17 junho, 2011

Cerveja Devassa lança sistema de franquias de quiosques para shoppings

A Sonar Serviços e Franquias, empresa de franchising do Grupo Schincariol, aproveitou a ABF Franchising Expo 2011, que aconteceu na última semana em São Paulo, para lançar um sistema de franquias em quiosques para a marca Devassa de cerveja.

Denominado Ponto Devassa, o negócio tem como objetivo atrair empreendedores interessados em instalar os quiosques em shoppings das grandes cidades do país, principalmente das regiões sul e sudeste. “Buscamos profissionais interessados em estar à frente de mais de um quiosque Devassa, tornando mais rápida a expansão da rede”, afirmou Francisco Duarte, diretor da Sonar.

Durante a ABF Expo, a negociação de 10 franquias movimentou R$ 1,6 milhão. A maioria dos interessados é de empresários de São Paulo – capital e interior – e do Rio de Janeiro. “O cardápio do Ponto Devassa, que inclui cervejas artesanais exclusivas, petiscos e sanduíches preparados em 15 segundos, atraiu a atenção dos investidores”, disse Duarte.

O quiosque Ponto Devassa tem tamanho único padrão de 9 m2 e taxa de franquia de R$ 45 mil. O investimento inicial gira em torno de R$ 120 mil, fora o ponto, o que deverá proporcionar ao empreendedor um faturamento médio estimado de R$ 80 mil por unidade.

Quanto custa abrir uma franquia Ponto Devassa:

Investimento inicial R$ 120 mil, em média (fora o ponto)
Taxa de franquia R$ 45 mil
Resultado operacional média de 10%
Taxa de publicidade 1% sobre faturamento bruto mensal
Royalties 5% sobre faturamento bruto mensal
Área mínima 9m2
Número de funcionários por loja não informado
Faturamento bruto mensal R$ 80 mil
Prazo médio de retorno a partir de 24 meses
Site www.franquiasdevassa.com.br

Fonte: Sonar Serviços e Franquias

Via

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...