sobre tudo isso, na verdade é apenas uma gande enrolação um jogo politico , todo mundo quer seu cargo e o pessoal fica correndo atras de candidatos a deputados e no fim eles serão elegidos e a extensão rural morre, melhor é esqueçer ja não acredito mais que ocorrerá mudanças infelizmente é isso que penso.
obs. preciso procurar outro emprego quem sabe no estado do Parana, pois ali a extensão é tratada com respeito.

Meus caros vejo uma grande discussão neste blog, vejo que nada ira acontecer simplesmente por que novos governantes virão o secretario com certeza vai ser outro e conhecendo o secretario atual como conheço ele irá ficar sobre o muro por um tempo e descerá na hora oportuna a ele.Quanto ao governador vejo que este não quer aumentar as despesas do estado e seguramente não ira contrata-los não neste momento.
Parece que não querem gente inteligente por perto nem produtor ´´sabido demais`` então a assistência técnica e extensão rural não é importante a eles. Caros não têm ninguém no governo que veio de bases da agricultura familiar e, portanto não sentirão e nem conhecem o sofrimento de quem planta dependendo de financiamentos e ficam nas mãos dos atravessadores na hora da venda de seus produtos, não sabem o desespero de ver uma roça se perder, e tudo que conquistou ir de água abaixo, não sabem o que é ver um filho chorar e não ter o que dar, não sabe a dor de um pai que sabe que seu filho precisa de estudo, mas o impede de ir, pois precisa dele ali no cabo da enxada para poder ajudar sustentar os mais novos. Enquanto apenas doutores fazendeiros, empresários e nomes importantes ocuparem estas cadeiras de lideranças nenhum avanço ocorrerá a não ser aqueles que indiretamente ajudam eles mesmos a garantirem status e bons cargos.

Caro Sr. Secretário,

Estamos quase no final do ano e as contratações a que vc se referiu ainda não aconteceram.

Quanto serão efetuadas?

A agricultura paulista pede socorro, precisamos de ass. técnica em nosso estado.

Atenciosamente,

Dalton

Senhor secretario o senhor falou... falou...falou...escreveu varias vezes neste mesmo blog que iria chamar os técnicos que passarão no concurso mas ate agora nadaaaaaaaaaaaaa... Estamos realmente indignados!!!

cadê a contratação dos aprovados do concurso da CATI.

realmente estamos sentindo enganados

Ampliar a Assistência Técnica aos Agricultores...Proposta número 1 do Plano de Governo do Geraldo Alckmin 2010 ...

Senhor Secretario e a convocação dos 280 tecnicos aprovados no concurso da CATI...SERÁ QUE O SENHOR ESQUEÇEU???

Ate pode ter esquecido, mas nossas familias não!!!!!!!!

CARO SR.SECRETÁRIO,ANALISE AS SITUAÇÕES:
1-GRANDE NECESSIDADE DE CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA CATI.
2-CONCURSO PRORROGADO/GRANDE NÚMERO DE CANDIDATOS
APTOS A PREENCHER AS VAGAS.
3-PRIMEIRA FASE DE PREENCHIMENTO DE VAGAS CONCLUÍDO.
4-LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA O MICROBACIA II/ALTA DEMANDA DOS MUNICIPIOS PELO PROGRAMA,
COM POUCOS RECURSOS HUMANOS DISPONÍVEIS.

EM VIRTUDE DISSO TUDO,É IMPRESCÍNDIVEL A CONVOCAÇÃO IMEDIATA DOS CANDIDATOS APTOS A PREENCHEREM AS VAGAS REMANESCENTES PARA CATI.

GRATO E AGUARDANDO DEFINIÇÃO DA SITUAÇÃO,POIS ESTOU ENTRE OS REMANESCENTES E ACHO SOMENTE JUSTO O APROVEITAMENTO DAS PESSOAS QUE FORAM QUALIFICADAS EM UM CONCURSO LEGAL.

Uh cadê, o secretário sumiu...

2011 JÁ CHEGOU!
VAMOS CHAMAR LOGO OS REMANESCENTES.

Senhor João Sampaio fecha o ano com chave de ouro...convoca os 280 tecnicos do concurso CATI como o senhor prometeu.

Li uma mensagem no blog "Bem vindo ao Blog da Secretaria da Secretaria da Agricultura, participem, questione, opinem"
e o próprio Secretario não participa, não questiona e não opina!
Por onde andas João Sampaio?

isso é uma vergonha.................

se fosse lei pra seringueira ja estava tudo certo...pequeno produtor precisa é de assistencia tecnica ...seringueira é interesse de fazendeiro...Senhor Secretario honre sua promessa e chame os 280 tecnicos que o senhor prometeu...

Caro João Sampaio,o senhor acaba de ser renomeado
secretário da agricultura.
Esperamos que a primeira ação sua nesta nova gestão,seja a de convocar os remanescentes aprovados para o preenchimento das 280 vagas da CATI.

Sr. Secretário pudera as vagas autorizadas no inicio do concurso são 414, foram chamados 205 numa primeira etapa e agora tem um processo em stand by na secretaria de n PSAA nº 18.292/2010, pra chamada dos remanescentes. É sabido que necessita de muito mais pessoal do que previsto, portanto esperamo que ocorra o mais rapido possivel.
Contamos com sua ajuda.
Obrigado

SR.SECRETÁRIO,TODOS ENVOLVIDOS EM UMA POSSÍVEL CONVOCAÇÃO PARA CATI PRECISAM COM URGÊNCIA DE UMA POSIÇÃO OFICIAL .
NÓS TEMOS QUE DAR RUMO A VIDA E ISSO ÀS VEZES QUER DIZER MUDAR DE ESTADO A PROCURA DE TRABALHO,BUSCAR NOVAS OPORTUNIDADES...
SÓ NÃO ENTENDO A DEMORA PARA A CONVOCAÇÃO SE JÁ TEMOS VERBA PROVISIONADA E UMA ALTA DEMANDA DOS PRODUTORES PAULISTAS POR SERVIÇO DE MELHOR QUALIDADE(EX.:MICROBACIAS II,EXTENSÃO RURAL...).
AGILIZE O PROCESSO.OBRIGADO

E AÍ? O SR. SECRETÁRIO TÁ VIVO?
SE RETORNAR A ATIVA DÊ ALGUMA SATISFAÇÃO SOBRE O CONCURSO DA CATI;ASSIM O PESSOAL QUE TÁ ESPERANDO PODE TOMAR UM RUMO NA VIDA.

PALAVRAS DO SENHOR SECRETARIO DA AGRICULTURA EM 31/05/2010

João on 31 de maio de 2010 13:11 disse...
Caros

Devido ao grande número de intervenções a respeito dos técnicos conveniados e do trabalho desenvolvido pelas nossas Casas de Agricultura, quero dizer que tomei, junto a nossa CATI, todas as providências necessárias e credenciamos técnicos da CATI para que nenhum produtor fique sem atendimento em nenhum município. A emissão da DAP ou qualquer outro documento faz parte dos nossos trabalhos prioritários. Hoje, temos 459 técnicos da CATI credenciados para a emissão da mesma, número que pode ser remanejado para que o produtor não fique sem atendimento.

Sobre os técnicos conveniados não poderem mais emitir a DAP, esta é uma questão legal, a assessoria jurídica do Estado entendeu, neste momento, que a Secretaria estava subdelegando este serviço, uma vez que o Ministério do Desenvolvimento Agrário delegou aos técnicos da CATI a prerrogativa de tal serviço.

Em relação à admissão de novos profissionais da CATI, há duas semanas, preenchemos as vagas restantes e agora estamos formatando o processo, tomando todas as providências, levantando o número de vagas nos municípios, para o chamamento de 220 a 230 novos técnicos, remanescentes do concurso realizado. Gostaria de frisar que todos estes profissionais vão ser destinados exclusivamente para preenchimento de vagas nas Casas de Agricultura.

Agradeço a participação em nosso Blog.
Cordialmente
João Sampaio

OBS. E AGORA ?

LICENÇAS AMBIENTAIS,MICROBACIAS II,EXTENSÃO RURAL DE QUALIDADE...
SERVIÇO NÃO FALTA,GENTE PRA TRABALHAR ESPERANDO A CONVOCAÇÃO PARA C.A.T.I,CONCURSO PRORROGADO,VERBA PARA PAGAR SALÁRIOS AUTORIZADA PELA SECRETÁRIA DA FAZENDA;É NECESSÁRIO TODA ESSA DEMORA OU REALMENTE O PODER PÚBLICO AINDA VAI CONTINUAR GOZANDO DA CARA DOS CONTRIBUINTES.
FAZ QUASE UM MÊS QUE O JOÃO SAMPAIO REASSUMIU A SECRETÁRIA E AINDA NÃO VEIO SE PRONUNCIAR.
QUE FALTA DE POSTURA ESTAMOS VIVENDO.

Isso aqui é gozação. Secretário com maior respeito a Vossa Senhoria: O Senhor é muito, mas muito fraco mesmo né, nem poder político tem.
Infelismente turma, não esperem nada dessa Pasta (Secretaria) não..

Vai esperar passar o carnaval para começar a trabalhar Sr.secretário?
O que o Sr. fala não se escreve,não é verdade!?
Dê alguma notícia.A gente,precisa organizar a vida
e dar rumo a ela.
Essa convocação sai ou não sai?

Que Deus ilumine a mente dos nossos governantes e tenha misericordia de nós....


MARCOS VIEIRA

PALAVRAS DO SENHOR SECRETARIO DA AGRICULTURA EM 31/05/2010

João on 31 de maio de 2010 13:11 disse...
Caros

Devido ao grande número de intervenções a respeito dos técnicos conveniados e do trabalho desenvolvido pelas nossas Casas de Agricultura, quero dizer que tomei, junto a nossa CATI, todas as providências necessárias e credenciamos técnicos da CATI para que nenhum produtor fique sem atendimento em nenhum município. A emissão da DAP ou qualquer outro documento faz parte dos nossos trabalhos prioritários. Hoje, temos 459 técnicos da CATI credenciados para a emissão da mesma, número que pode ser remanejado para que o produtor não fique sem atendimento.

Sobre os técnicos conveniados não poderem mais emitir a DAP, esta é uma questão legal, a assessoria jurídica do Estado entendeu, neste momento, que a Secretaria estava subdelegando este serviço, uma vez que o Ministério do Desenvolvimento Agrário delegou aos técnicos da CATI a prerrogativa de tal serviço.

Em relação à admissão de novos profissionais da CATI, há duas semanas, preenchemos as vagas restantes e agora estamos formatando o processo, tomando todas as providências, levantando o número de vagas nos municípios, para o chamamento de 220 a 230 novos técnicos, remanescentes do concurso realizado. Gostaria de frisar que todos estes profissionais vão ser destinados exclusivamente para preenchimento de vagas nas Casas de Agricultura.

Agradeço a participação em nosso Blog.
Cordialmente
João Sampaio

Secretário, cade vc?

responde nossas reinvindicações senhor secretario....

SENHOR JOÃO SAMPAIO ESTAMOS ESPERANDO UMA SOLUÇÃO... CONVOCA LOGO OS 280 TECNICOS PARA ASSUMIR AS CASAS DA AGRICULTURA...

Sai da toca Sr. Secretário, mostra a cara.

TUDO ISSO É MUITO BONITO MAS FAÇA UMA VISITA PELAS CAs E VEJA A DESMOTIVAÇÃO DOS TECNICOS ...ESPERAMOS QUE AS PROMESAS SEJAM CUMPRIDAS...CONVOQUEM OS 280 TECNICOS REMANESCENTES DO CONCURSO CATI

Casa da agricultura sem tecnico agronomo , veterinario, zootecnista é um carro sem motor...não anda... CONVOQUE OS 280 REMANESCENTES DO CONCURSO CATI COMO PROMETEU...

A Secretaria da Administração no Paraná está convocando 194 profissionais, entre médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, aprovados em concurso realizado em 2007. Eles vão ocupar vagas disponíveis no serviço de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.
Além desses profissionais, estão sendo chamados mais de 200 técnicos agrícolas aprovados em concurso público realizado também em 2007 para o Instituto Emater.

Ontem foram liberados R$ 10 mi para a defesa, a Cati vem tendo a sua demanda de serviços aumentada e necessita de mão de obra para desempenhar a tarefa, além disso não podemos esquecer que independete de tudo a Legislação Ambiental irá necessitar de adequações dos proprietários rurais que terão que adequar a sua reserva legal, e sabemos de experiencia prática que quem terá que adequar são os pequenos e medios proprietários rurais que deixarão para a ultima hora, e esta ultima hora é as 24 horas de 12 de junho de 2011. Portanto será ncessário mais técnicos nos quadros ou grande parte dos agricultores familiares ficarão desamparados.
\Contratação de funcionarios de concurso homologado é uma necessidade ao bom funcionamento em hora tão importante.
Acredito até o ultimo minuto desta homologação, que o Governo Geraldo é excelente, não nos desaponte.

Acorda Secretário, desempenhe seu papel fundamental que é apoio a Agricultura Paulista, chama logo os técnicos pra CATI...
Que Deus ilumine sua cabecinha.

AINDA BEM QUE O CARNAVAL TA ACABANDO, ACHO QUE AGORA A CARRUAGEM ANDA!!!

DESESPERO, DESESPERO E MAIS DESESPERO, PELO AMOR DE DEUS SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E GOVERNANTES, NÃO DEIXA A MELHOR ASSISTÊNCIA TÉCNICA E ESTENSÃO RURAL DO PAÍS ACABAR DESSA FORMA NÃO.
CONVOCA LOGO OS 280 TECNICOS, QUE JA DEVERIA TER OCORRIDO.

Bom ja sabemos que o processo para a convocação do classificados do concurso da CATI se encontra desde o dia 17/03/2011 no Palacio dos Bandeirantes na assesoria tecnica sendo que seu nº para consulta é SPDOC 61338/2010.Mais informações falar com Conceição no telefone 011 - 21938495 - Palacio dos bandeirantes.

Att.

CTCPC

ESPERO QUE SE CONCRETIZE... DEMOROU... NÉ...PARECE QUE TUDO ANDA A TOQUE DE TARTARUGA NESSA SECRETARIA...OLHA LAH SEU GOVERNADOR!!!!

OH SECRETARIO ....DEMOROU,,,,, NÉ.... QUE COISA...NA AGRICULTURA VC PERDEU UMA SAFRA.... É QUASE FALÊNCIA...ENQUANTO ISSO .... VC ERRAMM...DEMORAM .... ????

Sabemos que para iniciar e finalizar um processo dentro de uma casa como a secretaria da agricultura os documentos devem passar por varias instancias ate que seja devidamente analisado e aprovado, não se pode culpar o secretario nem colocar todo peso sobre seus ombros , participamos de uma democracia e em um regime de democracia nada deve ser realizado com autoritarismo democracia é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos.
Agradecemos ao senhor secretario da agricultura João Sampaio pois ele tem honrado sua palavra se preocupando com o desenvolvimento agricola no estado de Sao Paulo.

CTCPC

Pessoal bom dia
Em contato com a Dona Conceição no Palácio do Governo, a mesma me informou hoje que o processo que foi recebido no dia 17/03, foi encaminhando para a Assesoria do Governador no dia 25/03, portanto pessoal acredito que agora vai.
Abrç a todos

tudo a toque de tartaruga, há boato que o sr. secretário está para sair!!! isso vai melhorar ou piorar?

Existe uma conversa que para junho serão chamados os concursados para preencher vagas na Cati, por parte de assistentes agropecuários da cati, seria interessante solicitar apoio de politicos como deputados para auxiliar na chamada, ver aqueles que tem dado apoio a agricultura, como Barros Munhos, entre outros.

Código Florestal, Outorga do uso da Água... E SAA/Cati nada?

Esperamos até hoje pela convocação, custa esperar mais um pouco? se alguém da lista trabalha ou trabalhou como conveniado sabe que para tudo existe um processo e nada é da noite para o dia, vamos ter calma e esperar o tramite normal do processo! A parte do Secretário foi feita, chega de cobrança, vamos começar a reconhecer o trabalho dele.

Olá.

O processo para a convocação dos classificados do concurso da CATI deu entrada, no dia 15 de abril de 2011, na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.
Quando tivermos outras informações, postaremos aqui para atualização.

Assessoria de Comunicação da SAA.

Meu Deus do céu como a coisa é demorada nesse mundo, essa chamada ja era pra ter ocorrido gente. Vamo agilizar isso ai.

Quem será o novo secretário de agricultura?

Se o processo de convocação saiu do Palácio dos Bandeirantes e não foi direto para imprensa oficial como projeto de lei então saiu para correção!!!!! aí la se vai mais 6 meses!

Caduca o concurso, aí até sair o novo edital, inscrição $$$, concurso novamente, avaliação, nota, recurso, entrega de pontos, nota, recurso, nota final, edital, edital de convocação, pode por mais 5 anos...enquanto isso....

A SAA parece não ter nenhuma importância para este governo, pois a Maior parte das Casas de Agricultura não tem condições de fazer um atendimento minimo ao Produtor rural. Na Venda de um Bezerro, por exemplo, um produtor chega a passar por duas ou tres Casas de Agricultura para tirar uma GTA, uma DAP idem, Declaração de Conformidade tambem. E ainda se pretende colocar em pratica um NOvo Programa de Microbacias, porém ja Limitado a 300 Projetos, afinal pra que arrumar serviço para os técnicos do Quadro, ja que desta vez os MUNICIPALiZADOS (Que carregaram o Programa UM nas Costas) não terão uma atuação como no Primeiro. Existe uma demanda nas Casas da Agricultura que o Governo do Estado parece desconhecer, quanto ao Concurso, parece não existir interesse em chamar os técnicos que na grande maioria são técnicos municipalizados, e que já poderiam resolver boa parte destes problemas. Porem conforme se observa os Governantes não tem interesse em assumir qual a decisão.Vai Chamar o Pessoal do Concurso ou Não.

vc ainda acredita que vai ser chamado...coitado...

conveniado é capacho de diretor, não recebe treinamento, não participa de eventos sendo responsavel só pelos problemas da ca.. em quanto existir mão de obra barata e eficiente ninguem, vai se mover pra convocar tecnico pra assumir vaga do concurso...
temos que implantar a operação tartaruga pra mostrar que sem nós o mh 2 não decola... faz de conta que trabalha e deixa o governo sentir a nossa importancia......

Por que Assessoria de Comunicação da SAA parou de comentar sobre a convocação dos classificados do concurso da Cati?

JA TEMOS NOVA SECRETÁRIA DA AGRICULTURA, ESPERO QUE AGORA A CARRUAGEM ANDE, VAMOS GOVERNADOR, ENXUGAR O QUE JÁ TA MAIS QUE SECO É CRITICO

Mônica Bermagaschi, é a nossa secretária. Minha cara, sensibilize pelo agronegócio, e sabido que mais de 30% do PIB estadual advem da força rural do Estado de SP. Por quê? Temos apenas 0,4% de repasse, assim nossos contribuintes não terão a devida assistência e apoio.... pense nisso... e que Deus te oriente e busque apoio em nós... defensores do desenvolvimento desse Estado Glorioso e batalhador.'.

Na posse da nova Secretária:
Alckmin afirmou que pretende anunciar em breve medidas para ampliar as ações de extensão rural, com a contratação de técnicos que possam atender aos produtores rurais do Estado. A contratação de profissionais foi cobrada pelo ex-secretário Antonio Julio Junqueira de Queiroz, substituído por Mônika, em seu discurso.

Meus Caros,
Pra turma que acompanha o Processo do chamamento de Assistentes Agropecuários para CATI.
O Processo n. SPDOC 61338-2010 tramitou pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento no início deste ano, seguiu para o palácio dos bandeirantes agora em Março, retornou a Sec. gestão pública sob numero de remessa 39338 em 30/03, em seguida foi para a Sec. do Planejamento, onde em Maio foi para a Sec. da Fazenda, que anexou seu parecer e enviou à Casa Cívil.
A Assessoria Técnica do Governador, anexou um parecer, que não sabemos qual ainda, e enviou de volta a Sec. de Agricultura e Abastecimento no dia 03/06, sob n remessa 72.181-2011.
Tentei me informar com a responsável pelo RH da Secretaria sobre tal, mais a mesma me disse que o processo havia entrado no protocolo, e foi direto a mesa da Secretária de Agricultura Dra. Mônica Bergamashi.
Em seção solene de posse da nova Secretária, o próprio Governador disse:
"O governador afirmou ainda que pretende anunciar em breve ações para ampliar as ações de extensão rural, com a contratação de técnicos que possam atender os produtores rurais do Estado. A contratação de profissionais foi cobrada pelo ex-secretário Antonio Julio Junqueira de Queiroz, substituído por Mônika, durante o seu discurso.
Alckmin afirmou que ainda não definiu como irá ampliar a ação técnica do Estado ao produtor rural, se por meio do governo paulista ou por parcerias com prefeituras. "Mas essa ação é necessária, porque hoje não tem amadorismo", explicou."
Reparem que ele diz que vai contratar mais não sabe como, primeiro ele fala que vai contratar novos técnicos e depois ele diz que não sabe como.
Gente esse POVO PSDB não pode nunca chegar a uma Presidência da República, um pessoal que so pensa em demandar serviços à outros.
Ex: o que ele diz não saber ainda ta na cara que é demandar serviços as Prefeituras Municipais atraves do Convenio SEIA, que nunca funcionou, e nunca funcionará.
Mais uma vez tirando as responsabilidades...

depois de tudo ainda somos chamados de amadores, a unica coisa de amador é o salario uma vergonha e ainda sem suporte nenhum nas casas da agricultura ...a CATI esta morrendo e o PROJETO DE MICROBACIAS 2 É UMA MENTIRA...NÃO VAI FUNCIONAR NUNCA E AINDA MAIS COM O PESSOAL TOTALMENTE SEM ESTIMULO...

SE A SECRETARIA SEGUIR A LINHAGEM DO SEU AMIGO MINISTRO DA AGRICULTURA ROBERTO RODRIGUES TENHO CERTEZA QUE SERA UMA MULHER PRUDENTE E QUE VAI ARRUMAR A SECRETARIA DA AGRICULTURA.... QUE DEUS LHE DE SABEDORIA MONIKA .

E tem mais: O processo de contratação o parecer de todas as Secretarias foram favoráveis, e o processo ja esta na mão do Sr. Governador pra que seje tomado alguma providência. Agora é ele quem decide...
Que Deus ilumine a cabeçe dele...
Até

Sinceramente nao compreendo a preocupaçao dos "colegas" das Ca's (Técnicos conveniados), haja visto que, quando nós tinhamos na mão uma força diferenciada, aproximadamente 99,9% não apoiaram o Movimento dos Técnicos Conveniados e ainda fomos acusados de sermos os principais responsáveis pela decisão da famosa "C.J. (Consultoria Juridica)" de não mais ser possivel Tecnicos em cargo em comissao permanecerem no Convenio SEIAA. Parece que não vejo dignidade de "colegas" em ser um técnico conveniado e ainda fica dando corda pra uma turma de "encostados" que vem criticar o trabalho de anos dos técnicos conveniados, que com certeza essa turminha ai nao conseguem distinguir uma vaca holandeza de uma égua pampa, quanto mais trabalhar e tocar pra frente um projeto que até hoje desenvolvo em meu municipio sem nenhuma verba do estado, sendo quem a unica atividade que a CATI fica cobrando são relatórios e questionários que só servem pra...... digamos justificar alguns gastos. Portanbto caros "colegas" façam como o caro amigo amigo aqui que lutou pela causa, foi acusado de pernicioso, bandoleiro, baderneiro, viajei pra varias cidades para diversas reuniões (inclusive com audiencia na Assembleia e Secretaria) mas nao tive e nao tenho medo de dizer o que penso. Hoje continuo na CA (por enquanto) tenho uma empresa de Consultoria e trabalho, poque quando me formei no meu diploma nao veio carimbado "funcionário exclusivo da Secretaria" ou coisa parecida. Um abraço a todos e fiquem com DEUS !!

Eng. Agr. Claudemir Moura
Palmeira d'Oeste

Quanto ao Microbacias II - Acesso ao Mercado caros colegas "Conveniados" podem ficar tranquilos que somos nós mesmos que iremos tocar, ou melhor, arrastar os trabalhos como já iniciei em meu municipio, e se vai virar ou não só com o tempo poderemos ter certeza, mas enquanto isso vamos cumprir o que nos é proposto porque afinal de contas o produtor rural precisa de apoio mesmo que de forma precária ,as necessita de uma resposta, porque essa conversa de chamar pra esse concurso tá igual a historia do "ET" de Varginha, do "BILU" de Corguinho, do "CHUPA CABRA", só oba-oba.
Outra coisa que li aqui no BLOG é com relação ao Codigo Florestal, outrga de uso de rec. hidrico, o que tem haver a chamada do concurso com isso???????? Por acaso é Técnico da CATI que vai fazer os projetos de outorga, averbação de RL, Compensação florestal, LO, LE, pois a unica coisa que estou sabendo e que os Tecnicos do quadro da CATI terão que fazer os Projetos para o Banco do Brasil, assim como já fazemos os Projetos do Programa Pro-Trator que tambem é uma moleza né, bom pra quem um pouquinho de vontade porque tem uns "sabidos" por ai que tiram leite de égua pampa né, kkkkkkk... Boa noite "caros colegas"....

Eng. Agr. Claudemir Moura
Palmeira d'Oeste

PS.: Porque todo mundo tem medo de mostrar a cara e nao assinam o que escrevem????? Ta parecendo na epoca que o besta aqui mostrava a cara nas manisfestaçoes e alguns "colegas" firmando compromissos paralelos e o palhaço aqui gastando tempo e dinheiro.... !!!!!

Que DEUS os abençoem !!!!!!

Ultima noticia: hoje o secretario do emprego e ralações de trabalho, Davi Zaia, reuniu-se com o Coordenador da CATI para tratar da convocação dos técnicos do ultimo concurso, só não sei o que será tratado!
Quem tiver mais informação repasse.

OLA PESSOAL DA TAL LISTA DE ESPERA, SERÁ QUE ALGUEM TEM ALGUMA NOVIDADE, E A A SRA. DRA. MONICA?
CONTINUAMOS A ESPERAR... AFINAL O AGRONEGOCIO REPRESENTA MAIS DE 40 % DO PIB ESTADUAL!!!

Postar um comentário

Dê sua sugestão, opine, questione e participe do nosso blog.

Twitter Delicious Facebook linkedin gmail More