quinta-feira, agosto 23, 2007

Italia - Lago de Garda

Como prometido.... as fotos!
Gente, nos tiramos muitas fotos, fica dificil escolher... Pra vocês terem uma ideia, Maridim levou a super câmera dele, comprada especialmente para a viagem, eu levei a minha humildezinha, e as meninas (Joyce e Lynette) levaram tambem as delas... chegamos em casa, e juntamos as fotos de todo mundo, e resultado: mais de 900 fotos! Deletei mais de 200, muitas repetidas, ou milhões de closes das meninas, mas mesmo assim, ainda tem muita foto!!
Vou colocando aqui aos poucos, essa primeira parte eh da região do Lago de Garda, onde ficamos por 3 dias. A região eh linda, com praia (praia de lago) e montanha, muito verde, pertinho de varias cidades legais, a 1 hora deVeneza (mas ainda não foi dessa vez que eu conheci...), vale muito a pena, muito bonito mesmo.
No primeiro dia, fomos a Verona, cidade que eu amei. Claro que em um dia não da pra conhecer a cidade toda, mas em Verona você consegue aproveitar bastante em um dia, pois o ponto alto da cidade eh a Arena, que fica localizada em frente a uma praça enorme, muito verde, rodeada de construções antiquissimas e lindas, bares com terraços, e ruas cheias de lojinhas legais. Pronto, tudo que você precisa ali, um do lado do outro.
Acho que por isso que eu gostei tanto de la, a gente estacionou perto da Arena, passeou pela praça, visitou a Arena, tomou uma agua no barzinho (4 euros a agua, minha gente, não eh brincadeira não... ficamos so na agua mesmo!!) e depois fui as compras com as meninas, enquanto Maridim e Xaf ficaram sentadinhos na praça.
Então, vamos parar de conversa e vamos as fotos...
Joyce, eu e Xaf, na praça. Detalhe da Arena ao fundo.
A Arena... muito bonita, muito imponente... fiquei impressionada com a contrução... e la dentro, fiquei viajando, imaginando a epoca do Imperio Romano, os gladiadores... cenas do filme e recordações das minha aulas de Historia dançando pela minha cabeça...
A Arena por dentro. A parte de cima da aquibancada eh original, a parte de baixo eh toda de cadeirinhas, pois eles hoje usam a arena pra shows e eventos.
Olhando do alto da Arena, os bares la embaixo.
Foto com o "gladiador" em frente a Arena. Rsrsrsr.
No dia seguinte, fomos visitar o centro antigo de Bergamo, tambem chamado de "cidade alta", pois a parte antiga da cidade fica no alto da montanha, cercada por um muro, e a parte nova, fica no pe da montanha.

Cidade alta, Bergamo.

Ruas estreitinhas no centro de Bergamo, não achei nenhuma loja interessante... acho que o bom mesmo pras compras em Bergamo eh na parte nova da cidade.

Mas a parte antiga eh muito bonita, com construções antigas belissimas.

Da cidade alta, olhando a parte nova de Bergamo.
Olha eu ai!

Lynette e eu.

Nesse mesmo dia, fomos a "praia" em Pechiera... eh bonito, mas eu não gostei muito das praias nesse canto do lago não, pois são todas de pedras, muito desconfortaveis, machuca o pe pra caramba. Me disseram que no outro cantodo lago as praias são de areia, mas não fomos conferir não.

De noitinha fomos a Sirmiona. Ah, se alguem estiver pensando em ir de ferias para o Lago de Garda, va a Sirmiona! Eh lindo de morrer! As praias são melhorzinhas (tem sempre um gramadinho pra você deitar fugindo das pedras) e o centro da cidade eh tudo de bom e mais um pouco. Me apaixonei.
Pra chegar no centro de Sirmiona, você tem que passar pela ponte (não sei se vocês vão conseguir ver na foto) como se você estivesse entrando no castelo, um barato.
Na ponte.

A lateral do castelo, encontrando com o lago.
O centro eh super agitado, cheio de bares e restaurantes, lojinhas, muita gente sentada do lado de fora, tudo muito animado, e de muito bom gosto. Esse restaurante eh uma graça, do lado desse forte, de frente pro lago.

Esse outro tambem, uma gracinha.

E, pra fechar, fotinho romântica ao pôr do sol, em Sirmiona.
Espero que vocês tenham gostado. No proximo post coloco fotos de Toscana.