sábado, 20 de outubro de 2007

Exposição de Guillermo Habacuc Vargas: Isso é arte?

O "artista" costa riquenho Guillermo Habacuc Vargas ultrapassou todos os limites - éticos e humanos - ao expor um cão faminto amarrado em uma galeria de arte. O animal acabou morrendo durante o "evento artístico".

O pior é que o "artista" foi escolhido para representar seu país na Bienal Centroamericana Honduras 2008 e a receber um prêmio por sua obra.

Para todos que, como nós, ficaram revoltados com isso é possível assinar um abaixo assinado online.
Assinem agora, não deixem para depois!

251 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 251   Recentes›   Mais recentes»

a culpa é do cara ou do bando de cuzao que passou lá e nao alimentou o coitado do cachorro?


pensa um pouco que tu vê que o cara tava apenas mostrando o ponto dele.

As pessoas que foram a exposição sao tambem umas ASSASSINAS..mas isso nao desculpa o comportamento desumano dessa merda de artista..sim..porque fazer este tipo de coisas nao é arte! é um filho da puta que devia morrer à fome....e tds os q por ali passaram e nd fizeram deviam morrer com mto sofrimento tambem .. nao ha palavras para descrever a atitude destes seres q se dizem humanos!!!!

Já pensaram se a moda pega?!?
O tanto de animais de rua que iam morrer nas mãos desse bando de desgraçados...Sou a favor da liberdade de expressão, mas tem um ditado que cai como uma luva a esse episódio "Aqui se faz aqui se paga". Bando FILHO DAS PUTAS...Só puta mesmo pra colocar um vagabundo desse no mundo e o cara se dizer artista pq mata cachorro indefeso...Não existem mais palavras pra descrever meu ÓDIO por essa pessoa

nossa ... quando eu acho que já conheço o ser humano ... ele consegue se superar no quisito crueldade!!! Uma pessoa que faz isso com um indefeso cãozinho não tem nome para descrever!!! É muito sangue frio mesmo ... e o pior é que não acaba sendo apenas ele o grande vilão dessa história ... e sim também aqueles que votaram na "OBRA DE ARTE" dele para que fosse o representante do país!!!! Mas o que me consola ... é que a justiça humana pode até falhar ... mas a justiça divina ... ah ... essa aí ... ele vai ter que pagar!!!!

Esse selvagem não é um artista. Chamá-lo artista, envergonha qualquer artista. Chamá-lo humano é ofender os seres humanos.
É apenas um monstro - com sérias perturbações.
Tarados são também todos aqueles que assistiram
à agonia ao vivo, de um animal indefeso.
O autor e os cumplices deste horror, deviam ser sujeitos a tratamento psiquiatrico ou prisão.

Faço minhas as palavras do Anónimo. Não há um único animal que faça o que todos aqueles bandidos fizeram. Se tem fome o animal caça, se não tem vive pacificamente. Não há crueldade no mundo animal.
Acho que excluí-lo da bienal é pouco. Não é possível exigir a prisão, se não de todos os visitantes, pelo menos do autor e dos organizadores do crime?

E que tal deixar esse anormal a passar fome até morrer. Também é arte certo?

Porque ele próprio não se submeteu àquelas condições? Já que sua atitude demonstra ter ele um valor menor que o do cão que ele matou.

Infame! Boicote a esse estúpido!

Este homem não tem respeito pela vida.
O sofrimento de algo ou alguém nunca se deve pôr em questão, este ponto nem deve de ser discutido, este homem é um assassino, não vejo nenhum propósito, nem qualquer tipo de lógica neste tipo de acto.
estou verdadeiramente chocada!
este homem devia de pagar uma multa altíssima, sei que não anula o sofrimento este pobre animal, mas como é através do dinheiro que certas pessoas funcionam, ao menos podiam castiga-lo de alguma maneira!
Nem sei as coisas macabras que me passam pela cabeça para castigar este homem, mas aí não estava a ser melhor do que ele.
o universo tem maneiras estranhas de nos mostrar os nosso erros, espero que também mostre a este senhor.

deviam fazer o mesmo com este grande otário... Com ele e com toda a gente que foi à "exposição" e nada fez! ASSASSINOS! Onde e que isto irá parar?!

assinem POR FAVOR a petição contra esta barbaridade

Aqui vai o link:

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

Aqui vai o link:

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

O pessoal nao foi autorizado a fazer nada..pediam p/ ele soltar, e ele dizia q nao..o cachorro era um "objeto" p/ ele, acha q ele ia dxar soltar??
eu jah assinei..fdp maldito nao vai receber porra nenhuma nao ;)

Isto é um insulto a todas as pessoas que se intitulam de artistas, como pode alguém que “deverá” criar algo de fantasioso ou hiper-realista, que seja… Cometer uma crueldade tamanha!!!
É favor toda a gente pensar no que este senhor fez e pensar também no que presenciaram e compactuaram ao terem visitado a exposição deste...
No nosso dia-a-dia já temos que nos revoltar com tanta coisa má e vamos a uma exposição ver isto!!!
Que futuro é este!!! Que valores terá esta pessoa!!!

Dulce Ribeiro
28 anos
Portugal-Matosinhos

Eh coisa de nego filho da puta mesmo, tem culpa este cretino e os cumplices que assistiram a esta calhordice do mais baixo nível.
esse negócio de artista cool eh coisa de veados com disturbios mentais e tendencias psicopatas. matar um cao eh a coisa mais normal do mundo pra este bando de corno
vou propor a este veado pra colocar a mae dele acorrentada. fdp da pior especie.

Filho da Puta o artista e filhos da puta os que passaram, viram e não fizeram nada.
È vergonhoso...

GRANDE FILHO DA PUTA DE ARTISTA DE MERDA!!! SINTO UM RAIVA IMENSA QUE SE EU ENCONTRASSE ESSE SAFADO NA MINHA FRENTE METIA BALA NOS CORNOS DELE.O QUE DEVIAM FAZER COM ELE ERA COBRIR ELE DE PORRADA E SOLTAR ELE SOLTO NUMA MATILHA DE CÃES ESFOMEADOS PARA SER COMIDO VIVO!!!!!OU MELHOR AINDA NUMA JAULA COM LEÕES E TIGRES!!!!QUE TAL SEU "GUILHERMO MIERDA VARGAS" O ARTISTA DA MERDA!!!!!!!

Não sou artista, simplesmente um ser humano que respeita todos os tipos de vidas...mas ao longo da vida aprendi também a não me surpreender com a crueldade humana...Existem Homens que na ansia de se verem em evidencia ~superam todos os requintes da frieza, da incapacidade de amar a vida em todas as formas.

Eu não costumo concordar com atitudes radicais, mas realmente este anormal (que devia até de ser proibido chamá-lo de "artista") devia, realmente, ser amarrado e deixado a morrer à fome.

QUE ANORMAL!!!!!!!!!!!

Esse animal devia ser internado, ou talvez fosse boa ideia fazer uma exposição e pô-lo na mesma posição do pobre cão.
E esse grande animal ainda ganha um prémio!
Que merda de mundo !

Muitos de nós provavelmente já passamos por cachorros famintos, doentes e morrendo de fome nas ruas. Não só cachorros como pessoas. E nada fazemos. O artista apenas ampliou a dimensão dessa tragédia do nosso cotidiano, trazendo o evento para o museu/galeria. E certamente o conceito artístico está muito mais no atitude das pessoas do que no cachorro amarrado..s

E se fizéssemos com o Sr Guillermo habacuc o que ele fez ao Cão???? Será que ele iria chamar isso de arte tb!!!!

Que direito esse IDIOTA pensa que tem sobre a vida do bichinho???

Petição assinada!

Envia a toda a gente para que votem a favor do boicote,
QUE ISTO NÃO FOI, NÃO É, E NUNCA SERÁ ARTE!...
Arte é AMOR, é VIDA, é o SUBLIME RESPEITO pela integridade plena da Natureza que engloba, como é óbvio, todos os seres vivos quer sejam pessoas, animais ou plantas!
Vê os "sites" abaixo e vota para que depressa se ultrapasse o milhão de assinaturas.
Eu já votei , SOU O VOTANTE 182549 (enquanto escrevia esta mensagem entraram mais de 700 assinaturas ao boicote...lindo!).

ABAIXO A BARBARIDADE DOS HOMENS DITOS INTELECTUAIS, ARTISTAS E NO FUNDO...


http://www.petitiononline.com/13031953/

http://elperritovive.blogspot.com/

voces estao todos prai a falar mas se calhar ja abandonaram um animal vosso. aquilo que aconteceu a este cao é o que acontece aos vossos quando os abandonam. o que vos safa é que nao assistem a isso mas deviam ser obrigados.

Apesar de as pessoas abandonarem os animais, que condeno veemente, a verdade é que se o animal não estiver preso, consegue sempre de uma maneira ou de outra sobreviver. Nem que seja a beber nas poças de agua ou a comer o lixo que lhe aparece...claro que isto não é qualidade de vida para os animais, já adoptei dois animais abandonados e maltratados, e nada me revolta mais do que as pessoas abandonarem estes seres indefesos.
Mas o que está em questão não é o abandono do animal, este cãozinho já tinha sido abandonado, já estava a sofrer, seria muito mais nobre da parte deste senhor que se chama artista, acabar com o sofrimento deste animal de forma nobre, e não deixa lo passar por este sofrimento.
Apesar de todos os seres humanos cometerem erros, eu não consigo perdoar aqueles que os cometem contra os animais, seja de que forma for! um animal é capaz de se entregar muito mais que uma pessoa, ser mais leal e carinhoso
o apelo deveria ser feito, para conseguirmos mudar a legislação em relação aos direitos dos animais, nunca ninguem o cumpre, e aqueles que tentam impor a lei nunca também a cumprem a 100 por cento.

Fiquei pasma com tal notícia, essa crueldade sem limites a que as pessoas estão chegando, me revolta, onde estamos errando nos nossos relacionamentos, que pessoas como essa acabam ocupando tanto espaço?

Vocês que estão culpando as pessoas que estiveram lá e presenciaram a cena parem e pensem um pouco... Como eles iriam imaginar que o MONSTRO não ia nem ao menos alimentar o pobre cão? Algumas pessoas foram pedir a soltura dele, inclusive. Mas ninguém poderia imaginar que tamanha crueldade estivesse sendo feita com o bicho...

Por que ele não amarrou a mãe dele ali ao invés do cãozinho???
Filho da puta, sem coração, artista de merda, tomara que vá em cana e vire donzela, babaca!!!

Tinha que colocar um Filho da PUta desses amarrado em praça publica sem agua nem comida pra todo mundo ver o desgraçado passar pela mesma coisa. pra essas coisas ainda devia existir envorcamento em praça publica.

MORRE desgraçado filho da Puta.

ele deveria mudar o estilo da arte dele, deveria COMEÇAR A COMER MERDA E PINTAR COM O PRÓPRIO SANGUE. assim seria interessante, já que sofre de algum tipo de demência. idiota, mil vezes idiota. nem precisamo dizer como será o destino dessa criatura!

eu n�o consigo acreditar nisso. eu espero e tor�o profudamente que esse filho da puta tenha uma morte BEM lenta e MUITO, mas MUITO dolorosa. se eu visse esse cara na minha frente acho que matava.

Essa atitude fere a chamada arte, a verdeira formade expressar opinião e o belo... o ser em questão deixou a arte para traz e trouxe sua sagacidade para fora!!! Quem é o ser racinal em questão? Vejo que Guillermo Habacuc é mais um humano que ainda não abriu os olhaos para os seres divinos colocados em nossas mãos para protege-los. Senhor! Aonde mais iremos parar? espero que se a justiça do homem não seja capaz se puni-lo, sua consciência pesará em seus ombro e a lei de ação e reação será capaz se mostrar seu erro e sua crueldade!

Vamo matá logo esse cara e parar de reclamar?

E assim sucessivamente....

Sem humanos, ou seja, sem nenhum de nós aqui eles viveriam em paz, (aviso aos utopistas) e só assim será.

Inicialmente eu gostaria de dizer que Guillermo Habacuc não deve ser considerado um artista.
Mas a culpa não é só dele e sim, de quem também passava por lá.
Eu gostaria de ver se ele iria gostar se amarrassem-no num momento em que ele estivesse com fome.
Queria ver se ele gostava!!!
Na minha opinião, ele deveria ter alguma punição, pois um cão é um ser vivo como nós!!!

É através deste tipo de ser humano que queremos salvar o Planeta Terra?? Através dele e de seus comparsar vamos consguir destruir td antes do previsto... jah perdi as esperanças no ser humano... acho que Deus deveria "limpar" td e fazer td de novo pq algo deu errado...

:(

Esse monstro só conseguiu cometer essa atrocidade porque um bando de acerebrado considerou arte submeter um filhotinho a tamanha crueldade.
Deveriam fazer isso com ele, amarrá-lo com um menos de 1 metro de corda e deixá-lo definhar até quase morrer para ele poder sentir o mesmo que o cachorrinho sentiu.
MONSTRO!

esse cara eh um ridiculo!! e nao venham culpando qm visitou a exposição. alguem sabe se podia entrar la com comida? se nao tinha um monte de seguranças pra impedir que alguem alimentasse o cachorro?? eu por exemplo, se tivesse ido, teria soltado o bicho e levado pra casa!!!
ele tinha tantos exemplos pra dar de como as pessoas sao insensíveis, nao precisava ter feito isso. Pq nao pegou um mendigo na rua e deixou la pra ver oq acontecia? o cachorro eh menos importante? ah fala serio. sou muito mais o cachorro. ele nao consegue se defender. ou trabalhar pra comer.

Informem-se primeiro em vez de se alargarem aqui sobre o conceito dos direitos dos animais como se estes existissem além da esfera dos interesses humanos.
O que realmente aconteceu foi: o cão realmente foi exibido durante 3 horas, mas não morreu, foi alimentado pelo próprio Vargas durante os 3 dias em que viveu no pátio da galeria. E na primeira oportunidade, fugiu, regressando ás ruas onde, aí sim, terá morrido à fome. Preferiu o seu destino de abandono à atenção da galeria. Para descobrir isto, basta ir à fonte, ao sítio da galeria em questão: www.galeriacodice.com.

Olha gente, detestei a obra,mas, concordo com o que o felipe (ftc) postou: porque as pessoas não arrancaram a ração que montava as palavras e alimentaram o cão?

Diante de uma injustiça, choramingar é fácil, agir é necessário!

Porra nem tem o q se falar. Esse cara é um sociopata e está no mesmo nível de alguns chineses. Que Deus nunca me deixe presenciar uma cena de maus tratos como eu vi numas fotos de uma mulher matando um filhote gato na China. Eu sou capaz de fazer o mesmo com a pessoa.

Tanto as pessoas que foram ver quanto o FDP em questão ...todas são pessoas fruto de uma sociedade que preza um unico valor o dinheiro, toda polemica gera dinheiro mas espero que alguém vingue o pobre cãozinho..que torture esse maldito ate que não lhe reste nem forças pra gritar e as pessoas que assitiram isso sem nada fazer...que vejam o mesmo acontecer com seus filhos e filhas ...só este é meu desejo

A idade média ainda não acabou. Vivemos em um mundo de trevas, atrocidades e ignorância. Eu não acredito mais no ser humano e no futuro desse pobre planeta terra dominado pela raça (desgraçada) humana.

ow pq vc´s não fazem uma petição
para tirar os pittbuls das ruas que matam alem de outros animas seres humanos, crianças que estão felizes brincando? Isso sim é desumano =~
A exposição do cão ai foi em homenagear Natividad Canda, um nicaragüense morto por cães rottweiller.

bom isso neh?

pesso desculpa mas se compararmos o acto que o senhor fez com os comentarios que aqui fazem,voces todos nao sao melhores do que ele.
quanto a exposicao,claro que me inpugna e arrepia,e ele ter feito ja devia tar a espera de muita polemica.
mas parece que hoje em dia para despertar mentes e preciso(infelizmente) fazer actos destes.e espero que antes de comentar saibam ao menos as razoes dele.e nao pensem que estou a protegelo,porque eu sou contra o que fez,mas akilo e uma realidade,e tanto acontece a animais como homens.nos falamos e todos de barriga cheia e o 1º k mande a pedra a dizer o contrario.nao se supreendam que um dia facam o mesmo a uma crianca.talvez ai deixem de olhar menos para o umbigo e olhar mais para os outros.
ah e ouve ai um senhor(que deve perceber muito) que arte e amor e vida.recomendo-o a ver os seus apontamentos

o homem nao e um artista.o homem e um radical com boas intencoes mas maus metodos,visto que os bons metodos nao chamam a atencao das pessoas.e das vossas tambem.e da minha tambem

Este comentário foi removido pelo autor.

Concordo em partes com o último anônimo.
De fato criticar o rapaz, falar mal dele não vai resolver o problema.

No entanto, não concordo que esse fato tenha feito pessoas pensarem sobre o mal e a crueldade, até porque não vejo isso acontecendo aqui.

Inclusive, não concordo que judiar um animal seja uma arte ou um bem que se faça em hipótese alguma. Se a intensão é pensar sobre o assunto, existem vários outros meios eficazes desde o tempo do surgimento dos conceitos de educação e ética humana.

Ou seja, já sabemos o bastante do que o ser humano é capaz pelas suas escolhas, usar um animal como cobaia não é fazer pensar, é sacrificar um ser e não mostrar nenhum conteúdo.

Bom, espero ter sido sincero que pensemos numa maneira de solucionar problemas. Obrigado.

eu nao o chamei de artista mas tirando atrocidade de ele fez que nao considero arte,ele tem um bom reportorio.eu ja o conhecia e nao m admirou em nada o que ele fez.
agora a verdade e que aquilo nao se faz.
e tou de acordo contigo nao se deve usar um animal como arte
mas agora pensem.se estamos assim tao indignados,que fazer das ras que sao dissecadas nas escolas?que fazer dos ratos de laboratorio?so porque temos um instinto afectivo com o cao e o gato,ignoramos os outros.e os gansos para fazer o patê?pensem bem nisso tambem,nao querendo anular a vossa incedulidade que e viavel.mas isto nao e a 1ºvez que acontece
ja um senhor tinha cortado uma vaca ao meio,congelado as partes e posto numa exposicao
AGORA nao me venham dizer que uma vaca nao faz mal,porque seguindo essa logica o cao tambem nao.temos que ver as coisas com calma.

LOL esses meios eficazes que falas ja nao chamam as pessoas.hj vivemos numa sociedade de pseudo elitista k nao se contenta com bom comportamento,e que apenas a violencia a morte as atrai.e dou isso como exemplo o boletim informativo que so passa dessa droga que vicia as pessoas

Ese tipo de acto deixa sem palabras, o que pode se dicer de un.... ou sei la o que.... mas com certeza não e um serhumano.... entre tanto as pessoas que asistirão esa crueldade tornance cumplices dese moustro, na minha umilde opinião ele devia estar traz as grades, ou pelomenos preso em uma instituição psiquiatrica, o que podemos esperar depois disso, que exponha uma criança ate morrer ou talves uma pessoa adulta, so para nos mostrar que tem gente morrendo de fome no mundo todo.....!
Bamos tomar conciencia e não pedir so para betar o premio dele, sino tambem para ser afastado da sociedade, ele não merece de estar junto com pessoas civilizadas ou pelomenos com as que se concideram asim, por outro lado as autoridades da Bienal Centroamericana de Honduras, devian de ter a conciencia de excluir a participação de uma pessoa como ese cara, pois se eles premiam um ato deses acho que tambem tornance cumplicis deses atos moustrosos....
Realmente isso so pode mostrar claramente uma coisa, o poder dos burgueses ante a clase mas umilde, e isso não e um secredo... vivemos em um mundo donde os burgueses som favorecidos....em outras palabras não existe leyes pra eles.... so nos resta protestar comtra estes atos e esperar que a justiça seja feita para todos os seres vivos neste planeta........

Antes de mais nada quero dizer a este FILHO DA PUTA E BICHINHA PÃO COM OVO que se diz ser artista, porque não amarra a sua mãe e deixa ela na exposição para q todos tbm possa admira-la como foi o pobre cão!!!!!!
Ao invés de ter usado o pobre cão indefeso...Usa a sua Mãe o seu Pai seus irmãos,deixando morrer de fome e sede tbm.Ou melhor,coloca a outra BICHA DESCLASSIFICADA do seu namorado amarrado.

ISSO É FALTA DE ROLA NO SEU CU.

Caros Amigos,
"O homem colhe sempre aquilo que semeia".
E este "homem", já tem o seu destino traçado.

Artista uma ova, ele não é nada e nunca vai ser, quis chamar a atenção desta forma brutal!!! Um desgraçado desse tinha que ser linchado em praça publica!!!
Filho da puta, tomará que morra da forma mais cruel possível!!!

Ele tem que pagar!!

Passei mal!
Que mundo estamos?
E as pessoas que visitaram a Bienal? Nada fizeram!
Eu não estou mais em Sampa, se estivesse teria ido, tirado o cão de lá!
Nem que fosse presa!
Como o ser humano esta frio, não tem reação pra nada.As pessoas só preocupam com horário e contas.
E a Bienal permitir isso? Não coloco mais meus pés lá!
Merda pra "arte"!
E o infeliz, deveria ter sido mais homem, deveria ele ficar acorrentado e passando fome.Idiota!
Faça em vc mesmo...
Aqui se faz,aqui se paga.
Vc conseguiu ser uma das pessoas mais odiadas da Mídia!

"Muitos de nós provavelmente já passamos por cachorros famintos, doentes e morrendo de fome nas ruas. Não só cachorros como pessoas. E nada fazemos. O artista apenas ampliou a dimensão dessa tragédia do nosso cotidiano, trazendo o evento para o museu/galeria. E certamente o conceito artístico está muito mais no atitude das pessoas do que no cachorro amarrado..s"

Acho que teria mais impacto se fosse com ele amarrado e a passar fome

Este imbecil, fez este ato apelativo com o pobre animal, porque foi apoiado por outros imbecis que se comportaram com a pior atitude que um humano covarde pode ter: Ignorância e Indiferença. Deviam todos ser acorrentados e deixados com fome e sede, p/ apreciarem na carne a arte psicótica deste psicopata.A Aceitação de um ato infame destes, com certeza levará no futuro, a ser feito o mesmo com um ser humano, isto se já não foi feito, por algum maluco por ai. Pau neste corno e em quem apoia-lo.

(quote)"Muitos de nós provavelmente já passamos por cachorros famintos, doentes e morrendo de fome nas ruas. Não só cachorros como pessoas. E nada fazemos. O artista apenas ampliou a dimensão dessa tragédia do nosso cotidiano, trazendo o evento para o museu/galeria. E certamente o conceito artístico está muito mais no atitude das pessoas do que no cachorro amarrado..s"

Acho que teria mais impacto se fosse com ele amarrado e a passar fome(quote)

acham que dizer asneiras vai mudar algo..por favor moderem-se compreendo a frustação de todos que deve ser igual á minha mas a limites,o mundo ta mal,todo,temos que o mudar...e ja agora se fosse preciso eu punhame la na boinha,nao para ter pena de mim mas para olharem para o resto do mundo

Como é possivel existir assim monstros como esse tal de 'artista', quem pensa que ele é, ele nao é ninguem pa fazer o que fez. A arte normalmente é uma coisa que nos fascina, ver um cão a morrer á fome e á sede é fascinante, por amor de deus, mas ele ira pagar e todos os que viram e nada fizeram tambem. Fico indignada com estas situaçoes, estas pessoas nao deviam conviver com a sociedade pois nao sabem comportarem-se como tal. São todos os monstros e nao me canço de dizer. Ele devia ser amarrado e deixado á fome e á sede pa ver como é bom e gratificante. E eu concordo com um comentário : a justiça humana pode falhar mas com a justiça divina ele vai ter de pagar.!! Odeio-te Guillermo Habacuc Vargas !

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html



Vamos fazer Justiça!

Acredito que nossos verdadeiros artistas,que merecem todo o nosso respieto,devem estar indignados com tamanha atrocidade.
Esse senhor precisa descobrir que arte,não significa sofrimento alheio.
Somos todos filhos de uma mesma enetgia cósmica,e nela existe a Lei do Retorno.
Senhor,o seu retorno virá.
Aguarde,mas na hora,não se esqueça de lembrar do que fez.

POIS É,DEPOIS DE ABSURDO DESSES,ME RESPONDAM ONDE FICAM AS TAIS ONG'S DEFENSORAS DOS ANIMAIS?
SABIAM DESSE ACONTECIMENTO ATROZ E NÃO SE MANIFESTARAM?
OU VALIA A PENA FICAREM QUIETOS ENQUANTO O ANIMAL SOFRIA?
PQ NADA NA MIDIA FOI DIVULGADO?
EU PELO MENOS SÓ ESTOU TENDO CONHECIMENTO AGORA.
E OS ORGÃOS QUE TEMOS,TIPO POLICIAS CIVIS E MILITARES?
PQ NG INTERFERIU?
ELE POR ACASO TINHA DOCUMENTOS QUE LHE DESSEM AUTONOMIA SOBRE A VIDA DO ANIMAL?
TEMOS AUTONOMIA SOBRE A VIDA DE ALGUM ANIMAL?
GOSTARIA DEE RESPOSTAS PARA ESSAS PERGUNTAS .
SE ALGUÉM AS TIVER ME RESPONDA POR FAVOR.

Temos uma grande arma em mãos :
A INTERNET.
Se cada um de nós,repassar esse email para seus contatos,vamos ver se o "ALIEN" guilhermo,exporá qualquer coisa em qualquer outro lugar.
Vamos agir,em prol daqueles indefesos.
Eu vejo nessa atitude dele,muita conivência:De orgão públicos,de autoridades,mas principalmente dos diretores do Museu.
Eles poderia tem impedido,mas devem ser mais um bando de sádicos,que adoram assistir ao sofrimento,mesmo sendo de um animal.
Petição assinada

É, faço minhas as palavras de um dos anónimos anteriores: onde estavam/estão as Organizações Defensoras dos Direitos dos Animais? Sobre esse Tal de "Artista", nada tenho a acrescentar, eu sou Artesã, esse "senhor" FELIZMENTE não faz parte da nossa comunidade. Nós amamos a Arte na sua essência, e matar uma Vida não faz parte dessa essência. Só nos resta assinar a petição e esperar que ALGUÉM tenha algum peso e autoridade para evitar que esta vergonha se repita este ano.

E ainda há comentários apoiando uma barbárie dessas? Já vi algumas coisas doentias serem chamadas de "arte contemporânea", mas isso ultrapassou todos os limites. Aos que falam que há cães e pessoas nas ruas, realmente há, mas deliberadamente apanhar um cão de rua e deixá-lo morrer de inanição foi um assassinato premeditado. Se o cão estivesse na rua poderia ainda estar vivo, pois já vi em locais diversos cães que vivem na rua, mas são cuidados pelos moradores da comunidade.

Simplesmente um ultrage. sem maiores comentários, uma pessoa dessa deveria ser executada da mesma forma que fez com o pobre cão.

Simplesmente alguem que mate esse filho da puta...se possivel da mesma maneira que fez com o pobre animal...
O anonimo Andre
Portugal

Eu se mora-se perto dessa exposição ou perto desse artistasinho eu não deixava, fazia tudo por tudo para não voltar a acontecer o que aconteceu nem que tivesse que ir presa, mas antes ele pagava e bem. Das duas uma ou matava-o o que para mim não é uma das melhores opções, ou então fazia-lhe o mesmo que ele fez ao cão, ou então melhor punha o cão ao lado dele mas com comida, água, e uma boa casa e a ele era amarrado a uma corda curta e sem nada, para ver se ele e as pessoas que foram lá, viram aquilo e não fizeram rigorosamente nada perceberem o que fizeram a esse pobre animal.
NÃO PERCEBO COMO É QUE EXISTE PESSOAS CAPAZES DE FAZER ESTAS COISAS A ANIMAIS POR FAVOR ALGUÉM QUE TENHA CONHECIMENTOS OU PODERES FAÇA ALGUMA COISA PARA QUE ISTO NÃO SE VOLTE A REPETIR OU ENTÃO LEVEM AS MINHAS OPÇÕES COMO UMA SOLUÇÃO.
Artes como ele e muitas pessoas lhe chamam, coitadinhas devem ser mesmo analfabetos, não precisamos e dispensamos muito bem.
COBARDES...

Não seria uma má ideia fazer do Guillermo uma arte..

Há aí alguem que diz que passamos por estas situaçoes todos os dias e nao fazemos nada...certo.mas tb nao prendemos as pessoas nem os animais de modo a que nao possam fazer nada para mudar o seu destino. Uma coisa é entender a natureza conforme foi criada, outra é interferir com o seu curso.Este homem nao deu escolha ao animal que poderia ter procurado alimento. preso é que nao me parece que fosse facil.Isto é para responder a um imbecil que fez um comentário aqui. Ó merdoso, vens aqui com fome eu prendo-te e depois quero ver se ainda tens a mesma opiniao...cromo

E mais te digo ó "palhaço" com ar de intelectual (não desfazendo o valor do verdadeiro palhaço)se eu sei quem és e me digas na minha tromba que defines isto como uma demontraçao de arte parto-te essas trombas. Deves ser daqueles anormais que bebem mijo ao pequeno almoço decerto. Vai-te lavar pá, mas é por dentro desse craneo que deve estar cheio de mosquitos.

Só um pequeno pedido: Por favor, concendam-me dez minutos a sós com este tal de Guillermo Vargas Habacuc...

Se eu tivesse ido até a exposição, teria levado o bichinho embora... Não apenas o artista, mas TODOS foram responsáveis! Ainda vivemos no tempo das cavernas. Compaixão não existe. Isso tudo é uma loucura.
PAZ pra todos!

Este gajo devia passar pelo mesmo que o cão, espero que algum "artista lhe faça o mesmo.

Vou atá-lo com uma corda e deixá-lo morre a fome. É que também me apetece fazer arte. Que FDP, até mete nojo. Dizer que essa coisa é artista, dizer até que é homem, é uma mentira total.

A mim ainda me choca mais do que chamarem "artista" a este palhaço, ver gente a considerar o que ele fez desculpável e mesmo NECESSÁRIO! Como se para chamar a atenção fosse preciso chegar a este ponto! Bora todos matar pessoas à doida para chamar a atenção para os horrores da guerra? Sim, porque é o equivalente a este homenzinho matar um animal para chamar a atenção para os horrores da fome!

Se queria chamar a atenção, que o tratasse e alimentasse, "arte" à parte, é preciso ser um monstro para deixar morrer um animalzinho enquanto se olha para ele! E falam aqui dos animais abandonados? Há uma diferença muito grande entre não fazer nada quando se vê um cão abandonado e ir propositadamente buscá-lo para o amarrar e matar à fome! Este monstro devia ser amarrado numa exposição, com toda a gente a olhar e a rir com pratos de comida na mão, enquanto ele se babava e morria de fome!
Infelizmente o mal ao bichinho já está feito :(

É tão absurdo, que fica difícil de acreditar!

Pena mesmo é que ele não venha à minha cidade (Lisboa, Portugal). Pessoalmente gostava de o apanhar a jeito, eu e mais umas quantas pessoas que conheço... Só para lhe mostrar a sua arte do nosso ponto de vista. De qualquer maneira a petição está mais que assinada, pena é que provavelmente não vá dar em nada. =(
De qualquer forma fica aqui o meu convite a esse FILHO DA PUTA, com sorte pode ser que leia isto e apareça. =P

Podemos fazer o mesmo a esse gaijo, ou coisa! que simplesmente è! Para mim simplesmente ;

Guillermo Habacuc Vargas = Prostitute

cahamar isso de artista? q absurdo..

Era pegar nesse Filho de Puta (não há outro nome) e fazê-lo o mesmo! Amarrá-lo a uma parede expondo-o a toda a gente até morrer resseco! Aprocveitar e cortá-lo a língua para não pedir por comida e cegá-lo para nem vê-la! Esfregar uma bosta na sua cara para apenas cheirar merda até morrer! E a todos os ANORMAIS de merda que ainda ponderam que um acto como este possa é arte (como o comentário de um anoraml aqui neste blog que disse que "talvez" seja um ponto de vista...) isto é arte?????? Cacete! Morram voces todos à fome!!!!! Cambada de Filhos da PUTA sem escrúpulos! Se apanho esse corno entitulado de "artista" (noçao que muita gente estúpida hoje em dia pensa que ser diferente é ser artista) à minha frente desfaço-lhe a cara! Garantido! Sem remorsos...

nem lhe chamem de ARTISTA, porque de artista ele não tem nada ele deve é sofrer de alguma doença, doença essa que esta a precisar de passar pelo mesmo que o pobre animal passou, SÓ ASSIM É QUE CURAVA A INCRUELDADE.
sinto-me triste por aqueles que lá passaram e nada fizeram para evitar que isso tivesse acontecido.

Sempre frequento galerias de arte, e se em alguma delas eu por obra do divino encontrar esse grande filho de uma puta, vou matá-lo de porrada!!!!
Vou bater tanto nele que ele vai ser enterrado em um caixão lacrado!!!!

O meu cachorro, fui busca-lo a um canil fedorento. Hoje estaria morto. Passaram 7 anos e o Pancho é feliz. Já cheguei a ir ao supermercado comprar comida para cachorros abandonados.
Mas também já fui levar comida a quem sabia ter fome ( gente).
Não podemos amar os animais se não soubermos amar as pessoas.
Guilhermo Habacuc, por si, não consigo sentir mais que nojo. Por queles que assistitam indiferentes ao sofrimento do animal, vergonha.

Petição Assinada

Filho da puta ele, filho da puta as pessoas que viram e não fizeram nada, filho da puta o maluco ai de baixo que falou pra ver o lado do cara e filho da puta o responsavel pela galeria. Porque ele não vem fazer essa merda aqui no capão, ele vai ver ver qual é a arte daqui, vou fazer que nem ele fez com o cachorro, mais vou dá um tiro em cada perna dele, pra ele morrer de tanto sangrar, safado, com esses rato tem que ser na lei da selva memo, sem dó.

Não tenho mt a dizer, simplesmente que este fulano é um idiota chapado, cm tds o k o apoiaram nesta idiotice k não tem cabimento algum.Deviam-lh fazer o mm durante uns dias so p ele sentir a sensação de morrer lentamente com "mil olhos" em cima dele sem qq dó ou piedade!!!!

Nunca culpei o dito artista! mas SEMPRE CULPEI as milhares de pessoas que por lá passaram e não fizeram nada.
O dito artista, por mais custoso que fosse, tentou mostrar o seu ponto de vista, mostrar "que as pessoas no mundo não têm qualquer interesse pelo que é importante como animais abandonados, buraco do ozono, crianças desidratadas e violadas constantemente, etc etc. Pelo menos, um dos pontos de vista do dito artista, ele conseguiu mostras... AS PESSOAS SAO IMORAIS E "ASSASSINAS".
Apenas assinei a petição, porque tenho a certeza que se ele voltasse a colocar lá um ser vivo no meu estado (fosse um animal, uma planta, um bagabundo ou uma criança), as pessoas teriam a mesma atitude... "Que se lixe!Não é comigo!".

Atentamente,
Ana Fortunato

O cara é um artista, gente. Vocês não entendem nada de arte. Inclusive o próximo animal que ele vai fazer isso é com a mãe dele. FDP, assassino. Cadê as leis pra esse tipo de monstro?? Isso é arte? Isso é evolução da humanidade? Prefiro ficar "quadrado".

deviao fazer o mesmo as pessos que fazem isso ao animais....como e possivel um artista fazer isso a um animal sem defesa...esse gajo devia de morrer a fome tb...

Pessoal ficar xingando esse cara nao vai mudar nada...... temos q criar um movimento e pedir justiça...para que essa pessoa ou q se diz pessoa, pq nao e possivel acreditar que humano faça isso..... seja punida........ os animais têm seus direitos que foram proclamados, em Bruxelas, pela unesco no dia 27 de janeiro de 1978...... eu sou a favor de combinarmos um local organizarmos um protesto para que efetivamente esta pessoa cumpra as leis e seja punido....

Vamos fazer uma arte com o mané e deixar ele amarrado pra morrer de fome tbm,depois noiz joga bola com o cabeção dele

hahahuauhhuahuauhahuahuahuahuhauhh

Juro por deus... Se algum dia vier pro Brasil ele vai ter que me conhecer. Mas ele não vai gostar de mim nem um pouco. Vou ter que gastar uma grana de advogado depois, mas blza, nesse caso vale a pena.

por favor façam o mesmo a esse filho de uma puta, amarrem uma corda ainda mais pequena e a um metro dele ponham um bom prato de comida e um bom copo de vinha que é para os olhos dele estourarem com a fome.

Adorava conhecer esse filho duma puta para lhe mostrar o que o que é arte...vos garanto que nunca mais na vida ele quererria ouvir sequer essa palavra mas pior é ele receber um premio por mostrar tamanha crueldade acho que é uma vergonha á raça humana esse filho da puta...
Que se foda a liberdade de expressão preferia ser reprimida a ver um cabrão desses a fazer uma coisa dessas, mas sou sincera que adorava saber que foram a pessoas que foram ver essa tal arte para poder estoura-las todas porque se ele foi mau essas pessoas foram piores porque presenciaram um acto de pura crueldade perante um animal indefeso e não fizeram nada...
TENHO VERGONHA DE SER DA RAÇA HUMANA OS ANIMAIS NÃO SÃO ASSIM TÃO CRUEIS, PELO MENOS NÃO O SÃO POR DESPORTO

E NÃO NÃO CURTO ANONIMATO O MEU NOME É CATARINA

Que esse desgraçado, assim como as pessoas que presenciaram essa maldade e nada fizeram, pague na mesma moeda e sintam ainda na carne a mesma dor que esse animal sentiu.
Como também não gosto de anonimato: Meu nome é Helsio

Mas quem é esse idiota, esse imbecil, esse retardado mental q acha q é um artista?
Quem ele pensa que é esse ignorante, esse idiota cruel ...

Ele acha q fez arte... então eu sugiro que nós façamos o mesmo com ele:
VAMOS AMARRÁ-LO PELO PESCOÇO, NA FRENTE DA PRÓXIMA EXPOSIÇÃO E DEIXÁ-LO LÁ, MORRENDO DE INANIÇÃO...

QUERO VER ELE DIZER Q ISSO É ARTE..
Imbecil, ignorante, retardado, sádico, cruel, maquiavélico..

ESSE IDIOTA SÓ QUER MESMO É APARECER... ENTÃO VAMOS AMARRAR ESSE GORDO IMBECIL E DEEIXÁ-LO PERDER OS QUILOS QUE ELE PRECISA PERDER PARA VER SE ELE GANHA UM POUCO DE INTELIGÊNCIA..

Ai que ódio... idiota..

SO A UM ABSOLUTO ANIMAL PODERIA OCORRER UM ABURDO DESTES. O MAIS INCRIVEL É VER COMO OS PSEUDOARTISTA ESTAO IMPAVIDOS E SERENOS COM TAMANHA ESTUPIDEZ.

Bom ,eu acho q ninguem sabe que aqui no Brasil tem outro assassino Artista Visual q matou animais,o nome dele é Cildo Meireles.
Nos anos 70 este sujeito atou 10 galinhas vivas num tronco e espalhou gasolina e acendeu fogo.
O mais incrivel q com essa obra este salafrario ficou conhecido na midia.Por ironia ou por bizarres,ele colocou o nome da obra de Tiradentes: totem monumento ao preso político,um protesto contra a tortura na ditadura militar.Este oportunista agora ficou conhecido como um dos grandes artistas conceituais com fama internacional,representando o brasil lá fora em bienais.
A covardia maior e q sua biografia esconde a sua barbarie,ninguem fala do ato insano de queimar animmais vivos,mas falam da obra q ele fez.
Recentemente ele foi convidado p a Bienal de São Paulo em 2006.
Mas c um perpicaz oportunista apareceu na mídia falando em não párticipar como protesto contra o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira ,votado p conselho da fundação.

olha o q ele fala:
"É desmoralizante, mediocrizante, para a Bienal compactuar com esse gangsterismo. Ridículo imaginar alguém de dentro da prisão tomando parte nas decisões de uma instituição tão importante",Eu já em filmes de tv gangsters queimando pessoas vivas,o mesmo ato cruel que ele cometeu.Só q ele matou seres sem defesa.
O ultimo premio deste assassino foi o Velasques da espanha.Ganhando $230,00 a custa da promoção e oportunismo q lhe rendeu o ato abobinavel,queimando covardemente sem defesa fisicas e leis de proteção , animais inocentes.

Estou profundamente estarrecido com tamanha atrocidade. Não se chama isso de arte. Isso na verdade é um ato de crueldade da mais descabida possível. Um ser inocente que por ventura não teve o privilégio de poder ter um lar digno somente por estar abandonado a propria sorte nas ruas ter um fim dessa natureza. Já acho descomunal ter de retratar em fotos e pinturas atos como estes. Imagine ter de assistir ao vivo e a cores tal acontecimento e não fazer nada e ainda achar que isso é uma arte. Mais ainda me revolta saber que querem que isso se repita. Pra que e porque? Já não basta a crueldade que o mundo vive e ainda temos de passar por isso. Não acho que se deva fazer o mesmo com o referido “artista” se se é assim que o querem denominar, pois um erro não deve se justificar com outro. Para mim não passa de um assassino cruel e sagaz. Um Hitler da atualidade, mesmo não sendo nas proporções que foram o que cometeu o verdadeiro Comunista. Fica aqui meu protesto e minha indignação. Falo isso como um cidadão de bem e sem envolver religiões peço a Deus que tenha compaixão de sua pobre alma. Que alguma autoridade competente e consciente possa barrar essa desumanidade e não uma arte como assim está sendo qualificada. Fica aqui assim meu protesto confiante que irão por um freio nisso. Desde já agradeço a quem possa se interessar pelo mesmo caso.

Marcos Bessa

marcosabessa@hotmail.com

Infelizmente o que falta a esse "ser", é o que não encontro na grande maioria das pessoas:
R E S P E I T O!!!!!!
Se cada um de nós usassemos essa virtudo para com o outro, com certeza não veríamos atos como estes, imperdoável!!
Sinto profunda tristeza pela dor desse cão, e por temer que este talvez não seja o único!!
Petição assinada.
(Respeito essa pessoa, mas condeno veementemente seu ato cruel)

Será que se eu pegar essa tal Guillermo Vargas Habacuc prendê-lo em uma corda ao lado de vários pratos de comidas fora de seu alcance e deixá-lo MORRER de fome, tb vou ser considerada um ARTISTA??! Isso vai ser considerado ARTE?! Será que vou ficar famosa por isso?!? Isto será uma crueldade?!?

Se eu pego um cara destes eu baixo porrada até quebrar minha mão..... babaca.... o coitadinho do cachorro não tem culpa se um bando de babacas gosta de ver sofrimento....

tem q amarra o artis e deix ele morre d fome esse fdp

Que horror! É um verdadeiro crime! Eu tinha vergonha de sair à rua...
Era muito bem feito que tb lhe fizessem o mesmo que fizeram ao pobre cão...
Cada vez adoro mais os animais e gosto menos do Homem!

Fui consultar esta "coisa" no google, não quis acreditar. Não há palavras para o que acabei de ver. Essa "coisa", que ainda por cima tem nome, que anda para aí, devia estar acorrentado no mesmo sítio onde o pobre bicho esteve, completamente nu, sem poder fazer qualquer movimento, a porem-lhe comida e água e km sabe um copinho de vinho, e não lhe poder tocar, a não aguentar das pernas e não se poder sentar, a ter frio sem que o vistam...... Cara Ana Carolina, não há palavras que possam descrever esta "coisa" que se entitula de artista: nem ódio, nem raiva, nem desprezo...
E já que há por aqui vários anónimos, um deles saberá para km eu estou a falar: perspectivas, ampliar dimensão da tragédia e conceito artístico, são palavras que nem vc sabe o que kerem dizer muito menos essa "coisa". Tive muitos cães, uns comprados e outros adoptados. Nenhum deles morreu antes dos 13/14 anos (média da vida de cão se é q sabe). Todos eles foram criados, alimentados e mimados como qualquer membro da família, adulto ou criança (coisa q vc não deve ser)e tiveram os seus respectivos funerais com todo o respeito.
Quanto aos restantes leitores, foi pena realmente que não tivesse sido efectuada queixa na policia ou na própria associação de protecção aos animais, de kk forma, uma coisa garanto: comprei um carro novo....ele k não me apareça à frente, pk independentemente dos estragos k o carro possa ter, PASSO-LHE POR CIMA ATÉ LHE ESMIGALHAR O QUE MTA GENTE PENSA SER O CRANEO DELE..... :) vontade não me falta agora.
Deus esceve certo por linhas tortas e um dia, quer seja cá ou lá, essa "coisa" irá penar e pagar por tudo o que de mal fez.
Petição muito bem assinada e com todo o gosto.

Seria interessante se ele amarrasse a mãe dele com uma corda curta no pescoço até o fim do evento!

Realmente é pena que nenhum dos transeuntes que entrou nakela galeria, tivesse tido o discernimento de ter retirado o pobre bicho do local onde estava acorrentado, e ......... já nao tenho palavras....apenas é lamentável toda esta situação.....

Já presenciei, ao longo da vida, animais cuidando de outros semelhantes doentes, animais dividindo comida, animais uivando a morte eminente de "companheiros", animais sofrendo no leito de morte de seus donos, animais "chorando" com seus donos. Todos animais... Chamar este monstro humano de animal é uma ofença à espécie. Independente do objetivo, da culpa dos que assitiram, do fato de crianças, jovens e idosos morrerem de fome nas nossas ruas, todo cureldade deve ser repudiada. Se formos conivantes ou acharmos normal esta barbarie, estaremos sendo iguais a este homem desprezível!

Este cara, todos que foram visitar e não fizeram nada e o local que recebeu este filho da puta que se diz artista e os que o convidaram para receber um prêmio por esta atitude infame...desejo que todos recebam o troco, mais cedo ou mais tarde irão ter os deles, não desejo o mal a ninguém, mas os desprezo!!! Bando de cretinos!!!!

Anonimo disse...
tem q matár um cara como esse q ñ tem escrupulos, q faz isso com um bichinho indefeso e ainda se diz artista....o melhor nome para essa pessoa (se é q posso chamar isso de pessoa) é MONSTRO DESUMANO e o pior é quem viu o animal morrendo e ñ fez nda, artista?

...e os ORGANIZADORES da tal Bienal na Costa Rica tamb�m n�o s�o uns f.d.p. por deixarem esse grande f.d.p. fazer o qu� fez???

Boicote nele...e neles!!!

Podemos execrar o pseudo artista, que na minha opinião, não merece nossa atenção, pois vai usar isto para enriquecer e ficar famoso, apenas usando a tática de trazer aos hofoletes uma das (dentre inúmeras) grandes crueldades humanas. Devemos sim antes de partir para a crítica a este homem doente, lembrar que os animais continuam morrendo nas ruas, sarnentos, com fome, sede, perdidos, atropelados por carros, ônibus, caminhões, desconsiderados pelos humanos.. o nosso foco deve ser... o que estamos fazendo efetivamente por estes pobres animais?? Gil

Caros amigos, como já dizia uma das mais belas almas deste planeta: "A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO VÊ-SE PELA FORMA COMO TRATA OS SEUS ANIMAIS" - Mahatma Gandhi

IMPRESSIONANTE! Realmente é incrível como tantas pessoas repetem boatos e hoax, sem se dar ao trabalho de confirmar nada.

Todos têm que lembrar que blogs e sites pessoais não são fontes de informação de total confiança! A maioria apenas repete a história acrescentando seus próprios comentários e opiniões.

Aparentemente um artista colocou um cão na coleira, durante uma exibição, por 3 horas. PORÉM o animal não estava sendo mal-tratado, recebia ração e água e a coleira não apertava seu pescoço em momento algum.

Antes de se condenar alguém ou repetir qualquer história recebida pelo e-mail ou internet, é obrigação de cada um verificar sua veracidade. Ou vão ficar todos com cara de bobos, repetindo bobagens.

este gajo mete nojo!!! deviam deixar era este filho da puta morrer a fome tal como ele gosta d fazer!!! e as pessoas k consideram isto como arte assim como as que visitam a sua exposiçao sao da mesma laia! cm e k podem considerar um acto cruel destes como arte? fdx! é preciso ver k é 1 animal que ta a sofrer que tá ali... é impressionante cm permitem isto!!!!! fdx...n há nada que possa explicar isto!! filho da puta do homem!

A culpa é do imbecil do pseudo-artista, e da organização do evento.
O publico provavelmente nao sabia dos maus tratos, o cao deveria estar exposto como um cao num pet shop.
O pior é querer premiar um monstro desse.

Sem palavras..... só raiva, mta raiva desse fdp!!!

ja dizia einstein que "...so ha duas coisas sem limites:a estupidez humana e o universo e nao tenho certeza duma delas..."

o que este senhor fez prova uma delas...nao e dificil descobrir qual e!

Este comentário foi removido pelo autor.

A mãe deste filho da puta deveria ter feito isso com ele assim que nasceu, deixar ás minguas, com fome, sede e dor...filho da puta vai se foder no inferno...arte é o seu cú...faça isso denovo e vamos te matar.

Camila Diz:
Abril 15th, 2008 at 22:41
Esse cara é um retardado…
A vontade que da é de fazer a mesma coisa com ele…
Sem comentarios pra isso… fiquei chocada quando eu vi como as pessoas aceitaram um absurdo tamanho…
Esse cara tinha de ser preso..

(Declaração Universal dos Direitos dos Animais:

Artigo 2º
Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito.
O homem tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.

Artigo 10º
Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.)

Esses são alguns artigos que eu acho que se encacham bem a esse caso…

“Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.”

Quero pendurar esse monstro pelo seu saco (escroto), se menor, ou pior, dar-lhe tratamento ainda mais agonizante. Que acha esse desgraçado, esse real animal, em buscar uma vítima, quase desfalecida, abandonada... Que faz esse diabo em assassinar, acabar com uma vida que nada lhe fez? Tenho a vontade de vê-lo lá, acorrentado, com fome, sede, muita dor.. até seu último suspiro, para sentir o que o pobre cão sentiu. A esse irracional, esse que se diz ARTISTA (?) e nada mais é que um sádico, cercado por outros tantos, que o convidaram, que o assistiram, que o ajudaram, apoiaram. Aqueles que ainda prezam, que tenham não somente nojo, asco, mas também humanidade, bondade e razão, que continuem a atacá-lo, desprezá-lo e bani-lo de nosso meio.
DEPRIMENTE, REPUGNANTE.
VAMOS ACORRENTÁ-LO ATÉ SEU ÚLTIMO SUSPIRO?,... , é meu DESEJO SR. "RATO VERME GUILLERMO VARGAS ABUTRE HABACUC".
Vá pro INFERNO.

O problema não é este escroto que qualificam como artista, mais filho da puta ainda foram os presenciaram e não fizeram nada!!!! Quando de cuzões!!!!

Se ele não gosta de cachorros abandonados.. o problema é dele...
Eu conheço várias veterinárias que pegam cachorro de ru cuidam deles por 2 a 4 meses e depois fazem uma feirinha aos sabados para as pessoas poderem adotar um cão.

para este tipo de gente o pensamento deve ser mais fácil matar do que cuidar... só pode ser...
espero que fgaçam alho, porque daqui a pouco vão esculpir pessoas vivas e falar que é arte...

Quem esse cara pensa que é pra decidir se o cachorro deveria morrer desta forma? por mais que fosse de rua, como ele prova que era de rua esse cachorro...se ele tem o arbítrio de decidir isso, quero amarrar ele e expor em alguma bienal de "ARTES" de alguma espelunta que permitir fazer isso, pago o ingesso de todos para verem as lindas cenas que irei proporcionar para vocês, agregando culturalmente importantes fatos para que depois vcs ensinem aos seus filhos de que isso é correto, pois é "ARTE", e dessa forma vocês irão me consagrar como "ARTISTA"...
esse filho da puta deveria morrer dessa forma, desgraçado dos infernos...e ainda deveria ser costurado a boca desse arrombado, pra que não exista nenhuma forma de possa comer alguma coisa, a não ser a própria merda...espero que ele tenha a oportunidade de ler o que escrevo, pois a sua cabeça apartir de agora está a prêmio, desgraçado....

O maior canalha é o organizador do evento, enquanto o bárbaro não é um ser humano. E a entidade protetora dos animais? É omissa? os cães são necessários à humanidade, pois quantos deficientes são guiados e protegidos pelos cachorros que prestam grandes serviços como defensores de seus donos, etc.etc.

MALDITO, ESSE MONSTRO NÃO TEM IDÉIA DE COMO OS ANIMAIS SÃO SERES MIL VEZES MAIS ELEVADOS EM TODOS OS SENTIDOS DO QUE ELE...
TENHO CERTEZA DE UMA COISA: A JUSTIÇA DE DEUS É MUITO MAIS EFICIENTE QUE A DOS HUMANOS. ESSE SER DESGRAÇADO E TODOS OS MALDITOS QUE ADMIRAM ISSO QUE ELE CHAMA DE ARTE DEVERIAM SER LINXADOS EM PRAÇA PÚBLICA.

Se para além de assinar a Petição querem ter uma participação mais ativa, aqui vai a carta/fax/email a enviar:

A exposição vai ser neste local,
Centro Nacional de la Cultura
Antigua Fábrica Nacional de Licores.
Avenida 3, calle 15/17. San José, Costa Rica.
Tel: (506) 257 7202 / 257 9370
Fax: (506) 257 8702

info@madc.ac.cr

Minuta de carta para mandarem por escrito, Fax ou email:

Dear sirs:

I am writing regarding the horrifying actions of Guillermo Habacuc Vargas, who
paid local children to catch a dog on the street and then confined, starved and
publicly displayed the dog as an "art" exhibit until the innocent animal died of
starvation.

I, along with many people worldwide, am outraged that Guillermo Habacuc Vargas
has been selected to represent Costa Rica in "Bienal Centroamericana Honduras
2008." This man is by no definition of the word an artist. He is a criminally
insane sadist and enjoys inflicting prolonged suffering upon his innocent
victims. He is a danger to all of society, as it is well-documented that those
with the capacity to intentionally cause harm to an animal have the same
capacity to harm humans. To state that this animal would have died eventually
of natural causes is unjustifiable and defies logical, rational thought.

To allow Guillermo Habacuc Vargas to represent Costa Rica in Bienal
Centroamericana Honduras 2008 will in no way benefit Costa Rica. The world is
watching, and the actions of this so-called artist have brought many negative
assumptions as to the humanity of the people of Costa Rica. The fact that many
witnesses of this animal's suffering did nothing, and that the organizers of
this event allowed this to happen, rather than taking action to see that
Guillermo Vargas be criminally charged with animal abuse, is sending the world
a message that Costa Rica is a cruel, uncivilized society that has no regard
for life, but enjoys viewing and contributing to the loss of life.

Each and every person who knew of and witnessed the suffering of this innocent
dog is guilty of causing its unnecessary death. To let this crime go
unpunished, and instead to reward Guillermo Vargas by choosing him to represent
Costa Rica in Bienal Centroamericana Honduras 2008 is unacceptable and shameful,
not only to Costa Rica but to all participants in this event.

I urge you, do not condone the heinous actions of Guillermo Vargas by allowing
him to participation in Bienal Centroamericana Honduras 2008. He should be
jailed and prosecuted to the fullest extent of the law for this animal's death,
and should not be allowed to represent Costa Rica as an artist, for to refer to
him as such is an insult to all true artists.

Sincerely,

"inserir seu nome"

Esta carta pode TAMBÉM ser enviada à galeria que está expondo/expôs o
trabalho dele: info@jacobkarpio-galeria.com

ISSO NAO E ARTE!!!Isso e assassinato. Mas me deixa igualmente chocado, a agressividade dos posts que querem a morte do cara...3 pontos:
1)Por que as pessoas nao direcionam essa furia contra as politicas publicas, que condenam a morte tanto animais quanto crianças de rua? Tantos morrendo o tempo todo, e ninguem da a minima!E so sair na rua, pra ver a miseria humana. Mas...as pessoas so veem o que chega confortavelmente em suas casas atraves de seu email.E se revoltam...Uma revolta em compota,adquirida em um supermercado."Se chega no meu email eu reclamo, se nao chega, nao vou ate a rua ver a realidade pois da muito trabalho".Atitude zero.

2)Xingam o cara como se ele fosse um judas iscariotes, porem sugerem que o mesmo seja feito com ele.Que diferença existe entre o assasino cruel e aquele que faz o mesmo ao assasino cruel?

3)Varias pessoas foram la, viram e se omitiram!!!!! Igual a maioria de voces faz todo dia em relaçao ao que acontece na esquina de suas casas!!!!!!!!!!!!!HIPOCRISIA.Por que ninguem, em vez de pedir pra soltar, nao METEU A MAO e salvou o bichinho????

Na minha opiniao, isso e crime e deve ser punido como tal.Tem gente que vai me xingar, reclamar, estrebuchar. Eu ignoro solenemente. SEM ARGUMENTOS, nao ha mais nada a ser dito.

Deveríamos era amarrar o autor da crueldade e fazer-lhe o mesmo, deixa-lo morrer à fome, só assim ele saberia o que o animal sofreu...

Concordo.
Acho que deveriam amarra-lo em praça pública e deixa-lo morrendo de fome, assim como ele fez no coitadinho!.

Se isso acontecer, pode ter certeza, eu vou estar lá.

e pode ser, que ele faça isso de novo, na bienal!

tomara que ele morra. Nunca vi pessoa mais ridícula e sem caráter em toda a minha vida...;

Já leram bem os comentários acima?...Tanta violência verbal, tanta raiva contida!!...O que este "artista" quer é isso mesmo...que falem muito, mas mesmo muito, de si e da sua obra!

Não podemos jogar o mesmo jogo...por isso boicote total! O que é preciso mesmo, é ignorar o sacana...nem mais uma palavra nos midia, sobre ele ou seu "trabalho" ou qualquer bienal ou simples exposição!

Como ninguém arrancou aquela corda?? Como as pessoas podem visualizar uma coisa dessa e não fazer nada!!!! Ainda pagaram para ver isso. Falando sério, o "artista" quis com isso testar até onde vai o ser humano... testar que diante de uma coisa dessa NINGUEM faz nada... assistem, fazem caras e bocas depois viram as costas.... o que não se vê não se sente é isso??
Essa é a mensagem do artista... nós não podemos ficar parados diante de coisas ruins... temos que proteger uns aos outros.

Não seria um Artista esse Guillermo Habacuc.. Nem humano para falar a verdade.
Como este cidadão consegue ter um coraçao de pedra? Se é que dá pra se dizer que existe um coração..
Teria ele morrido de fome, e não a sua "obra".

O que posso dizer é q este senhor está totalmente equivocado com relação a seu ofício, pois a arte toca e não choca. Ele disse q aquela cena deplorável é uma crítica a hipocrisia das pessoas. Mas, menos hipócrita que nós afirmo categoricamente q o senhor não é, pois alguém que usa o nome da arte para expressar sua natureza cruel e sádica certamente não deveria receber o título de artísta e ainda ser reverenciado por isso. Lamento tambem pelos criticos que realmente nao compreenderam tal ato e por verdadeira IGNORÂNCIA o apoiou em tal sadismo.

Admiro as pessoas que passaram pelo animal, tiraram foto, e nao fizeram ABSOLUTAMENTE NADA

Não é só o "artista" o culpado... SÃO TODOS QUE VIRAM E NAO TOMARAM ATITUDE

Ridiculo...esse cara e essas pessoas que estavam vendo o cãozinho...nao tem coração...vão tdo p inferno qdo morrer!
essas sim, nós temos q desejar todo o mal do mundo!
ridiculo....
tem q sofrer..ir p cadeira elétricar...e agonizar até a morte p/ depois a gte poder aplaudir em pé a morte desses fdp!

A cada minuto que passa, mais admiro os animais. Basta olhar fundo nos olhos destes para perceber o sentimento de amor, afeto, gratidão...
Do contrário, penso que a raça humana está a cada dia a piorar...e uma pessoa assim, que se intitula humana...meu Deus..."isso" não é um ser humano...não passa de uma coisa que com certeza...será em algum momento banida do convivío com outros seres humanos e animais...sendo também punida por Deus...Raiva, desprezo, rancor, nojo, repúdia...são estes sentimentos que sinto desta coisa!

Falo isto pois estou sempre perto destes seres especiais...que são os animais...

Hoje perdi o meu final de semana quando soube desta noticia.Crio alguns cães e os trato com respeito e muito carinho e todo cuidado que eles merecem ,pois afinal de contas eles dependem de mim e eu faço a minha parte.Para mi o pior de tudo é este monstro ter apoio de pessoas para fazer uma miséria dessa.E a ignorância é tamanha para chamar um assassinato desse de arte.Queria muito que alguém o pegasse e o amaresse com uma corda e o deixasse nas condições que ele deixou este pobre animalzinho.Este filho de uma puta merece é que alguém muito retado faça uma arte nele quebrar a cara dele com pedra.Este monstro é um doente e ainda acha que dê ibope a este vagabundo.Pelo amor de Deus vamos repassar em nossos e-mails e orkuts esta petição eu imploro atodos que tem o conhecimento disto.Muito obrigada.

Isso foi um absurdo!!!
Esse mostro deve ser preso!!

absurdo..

este homem tem problemas mentais..mas isso muita gente tem...e sem ter culpa disso... absurdo é chamarem este pobre homem de artista e ainda o permiarem por um acto destes.

um verdadeiro artista AMA o que faz..pode gostar ou não gostar do que faz..mas amar, ama sempre as suas criações.

haviam de esfregar o cão morto na cara desse homem haver se ele realmente ama a obra que fez.

Sou artista plástica e quero em nome de meus colégas que não pactuam com esse tipo de manifestação, estúpida de profundo descaso com a vida e a criação de Deus, manisfestar minha vergonha por saber que este senhor está sendo intitulado arista plástico. Isso não é arte, pois se assim fosse, grande artista seriam os ditadores que exterminam milhares de vidas com suas guerras. Não aceito, não pactuo, não concordo, não admito que este Ser-Desumano seja intitulado artista!

Assino minha revolta
Fátima Ayache

Realmente foi uma injustiça com o pobre animal, mas vejam por outro lado. Talvez o “artista” queria mostrar para as pessoas o que acontece em todos os cantos do mundo e ninguém faz nada. E não é só com cachorros não!!! Tem outros animais e animais-humanos passando por este mesmo tipo de judiação (sede e fome).
Talvez também o “artista” esperava que alguém alimentasse o cão, mas isso não aconteceu e só provou que ninguém esta nem aí para o sofrimento dos “outros”.

EU ACHAVA QUE DEVERIA FAZER ISSO COM ELE.
COLOCAR ELE AMARRADO COM FOME E SEDE.

na minha opinião , eu acho que ele deveria amarrar a mamãezinha dele la e deixa la por uns 60 dias ai eu keria ver o que ia acontecer !!!
vamos la galera .. vamos votar ... vamos fazer uma mobilização contra esse animal asqueroso...
esse filha da puta ta pensando que é quem pra ta fazendo isso com esses pobres animais indefesos !!!
vamos la galera .. façam a sua parte ... que a nossa natureza agradece !!!!

eu acho que deveriamo deixar ele amarrado la no lugar desses animaiszinhos...esse ser desprezível ta achando que é quem pra fazer isso ??
safado .. bandido.. desgraçado.. tomara que vc morra nos quintos dos inferno...

Quanto mais conheço os homens mais amo os bichos.

Um cara como este não é ser humano, é um monstro......e está de alguma forma conseguindo o que quer..atenção!!!!
Pior que ele,foram as pessoas que estiveram lá e não fizeram nada!!Isto é um crime contra a vida!!!
Vida esta, que muitos já não sabem o valor que ela possui!!!
Sinto por pessoas assim.....peço perdão a Deus e ao universo por estes pecados comum a humanidade!!!
Que ele tenha o que merece,em outra vida!!!

Bem acho que não ha muito mais a dizer pois já lhe chamaram montes de nomes (com razão)e já "o amaldiçoaram" e tal mas pronto nisso tudo têm muita razão é k se nós lhe fizessemos a mesma coisa iamos ficar famosos ou melhor os maiores artistas!!! bem eu com este comentario só dou é razõo ao ditado não faças aos outros o k nao keres k te fação a ti e por isso pensa muito bem no k fazes para k nunca te arrependas ao fazeres o k nao gostavas k te fizessem a ti!!

Talvez, esse podre cidadao, fez essa CHAMADA obra de arte de acordo com suas expectativas e realidade, deve ser um Ze Ninguem e deveria estar passando pelo mesmo que o pobre animal. Talvez, pode ser um protesto dele, por ser um infeliz, ignorante, sujo, uma verdadeira aberracao da natureza. Talvez, a chamada OBRA DE ARTE, seja seu retrato! Inlelizmente, hoje em dia, me deixa muito preocupado ate onde o ser humano pode chegar! Moro nos EUA e aqui onde estou se um cidadao fizer a metade do que esse merda fez, ele e preso e alem disso pagaria uma fianca enorme!!!Seria ate um bom motivo para nossos governantes analisar o que e um crime contra a vida!!! Mas esta ai o meu protesto, contra esse infeliz, toda a bienal que permitiu um coisa tao suja e desqualificada como essa fazer parte desse evento e contra todas as pessoas que passaram ali do lado daquele caozinho e nada fizeram!

Esse IMBECIL que fez isso deveria é ser colocado aqui no BRASIL no meio do povão, onde iríamos fazer com ele o que ele fez ao animal. Certamente é um zé ninguém, que, sabendo que o mundo todo ABOMINA esse tipo de coisa, o fez para se promover...

Esperemos que esse IDIÓTA seja BOICOTADO não só em Honduras mas em todo o planeta, e que a justiça terrestre de alguma forma o alcance...pois a justiça divina certamente o pegara.

Agora esse povo IMBECIL que ali estava e não fez nada deve ser igualmente IMBECIL, que povinho IDIOTA que ali estiveram, estou torcendo que esse DESASTROSO artista programe um trabalho seu aqui no Brasil...

é inaceitável viver no mesmo mundo com este tipo de gente!
nao precisamos de homens que nem sequer tenham noção do mundo em que vivem...
precisamos, sim, de Homens!
que saibem agir consoante as necessidades do mundo..
não queremos homens conflituosos!
nao queremos homens que usem outros seres vivos para se afirmarem e para que todo o mundo os conheça!
volto a dizer: precisamos de Homens!
pois nem toda a gente tem a noção que o ser humano está a chegar a um ponto que precisa mais dos outros animais, que eles de nós!
e quem duvidar que fale comigo...(spfsusy@hotmail.com)estou disposta a fazer de tudo para deitar este homezinho abaixo!
porque esta gente podre devia ser abolida!e mais burro é quem deu dinheiro para ver a exposição! acordem! e se ele tivesse filhos eu dava dinheiro também para ir ver uma exposição onde eles estivessem a morrer de fome! será que também era tao agradável assim??????...

è fogo como um bando de "artistas" destilam sua agressividade reprimida em supostos projetos de arte. Seja para agredir os espectadores com obras de mau gosto que servem só e unicamente para "incomodar", ou agora, com essa forma de agressão explícita. Grandes bostas a idéa desse cara. O objetivo dele era explicitar a crueldade com q os animais são tratados? Pois é, né, pobrezinho, não sabe nem escrever um manifesto...eu sou formada em belas artes, e já vi muitas formas de arte duvidosas, mas essa é a cereja no sorvete :/ o paia é q infelizmente o mané conseguiu com que todo mundo ficasse falando nele e nessa merda q ele fez...se ele fosse ao menos impedido de fazer isso de novo já era um grande avanço num mundo q aceita colocar essas coisas numa expoção de "arte".
Aliás, se isso é arte, Monet, DaVinci e Renoir se remexem no túmulo agora! ¬¬'

Acredito que o que vou dizer aqui muitas pessoas pensem da mesma maneira...
Fiquei horrorizada com essa “coisa”, porque quem faz uma atrocidade dessas não é pessoa nem nada, é coisa. Como alguém nesse mundo de meu Deus pode chamar o que “isto” expôs, de arte? Acredito que o nome correto seja morbidez, maldade, injustiça, frieza de coração, que tenha surgido por falta de amor e de Deus no coração, mas na minha opinião, isso é falta de surra, de tapa na cara e paulada na “mulera”, porque é isso que um imbecil dessa natureza merece!!!!! (desculpem deixei a emoção me dominar..., mas no fundo é isso mesmo).
Na realidade esse mostro não estava só, porque se o cachorrinho morreu é porque todos que viram essa cena medonha não fizeram nada, muito pelo contrario, adoraram, até mesmo porque ele ganhou o prêmio... Isso é caso de polícia pra ele pra todos os que estavam no recinto.
Se fosse uma criança que tivesse no lugar daquele cachorro tudo seria diferente, não quero dizer que uma criança mereça isso, ninguém merece, nem animal irracional nem racional, porque todos somos animais, mas parece que alguns “estão perdendo a racionalidade...”
Eu até queria saber de que era o concurso, era show de horrores?
No momento que soube da notícia pensei, deveriam amarra-lo e deixa-lo sem água nem comida, mas morrer como o pobre do cachorro é uma honra pra ele, ele merece coisa pior!!! Com isso penso: aonde chegou a humanidade? Parece que vamos voltar pro começo dos tempos, olho por olho, dente por dente. Estamos nos transformando em monstros porque como eu poderia querer isso pra um ser humano, se é que esse monstro pode ser humano. É revoltante, é uma afronta pra gente como eu que tem nojo de pessoas que maltratam seres que só dão alegria para nós, porque também acho que os pit bulls são frutos do meio, mas isso é outra polêmica.
Não quis nem ver o vídeo porque senão meu pecado seria maior, iria rezar pra esse monstro morrer... nem deveria escrever essas coisas, mas como o mundo iria saber da minha revolta?
Todas as noites rezo para que nosso Pai ajude animaizinhos que sofrem nas mãos de criminosos como foi o caso desse cachorrinho, se não tiver como evitar a dor e o sofrimento, pelo menos que seja breve.
Acho que o que me conforta é que se aqui na terra esses monstros ficam em puni, depois eles tem uma conta bem alta pra acertar lá em cima porque se os incrédulos não sabem, animal é um ser sagrado.

E pra finalizar:

SCOOBY MAMÃE TE AMA!!!!!!!!!!!!!!!!!

E cadeia pra Guillermo Habacuc Vargas

Se um dia eu ve esse homem a minha frente, eu faço o mesmo que ele fez com aquele cao indefeso!!
Se isso eh arte, entao eu odeio a arte e vou fazer de td pra acabar com ela! No minimo esse guilhermo deve ser um Veado que foi rejeitado e fez isso pra se aparecer sem pensar nas consequencias!!! e akeles boco q foram la tira foto do cachorro morrendo, por favor!! Por que nao soltaram o cachorro? fazem manifesto pra td, ate pra passagem de onibus qunado sobe, pq nao foram la e matavam ja de vez esse monstro!Porque isso nao pode ser chamado de homem, eh um covarde q nao tm o q faze!!! PRENDAM ESSE TAL DE GUILHERMO!!!!!!!

Não sei quem é mais cruel, se é o imbecil que se entitula como "artista" ou os imbecis que assitiram a isso como "bons apreciadores" de arte.

NINGUÉ FAZ NADA!!! ISSO É RIDÍCULO!!!
BEM... EXISTEM VÁRIOS CASOS DE MORTES ESTÚPIDA COMO POR EXEMPLO: AQUELA MEMINA (LIANA) QUE FOI ASSASSINADA COM O NAMORADO, CASO ISABELLA, O MENINO QUE FOI ARRASTADO NO RJ... O QUE ACONTECEU COM OS F.D.P. DO ASSASSINOS????? SE BOBEAR, AINDA ESTÃO SOLTOS OU PEGARM "SÓ" 5 ANINHOS DE CADEIA... SE COM O SER HUMANO É ASSIM, COM OA INOCÊNTES ANIMAIS ENTÃO.....

Expositor e as pessoas que assistiram e se omitiram, todos um bando de algozes que mereciam serem abandonadas no deserto, para sentir o que sentiu esse cão. E ainda seria pouco!

Porque não boicotar a Bienal? Afinal é ela que está patrocinando a crueldade. Deixar de visitar a exposição seria uma ótima forma de manifestar nosso repúdio. Deixar ele morrer de fome ainda é pouco. Todos que patrocinaram esta execrável atitude mereciam ter o mesmo fim.

Nesse mundo ignorante e fútil, pessoas "comuns" como nós somos obrigadas a assistir, calados , perplexos de tanta dor no coração coisas deste tipo. Esse monstro merecia somente o silêncio e solidão, um ser inútil em mundo evoluido, mas prestigiado nesse nosso platena infeliz que desmerece açoes de amore ao prximo seja ele quem for, e valoriza a crueldade como meio de comunicação, de ação ou de simplesmente proporcionar prazer aos assasinos que assistiam o horror que o "artista" desse mundo moderno proporcionava a eles.

Uma coisa que Dói de verdade dentro de qualquer um que tenha conciencia e evolução dentro de si.

Absurdo!...Esse foi o meio que encontrei para desabafar minha tristeza despercebida por quem realmente pode fazer alguma coisa.

Infelizmente hoje em dia o poder é dos podres.

Isso é desumano , deviam colocar um FDp desse amarrado tb e deixar acontecer com ele o mesmo que aconteceu com o cahorro , e ainda tem uns babacas por ai que dizem que uma desgraça dessa é artista .

É lamentavel , é o fim dos tempos realmente !!

cara.. sabe qto isso me doi..
ao ver um pobre e indefeso animal, sendo cruelmente amarrado até a morte... isso é mais q desumano.. a morte é boa demais pra esse cara, q oq ele merece na verdade é provar da mesma covardia que foi imposta no pobre cao.. vamos encontrar esse fdp, arrancálo de sua bela mansao de luxo e belos carros, e acorrentá-lo ao pescoço até a morte, exatamente como ele fez!
isso sim eu teria prazer em assistir!

Como alguem deixa esse calhorda, fazer um negócio desse? kd a sociedade protetora dos animais? Desgraçado sem coração que mata uma criação de Deus a sangue frio!!! e a todos que assistiram e não fizeram nada!!!! que absurdo, grotesco!! definir arte como algo que definha e morre, matar em vez de criar. Não tenho mais palavras pra demonstrar minha indignação....MORRA TRASTE, E REENCARNE COMO CACHORRO...........

Quero que esse Guillermo Habacuc morra da forma mais lenta, dolorosa e cruel que possa existir. Ele deve morrer, a família dele, os filhos (se ele tiver) e um por um dos que foram nessa "exposição" e não fizeram nada. Tá aqui a minha praga. É a única coisa que vem na minha cabeça, depois de saber de uma barbaridade dessa.

Que cambada de gente fraca...
Sim vocês seus comentadores.
Façam o favor de ler a verdadeira história:
http://bitaites.org/cromos/tu-es-o-que-les-habacuc-tem-razao

É triste que tudo seja permitido a um monstro como esse, pelo fato de se julgar "artista". Onde estava a sociedade protetora dos animais? Guillermo Habacuc??? Que tal acorrentá-lo a uma bola de ferro com peso superior a 50 kg, no meio do deserto para que morra de inanição e seja aos poucos comidos pelos corvos e outros animais muito úteis e que contribuem com a natureza ao limpar os dejetos que nela são depositados? Vejo que ele seria um ótimo exemplar final da "arte contemporânea" que criou...

Como que alguém de sã conciêcia pode permitir um absurdo tão grande como esse. Uma atitude dessa é abominável sob todos os aspectos. Guillermo Habacuc se você quer aparecer , então fique você mesmo morrendo de inanição e não se utilize de ser indefeso para isso.

Pensar que vivi todos esses anos... e depois ouvir que o que ele fez eh ARTE??????????
E espera ai... tem gente que se convence???????????????????????????

M O N S T R O....
digo: M O N S T R O ...!

Repito: M O N S T R O !!!!!!!

Deveria ter feito isso com alguem da familia dele.

MARY

Pq ele num vai lá passar fome na frente da negada...
ou então pq ele naum coloca a mãe dele lá no meio...
maldito seja o cara...
um cara desse num merece nem morrer, pq dae acabaria com o sofrimento dele muito rápido.

Como assim??????
Como q nenhuma ong fez nada....
Como que ninguém fez nada...
Sem noção...
idiota de quem fez
Idiota d quem viu e ñ fez nada...

Ñ tenho como espressar aqui a vontade de matar pessoas como essa...e pessoas ''cultas'' que foram lá ver essa obra de merda...

Falta de respeito com a vida...
Quem esse homem acha é prara fazer uma coisa dessas...

Amarra o filho dele lá...a mãe...ele próprio..imoral...
Vai se arrepender por isso....um dia..tenho certeza...

Quando eu acho que vi uma barbaridade, vem outra pior e supera.
Aonde esse mundo vai parar desse jeito?
Um monstro (por que um imbecil, filho da puta desse não pode ser chamado de pessoa) pega um indefeso cachorrinho de rua, que tem a chance de catar lixo e dar sorte de ter comida, que bebe a água que as pessoas deixam nas ruas, após lavar seus carros, varandas de suas casas, ou mesmo os que ficam a porta de uma lanchonete e alguém de bom coração joga um pedaço de seu lanche para eles, e faz uma barbaridade dessa, deixar o cachorro sem comida e água, por dias, até a morte?? E ainda tem a cara de pau, falta de vergonha na cara de chamar isso de obra de arte?? E ainda tem filho da puta que vai assistir?? E ninguém faz nada?? Nenhuma ONG toma atitude de punir um filho da puta desgraçado desse??? Meu Deus, onde esse mundo vai parar.
Como existe o ditado, e dou pleno valor a ele: Cada vez que conheço mais as pessoas, mais gosto do meu cachorro. É lógico que tem excessões, e muitas. Mas o mundo cada vez mais vem sendo tomado por essas pessoas. Ruins, sangue frio, cheios de maldade na cabeça. Mas tem leis que amparam essas merdas. Não sei onde isso vai parar.

Queria ver se fizessem isso com o filho ou mãe desse filho da puta, viado, demônio. Pegassem a puta da mãe dele e deixassem a velha sem comida e água. Isso seria uma obra de arte??

Queria que as autoridades competentes, com suas devidas jurisdições, tivessem coragem de fazer alguma coisa, tomar suas devidas atitudes, para evitar essas barbaridades, e tornar o mundo um lugar um pouco menos pior de se viver.


ISSO ME REVOLTA. ODEIO CRUELDADE COM ANIMAIS.

É deprimente encontrar um ser que seja capaz de fazer uma crueldade como essa e além disso ser considerado um 'artista', isso é uma VERGONHA...

É deprimente encontrar um ser que seja capaz de fazer uma crueldade como essa e além disso ser considerado um 'artista', isso é uma VERGONHA...

Se resume em uma coisa!!! Falta de inteligência!! Não tem capacidade de criar nada, ai fica inventando estes absurdos!!!! Deveriam amarrar ele e deixar sem comer e sem beber até quase morrer, ai perguntar o que sentiu e que gostaria de participar da "experiência" de novo!!!

Acho que serei "artista" como ele!Só que ao invés de amarrar um cãozinho, AMARRO ESSE IMBECIL ATÉ ELE MORRER DE FOME!!!!!!!!!!!

Acho um desrespeito à vida! Esse tal Guilherme é um idiota! Pior ainda são as pessoas que assistiram a esse show de horror e nada fizeram! Realmente o mundo vai de mal a pior!

Cara.. eu realmente achava que não me surpreenderia mais com as barbaridades que o homem é capaz de fazer.. mas amarrar um cãozinho e deixá-lo morrer de fome e sede, fazendo disso um "show" para que pessoas apreciem a "arte" do indivíduo??? fala sério.. não tenho estômago pra isso.. mas uma coisa é certa.. aqui se faz, aqui se paga! Esse "artista" vai pagar caro... Ultrapassou todos os limites do bom senso!!! Gente assim olha apenas pro seu umbigo, é tão egoísta que não percebe o tamanho do absurdo desse ato!!!! "Tudo em nome da profissão!" APAPUTAQUEOPARIU IDIOTA!!!!

Assinemos este outros milhões de abaixo assinado q vierem.....pessoas assim deveriam estar na cadeia, MORRENDO D FOME!!!!!

Está na hora de tomarmos uma atitude..Estaremos sendo coniventes com este monstro se nada for feito!!!!.....

VAMOS LUTAR CONTRA ISSO GALERA....

Fiquei indignada com as fotos q vi e gostaria de sugerir ao "senhor" guillermo q em vez de colocar um cachorrinho indefeso colocasse sua própria mãe ou talvez um desses politicos filhos da puta q devem ter visto isso e nada fizeram pra q a situação se modificasse.Quem sabe se colocasse um politico corrupto em cada exposição.....seria mais um serviço de utilidade publica!!!!!

Tudo isso é extremamente absurdo até o ultimo. Aonde vamos parar que monstruosidade. Esta dando medo de viver nesse mundo. Meu Deus quanta crueldade para com um animalzinho que só nos faz bem.Cachorro é a melhor coisa que existe, não tenho palavras para expressar o tanto da minha revolta por esse homem ridículo.
Mas tenho certeza que ele vai pagar de alguma forma tudo que fez por esse animal, se não aqui nessa vida, mas em outra.
Que revoltante demais, que tristeza do caozinho.

Não sei qual era a real intenção do artista (muitos podem falar com o discurso que ele é um FDP, que elequis "mostrar a decadencia da sociedade", etc..., tudo discurso pré-fabricado) mas sei que todos podem ser muito hipócritas e falar sobre o sofrimento do cão ou da idiotice de tal "artista", a verdade é poucos se importam realmente com a situação.

Não cabe a nós agora discutir se isso é arte ou se ele é artista, e fazer somente um ABAIXO-ASSINADO, como estão divulgando via email, não resolverá a situação, visto que abaixo assinados não tem poder legal pelo judiciario.

Eu como musico-artista, fiquei sim revoltado com tal situação, mas isso me fez pensar e sentir inumeras coisas: A QUE PONTO NOS IMPORTAMOS COM ISSO? Afinal como foi dito acima, alguem poderia ter cortado o fio... e afinal, n sejamos um bando de hipocritas idiotas, olhamos p isso todos os dias, num sujeito largado na esquina, quando tocam em nossas casas e pedem um troco, num outro que estah no meio da avenida com varios pinos no pé...

Isto é infelizmente representativo do estado a que a nossa sociedade chegou....a falta de autonomia de tomar decisões! A falta de «desobediência» geral que faz com que a maior parte das pessoas não consiga simplesmente cortar a corda e dar-lhe de comer....tão simples não é???? Mas já se fizeram experiências há muitos anos sobre este tipo de «inércia obediente» que vem caracterizando o ser humano...Fizeram a seguinte experiência: Num falso laboratório onde supostamente se estavam realizando experiências para testar a capacidade de resistência do ser humano aos choques eléctricos, puseram uma «cobaia» numa cadeira «eléctrica» e foram pedindo a vários voluntários (isto passou-se numa Universidade norte americana) estudantes que, dentro de uma cabine carregassem num botão para infligir a descarga eléctrica ao homem sentado na cadeira. A carga ia aumentando, e à medida que ia sendo solicitada pelos «cientistas» uma descarga cada vez mais alta, ia aparecendo letreiros luminosos avisando «perigo», «risco de morte», «morte iminente» , etc, para que o estudante visse! E não é que a maioria ia carregando mesmo com o aviso de «morte iminente»???? Obedecendo, SABENDO (julgando saber.....felizmente!)que estaria a provocar a morte de uma pessoa???
Pois é.....dá que pensar!!!! Daí os genocídios....Serão cometidos por um só tirano??? Não, definitivamente NÃO!

E depois do meu anterior comentário «analítico» só me apetece chamar um nome ao «artista» em questão!!!! Grande filho da puta!!!!! Façam uma exposição, mas com ele amarrrado e bifes do lombo pendurados por cima da cabeça dele enquanto vai definhando até morrer!!! Isso sim, seria uma excelente obra de Arte! Porque não morria NINGUÉM!!!!

É muito triste ver cenas como esta deste a que alguma vez lhe chamaram de " artista", será que tudo o que foi escrito aqui até agora chega aos ouvidos desse...? Se sim, assino por baixo de todos os comentários escritos. Esse ... não devia de ficar a rir por tudo o que fez a esse pobre animal, gostaria de ter noticias desse...de preferencia da morte dele. Como é possivel existir alguem assim e ser chamado de ser humano? Que tristeza...

Concordo plenamente com uma pessoa que escreveu abaixo, filho da puta o artista e todos os que passaram viram e não fizeram nada, garante que se fosse eu e não deixassem tirar o cachorro de lá, eu voltaria armado e acabaria com o sofrimento do cão, e se o artista estivesse por lá.... não sei se me controlariam, mas daria uma surra daquelas de mandar o cara pra UTI....
mas uma vez FILHO DUMA PUTA....

Gente...por favor...vamos assinar esse abaixo assinado...como uma pessoa pode se considerar ARTISTA fazendo um absurdo desses...isso é lamentavel...esse cara merece morrer da mesma maneira ou pior...me admira a BIENAL chamar esse cara...INACEITAVEL...CADEIA para esse VAGABUNDO!!!

O cara faz de tudo pra aparecer né... impressionante!

ssim!eu entenderia a arte se no caso fosse ele o amarrado no canto ,sacrificado ,morto, e aiiiiiiiiiii! entao a arte seria bem feita porque os caes , amam e os humanos sao ums desgraçadosssssssss......

Essa Brutalidade seria arte, se fosse os governadores desse país, que estivessem presos à uma corda, no chão frio, cem comida e nem água para beber, ai sim nós aplaudiriamos, e ainda iriamos prezenciar essa suposta "ARTE".

HAIL!
Vamos aprovar a pena de morte no Brasil para matar esses vadios também! Matou qualquer ser vivo por ignorância e crueldade, MORTE!

Lampa escreveu...

Acho que este canalha dever ser banido do convivio de qualquer ser vivo. Um tipo de artista como ele se intitula es eos ignorantes que o veneram devem todos se materem e comerem uns aos outros. Ai sim eles estaram fazendo arte e demontrando entre eles que o canibalismo tem mais moral no mundo surreal deles do que maltratar e judiar ate a morte serem indefesos. Que alem de terem vida miseravel em função do abandono e ai vem um panaca se intitulando artista para almentar o sofrimento destes seres indefesos. Porque será que estes organizadores de Bienais e expoen este tipo de atrocidade não fazer trabalhos em pro a vida e dfefesa dos animais. Em vez de ficar sedimentando a hipocrisia.

Acho que existem pessoaas que não têm muita, ou nenhuma, noção do que realmente é a arte. Isso não é arte, é a mais pura crueldade!!!! E mais crueldade ainda de quem viu a "obra de arte" estático, e não fez NADA!!!
Pior, o idiota ainda recebe convite para ir repetir a palhaçada em outro país. É ridículo!
Participem do abaixo assinado, e não deixem um imbecil destes cometer outro assassinato!!!

pelo amor de deus cara ... olha isso nao tem nada have com arte
eu ACHU NA MINHA OPINIAO JA QUE ele considera arte ...VAMOS AMARRAR O ARTISTA QUE FEZ ISSO A DECHA MORRE DE CEDE E FOME ... JA QUE É ARTE MSM ... ele dicerto vai fica contente ...

Esta coisa que se diz "artista plástico", envergonha e desrespeita a quem gosta de arte. Como um assassino pode se dizer artista?. É um absurdo inexplicável que este imbecil fez. Não importa a mensagem que ele quiz passar. Só o fato de pegar um bichinho para virar objeto já é um crime!. É um assassino de altíssimo grau!!!!, e ainda tem como cúmplices a curadoria, os que perseguiram o pobre cãozinho e os espectadores, que vendo o assassinato em gotas se tornaram passivos. Povinho assassino. Em resumo: CAMBADA DE FILHOS DA PUTA.
O TAL Q SE DIZ ARTISTA É FILHO DA PUTA EM DOBRO!!!!!.

INDIGNAÇÃO, REPÚDIO A ESSE QUE SE DIZ "ARTISTA", É UM ASSASSINO, ASSASSINO, ASSASSINO!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus que horror como foi possivel nem aqueles que foram á exposição nada fizeram, todos eles são ASSASINOS.
Quem disse que esse HORROR de homem é um artista??????
Éle é sim um MONSTRO.

Parece ireal, como é possivel tal barbaridade e todas as pessoas que foram ver a exposição nada fizeram!!!!!!
Prendam esse MONTRO, para que não o torne a fazer.
Todos os que assistiram são ASSASSINOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

Quem lhe disse que é artista???????
Está enganado MONTRO é a palavra correta.
Como é possivel existir gente assim...
ASSASSINO!!!!!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 251   Recentes› Mais recentes»
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Real Time Analytics