Tropa Lanterna Verde



"Ela não é bem minha mulher. É a mãe dos meus filhos. Não, não temos filhos; mas às vezes é como se tivéssemos. Ela não é bonita, é alguém com quem é fácil viver. Não, não é; por isso é que não vivemos juntos." Michelangelo Antonioni

quinta-feira, 25 de março de 2010

A Missão (1986)


A MISSÃO




TÍTULO DO FILME: A MISSÃO (The Mission, ING 1986)
DIREÇÃO: Roland Joffé
ELENCO: Robert de Niro, Jeremy Irons, Lian Neeson, 121 min., Flashstar

RESUMO

No século XVIII, na América do Sul, um violento mercador de escravos indígenas, arrependido pelo assassinato de seu irmão, realiza uma auto-penitência e acaba se convertendo como missionário jesuíta em Sete Povos das Missões, região da América do Sul reivindicada por portugueses e espanhóis, e que será palco das "Guerras Guaraníticas.
Palma de Ouro em Cannes e Oscar de fotografia.

CONTEXTO HISTÓRICO

Ao longo dos séculos XVI e XVII várias missões católicas foram criadas pelos jesuítas na América do Sul. Surgidas no século XIII, com as ordens mendicantes, esse trabalho de evangelização e catequese, desenvolveu-se principalmente nos séculos XV e XVI, no contexto da expansão marítima européia.
Embora tivessem como objetivo a difusão da fé e a conversão dos nativos, as missões acabaram como mais um instrumento do colonialismo, onde em troca do apoio político da Igreja, o Estado se responsabilizava pelo envio e manutenção dos missionários, pela construção de igrejas, além da proteção aos cristãos. Na análise de Darcy Ribeiro em "As Américas e a Civilização", as missões caracterizaram-se como "a tentativa mais bem sucedida da Igreja Católica para cristianizar e assegurar um refúgio às populações indígenas, ameaçadas de absorção ou escravização pelos diversos núcleos de descendentes de povoadores europeus, para organizá-las em novas bases, capazes de garantir sua subsistência e seu progresso".
Durante o século XVIII o movimento missionário enfrentou problemas na América do Sul, em áreas de litígio entre o colonialismo espanhol e português. No sul do Brasil, a população indígena dos Sete Povos das Missões, foi submetida pelo Tratado de Madrid (1750), um dos principais "tratados de limites" assinados por Portugal e Espanha para definir as áreas colonizadas.
Pelo Tratado de Madrid, ficava estabelecida a transferência dos nativos para margem ocidental do rio Uruguai, o que representaria para os guaranis a destruição do trabalho de muitas gerações e a deportação de mais de 30 mil pessoas. A decisão foi tomada em comum acordo entre Portugal, Espanha e a própria Igreja Católica, que enviou emissários para impor a obediência aos nativos. Os jesuítas ficaram numa situação delicadíssima, pois se apoiassem os indígenas seriam considerados rebeldes, e se contrário, perderiam a confiança deles. Alguns permaneceram ao lado da coroa, mas outros, como o padre Lourenço Balda da missão de São Miguel, deram todo apoio aos nativos, organizando a resistência desses índios à ocupação de suas terras e à escravização. Dá-se o nome de "Guerras Guaraníticas" para esse verdadeiro massacre dos nativos e seus amigos jesuítas por soldados de Portugal e Espanha. Apesar da absurda inferioridade militar, a resistência indígena estendeu-se até 1767, graças as táticas desenvolvidas e as lideranças de Sépé Tirayu e Nicolau Languiru.
No final do século XVIII, os índios já tinham sido dispersados, escravizados, ou ainda estavam refugiados, na tentativa de restabelecer a vida tribal, que os caracterizava antes das missões.

(Fonte da Sinopse: http://www.historianet.com.br)


terça-feira, 23 de março de 2010

Abecedário de Gilles Deleuze – M a Z




O Abecedário de Gilles Deleuze é uma realização de Pierre-André Boutang, produzido pelas Éditions Montparnasse, Paris. No Brasil, foi divulgado pela TV Escola, Ministério da Educação. Tradução e Legendas: Raccord.
A série de entrevistas, feita por Claire Parnet, foi filmada nos anos 1988-1989. Como diz Deleuze no início da entrevista, o acordo era de que o filme só seria apresentado após sua morte. O filme acabou sendo apresentado, entretanto, com o consentimento de Deleuze, entre novembro de 1994 e maio de 1995, no canal (franco-alemão) de TV Arte. Durante a entrevista, a cada letra do abecedário era apresentada ao filósofo uma palavra com a inicial correspondente, sobre a qual Deleuze discorria livremente.
(parte 3/3)
M de Maladie – N de neurologia – O de opera – P de professor – Q de questão – R de resistência – S de style – T de tênis – U de um – V de viagem – W de Wittgenstein – X, Y de desconhecidos – Z de zigzag.

Elenco: Gilles Deleuze e Claire Parnet
Gênero: Documentário
Diretor: Pierre-André Boutang
Duração: 158 minutos
País de Origem: França
Idioma do Áudio: Francês
Quantidade de Mídias: 1
Tamanho: 219 mb
Tipo de Compartilhamento: http;
Idioma do Audio: Francês
Legendas: Embutida
Qualidade do Vídeo: VHSRip
Ano de Lançamento: 1988
Tempo de Duração: 158 minutos
Resolução: 256 X 192
Formato de Tela: Tela Cheia(4×3)
Link IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0408472/


Download

Parte 01

Parte 02

Zizek!


Zizek! é um documentário que acompanha o filósofo esloveno Slavoj Zizek por diversas conferências e entrevistas nas quais o pensador fala sobre os temas que mais marcaram sua trajetória, tais como cinema, a política, o conceito de ideologia, o consumo, a ironia, o pensamento cínico, a psicanálise lacaniana, o stalinismo. Fazendo também uma análise de sua trajetória desde os tempos da dissidência na Eslovênia até sua alta popularidade nos últimos anos, quando passa a ser chamado de um filósofo ’superstar’, aliás, traça uma interpretação de sua grande popularidade como uma resistência a ser levado a sério.

Gênero: Documentário / Filosofia
Diretor: Astra Taylor
Duração: 71 minutos
Ano de Lançamento: 2005
País de Origem: Estados Unidos / Canadá
Idioma do Áudio: Inglês
Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Tamanho: 700 Mb
Legendas: Em anexo


Download Aqui

Seminários Internacionais Museu Vale do Rio Doce


O EVENTO

Como abertura das atividades do ano de 2009, o Museu Vale apresenta a quarta edição dos seus Seminários Internacionais. Desde o primeiro ano, em 2006, com o tema Arte no pensamento, os Seminários Internacionais Museu Vale propõem promover a reunião de artistas, críticos e curadores de arte, pensadores e escritores com um grande público, a fim tanto de pensar a arte quanto de fazer do pensamento arte. Ao contrário de quadros ou esculturas, instalações ou fotografias, com este evento, o Museu Vale abre as suas atividades anuais com uma exposição de pensamento – arte contemporânea? Onde começa a arte e termina o pensamento? Mas, antes, por que a arte começa onde termina o pensamento? Que fronteira os separa? Que relação os une?

O propósito dos Seminários do Museu Vale é proporcionar um amplo e profundo questionamento acerca da identidade e da diferença entre arte e pensamento.
No primeiro seminário, em 2006, foi contada a história de como o Ocidente, de Platão a Heidegger e Habermas, pensou a arte.
Em 2007, depois de uma abordagem histórica e de acordo com o projeto do Museu Vale, com o tema Sentidos na/da arte contemporânea, o segundo seminário questionou a arte contemporânea tanto no sentido de quem a faz, quanto no de quem a pensa. Em 2008, com o tema E para que poetas em tempo indigente?, o terceiro seminário apresentou, a partir de uma interrogação do poeta Hölderlin, a questão acerca do papel da arte diante da crise de nosso tempo. Dando continuidade a este projeto, com o tema Criação e crítica, o propósito deste quarto seminário é mostrar a relação entre o fazer artístico e o pensamento que o compreende, promovendo um encontro entre o artista criador e o pensador crítico para um diálogo reflexivo sobre a arte. Para isso, foram convidados treze palestrantes nacionais e três internacionais, todos relacionados ao universo da arte – artistas ou críticos.
Desta forma, a Fundação Vale, que trabalha pelo desenvolvimento das comunidades onde está presente, contribuindo para fortalecer as pessoas e respeitando as identidades culturais de cada localidade, reforça sua crença na cultura como meio de expressão da identidade, da história e da alma de cada região do país..

FRANÇOISE DASTUR (Palestra de abertura)

ACYLENE MARIA CABRAL FERREIRA

OSWALDO GIACOIA JUNIOR

MÁRCIO SELIGMANN-SILVA

FERNANDO SANTORO

PEDRO COSTA REGO

RICARDO BARBOSA

BERNARDO BARROS COELHO DE OLIVEIRA

EMMANUEL CARNEIRO LEÃO
ARTE NO PENSAMENTO MODERNO

ARTE NO PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO


ARTE NO PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO

CELSO FAVARETTO – Do moderno ao contemporâneo

segunda-feira, 22 de março de 2010

LADRÕES DE BICICLETA - 1948


sinopse:

Em Roma um trabalhador de origem humilde, Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), é razoavelmente feliz e trabalha para sustentar a família. Precisando ter uma bicicleta para pegar um emprego, com sacrifício ele consegue recuperar a sua bicicleta, que estava empenhada. Entretanto ela é roubada, para seu desespero. Juntamente com seu filho Bruno (Enzo Staiola), Antonio a procura pela cidade. Como não consegue encontrá-la, ele resolve cometer o mesmo crime.

elenco:

  • Lamberto Maggiorani (Antonio Ricci)
  • Enzo Staiola (Bruno)
  • Lianella Carell (Maria)
  • Gino Saltamerenda (Baiocco)
  • Vittorio Antonucci (Ladrão)
  • Michele Sakara (Secretária de Organização de Caridade)
  • Fausto Guerzoni (Ator amador)
  • Sergio Leone (Seminarista)
  • Giulio Chiari
  • Elena Altieri
  • Carlo Jachino
Formato:RMvb
Servidor:RapidShare
Duração:99 Min
Tamanho:479 Mb
Audio:Ingles c/ Legenda
Partes:5

Download

Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05


Tristão e Isolda DVDRip Dublado


Sinopse: Na Europa da Idade Média as tribos lutam pelo poder, logo após a queda do império romano. Tristão (James Franco) teve toda sua família assassinada por conspiradores, que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra. Adotado pelo tio, Lorde Marke (Rufus Sewell), Tristão cresce e se torna seu maior guerreiro. Imbuído do desejo em seguir os planos do pai, ele é ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar em um enterro viking. Porém é resgatado por Isolda (Sophia Myles), por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não revela seus nomes. Após se recuperar ele retorna à sua terra, sem saber que seu amor é a filha de Donnchadh (David O’Hara), o rei da Irlanda e também seu principal inimigo. Mas o destino fará com que se encontrem novamente, quando Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte e promete como prêmio a mão de sua filha.

Curiosidades
- Inicialmente seria Ridley Scott o diretor de Tristão & Isolda, ainda nos anos 70. Estava em seus planos rodar o longa-metragem logo após Os Duelistas (1977), mas Scott resolveu deixar o projeto para dirigir Alien, o 8º Passageiro (1979).

Elenco:
James Franco (Tristão)
Sophia Myles (Isolda)
Rufus Sewell (Lorde Marke)
David O’Hara (Rei Donnchadh)
Mark Strong (Wictred)
Henry Cavill (Melot)
Bronagh Gallagher (Bragnae)
Ronan Vibert (Bodkin)
Lucy Russell (Edyth)
JB Blanc (Leon)
Graham Mullins (Morholt)
Leo Gregory (Simon)
Dexter Fletcher (Orick)
Richard Dillane (Aragon)
Hans Martin Stier (Kurseval)
Jamie King (Anwick)
Wolfgang Müller (Rothgar)
Cheyenne Rushing (Lady Serafine)
Barbora Kodetová (Lady Marke)
Thomas Sangster (Tristão – jovem)
Isobel Scott Moynihan (Isolda – jovem)
Myles Taylor (Melot – jovem)
Jack Montgomery (Simon – jovem)




Título Original:
Tristan & Isolde
Gênero: Ação / Aventura / Romance
Tempo de Duração: 125 min
Ano de Lançamento: 2006
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD
Áudio: Português
Legenda: s/l
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 997 mb

Download

Opção 1 - Megaupload

Opção 2 - 2Shared

Opção 3 - DepositFiles

BLAISE PASCAL



Concluindo o lançamento dos filmes do mestre italiano Roberto Rossellini sobre grandes filósofos da Humanidade, a Versátil e o Instituto Luce apresentam o inédito Blaise Pascal, cinebiografia do filósofo, teólogo e matemático francês Blaise Pascal (1623 – 1662). Este DVD traz ainda o depoimento de Franklin Leopoldo e Silva, professor de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP).
Rossellini acompanha a trajetória de Pascal, dos 17 anos até sua morte precoce, mostrando seus célebres estudos de Matemática e Geometria, incluindo a criação da primeira calculadora mecânica; seus trabalhos revolucionários sobre o vácuo, os fluidos e a pressão atmosférica; sua relação com o Jansenismo e a concepção de suas principais obras filosófico-religiosas.
Com austeridade, ternura e realismo, Rossellini realizou um filme de extrema beleza sobre os conflitos religiosos e filosóficos de um personagem histórico fascinante.

Download
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Quando Nietzsche Chorou



Informações Técnicas
Título no Brasil: Quando Nietzsche Chorou
Título Original: When Nietzsche Wept
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Flashstar
Direção: Pinchas Perry

Sinopse
Adaptação de um dos maiores sucessos literários no Brasil, o livro homônimo de Irvin Yalom, o filme "Quando Nietzsche Chorou" conta à história de um encontro fictício entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche (Armand Assante) e o médico Josef Breuer (Ben Cross), professor de Sigmund Freud (Jamie Elman). Nietzsche é ainda um filósofo desconhecido, pobre e com tendências suicidas. Breuer passa por uma má fase após ter se envolvido emocionalmente com uma de suas pacientes, Bertha (Michal Yannai), com quem cria uma obsessão sexual e fica completamente atormentado. Breuer é procurado por Lou Salome (Katheryn Winnick), amiga de Nietzsche, com quem teve um relacionamento atribulado. Ela está empenhada em curá-lo de sua depressão e desespero e pede ao médico que o trate com sua controversa técnica da "terapia através da fala". O tratamento vira uma verdadeira aula de psicanálise, onde os dois terão que mergulhar em si próprios, em um difícil processo de autoconhecimento. Eles então descobrem o poder da amizade e do amor.

Para VER NO Megavideo AQUI

Download AQUI

domingo, 21 de março de 2010

BBC – Human All Too Human – Nietzsche


Friedrich Nietzsche – Além do bem e do mal.

A semente do pensamento disseminado por Nietzsche no século 19 prefigurava o piloto do século 20 sobre os conceitos do existencialismo e da psicanálise. Este programa conta com entrevistas de grandes estudiosos do pensamento do Nietzsche sendo eles: Ronald Hayman e Leslie Chamberlain (biógrafos de Nietzsche), Andrea Bollinger (arquivista), Reg Hollingdale (tradutor), Will Self (escritor) e Keith Ansell Pearson (filosofa) que sonda a vida e os escritos de Nietzsche. Além de mostrar também o papel da irmã de Nietzsche na edição de suas obras para o uso como propaganda nazista. Contando também com partes de prosas aforísticas extraídas de obras como a parábola de um louco e assim falou Zaratustra, com isto transmitir a essência e o estilo do pensador profético.


Download


Legenda Aqui

Em nome de Deus


“História verídica dos amantes Abelard e Heloise que viveram na França do século XII. Ele, mestre em teologia que fizera voto de castidade; ela, uma linda jovem da aristocracia que vai a Paris estudar. Nas aulas, os dois se apaixonam intensamente, vivendo o romance escondidos da sociedade e do clero manipulador, que não aprovava as idéias avançadas do mestre Abelard. Quando todos descobrem a verdade, Heloise, grávida, vai morar com a irmã no interior da França e Abelard continua lecionando em Paris. Então, uma terrível vingança muda o destino dos amantes para sempre”.


Download:

Parte 01

Parte 02

Parte 02

Texto Sobre Abelardo

Aqui

Título no Brasil: Em Nome de Deus

Título Original: Stealing Heaven

País de Origem: Iugoslávia / Reino Unido

Gênero: Romance

Tempo de Duração: 115 minutos

Ano de Lançamento: 1988

Direção: Clive Donner



Giordano Bruno


Com direção precisa de Giuliano Montaldo , o roteiro mostra um dos episódios mais polêmicos da história: o processo e a execução do astrônomo, matemático e filósofo italiano Giordano Bruno (1548-1600), queimado na fogueira pela Inquisição por causa de suas teorias contrárias aos dogmas da Igreja Católica.
Giordano Bruno tem como destaque a impressionante interpretação de Gian Maria Volonté no papel-título, a música de Ennio Morricone e a belíssima fotografia do mestre Vittorio Storaro. Um filme simplesmente indispensável.

Download Aqui

sábado, 20 de março de 2010

Mindwalk – ” Ponto de Mutação” de Fritjof Capra


É o início dos anos 90, o “consciente” coletivo do mundo ainda está fixado em produção em massa para alimentar o consumo em massa. Consciência ecológica ainda era coisa de poucos, vistos pelos demais como fanáticos.

Neste “cenário” consciencial, três personagens se encontram: uma física afastada do trabalho, por conflitos éticos, vivida pela Liv Ullman; um candidato a presidencia dos EUA derrotado nas eleições (Sam Waterston) e um poeta que acabou de viver uma decepção amorosa (John Heard).

Já o “cenário físico” é uma ilha na costa de França chamada Mont Saint Michel, com seu castelo medieval e campos que aparecem e desaparecem pelo movimento das marés, quase sempre encobertos por brumas.

No roteiro, nenhum grande romance, ação ou suspense, apenas conversas sobre idéias que se hoje em dia não são mais novidades, na época eram revolucionárias.

Baseado no livro homônimo de Fritjof Capra e brilhantemente traduzido para o cinema pelo diretor Bernt Capra (irmão do escritor).

Assistimos uma cientista apresentando tanto ao político, quanto ao poeta, o pensamento holístico e o que ele poderia fazer pelo Mundoirão dialogar conosco,num cenário de um castelo medieval, no litoral da França, temas como:os Caminho da Ciência, a Natureza e o Homem, Descartes, Einstein, Ecologia, Política,Física Quântica, Trazendo a expressão de um novo paradigma, uma nova visão de mundo que pode mudar nossa forma de pensar e agir.A ciência, a natureza e o homem. Descartes, Einsten, Ecologia, Política,Física Quântica e os novos paradigmas.

Para ver, especialmente neste momento em que estamos começando a caminhar rumo a uma consciência ecológica cada vez maior.


Download Aqui

SOMA: Uma Terapia Anarquista


Com dificuldade para caminhar e quase cego pelas torturas sofridas na ditadura militar brasileira, com 79 anos Roberto Freire continua desenvolvendo a somaterapia, completando a obra da sua vida. Incorporando as idéias de Wilhelm Reich, a política do anarquismo e a cultura da capoeira angola, a Soma é utilizada por terapeutas organizados em coletivos anarquistas para lutar contra os danos psicológicos causados pelo autoritarismo. Nick Cooper esteve no Rio de Janeiro, Salvador, Bahia e São Paulo para conhecer os exercícios, os princípios, vozes e movimentos da Somaterapia.

A Soma nasceu de uma pesquisa sobre o desbloqueio da criatividade, realizada no Centro de Estudos Macunaíma, com as contribuições de Miriam Muniz e Sylvio Zilber. Através de exercícios teatrais, jogos lúdicos e de sensibilização, Roberto Freire foi criando uma série de vivências que possibilitavam uma rica descoberta sobre o comportamento, suas infinitas e singulares diferenças. Perceber como o corpo reage diante de situações comuns no cotidiano das relações humanas, como a agressividade, a comunicação, a sensualidade, e sua associação com os sentimentos e emoções, permite um resgate daquilo que nos diferencia enquanto individualidade, para criar um jeito novo, a originalidade contra a massificação. Assim, a Soma se construiu como um processo terapêutico com conteúdo ideológico explícito, o Anarquismo.


Download:

Parte 01

Parte 02

Parte 03

Lutero


Após quase ser atingido por um raio, Martim Lutero (Joseph Fiennes) acredita ter recebido um chamado. Ele se junta ao monastério, mas logo fica atormentado com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época. Após pregar em uma igreja suas 95 teses, Lutero passa a ser perseguido.

Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2003
Formato: AVI/DvdRip
Áudio: Português e Inglês
Tamanho: 699 mb


Download Aqui

Dias de Nietzsche em Turim (Julio Bressane, 2001)


Sinopse: A recriação do período entre abril de 1888 e janeiro de 1889, em que o filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900) viveu na cidade de Turim, na Itália. Foi lá que Nietzsche escreveu alguns de seus textos mais conhecidos, como "Ecce Homo", "Crepúsculo dos Ídolos" e "Os Ditirambos" e entregou-se totalmente às suas próprias idéias, envolvendo-se com a arte, a ciência e sua própria vida.


Direção:
Julio Bressane
Roteiro:
Julio Bressane e Rosa Dias
Origem: Brasil

Duração: 84 min
Idioma: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 281 MB
Servidor: Rapidshare
Artigo: Fábula cinematográfica de Júlio Bressane, por Bernardo Oliveira

Download Links:
Parte1 | Parte2 | Parte3

quinta-feira, 18 de março de 2010

O Nome da Rosa [Der Name Der Rose] [1986] Dublado (dual audio)


Dados do filme:
Título Original: Der Name Der Rose
Título Traduzido: O Nome da Rosa
Gênero: Suspense
Tamanho: 693 mb/696 mb
Duração: 90 min
Ano de Lançamento: 1986
Qualidade/Formato: Dvdrip / Xvid
Audio: ingles e portugues
Servidor: megaupload e 2shared
Agradecimento pelo link: R2D22

Sinopse:
Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.

Baixar Gratis Filme O Nome da Rosa [Der Name Der Rose] [1986] Dublado (dual audio)
Download Gratis Filme O Nome da Rosa [Der Name Der Rose] [1986] Dublado (dual audio)

Megaupload cd 1
Megaupload cd 2
2Shared cd 1
2Shared cd 2
Legendas

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Cinema Falado (Caetano Veloso, 1986)


Sinopse: O experimental se mescla ao documental. Textos para serem ditos: de prosa e de poesia, de filosofia, escritos pelo próprio cineasta ou por seus escritores prediletos. Pessoas de quem ele gosta, atores com quem convive. Exercícios de som e de fotografia, um pouco de dança e de teatro. Lugares onde mora, na realidade ou na lembrança.


Direção:
Caetano Veloso

Roteiro: Caetano Veloso
Origem: Brasil
Duração: 111 min
Idioma: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 360 MB
Servidor: Rapidshare
Artigo: Um pouco de O Cinema Falado, por Karina Fonsaca

Download Links:
Parte1 | Parte2

O Garoto Selvagem (François Truffaut, 1970)


Sinopse: Em 1797 um menino que vivia como "sel- vagem" foi encontrado floresta de Aveyron, sem saber andar, falar ou se expressar como nós. Ele então fica sob os cuidados do médico Jean Itard, que acredita poder sociabilizá-lo. Itard conta com a ajuda de Madame Guérin, sua governanta, para educar o menino e ajudá-lo a se comunicar através de sinais. O menino tenta escapar, mas acaba se envolvendo numa relação filial com o jovem doutor. História baseada em fatos reais que ocorreram nos fins do século XVIII.


Direção: François Truffaut
Roteiro: François Truffaut
Título Original: L'enfant Sauvage
Origem: França
Duração: 83 min
Idioma: Francês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 280 MB
Servidor: Rapidshare

Download Links:
Parte1 | Parte2

Holocausto Canibal


Sinopse: Holocausto Canibal narra a história de quatro documentaristas que somem em meio ao In- ferno Verde Amazônico em busca de tribos canibais. A busca pelo grupo desaparecido é empreitada pelo antropólogo Dr. Harold Monroe da Universidade de Nova York, que encontra o material filmado pela equipe. Os rolos encontrados mostram o que real- mente aconteceu com os documentaristas.


Direção: Ruggero Deodato
Roteiro: Gianfranco Clerici
Título Original: Cannibal Holocaust
Origem: Itália
Duração: 91 min
Formato: rmvb
Idioma: Inglês/Espanhol
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 531 MB
Servidor: Rapidshare
Artigo: Cannibal Holocaust, por Felipe M.Guerra

Download Links:
Parte1 | Parte2 | Parte3

domingo, 14 de março de 2010

As Estátuas Também Morrem (Chris Marker e Alain Resnais, 1953)


Sinopse: Sob a forma de um ensaio sobre a "arte negra", Marker e Resnais produzem uma crítica do sistema colonial francês e do colonialismo ocidental em geral. O filme entrelaça uma narração em off in- formativa, irônica e reflexiva com imagens da arte africana exposta em museus europeus, imagens de arquivo feitas na África, entre outras. A construção de uma compreensão dos objetos da "arte negra" nos diversos contextos sociais, culturais e históri- cos pelos quais circulam leva a uma interrogação mais geral das relações entre o Ocidente e a África, assim como entre brancos e negros.


Direção: Chris Marker e Alain Resnais
Roteiro: Chris Marker
Título Original: Les Statues Meurent Aussi
Origem: França
Duração: 30 min
Idioma: Francês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 183 MB
Servidor: Megaupload

Download Aqui

Face a Face (Ingmar Bergman, 1976)


Sinopse: Jenny Isaksson é uma psiquiatra casada, que é assombrada por visões de uma velha e passa a sofrer uma profunda depressão. Na procura de- sesperada de fugir deste pesadelo, ela tem um caso com Tomas Jacobi, um médico casado. Isto só serve para provocar nela uma crise histérica e, quando tem novas alucinações, tenta se suicidar. Enquanto está entre a vida e a morte, imagina ver todas as pessoas que tiveram alguma influência em sua vi- da. Quando está se recuperando, consegue enten- der quem é a velha senhora e por qual motivo lhe provoca tanto sofrimento.


Direção: Ingmar Bergman
Roteiro: Ingmar Bergman
Título Original: Ansikte Mot Ansikte
Origem: Suécia
Duração: 114 min
Idioma: Sueco
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 492 MB
Servidor: Megaupload

Download Aqui

A Cor da Romã (Sergei Paradjanov, 1968)


Sinopse: "A Cor da Romã" é um relato místico e his- tórico sobre a vida, o trabalho e o mundo interior do poeta e trovador armênio do século XVIII, Aru- thin Sayadin, popularmente conhecido como Sayat Nova ("o Rei da Canção"). O filme evoca a infância do poeta e a sua juventude, os seus dias de tro- vador na corte do rei Heraclius II da Geórgia e os seus últimos dias passados num mosteiro.


Direção:
Sergei Paradjanov

Roteiro: Sergei Paradjanov
Título Original: Sayat Nova
Origem: União Soviética
Duração: 73 min
Idioma: Armênio
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 297 MB
Servidor: Megaupload
Crítica: Um Baú de Imagens Preciosas, por Luiz Carlos Oliveira Jr.

Download Aqui

Maria (Abel Ferrara, 2005)


Sinopse: Depois de interpretar Maria Madalena no polêmico "Este é Meu Sangue", Marie joga tudo para o alto em busca do auto-conhecimento. Enquanto isso, o egocêntrico Tony Childress só pensa em seu sucesso e acaba cruzando com a vida de um jor- nalista que produz uma série de entrevistas sobre a fé e começa a questionar sua própria maneira de ver o mundo.


Direção: Abel Ferrara
Roteiro: Abel Ferrara, Mario Isabella, Simone Lageoles e Scott Pardo
Título Original: Mary
Origem: Itália/EUA/França
Duração: 84 min
Idioma: Inglês/Hebreu/Francês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 391 MB
Servidor: Megaupload
Crítica: Maria, por Ruy Gardnier

Download Aqui

Coliseu Arena da Morte Legendado


FICHA TÉCNICA

Gênero: Documentário / Drama
Ano de Lançamento: 2003
Qualidade: DvdRip
Formato: AVi
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 652Mb
Download: Megaupload

Sinopse:Viaje no tempo, até ao mundo fascinante e sangrento dos gladiadores da Roma antiga, onde homens lutavam pelas suas vidas, para satisfazerem as fantasias de imperadores e de uma população sedenta de sangue.
Combinando uma narrativa envolvente com gráficos de computador topo de gama, e uma reconstituição dramática de alta qualidade, esta produção lança uma nova luz sobre a maneira como os gladiadores realmente lutavam e treinavam, e revela que muitos deles eram as super estrelas do seu tempo: até mesmo os nobres aspiravam a serem gladiadores. O que levou a notória arena a ser construída, e a sociedade romana a exigir que um entretenimento tão radical aí tivesse lugar? Colosseum gira em torno da verdadeira história de Verus, que passou de escravo a estrela dos gladiadores, mas que enfrentou o definitivo desafio numa das poucas lutas de gladiadores que foram registadas e descritas por escritores contemporâneos. Os seus resultados foram bastante inesperados. Descubra a história de Verus, reviva a sua jornada e participe na sua busca da liberdade.

Download Aqui

InProprietário: O Mundo do Software Livre – Dublado


Servidor: Diversos
Tamanho: 302 Mb
Formato: Avi
Aúdio: Português

Sinopse do Filme InProprietário: O Mundo do Software Livre – Dublado

Os Softwares possuem donos. Para obtê-los, é necessário, na maioria das vezes, adquirir licenças de uso. O Código-fonte, a receita do software, não é disponibilizado, o que impossibilita o acesso para consulta ou alteração dos programas. Mas nem sempre foi assim. Fruto do desenvolvimento científico, o software nasceu livre, e passaria a ser mercadoria somente nas décadas de 1970 e 1980, respaldado então pelo Copyright. A oposição ao software proprietário surgiria no cenário da tecnologia sob idealização do hacker Richard Stallman, para resgatar a liberdade do compartilhamento de softwares e seus códigos-fonte. Era o Projeto GNU, a origem de um movimento de software livre. Com a grande contribuição de Linus Torvalds, nascia o GNU/Linux, o novo sistema operacional livre, e diversos outros softwares, à tentativa de universalizar o acesso compartilhado à tecnologia computacional. Hoje, o software livre esta presente em ONGs, órgãos governamentais, empresas privadas e em nossas casas.
Baixar Filme InProprietário: O Mundo do Software Livre – Dublado

Download Vestibulando Digital História do Brasil


Gênero: Documentario
Formato: DvdRip-Avi
Idioma: Português
Legenda: S L
Tamanho: 700 Mb

Servidor:Megaupload

Desvendando o Google


Audio: Português
Legenda: Sem Legenda
Tamanho: 87Mb
Formato: DvdRip AVi
Servidor: Megaupload

Download Vestibulando Digital Ingles 2


Gênero: Documentario
Formato: DvdRip-Wmv
Idioma: Português
Legenda: S L
Tamanho: 284 Mb

Servidor:Megaupload

Matthew Lipman


Matthew Lipman é um dos mais reconhecidos educadores do nosso tempo. Criador de uma metodologia de ensino de filosofia para crianças, Lipman conquistou o respeito de importantes instituições ligadas à Educação, como a UNESCO, que divulga este trabalho por todo o mundo. Lipman foi um dos 8 educadores convidados a fazer parte da série “Os transformadores”.

Essa metodologia transcende o ensino de filosofia e inspira o trabalho de educadores de todas as áreas. A partir de uma comunidade de investigação (grupo formado por alunos e professor), os alunos conversam e pensam sobre questões essenciais ao homem. Temas como a verdade, a justiça, a beleza tomam significado para a criança e o adolescente a partir de um diálogo filosófico que tem lugar na sala de aula.

Duração: 65 min 14 seg

Qualidade – vídeo 592×448

Codec – Divx 4 (open divx)

Obs.: pode ser reproduzido em dvd player que reconheça divx

Conteúdo:

- O histórico do programa de Filosofia para Crianças;

- A metodologia e as outras disciplinas;

- A comunidade de investigação;

- A importância do diálogo filosófico;

- O “Pensamento de Ordem Superior”;

- O papel do professor numa educação para o pensar.

Download Parte 01

Download Parte 02

Download Parte 03

Download Parte 04

Educadores Brasileiros Anísio Teixeira, Lourenço Filho e Fernando de Azevedo.


Foram os precursores do movimento da Escola Nova no Brasil, e estiveram à frente das principais reformas educacionais do país. Quer mediante suas produções em Psicologia, Pedagogia, Sociologia e Filosofia, quer pela participação direta nas políticas públicas,(incluindo aí a criação do MEC, universidades, Institutos de Educação e a CAPES), os três “cardeais” da Educação Brasileira transformaram e consolidaram o sistema educacional brasileiro. O programa é conduzido pela profª Diana Vidal.

Duração: 53 min 41 seg

Qualidade – vídeo 512×384

Codec – Divx 4 (open divx)

Obs.: pode ser reproduzido em dvd player que reconheça divx

Conteúdo:

- Biografias / os primeiros anos;

- 1920 a 1935;

- Manifesto dos Pioneiros da Escola Nova;

- A Escola Nova e suas três dimensões;

- A Dimensão Pedagógica;

- A Dimensão Política;

- A Dimensão de Finalidades;

- 1935 a 1945;

- Lourenço Filho e o Estado Novo;

- A Cultura Brasileira – livro de Fernando de Azevedo;

- 1946 a 1974;

- A Escola Parque;

- O Legado dos três Educadores.

Download Parte 01

Download Parte 02

Download Parte 03

JEAN PIAGET


Biólogo de formação, psicólogo que estudou o desenvolvimento cognitivo, filósofo por afinidade, Piaget construiu uma obra longa, coerente e sistematizada. Os conceitos que cunhou marcaram o campo da Pedagogia a tal ponto que muitos o consideram, erroneamente, um educador.

Para guiar o professor que pretende conhecer melhor o tema, este vídeo apresenta de forma clara os principais conceitos piagetianos. Conforme Yves De La Taille, a teoria de Piaget é importante para todos os adultos que lidam com crianças, pois ajudam a entender não apenas o desenvolvimento da inteligência, mas suas decorrências, como a formação do comportamento e da personalidade da criança.


Dados do Filme

Idioma do Áudio: Portugês

Tempo de Duração: 57 min

Tamanho do Arquivo: 500 Mb

Download Aqui

Carl Rogers


Formado em História e Psicologia, aplicou à Educação princípios da Psicologia Clínica, área em que atuou por mais de 30 anos. Na Educação, Rogers representa a corrente humanista. Valoriza técnicas de intervenção facilitadora e considera fundamentais atitudes como a de uma escuta sensível e congruência por parte dos educadores para que possam ajudar na evolução de um ser humano, que é essencialmente bom e ávido por conhecimento.Suas idéias, um importante contraponto às idéias comportamentalistas de B. F. Skinner, tornaram-se mais conhecidas no Brasil nos anos 70, principalmente a partir de grupos de estudos orientados pela educadora Rachel L. Rosenberg. É nessa época que Rogers dirige sua atenção de maneira prioritária à educação, propondo uma pedagogia que valoriza a experiência e é centrada no aluno. Acredita que o aluno aprende melhor, é mais criativo e capaz de solucionar problemas quando encontra um ambiente humano e de facilitação.

Conteúdo:

- Biografia;

- Liberdade em sala de aula;

- Escuta sensível;

- Pessoa inteira, pessoa inacabada;

- Facilitação;

- Aceitação;

- O papel do professor;

- Poder pessoal;

- Aprendizagem significativa;

- Congruência;

- O grupo;

- Limites;

- Conteúdos.

Duração: 40 min

Qualidade -vídeo 640×480

Codec – Divx 4 (open divx)

Obs.: pode ser reproduzido em dvd player que reconheça divx

Download Parte 01

Download Parte 02

Download Parte 03

sábado, 13 de março de 2010

Carmen (Jean-Luc Godard, 1983)



Sinopse: Adaptação da ópera homônima de Georges Bizet, Carmen de Godard é, na verdade, uma his- tória sobre os conflitos da juventude na década de 80, sobre a interação entre o cinema e os recursos financeiros, além de um belíssimo ensaio sobre o corpo humano — quer esteja ele tocando instru- mentos, fazendo amor e em atos de violência.

Direção: Jean-Luc Godard
Roteiro:
Jean-Luc Godard
Título Original:
Prénom Carmem
Origem: França/Suíça
Duração: 81 min
Idioma: Francês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 295 MB
Servidor: Rapidshare


Download Links:
Parte1 | Parte2

A Questão Humana (Nicolas Klotz, 2007)



Sinopse: Em Paris, Simon trabalha como psicólogo no departamento de recursos humanos numa em- presa pretroquímica. Quando a gerência pede que ele investigue o comportamento de um dos execu- tivos, a percepção de Simon começa a ficar pertur- bada e nebulosa. Uma experiência que acaba afe- tando seu corpo e sua mente, com reflexos na vida pessoal.


Direção:
Nicolas Klotz

Roteiro: François Emmanuel e Elisabeth Perceval
Título Original: La Question Humaine
Origem: França
Duração: 134 min
Idioma: Francês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 435 MB
Servidor: Megaupload
Crítica: O nome das coisas, por Cléber Eduardo

Download Link:
[ parte única ]