‘Apuí, a Lenda do Amor’

‘Apuí, a Lenda do Amor’
“Conta-se que em tempos distantes, bem no começo da formação das tribos Apurinã e Tikunã, apenas separados pelas margens do rio Javari. Tupã mandou duas estrelas de presente, uma para cada tribo. Na tribo dos Apurinã nasceu à estrela índia Anair, filha do grande guerreiro Ierê. A índia Anair era tão bela como a flor do ipê e seus cabelos perfumados tinham o cheiro do caju, seu corpo elegante e olhar negro, seu andar tinha a leveza das garças da margem do rio Javari, e todo meiguice do beija-flor, que tem em suas plumas a cor do arco-íris. Na tribo dos Tikunãs nasceu o índio Tunacã, guerreiro forte, valente e famoso pelas suas batalhas. Anair e Tucanã se apaixonaram e se encontravam, sem o consentimento das suas tribos, pois não era permitido o casamento com tribos diferentes. Infelizmente o destino os separou e sobre a luz do luar, na calada da noite, eles se abraçaram na angústia da separação. Os grandes deuses e as ninfas dos rios tiveram pena dos jovens e naquele momento trovões e relâmpagos cruzaram o espaço, Anair e Tunacã saíram levados pela correnteza do rio. A felicidade entrou no coração dos jovens que nada viam e sentiam, pois, o seu amor a tudo superava. Tupã fez com que seus corpos fossem levados para o tronco de uma grande árvore e ali permanecessem em sono profundo, abraçados. Seus braços e corações entrelaçados permaneceram assim até as suas almas chegarem aos pés de Tupã e ele ordenou que seus corpos fossem transformados em cipó e que entrelaçassem o troco da árvore e dela sugassem a seiva para o seu sustento como vegetal, e que subisse ao galho mais alto e lá florissem e quem de suas flores e folhas provasse ficaria cheio de encanto e embriagado de amor.”

ENEBD 2011



OLÁ ENCONTRISTAS !

O Amazonas vai esta bem quentinho esperando por vocês no mês de julho, época em que param as chuvas e o "inverno amazonense" acaba e as águas dos rios começam a descer e as belas praias de águas doce começam a surgir. Vai ser temporada de alta estação equatorial e é assim que estaremos organizando para vocês os mais diversos tipos de opções de lazer. Estarão esperando por vocês os roteiros mais completos em nossa região que mistura aventura,  festa, lazer e cultura. Temos os festivais Folclóricos que só quem vem aqui sabe que não é mais junina, é agostina pois vai até o mês de Agosto.
As baladas  noturnas,  pessoas bonitas e os passeios ecológicos de selva com direito a baladinhas na floresta e lual em praias e hotéis de selva, fazem as pessoas se encantam com a sedução do ecossistema que encontram por aqui.

A cidade de Manaus é uma metrópole longe das capitais, quente por natureza, possui  um povo muito receptivo e muita gente bonita com um xiado dos lábios que te deixa gamado, varias misturas de raças que nascerem e ou migraram para essa terra de fartura. É quando a noite cai que tudo se transforma, os seres da noite surgem abandonando seus uniformes e fardas e se divertem la pelas tantas da madrugada. Baladas de todos os estilos rasgam o silêncio das noites mal dormidas e bem vividas e quando amanhece o dia, quando todos dormem, as praias de areia fina, com  suas águas escuras, doce e escaldante, esperam pela turma do viradão, diante de uma paisagem exuberante. 

É isso e muito "maixs" que esperam por vocês, vem, maixs vem "mêrrmo" viu!

Sidney - Operacional e Guia de Turismo do Amazonas.
Lazer e Recreação.

Até o fim de junho a água estará a cima da raiz , preciso maisde 10 pessoas para abraçar a samauma.

Tirolesa é um dos atrativos para quem esta indo a corredeira do urubui em Presidente Figueiredo

As praias começam a aparecer junto com o verão amazônico

Nos lugares menos esperados estão escondidos os refúgios dos amantes da natureza

A aventura faz parte de quem pretende conhecer a terra das cachoeiras - Presidente Figueiredo


Encontro das Água dos Rios Negro e Solimões

Um atrativo a mais no passeio Encontro das Água - Vitórias-Régias.

E os macaquinhos uma surpresa a parte.

Manaus da Paris dos Trópicos - Teatro Amazonas