Arrombamento de armários revolta trabalhadores da Motorola

Trabalhadores querem que a empresa seja responsabilizada
Um protesto foi realizado nesta terça-feira, 17, em frente a Motorola, em Jaguariúna, SP. A manifestação ocorreu em repúdio à atitude da empresa de arrombar a maioria dos armários privativos em que os funcionários guardam seus pertences pessoais, sem o consentimento dos mesmos. Participaram da mobilização os trabalhadores juntamente com o Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal).

A violação dos armários aconteceu nesta segunda-feira. Quando os trabalhadores chegaram a empresa, seus pertences estavam em sacos plásticos numerados a mão, guardados em um local. Ainda assim, muitos documentos, objetos e dinheiro sumiram. Alguns funcionários registraram um boletim de ocorrência contra a Motorola e o SindMetal foi cobrado para se posicionar tomando uma atitude diante do ocorrido.

Os diretores do Sindicato estiveram presentes na mobilização para explicar aos trabalhadores que as providências já estão sendo tomadas. Segundo o presidente, José Francisco Salvino, a empresa convocou uma reunião urgente para cobrar a devolução imediata de todos os pertences. O Departamento Jurídico do SindMetal entrará com uma ação coletiva na Justiça.

De acordo com informações prestadas por alguns trabalhadores, a empresa alega que havia comunicado os supervisores de que, caso o funcionário não se manifestasse, os armários seriam arrombados para um recadastramento. No entanto, muitos não tomaram conhecimento do comunicado. O diretor da SindMetal e também funcionário da Motorola explica que, antigamente, a empresa deixava um aviso em todas as portas dos armários, coisa que não foi feita desta vez.

Com foto e informações de Portal dos trabalhadores
Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia