Introdução - Sobre Aika Online

AIKA – A Saga de Arcan
No principio existia nada, mas a Grande Deusa que sempre existiu no universo, a Grande Aika, sentiu a necessidade de que algo passasse a existir, bastou um pensamento e as terras de Arcan foram criadas, junto com essa criação, Aika decidiu povoar as terras com uma nobre raça chamada de “Scinic”.

Como a Grande Aika era um ser perfeito, ela imaginou que imbuindo a perfeição nesses seres, eles seriam eternamente felizes e cuidariam das terras criadas pela Deusa, mas ela descobriu que a perfeição apenas estava guardada para ela e apenas ela.

Após três séculos, as Scinic começaram a se tornar inquietos e frustrados com sua existência perfeita e sem nenhum problema ou desafio. Então se voltaram para a Grande Deusa e a culparam pela vida enfadonha que levavam, e toda a perfeição que eles carregavam dentro de si começou a ruir. Como ultimo pedido, eles recorreram a Aika e implorou para que ela os deixasse dormir sob o fértil solo de Arcan até que um dia sua existência tivesse algum sentido, e mesmo triste com a situação, a Grande deusa Aika atendeu o pedido de seu povo.

Aika, em sua sabedoria, reconheceu sua falha na tentativa de criar a criatura perfeita para viver em harmonia no mundo criado por ela. Para corrigir seu erro, Aika criou a raça humana, que dentro de seu âmago, possuíam tanto a bondade, quanto a maldade, e esse equilíbrio era o que dava significado em suas vidas, as constantes batalhas internas, o poder de escolha e tudo mais que os Scinics não possuíam. E assim os humanos começaram a prosperar.

Mas com o livre arbítrio, o poder de abraçar tanto a escuridão, quanto a luz fez dos humanos uma raça perigosa e ambiciosa demais, quando a Grande Deusa retornou para admirar a criação que ela julgava correta, viu as terras de Arcan devastadas por guerras, árvores arrancadas, humanos lutando contra humanos e tristemente admitiu que novamente tinha errado.

Irritada e amargurada pelos exageros dos humanos, Aika prometeu criar uma raça que purificaria as terras férteis de Lakia de toda sua profanação. Como a ira divina não conhece limites, Aika aplicou uma punição extremamente alta contra aqueles que profanaram suas terras, e então os Zereca foram criados, uma poderosa raça de criaturas que serviriam para julgar e punir todos aqueles humanos responsáveis pela catástrofe ocorrida em Arcan. Mas tamanho era seu ódio, que a Deusa impregnou parte de sua essência em cada Zereca criado, para evitar qualquer erro.

E assim ela liberou os Zereca sobre a terra, para que cumprissem seu trabalho e finalmente pode descansar, sabendo que as terras de Arcan estariam seguras e tudo seguiria em harmonia.

O recuo para o Céu – CAP II
Mas o descanso de Aika durou pouco tempo, pois ela sentiu que algo ainda perturbava sua criação e olhou aterrorizada para o mundo que havia criado e de como ele se encontrava.

Os Zereca estavam fora de controle e sedentos por sangue e pela destruição dos humanos, que não se comparavam com eles em relação ao poder que possuíam, restando aos humanos procurar refugio e esconderijo onde pudessem encontrar para se livrarem da morte pelas mãos dos Zereca.

A Grande Deusa Aika então chorou ao ver o mundo naquele estado e lembrou-se que nada de bom pode ser criado do ódio e da raiva e nesse momento viu que não existia mais esperança de recuperar os Zereca do destino que ela havia os condenado, de odiar a tudo e todos. Era tarde demais para isso, mas não para salvar os poucos humanos que sobraram.

Aika procurou então um dos humanos mais honrados que habitavam a terra e ordenou que ele comandasse uma fuga e que juntasse o maior numero de humanos possíveis em Lakia, seguindo as ordens da Deusa, o Grande Profeta Giovanni, agrupou quase todos os humanos que ainda estavam vivos e foram para o lugar destinado por Aika.

Foi quando usando o restante de seu poder, a Grande Aika ergueu Lakia aos céus, livrando esses humanos de um destino cruel nas garras dos Zereca. Em segurança no Céu, os humanos puderam aprender com seus erros e recomeçar suas vidas.

Deprimida pelas destruições e mortes ocorridas, e cansada demais para fazer qualquer outra coisa, Aika caiu num profundo sono para recuperar seus poderes. Os Zereca, como foram criados com fragmentos do poder da deusa, também entraram num estado de sono profundo.

Os humanos então puderam respirar aliviados...

O Despertar – CAP III
Trezentos anos se passaram sem que os humanos tivessem qualquer problema na prospera terra do Céu, Lakia.

Muitos já não acreditam nos que as histórias dizem, talvez por isso, problemas estão voltando a aparecer.

Assim como existem sinais de que a Grande Deusa Aika está acordando de seu sono, relatos também indicam que os Zereca também estão despertando, e como a fração do poder dos Zereca é menor do que da Deusa, eles estão acordando um pouco mais rápido, então já é possível sentir a escuridão pairar sobre Lakia.

Prevendo os problemas que os humanos terão de enfrentar, a Grande Aika, ainda em seu despertar, criou as entidades conhecidas por Elter, para combater essa escuridão, pois eles são os guerreiros da deusa, e como a benevolência de Aika não possui limites, ela também criou as Pran, que são fadas com poderes elementais para ajudar os Elters.

Com ambos os lados despertando de seu sono secular, a batalha final por Arcan tem inicio...

Ilha de Lakia.

Depois de ter concebido sua segunda criação, os humanos, a Deusa Aika achou que tinha finalmente criado a raça perfeita para habitar a terra, mas infelizmente Ela estava enganada, pois após algum tempo, quando ela retornou para ver como estava sua criação, via a terra sendo destruída, humanos lutando contra humanos por riquezas, terras e outras coisas sem importância.

Percebendo que criar os humanos tanto com bondade, quanto com maldade no coração e dar o livre arbítrio não foi uma boa idéia, Aika criou uma raça para policiar os humanos, os Zereca, que foram encarregados de policiar os humanos. Mas algo saiu errado e os Zereca viraram os carrascos da humanidade, caçando homens e mulheres como animais e matando todos os humanos que encontravam, inclusive os humanos de bom coração.

Não querendo ver uma de suas criações ser extinta, Aika então teve uma idéia para salvar os poucos humanos que restavam na terra, levantar uma ilha no céu, longe da sanguinolencia dos Zereca.
A deusa então chamou um dos mais honrados humanos que ela pôde encontrar, o Profeta Giovanni, e pediu para que ele juntasse todos os humanos que conseguisse e rumasse para a terra prometida.

Uma vez que todos os humanos sobreviventes se reuniram, a Deusa Aika retirou um grande pedaço da terra e elevou esse pedaço até o céu, longe dos Zereca e assim nasceu a terra de Lakia, ou como ficou conhecida a Ilha do Céu.

É nesse grande espaço de terra que os humanos que sobreviveram ao massacre encontraram novamente a esperança de reconstruir suas vidas e eles reconstruíram, por 300 anos essa terra foi sinônimo de paraíso para todos e a raça humana prosperou e evoluiu.

Agora o mal assola a terra de Lakia novamente e cabe à você lutar pela paz e eliminar o mal que vêm aparecendo na Ilha do Céu.
Você está pronto para essa tarefa?

Fonte: Ongame

Regeshein - A principal cidade de Lakia.

Online, segundo conta a história, foi essa cidade que o Grande Profeta Giovanni, que recebeu ordens diretas da Grande Deusa Aika, conseguiu reunir os últimos seres humanos para fugir das garras dos malignos Zereca.

Uma vez que Aika ergueu a ilha no céu, os humanos, livres de perigos, começaram novamente a sua civilização e a construção de cidades.

Regenshein é o epicentro político, militar e econômico de Lakia . A cidade foi capital do país por mais de três séculos e até hoje tem sua importância e é exatamente aonde a aventura de seu personagem começa e provavelmente vai passar boa parte da vida.

Os diversos NPC’s que habitam essa cidade vão fazer da vida do seu personagem muito mais fácil. Se você quiser, e já estiver apto, poderia procurar a Estação Pran para realizar a cerimônia de ligação espiritual que ligará seu personagem com a sua Pran.

Sempre que você atingir o level necessário, não importa qual seja sua classe, você poderá ir para Regeshein, pois é lá que se encontram os NPC’s Mestres de Habilidade, que irão dar novas skills para seu personagem.

Claro que vai chegar uma hora e você terá os bolsos cheios de gold e itens, e o que você irá fazer com tudo isso? Jogar fora? Claro que não, dê uma passada no Banco Sutherland, abra sua conta e deposite gold e itens, onde eles estarão seguros contra tudo e todos.

Fonte: Ongame

Evolução do Personagem.

O Aika Online é um MMORPG com uma forte linha militar, tanto que o seu personagem, que é chamado de Elter, faz parte do exercito, sendo assim, a linha de evolução do personagem é baseada em missões, nelas você aprende muito sobre a história, tanto do que está acontecendo hoje em dia, como o que aconteceu no passado, criando um background vivo e detalhado sobre a vida de todos os humanos que habitam a ilha do céu.

Essas missões também servem para que você conheça a localização de todos os territórios do continente, bem como a localização dos NPC’s, o que é importante para a sobrevivência de seu personagem.

Além de subir de level, as missões também servem para receber equipamentos melhores ou mesmo ouro para comprar itens que você precisa.

Existe uma missão, por exemplo, que você deverá obter um determinado item que receberá ao matar o Chefe do Templo Ursla e esse monstro só ficará disponível ao efetuar a missão do Templo, logo você fará duas missões ao mesmo tempo e receberá a XP e os prêmios das duas missões. As missões são divididas por níveis, para facilitar a curva de evolução e aprendizado de seu personagem, quanto maior o level, mais difícil será a missão, mas a recompensa sempre será melhor.

Para aqueles que gostam de jogar com um clã, ou fazer grupos, algumas missões propostas pelo jogo são para serem feitas por mais de uma pessoa, então você pode encontrar outros jogadores de um level próximo ao seu que queiram realizar essas missões, além de tornar a experiência mais divertida, com certeza ficará mais fácil derrotar aquele monstro forte com a ajuda de outros jogadores.

Ganhar experiência e completar missões deixará seu personagem mais forte para participar das diversas guerras espalhadas por Aika Online, então não se preocupe, pois quando chegar a vez de entrar numa guerra, seu personagem já estará preparado para isso.

Fonte: Ongame

Guildas e Grupos.

Guildas são organizações militares de Elters, que têm inicio quando Elters decidem se juntar por uma causa em comum, e por conta disso ganham certos benefícios nas terras de Lakia.

Membros de Guildas podem unir-se inicialmente para fins de invasão ou de exploração de masmorras, para defender seu território, para realizar tarefas que não são possíveis de se realizar sozinhas, ou para ajudar os moradores de suas cidades ou ajudar outros Elters iniciantes, podem ver o lucro dos seus recursos de forma mais eficiente para adquirir os bens necessários para elaborar e concluir missões.

Mesmo uma guilda nem sempre trabalha sozinha, afinal, Aika é um jogo também de acordos políticos visando um bem maior, então é importante lembrar que uma guilda sempre deve buscar alianças e amigos em comum, seja para auto proteção ou mesmo para uma invasão coordenada, não pense que você conseguirá dominar o mundo apenas com a sua guilda, por mais forte que ela seja. Isso serve também como aviso, muito cuidado com as guildas que você faz como inimiga.

Participar de uma guilda é uma excelente maneira de começar a explorar tudo o que Lakia tem para oferecer, fazer novas amizades com pessoas que compartilham sua idéia, então começar uma guilda, seja como chefe dessa guilda ou só um membro é o primeiro passo para conduzir sua nação para a glória.

A guilda é como uma família extendida do jogador, então procure sempre pessoas que você considera que são boas para trabalhos em grupo e ajuda mutua. O ditado “uma maçã podre estraga um cesto inteiro” é verdade.

Trate seus companheiros de guilda como irmãos e irmãs, e com uma guilda unida por um laço verdadeiro de amizade pode ser o caminho para conquistar tudo aquilo que seu coração desejar, ou poderá apenas ser a ruína de todos os seus esforços.

Fonte: Ongame

As Prans - Conheça sua companheira!

Ela será sua companheira durante todo o jogo e lhe dará assistência sempre que você precisar, criando um laço de amizade.

A Pran é uma fada criada por Aika para ajudar os Elters (que são os personagens que você jogará no Aika) na missão de livrar o mundo do mal e combater as hordas de monstros.
Quando você puder ter uma Pran, você terá apenas uma jovem fada, é junto com ela que você começara a conhecer mais do mundo, enquanto os dois evoluem em conjunto conforme o laço de amizade vai ficando cada vez mais forte.

Antes de escolher sua Pran, você terá de decidir qual o elemento que a Pran representará, isso irá afetar os tipos de magia que ela terá para auxiliar seu personagem.

Você vai preferir ter uma Pran do Fogo, da Água ou do Ar? Lembre-se que cada elemento não só altera as magias, mas também o tipo de suporte que ela pode oferecer.

Além de escolher o elemento da Pran, outra variante que essas fadas têm é a sua personalidade, assim como as seres humanos têm personalidades diferentes, as Prans também. São 6 tipos de personalidade que não são escolhidas por você, mas sim baseadas no tipo de relacionamento e diálogos que você tem com a sua Pran. Cada personalidade muda completamente a sua Pran, tanto nas atitudes quanto nas conversas que ela irá ter com você.

Todas as Prans de Akia tem lições em comportamento e interação com humanos antes de poderem vir para Lakia para trabalhar com os Elters, mas cabe a você, o mestre da Pran, criá-la da melhor forma possível e pode apostar que ela irá lhe pagar com muita ajuda.

Como cada Pran é única, você poderá até escolher o nome dela, isso quer dizer que será quase impossível encontrar uma Pran idêntica a outra. O comercio de produtos para as Prans em toda Lakia cresceu muito nesses últimos tempos, isso significa que você encontrará lojas espalhadas com tudo para sua Pran, desde roupas, até perucas e bichinhos de pelúcia, além de poder equipar acessórios para aumentar o poder de sua Pran.

Tudo o que você terá de dar em troca para sua Pran será sua amizade e nunca se esquecer de alimentá-las, afinal, mesmo sendo seres mágicos, elas precisam de alimento e se você as deixar passando fome não só elas irão parar de te ajudar, como isso afetará negativamente sua personalidade e se ela continuar passando fome, ela irá te abandonar.

Mas não se preocupe, é fácil ver quando ela está com fome, tanto pela barra de fome que ela tem, quanto pelos avisos que ela dará.

Fonte: Ongame