terça-feira, 1 de março de 2011

CASO FACETE

CAROS LEITORES DE AFOLHADEMAIAUTA.BLOGSPOT.COM, DIANTE NA MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG QUE TRATA SOBRE O CASO FACETE, A COORDENAÇÃO LOCAL (IGARAPÉ-MIRI) DA REFERIDA INSTITUIÇÃO NOS ENCAMINHOU ESTA NOTA DE ESCLARECIMENTO, ONDE A PUBLICAMOS A SEGUIR.

ATENCIOSAMENTE OS EDITORES!


SEGUE A NOTA:


NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FACETE

Nosso Estado de dimensões continentais sofre a baixa escolaridade e qualificação, o que provoca a marginalização da maioria dos paraenses frente às exigências do mercado de trabalho. As politicas públicas atuais não dão conta da demanda real do povo paraense.
Durante oito anos a FACETE, com competência, seriedade e comprometimento , vem concretizando o sonhos desses milhares de alunos em todo Estado do Pará. Por meio da FACETE, centenas de pessoas conseguiram formação, em seguida foram aprovadas e empossadas em concursos públicos. Outros mais propensos para a pesquisa e produção de conhecimento, já foram aceitos em programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado). Isso se deu porque a FACETE executa com sucesso os projetos pedagógicos de instituições parceiras que certificam os nossos alunos no Pará.
Atualmente, a FACETE está em busca de seu próprio credenciamento junto ao MEC. Técnicos vindos de Brasília estiveram em janeiro inspecionando e verificando a documentação necessária, onde concluíram a inspeção satisfeitos com o empenho técnico, operacional e moral da FACETE para o alcance do referido objetivo.
Já estamos a pleno vapor no preparo de nossa FACULDADE credenciada em Abaetetuba com infraestrutura de alta qualidade, com 26 salas de aulas climatizadas, carteiras confortáveis, biblioteca atualizada, laboratório de informática, estacionamento, praça de alimentação, etc. Além da aquisição de recursos didáticos pedagógicos de última geração.
É bem provável que esta caminhada seja a cauda de desespero, preocupação, ciúme dos concorrentes. Prova disso se seu no último dia 10 de fevereiro, quando a FACETE foi denunciada junto ao Ministério Público sob alegação de não possuir credenciamento junto ao MEC para ofertar cursos de graduação e pós-graduação: em sem seguida o MPF acatou a denuncia e encaminhou à Justiça Federal.
Ressaltamos que as nossas instituições parceiras é quem certificam os nossos alunos.A verdade é que o trabalho desenvolvido pela FACETE já permitiu a aprovação e posse de alunos em concursos públicos (incluindo IFPA e SEDUC-Pa), bem como tem oportunizado o desenvolvimento deste Estado priorizado as áreas carentes de atenção ao poder público no que tange à qualificação profissional.
Almejamos contar com o apoio e compreensão de todos os nossos alunos, professores, funcionários e amigos neste momento.

Atenciosamente,

A DIREÇÃO

8 comentários:

  1. quanta baboseira, toda empresa que oferece um serviço ao qual não está credenciada é tida como promotora de propaganda enganosa, a facete não só na graduação e pós graduação como também com cursos profissionalizantes está atuando sem qualquer autorização dos órgãos competentes, isso mostra a má qualidade do seu ensino e principalmente não se preoculpa como por ex. em formar téc. de enfermagem, que vão lidar com vidas sem estar adequada ao que preroga os trâmites legais para se funcionar o curso, por isso basta, a nossa população precisa parar de ser enganada e procurar seus direitos, quero a faculdade veicular uma nota mostrando as suas autorizações e resoluções junto ao MEC, Conselho de Educação e COREN.

    ResponderExcluir
  2. Somos aluno da Instituição FACETE, ceca de dois anos e esperamos que as autoridades competentes não nos prejudiquem interfirindo em nossa carreira profissional com a paralização das aulas, por que os governantes do nosso Estado não oferecem educação gratuita de qualidade para todos. Se eles oferececem com certeza ninguém jamais teria se inscrito em uma ofertadora de cursos superior descrendeciada do MEC, ou seja não há outra opção. Porque então esta instituição que se acha prejudicada com as ofertas oferecido pela FACETE, não veio antes oferecer seus curso reconhecidos pelo mec aqui no Estado e em todos os municípios do Pará?

    ResponderExcluir
  3. como e facil ficar jogando pedras... ainda mais qdo se reveste de "anonimo"... dai a covardia, impafia, calunia, boçalidade, leviandade e outros troços ruins aparecem a pleno vapor...
    ja vi docots do coren e conselho de educaçao... a facete so precisa se adequar a lei... conheço as aulas e sao melhores d q a concorrencia...
    so os ignorantes se apressam em julgar... a justiça ainda nao se manifestou p condenar ou absorver... mas tem gente(?) q ja julgou sem conhecer de fato... mta pena das pessoas assim

    ResponderExcluir
  4. engraçado... o ministerio publico nao se apressa em oferecer denuncia contra o proprio estado... o estado DEVERIA oferecer estudos aos q pagam impostos... nao e isso q acontece... a ufpa e uepa nao chegam a todos os lugares do interior... o ministerio publico sabe q o estado esta se eximindo de suas responsabilidades... prefeituras tb nao dao saude, saneamento, segurança... e o ministerio publico tb nao faz nada
    sera q tem outros interesses por tras da denuncia da facete??? sera q tem gente interessado em prejudicar essa empresa??? sera q tem blogs/pessoas manipulando a opiniao publica???
    sei nao... mas aparecem oportunistas a toda hora

    ResponderExcluir
  5. CASO FACET
    SENTENÇA JUDICIAL FAVORAVEL A FACETE

    RESUMO
    DECISÃO JUDICIAL:

    NESTA 5ª feira 31 de março de 2011, o DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª PRIMEIRA REGIÃO EM BRASILIA, Drº DANIEL PAES RIBEIRO CONCEDE a FACETE, atravéz do pedido de AGRAVO de instrumento, o A SUSPENSÃO DA LIMINAR QUE DETERMINA A PARALIZAÇÃO DAS SUAS ATIVIDDES, expedida pela JUIZA FEDERAL DA 5ª vara em Belem, Drª LUCIANA SAID.

    DE ACORDO COM O RESUMO:
    PODEMOS AFIRMAR QUE A FACETE DERRUBOU A LIMINAR QUE PROIBIA A INSTITUIÇÃO EM MINISTRAR SEUS CUSOS, ISSO SIGNIFICA QUE VAMOS VOLTAR AS AULAS
    GRAÇAS A DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem não respeita as leis são criminosos e aproveitadores da boa-fé alheia.
    Ninguém pode ofertar cursos de qualquer natureza que seja se não estiver adquadamente legalizado.
    quem não cumpre a lei é fora da lei.

    ResponderExcluir
  7. Quem não cumpre a Lei é criminoso e seu lugar é está atrás das grades, trancafiado, vendo o sol nascer quadrado, mofado. Isso não se faz com ninguém, Dono Facete.

    ResponderExcluir
  8. È engraçado como muita gente ainda teve a coragem de continuar pagando as mensalidades dessa porcaria de faculdade, vcs sabem o q é ficar 3 anos da sua vida, vivendo enganado, por pessoas sem caráter, sem vergonha, e fdp, que se inrricou a custa dos outros. Dinheiro algum vai trazer meus 3 anos perdidos, mas Deus é maravilhoso e sei qq a justiça dele é a melhor q tem! E a essa altura eu quero ver se alguém, ainda tem acoragem de defender essa tal de Facete. E caso tiver alguém, esse alguém não tem vergonha na cara.

    ResponderExcluir