quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dicas para conseguir o visto para a Inglaterra

Selecionamos alguma dicas aqui, retiradas do próprio site do Consulado Britânico, para tentar facilitar um pouco o complexo processo de obtenção de um visto para o Reino Unido. Se qualquer dúvida surgir, basta nos contatar, através de comentários nesta mesma página.

Como solicitar um visto para o Reino Unido

Onde posso obter informações?

A Agência de Fronteiras do Reino Unido, a Embaixada Britânica e os Consulados Gerais no Brasil trabalham em parceria com uma organização comercial: a WorldBridge.

Você pode descobrir se precisa de visto e como iniciar o processo através do website da WorldBridge. A WorldBridge também fornece informações através de e-mail e de um serviço de atendimento por telefone pago no número 55 (21) 2108 9108 a um custo de US$ 12 por ligação. Todas as informações fornecidas são oferecidas e aprovadas pela Agência de Fronteiras do Reino Unido.

É importante destacar que a Embaixada e os Consulados não são autorizados a fornecer informações sobre vistos em contatos diretos. Por favor, entre em contato com a World Bridge como descrito acima.

Eu tenho que pagar?

As informações contidas no Website e recebidas através de e-mail são gratuitas, mas existe uma taxa para a utilização do serviço telefônico.

Onde posso obter conselhos?

A WorldBridge e os membros da sua equipe não podem lhe dar conselhos sobre como concluir o seu pedido ou para que tipo de visto você deve dar entrada. Se você precisar de ajuda com o seu processo de solicitação de visto ou aconselhamento sobre as regras de imigração do Reino Unido e os seus requisitos, deverá procurar aconselhamento de um consultor de imigração qualificado. No Reino Unido, estes são consultores de imigração regulamentados pelo Office of the Immigration Services Comissioner (OISC – www.oisc.gov.uk) ou profissionais legalmente qualificados e regulamentados por órgãos específicos. Seus websites são os seguintes:

Como posso dar entrada no processo de solicitação de visto?

A WorldBridge gerencia Centros de Solicitação de Visto em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde você deve dar entrada no seu processo de solicitação de visto e fornecer seus dados biométricos.

Quem decide se terei o pedido de visto aceito?

Seu pedido de visto será processado e decidido por membros da equipe da Agência de Fronteiras do Reino Unido. Nem a WorldBridge, nem nenhum dos seus funcionários participam ou podem influenciar no resultado de sua solicitação. Se algum membro da equipe da WorldBridge alegar ser capaz de influenciar em sua solicitação, você deve informar a Agência de Fronteiras do Reino Unido o mais rápido possível.

Padrões de serviço - reclamações e elogios

A Agência de Fronteiras do Reino Unido visa oferecer um serviço profissional e justo para todos os nossos clientes. Comentários são bem vindos, pois nos ajudam a identificar onde temos que melhorar.

Se você tiver quaisquer comentários ou estiver preocupado com o nível de serviço que você recebeu, por favor, nos avise. Nós investigamos todas as denúncias e nos comprometemos a enviar uma resposta em até 20 dias úteis.

  • Se desejar reclamar do serviço que recebeu da Agência de Fronteiras do Reino Unido no Brasil, por favor, dirija a sua reclamação para o Entry Clearance Manager no UK Border Agency, Caixa Postal 7510, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20241-970, ou por e-mail para visacomplaints.rio@fco.gov.uk.
  • Se desejar reclamar do serviço que recebeu da WorldBridge, você poderá fazê-la pelo website, pessoalmente, ou por escrito para o Entry Clearance Manager no UK Border Agency, Caixa Postal 7510, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20241 -970, ou por e-mail para visacomplaints.rio@fco.gov.uk.

Nenhum comentário: