terça-feira, fevereiro 21, 2006

Fecharam a boca da Portugal


Servidores são pegos fumando maconha em praça na Esplanada
Leandro Bisa do Correio Braziliense - Extraído do site Correio Web

18/02/200609h31-O delegado João Emílio Ferreira tem dois anos de Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e 16 de Polícia Civil. Mesmo assim, ficou impressionado com o que viu nesta sexta-feira na Praça Portugal, localizada a 30m da Embaixada dos Estados Unidos e próxima à Praça dos Três Poderes. Ele foi averiguar uma denúncia: o local seria um território livre para o consumo de maconha. Na hora do almoço, o delegado constatou que a informação era verdadeira. Funcionários públicos e terceirizados da Esplanada dos Ministérios se drogavam na área pública. A polícia encontrou mais de 20 usuários. Dois traficantes e cinco consumidores acabaram detidos.

A denúncia anônima chegou à policia no início da semana. Uma pessoa que costuma passar pelo local telefonou denunciando que, ao chegar perto da Praça Portugal, sempre na hora do almoço, sentia o forte cheiro do fumo. Emílio mandou uma equipe ao local apenas para conferir a informação. Mas, minutos após chegar à praça, os agentes ligaram para o chefe. “Doutor, manda reforço que o frevo aqui rola solto”, afirmou um dos policiais.

O próprio delegado foi ao local e, junto com sua equipe, passou cerca de 30 minutos observando a movimentação para identificar traficantes e usuários. “Fiquei impressionado. Eram, no mínimo, 20 pessoas espalhadas na praça, todas fumando maconha. Poucas estavam ali descansando”, disse. Toda a ação foi filmada pela equipe da DTE.

As cenas mostram os usuários estacionando e descendo dos carros. A maioria se veste bem. Camisas de manga comprida, calça social e sapatos. Alguns sequer tiraram os crachás do pescoço. Sentado nos bancos, embaixo das árvores, o grupo conversava, enrolava os cigarros de maconha e fumava sem saber que policiais observavam.

Os agentes cercaram a praça e mandaram todos se deitar. Muitos jogaram a droga fora. Segundo o delegado, um deles chegou a engolir a erva. Por essa razão, afirmou Emílio, a maioria não foi detida. “Só autuamos quem estava com a droga nas mãos ou bolsos”, comentou. Ao interrogar os sete detidos, a polícia descobriu que a Praça Portugal é usada por funcionários públicos para consumir maconha diariamente, entre 12h30 e 13h30. Os servidores viciados aproveitam a hora do almoço para fumar.

Servidores

A policia prendeu Evaldo Corrêa, 37 anos, e André Spika Pereira, 20, por tráfico de drogas. Ambos são funcionários do Ministério da Justiça (MJ). Evaldo trabalha na ouvidoria da instituição. Ele já cumpriu pena por roubo e homicídio. Conseguiu o emprego no MJ por meio da Fundação Nacional de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). André é estagiário do departamento judiciário. Os dois foram indiciados como traficantes e, se condenados, podem ficar de três a 15 anos na cadeia.



Matéria mal feita, hipocrisia. Como disse, nãovou comentar. Só fico triste por que fecharam a boca da esplanada. Onde os servidores públicos vão dar uma relaxada agora? haha!

É meu amigo, quando a pomba gira, a gira é pomba!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

E-mail procedente


Tenho recebido alguns e-mails toda semana, mas teve uma menina que me chamou atenção pela sinceridade e carisma expressos. Ela disse, entre outras coisas, o seguinte:

"Mas tem um negócio, não sei se vc acha isso: não se pode confiar em drogado. sabe? drogado é tudo sacana. qdo se é maconheiro nato, não se tem amigo, se tem companheiros de fumação. pelo menos eu acho isso, evc?"

bem, vou dizer o que acho. Na verdade, antes de dizer qualquer coisa, eu quero dizer que baseio minhas opiniões em fatos. Eu falo o que eu vejo por ai. Então, quero dizer que concordo plenamente com essa menina. quando vc fuma muita maconha, vc não tem mais amigos, vc só tem companheiros de fumação. A galera se reúne, fuma, mas ninguém tem vínculo com ninguém. Se você fuma com alguém, o único vinculo que terá com essa pessoa será esse. Se um amigo seu te critica popr fumar, vc começa a ignora-lo.

Por isso eu controlo o máximo o uso da erva. Não quero perder meus vínculos com as pessoas por causa disso. Prefiro ter amigos...





~ Na dúvida, toca pra rave!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Cabeça de Nêgo também dá liga...


Então, cabeça de nêgo também dá liga. quem ai já fumou uma cabeça de nêgo? É aterrorizante.

Ah, não se enganem. A Manga Rosa da Bahia é diferente. Essa que eu tô falando é importada, veio de longe, e é muito diferente de tudo que já vimos até agora.

Tem nêgo falando por e-mail que vai me denunciar pra polícia federal por estar fazendo apologia às drogas. Eu não faço isso, nem de longe. Escrevo para as pessoas que curtem as mesmas coisas que eu. Não falo pra ninguém fumar, beber, nem nada. Não incentivo o comércio de nada. Eu só escrevo minhas visões pobres sobre tudo que percebo por ai. Não escrevo pra pessoas burras, escrevo para as inteligentes, que vão saber extrair exatamente o que quiserem dos meus textos.

Belê?

E pra quem quiser ler uma historinha bem legal, entra ai nesse link:

http://revistatrip.uol.com.br/conteudo.php?cat_id=38&materia_id=22171

Quando a pomba gira, a gira pomba! É nóis!

A manga é verde, é rosa, é amarela...


Fiquei sabendo pelo orkut, que estava chegando em Brasília a famosa erva Manga Rosa, que é três vezes mais potente que a erva comum que era vendida aqui no Brasil até então. Chegou no Brasil esse ano em grande escala, e em Brasília agora no início do mês de fevereiro. Deram o esquema, lá no Lago Sul, e lá fui eu toda feliz à procura da batida-perfeita, oops, essa é outra música, à procura da erva milagrosa, que não te deixa laricado, nem de olho vermelho, e que ainda te dá três vezes mais de lombra.

Na rua que falaram que ia ter a erva, aqui no Lago Sul, tinham mais de 30 carros estacionados, e uma quantidade tão grande de pessoas que eu achei que estava em uma rave, no meio da rua. Muita gente mesmo, todas atrás da Manga Rosa. Eu procurei um amigo no meio da multidão, que sempre consegue coisinhas da melhor qualidade pra me vender. Ele me disse que a manga rosa chegou, e acabou em 5 minutos. Brasília inteira, inteira mesmo, Sobradinho, Samambaia, Gama, Ceilândia estavam lá pra comprar a nova erva. Todos os vendedores de erva do DF estavam lá. E viva o orkut nessas horas...

Resumindo a história, voltei para casa triste, por que vacilei em ter chegado tarde, e fiquei de cara por que um cara aqui do Lago Sul está vendendo a manga rosa pelo quintúplo do preço que custa uma erva normal. Um absurdo!

A manga rosa é diferente. A cor é diferente. É um verde mais claro, e a potência é realmente assustadora. Acho que já disse isso não? Ah, quem liga? Eu quase nunca lembro das coisas que eu já disse mesmo...

Lembrei de uma música que eu sempre ouvia na voz da banda Rabo Jah Raia:


Manga Rosa

Foi pra você que eu fiz essa canção
Que não fala de amor, mas traz muita emoção
Assim tão bom como um chalé lá na Bahia
Com muito sol e muito verde ao redor
A pele escura foi o que me seduziu
Algo em comum entre a Jamaica e o Brasil
Foi a saudade estranha que me perseguiu
Pra lhe dizer também que o reggae não sumiu

A manga é verde, a manga é rosa
É amarela, apodrece e cai no chão
Mas é tão bom poder tocar o reggae
Porque...ele me faz tão bem
E com você eu me sinto feliz
E que a manga rosa nos carregue
Para o reggae ...para o reggae.

Quem arrumar um pouquinho e quiser fumar comigo, estou às ordens. É só mandar um e-mail.

Mary Joane

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Acreditem se quiser...


Enjoei de maconha. Sabe quando vc acha que já curtiu todas as lombras possíveis e inimagináveis? Sabe quando vc não se imagina masi fumando, por que simplesmente enjoou da erva?

Eu tô assim...


Mas claro que se rolar um chuin daqui pra li, tô dentro!

É a vida

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

O uso frequente de colírios é prejudicial


Um dos efeitos colaterais indiretos do uso de maconha ocorre nos olhos: os usuários, numa tentativa de disfarçar os olhos vermelhos - causados pela vasolidilação conjuntiva - colocam gotas diárias de colírios. O Moura Brasil e o Lerin são as marcas mais vendidas no país. Tanto, que o Moura Brasil figura entre os 100 medicamentos mais vendidos anualmente nas farmácias - e sem receita médica.

O Moura Brasil contém sulfato de zinco e ácido bórico, dois compostos que provocam uma vasoconstricção alérgica da conjuntiva. Outros colírios, como o Lerin, possuem vasoconstrictores anfetamínicos, como a nafazolina. Ambos são prejudiciais, a longo prazo, para os olhos, podendo causar catarata, glaucoma e cegueira. Além disso, colírios com nafazolina podem vir a provocar dependência física.


Então, como dizia Raul, quem não tem colírio, usa óculos escuro...



PERFIL
______________________________

Veja meu perfil

LINKS
______________________________

  • Cypress Hill
  • Planet Hemp
  • Manu Chao
  • SKA-P
  • Natiruts
  • Marijuana.ORG
  • ARQUIVOS
    ______________________________

    11/2005
    12/2005
    01/2006
    02/2006
    03/2006
    04/2006
    05/2006
    06/2006
    07/2006
    08/2006
    08/2007
    09/2007