domingo, agosto 23, 2009

Novas Dicas Pro Cycling Manager 2009 - Fugas no plano e na montanha

A jogabilidade da versão 2009 do PCM, no que se refere à estratégia dentro das etapas 3D, é bastante diferente da versão 2008.

Na versão 2008,  o método mais fácil de ganhar uma etapa era com mini-ataques, de 1 a 2 segundos, nos momentos mais difíceis da prova.

Os mini-ataques permitiam alcançar uma velocidade média boa sem cansar muito o ciclista. Assim, mesmo ciclistas medianos poderiam conseguir excelentes resultados.


Na versão 2009, a melhor forma de fazer uma fuga, é contra atacar.
Vale a velha dica: Faça um ataque curto (E) , espere alguns ciclistas contra-atacarem, assim que iniciarem, pare o ataque, espere eles passarem e com o mouse, clique com o botao direito e escolha o ciclista para contra-atacar.
Mantenha o contra-ataque enquanto os fugitivos estiverem atacando, mudando de alvo do contra-ataque, se necessário.
Você vai notar que os fugitivos se revezam na frente da fuga, também reveze na "cola" deles.
Geralmente os fugitivos param de atacar quando a diferença está entre 40 segundos a 1 minuto.
È o momento de votar para o revesamento normal (D) com nível de esforço em torno de 50, para que vc possa recuperar as barras de energia amarela e vermelha.

Se o seu ciclista é bom de montanha, o que fiz que deu mais certo nas etapas de montanha foi o seguinte:

1. Antes do início da subida, coloque o seu ciclista na frente do pelotão (D), desde que com um nível de esforço razoável (no máximo 55), para não perder energia.
2. Quando a subida iniciar, altere para o cursor de esforço (H), e deixe ele puxar o pelotão, se for o caso.
3. Em algum momento da subida, alguém vai querer atacar, espere ele passar e contra-ataque, usando o mouse.
4. De forma diferente do ataque no plano, a melhor estratégia aqui é parar de contra-atacar logo. Logo que tiver uma pequena distância do pelotão (o mostrador de diferença "quebrar" o grupo da fuga do pelotão), coloque no cursor de esforço(H), alterando o nível com o mouse para 75-85, conforme o caso. Isso permitirá que seu ciclista continue a distanciar do pelotão, sem perder muita energia. Nas subidas, mesmo os contra-ataques consomem muita energia.
5. Após o ataque inicial, gerencie o ciclista apenas com o cursor de esforço, um novo ataque fará a energia do seu ciclista ir embora.

Escolha bem as fugas que for fazer, mesmo descansando bem, na 3ª fuga em diante, o seu ciclista irá perder energia rapidamente, mesmo que as barras amarela e vermelha estejam cheias.

Bem vindo ao mundo (quase) real do PCM 2009.



--
Atenciosamente

--
=========================
Alexandre Andrade
Hipercenter.com

Nenhum comentário: