domingo, 25 de abril de 2010

Ultimas da semana, destaque para a nova novela da CNT!

domingo, 25 de abril de 2010



A CNT estreia na próxima segunda (26), às 22h, a novela "Paixão" (Pasión), da Televisa. O folhetim foi escrito por María Zarattini e tem a produção de Carla Estrada, e direção geral de Arturo Lorca.

Os protagonistas são Fernando Colunga e Susana Gonzáles, e os antagonistas são os atores Daniela Castro e Sebastián Rulli.

No México, a novela era exibida às 21h30 e conquistou baixos índices de audiência, porém alcançou durante toda a sua exibição inédita o primeiro lugar absoluto.


Ficha técnica
Escritora: María Zarattini
Produtora: Carla Estrada
Direção Geral: Arturo Lorca
Capítulos: 95
Emissora: Canal de Las Estrellas (Televisa)
Início de transmissão: 17 de setembro de 2007
Término de transmissão: 22 de março de 2008
Antecessora: Destilando Amor (Na CNT: Amanhã é para Sempre)
Sucessora: Fuego en la Sangre (Na CNT: Não definida)

Elenco

Susana González – Camila Darién de Salamanca
Fernando Colunga – Ricardo de Salamanca e Almonte
Daniela Castro – Lisabeta de SalamancaSebastián Rulli – Santiago Márquez
Juan Ferrara – Jorge Mancera e Ruiz
Rocío Banquells – Ofelia de Márquez
José Elías Moreno - Alberto Lafont e Espinoza
Raymundo Capetillo - Justo Darién
Maty Huitrón – Francisca
Mariana Karr - Sofía de Mancera
Kika Edgar - Inés Márquez
Alberto Estrella - Mario FuentesMaya Mishalska - Úrsula Mancera
Maité Embil - Rita Darién

História
No implacável México colonial tem início uma ardende história de amor, tão quente quanto o sol do Caribe. Na pequena cidade de São Fernando, Camila, filha de Justo Darien vai se casar com Santiago, o ferreiro da aldeia. Durante a cerimônia, os homens de Don Jorge Mancera invadem o local, acabam com a festa e obrigam Camila a ir com eles para evitar de matarem Santiago.

Percebendo que o homen está bêbado, Camila consegue escapar mas dias depois é sequestrada por um pirada do navio The West Indian, que sente-se atraído por ela e tenta, por um momento protege-la e salva-la do destino cruel que a aguarda. Indigena com a situação ela o rejeita e acaba sendo vendida como escrava para o cruel Timoteo, um idoso malvado que a leva para viver com sua filha Lisabeta, que é cega.

Ela é obrigada a casar com Timoteo sob a condição de que, com a sua morte, ela estará livre. Apesar de tudo, ela não esquece do pirata que a cativou com seu olhar, e ainda que o tenha preterido num momento de pura raiva. Ao mesmo tempo, Ricardo de Salamanca, o pirata, que é conhecido como Almonte, segue em suas aventuras pelos mares, mas não consegue esquecer daquela bela mulher que definitivamente roubou deu coração. Agora, tudo o que ele deseja e reencontrá-la para viver com ela toda a força daquele amor porém, as coisas não vão ser assim tão simples, já que ela está casada e ele é procurado pela justiça em razão dos constantes ataques a outras embarcações, crimes e saques.

Apesar de tudo, o amor entre eles seguirá crescendo a cada dia em que estarão vivendo seus dramas e suas aventuras, até que, finalmente, possam se entregar ao irresistível fogo da paixão.

Teaser


Globo e Record querem seguranças para a Copa da África

Com uma equipe de 120 profissionais escalada para a cobertura da Copa do Mundo da África do Sul, Globo e SporTV estudam contratar seguranças para tentar evitar problemas em zonas mais violentas de cidades como Johannesburgo.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha deste domingo (25). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Uma das razões do alarme é Hillbrow, na vizinhança do Ellis Park, em Johannesburgo, onde o Brasil estreia em 15 de junho, contra a Coreia do Norte.
A taxa de homicídios registrada ali, entre março de 2008 e abril de 2009 (último dado disponível), foi de 88 por 100 mil habitantes --mais do que o dobro da média nacional e oito vezes a de São Paulo.
A Record, que não detém os direitos sobre os jogos --comprados por Globo e Band--, mas quer produzir uma cobertura alternativa dos bastidores do evento, já assegurou os serviços de uma empresa privada para proteger seu caminhão link, o modelo que transporta equipamentos de transmissão.

Nas gravações da última terça-feira, Tom Cavalcante foi surpreendido com o afastamento dos comediantes Tiririca e Pedro Manso do seu programa.

Os dois vão sair candidatos na próxima eleição. Olha o que nos espera!

O “Repórter Record” não terá o seu dia e horário modificados.
Vai continuar na mesma faixa das segundas feiras, 23h.
De acordo com o anunciado pelo SBT, a partir de 3 de maio, haverá uma concorrência direta com o “Conexão Repórter” do Roberto Cabrini.
Um dos dois, claro, vai sair no prejuízo.

A produção do “Casseta & Planeta, Urgente!” já está se mobilizando para que Luan Santana, revelação da música sertaneja, possa participar de uma gravação do programa.

A Rede TV! iniciou as gravações do programa “Mega Senha”, sob o comando de Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho, que será exibido às quintas-feiras.

Terá sempre duas duplas de participantes. E a necessidade de levar alguém mais conhecido já é o maior dos problemas, porque os contratados de outras emissoras não poderão comparecer.

O "Mega Senha", por enquanto, tem apostado no pessoal da própria Rede TV! e nos seus artistas mais frequentes.


Através do canal América Tevé, a novela "Páginas da Vida" chega aos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, Flórida.

A trama escrita por Manoel Carlos começará a ser exibida por lá na próxima segunda (26), às 15h (horário local).


"Páginas da Vida", com cenas gravadas na Holanda e África, conta no elenco com nomes como Regina Duarte, José Mayers, Lilia Cabral, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Marcos Caruso, Ana Paula Arósio, Leandra Leal, Tiago Lacerda, Edson Celulari e Regiane Alves, entre outros.


"Páginas da Vida" está sendo anunciada como uma novela que marcou história e rompeu recordes de audiência em nosso país.

A MTV lançou na última quinta-feira um aplicativo para iPhone, o sofisticado (e caro) smartphone da Apple. Quem baixa o aplicativo em seu aparelho pode acompanhar a programação da emissora ao vivo, com boa qualidade de imagem e som, em qualquer lugar, desde que esteja conectado a uma rede 3G ou de banda larga (wireless).
O aplicativo está disponível, gratuitamente, na Apple Store. Para encontrá-lo, basta fazer uma busca por “MTV ao Vivo”. O usuário não paga para assistir à emissora no celular.
Além da programação ao vivo (com um atraso de quase um minuto), o dispositivo oferece o noticiário do portal da MTV e a grade de programação da emissora. O serviço funciona como um canal de TV na internet.
Na sexta-feira, a MTV do Brasil lançou dispositivo semelhante para celulares da Nokia com tecnologia 3G.
Segundo Andre Mantovani, diretor-geral da MTV do Brasil, a emissora lançou mão dos novos recursos devido ao “fiasco” da tecnologia 1seg, como é chamada a pequena banda do sinal de TV digital que carrega programação das TVs abertas para celulares e minitelevisores. A novidade, lançada no final de 2007, não pegou. “Ninguém está comprando”, diz.
O lançamento também atende a um “posicionamento estratégico”: “A gente acredita que o futuro é broadcasting e broadband [traduzindo: sinal aberto e em banda larga]. Queremos o máximo de distribuição possível. O iPhone é também uma forma de entregar publicidade”, afirma.
Mantovani desconhece quantos iPhones há no Brasil. No mundo, são 300 milhões, conta.

Está rolando na Internet, nos chamados sites de relacionamento, uma campanha entre os fãs da Iris Stefanelli, protestando contra o seu afastamento da função de apresentadora do “TV Fama” na Rede TV!. Não querem que ninguém mais assista ao programa.

A apresentadora Adriane Galisteu, que está grávida de seis meses, recebeu a informação de que seu programa na Band, o “Toda Sexta”, será extinto da grade de programação da emissora a partir do mês de junho, quando terá início a Copa do Mundo da África do Sul.


Entretanto, segundo a coluna Retratos da Vida, a loira voltará ao ar após a licença maternidade, entre os meses de setembro e outubro. A Band garantiu a loira uma nova atração, que ainda não teve seu formato revelado. O último “Toda Sexta” irá ao ar no dia 4 de junho. Galisteu já deixou todos os programas gravados e agora se dedica aos preparativos para ganhar seu primeiro filho.

Em “Passione”, substituta de “Viver a Vida”, Ireve Ravache viverá Clô, esposa de Olavo (Francisco Cuoco), uma típica emergente.
Usa roupas das melhores lojas, sempre num tom a mais do que deveria.
Por ser casada com o dono de uma empresa de reciclagem de lixo, muitos a chamam de “Rainha do Lixo”.
Ela odeia o “título”.

Crítica/Hoje no Canal Brasil, Zé do Caixão desnuda o horror do cotidiano

É quase estarrecedor que "Encarnação do Demônio" (Canal Brasil, 23h; 18 anos) tenha sido um fracasso colossal, quando lançado em cinemas, há coisa de dois anos.
Pode-se alegar que o filme não teve campanha adequada de marketing, que a censura aprontou uma das suas ao proibir o filme para menores de 18 anos (a história de que não há censura no Brasil é bem mal contada no que diz respeito à produção cinematográfica), considerando-se que os adolescentes são o público mais aberto aos filmes de terror etc.
Tratava-se do retorno à ativa, depois de longo afastamento, de José Mojica Marins, cineasta relevante, reconhecido internacionalmente e tal e coisa. Mas o público brasileiro reservou-lhe a acolhida que costuma dar aos seus bons filmes: virou as costas e foi atrás de novidade novidadeira.
Ora, fiquemos apenas com a abertura deste filme magnífico: depois de décadas preso, Zé do Caixão é finalmente posto em liberdade. A sensação de terror é iminente. As piores coisas poderão acontecer com tal monstro à solta. No entanto, na primeira cena fora da prisão, Zé quase é atropelado por um carro policial.
E o encanto se quebra, ou começa aí: nesse rápido momento em que constatamos que o nosso cotidiano se tornou, em alguns anos, mais violento e sinistro do que o pior terror.

A disputa de poder na TV Cultura, que a Folha levou a público nesta semana, já estava acirrada nos bastidores da Fundação Padre Anchieta (FPA), que administra o canal.
Ata da reunião do conselho curador da FPA à qual a Folha teve acesso registra críticas de João Sayad, secretário de Estado da Cultura de São Paulo, ao projeto de jornalismo apresentado por Paulo Markun, atual presidente da emissora. Ele propôs fazer pesquisas para aprovar as mudanças. Sayad disse ter "horror" à ideia.
O conselho elege em maio novo dirigente da TV, e Markun perdeu apoio do governo estadual, que exerce forte influência entre conselheiros. Sayad foi escolhido para o cargo.
Em 8 de fevereiro, Markun apresentou ao conselho balanço de sua gestão, iniciada em 2007. Após detalhar os aspectos financeiros (como o aumento da receita, de R$ 184,5 milhões para R$ 215,5 milhões), admitiu que "a maior parte da energia do primeiro mandato não foi na programação". "As demandas com investimento, marco regulatório, contrato de gestão etc. tomaram muito tempo", afirmou.
Mencionou alguns dos programas criados em sua gestão, como "Tudo o que É Sólido Pode Derreter" e "Ecoprático".
As diferenças com Sayad vieram à tona quando Markun apresentou um projeto de mudanças no jornalismo. Após exibir um vídeo, disse estar trabalhando na criação de um telejornal e defendeu "apoiar as eventuais modificações em pesquisas qualitativas com pessoas da área da comunicação". Citou problemas da estrutura: "Em Brasília, a Globo tem 32 equipes de jornalismo, a Record, 29 e a Cultura, duas." Afirmou que a concorrência das grandes redes, de canais de notícia e da internet "reduzem nossa margem de manobra".
"Espero curioso essas modificações, mas me preocupa a forma como foi colocada", rebateu Sayad. "Menor número de jornalistas, menor volume de equipamentos, menor cobertura de outras cidades do país não devem ser vistos como restrição ao novo jornalismo. Devem ser ponto de partida."
Para ele, essa "é a base do projeto". "O jornalismo deve ser muito inovador, muito diferente, compatível com o caráter público." Sobre a ideia de Markun de usar pesquisas para validar as mudanças, foi contundente: "Tenho horror de fazer alguma coisa e verificá-la pela pesquisa. Parece um jogo de espelhos em que você se coloca à mercê das pesquisas quantitativas, qualitativas. Acho que é uma limitação. Queremos ver a criatividade, a iniciativa, a novidade da TV Cultura. Não cabe à opinião pública. Prefiro dizer que, se desagradar bastante, ótimo. Se for indiferente, péssimo".
Procurado ontem pela Folha, Markun não comentou.

Ângelo Paes Leme, um dos protagonistas de “Ribeirão do Tempo”, novela em gravação na Record, tem surpreendido os colegas pela ousadia durante algumas cenas, ao dispensar o uso de dublês.

Na história, Tito, seu personagem, pratica esportes radicais. E o ator não corre de determinadas situações. Encara na boa.

O Festival da Boa Vizinhança - encontro destinado aos fãs da série Chaves e Chapolin - acontece hoje, em São Paulo, entre as 10h e as 20h. Do mesmo modo que fãs de Guns N' Roses ou U2 esperam ansiosamente a chegada dos astros para shows no Brasil, de anos em anos, os fãs do seriado humorístico também não veem a hora de encontrar seus ídolos. E a grande atração deste festival é a presença dos atores mexicanos Carlos Villagrán, o Kiko, e Edgar Vivar, o Senhor Barriga, que chegam com status de popstars.
A dupla participou ontem de um bate-papo com a imprensa, em São Paulo, para contar as novidades de suas carreiras e o que esperam do evento deste sábado. Os dois atores estavam animados, fizeram brincadeiras e mostraram que, mesmo apesar da idade e aparência distantes dos personagens que os tornaram mundialmente conhecidos, ainda guardam a veia humorística e são capazes de cativar o público. Do outro lado, os jornalistas fizeram da entrevista coletiva um misto de trabalho profissional e realização de fã. Entre as filmagens, fotos e perguntas tradicionais da profissão, os jornalistas lembraram piadas do seriado e avançaram sobre os atores para tirar fotos (não deles. Com eles).
Durante o bate-papo, Carlos Villagrán disse ter aposentado o personagem Kiko profissionalmente, e que só se apresenta assim em ocasiões especiais, como neste festival. "Tenho que respeitar o Kiko e tudo que ele representa. Hoje, meu maior rival na televisão é aquele menino do seriado que eu interpretei 30 anos atrás. Com 66 anos de idade, não posso mais", contou, apontando para as bochechas enormes que ressaltavam suas piadas no seriado e, hoje, mostram os sinais da idade. Ele contou também que atualmente está se dedicando a escrever um livro em que pretende agradecer aos fãs de vários países pelo apoio durante seus anos de carreira.
Questionado sobre a relação dos atores no México, após mais de 20 anos de gravações do humorístico juntos, Villagrán disse que eles dificilmente se encontram. Sobre o ator Roberto Bolaños (Chaves), com quem já travou disputa judicial pelos direitos autorais sobre o personagem Kiko, Villagrán minimizou comentários. "Não temos relação alguma. Nem para o bem, nem para o mal."
As divergências do passado foram tão marcantes que exigem dos organizadores do festival atenção ao convidá-los para apresentações. "Para nós, foi uma surpresa os dois participarem da entrevista juntos, hoje", disse Felipe Araújo, diretor do Fã-Clube do Chaves e um dos organizadores do evento. A surpresa se deve pelo fato de Edgar Vivar ser muito próximo de Bolaños. "Colocar Vivar e Villagrán juntos poderia causar um mal-estar. Mas, depois de ver as demonstrações de afeição entre os dois, hoje, eu diria que essa conversa já está encerrada", avaliou Araújo.
Mesmo sem ter sido protagonista de nenhuma briga anterior, Edgar Vivar disse que também não costuma ver seus antigos colegas de TV. Atualmente, ele está gravando uma novela em seu país e aguarda a estreia de quatro filmes em que atuou. Vivar se mostrou ontem, no encontro, bem diferente do Senhor Barriga. Com menos cabelo e 64 quilos mais magro, após uma cirurgia de redução de estômago, ele também aposentou o antigo personagem. "A peruca do Nhonho (outro de seus personagens no seriado) tinha que ser cada vez maior", brincou.
Perto do final da conversa com a imprensa, Vivar ainda deu um depoimento emocionado sobre o que esperava do festival que acontece neste sábado. "Não tenho expectativa de nada. Depois de passar quatro vezes pela UTI, estar aqui e receber o carinho dos fãs já é um presente. Se, através do meu trabalho, eu posso fazer vocês felizes, eu já fico feliz," disse, com olhos marejados.
Serviço
2º Festival da Boa Vizinhança. Sábado (24), das 10h às 20h, no Mart Center (Rua Chico Pontes, 1.500, Vila Guilherme, São Paulo). Haverá transporte gratuito a partir da Estação de Metrô Portuguesa-Tietê. Ingressos de R$ 25 a R$ 40. Mais informações sobre a programação pelo site http://www.sitedochaves.com/fbv. Até sexta-feira, 80% dos ingressos já haviam sido vendidos.

O SBT está sem pressa com relação à sua próxima novela, “Corações Feridos”.

O elenco será contratado só em julho, para iniciar as gravações em agosto.

Não existe até agora nenhum artista conversado ou contatado.

Em meio a esse processo de reformulação, o “Programa do Gugu” apresenta, já a partir deste domingo, o quadro “Gugu bate em sua porta”, do original da Fox, “Opportunity Knox”.

O primeiro foi gravado em Campinas.

Olá, ficamos sem algumas edições da Coluna TV, mas a partir de maio, mensalmente, você poderá conferi-la aqui, no Audiência de TV. A edição desse mês é interativa, responda nos comentários: "Se você pudesse mudar a grade de programação dominical da Rede Globo e do SBT, o que você mudaria?" Mês que vem, postaremos o resultado.

A atriz Mel Lisboa foi convidada pela direção de dramaturgia da TV Record para atuar na próxima minissérie bíblica do canal. De acordo com o jornal Extra, a morena deverá dar vida a Dalila, na minissérie “Sansão e Dalila”.

Essa será a primeira personagem da atriz na nova emissora. Mel revelou ao jornal que sua saída da Globo foi amigável. “Saio da Globo com as portas abertas. Mudei de emissora porque precisava trabalhar e nada estava acontecendo para mim por lá”, diz a atriz, que assinou contrato de cinco anos com a Record.

Mel Lisboa mora atualmente em São Paulo, e como não pretende mudar novamente para o Rio, precisará usar frequentemente a ponte aérea entre as duas metrópoles para gravar as cenas da minissérie.

Seu último trabalho na telinha foi em “Sete Pecados”, em 2007, na qual interpretou a personagem Carla.  


O programa que o missionário R.R. Soares apresentará na Band a partir de maio será um talk show. O novo formato foi uma exigência da emissora para manter o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus em seu horário nobre.
Desde abril de 2003, Soares ocupa uma hora na grade noturna da Band. Paga cerca de R$ 5 milhões por mês para exibir, entre 21h e 22h, o Show da Fé. O programa que lembra um culto evangélico _mistura oração com pregação, música e dramatizações.
Neste ano, a Band decidiu não renovar com Soares. Mas, diante da insistência do missionário, a solução foi vender ao religioso uma faixa menor e em um formato mais atraente. O talk show ocupará  20 minutos na faixa das 20h15 (após o Jornal da Band) às 21h. No lugar do Show da Fé, a Band exibirá séries.
Em seu talk show, que não terá plateia, Soares entrevistará, principalmente, artistas de música gospel. O programa terá sempre mensagens bíblicas.

O jornalista e apresentador Pedro Bial afirmou que "rola" sexo entre os participantes do "Big Brother Brasil".
"Rola, mas não necessariamente penetração. Na cabeça do homem, geralmente sexo está associado à penetração, mas para mim não", disse.
A declaração foi feita a Preta Gil, no programa "Vai e Vem", do canal pago GNT. A entrevista vai ao ar sexta-feira (23).
Segundo o apresentador, a cena que mais o excitou em todas as edições do programa ocorreu no "BBB9", quando Francine tomou banho em uma bacia.
Outra revelação é que ele ainda guarda uma calcinha que ganhou da participante Priscila, também do "BBB9", como um prêmio, junto com um pedaço do muro de Berlim.
Bial disse também que nunca deixou de fazer sexo para dar uma espiadinha na casa do "BBB". "Não, nunca houve esse conflito de interesses", afirmou.

Com baixos índices de audiência, que oscilam entre 1 e 2 pontos, a Band mudará o horário de exibição de "Quase Anjos" a partir da próxima segunda-feira (26).
 
O folhetim deixará de ser exibido às 20h15 e passará a ir ao ar às 09h35, logo após a série americana "Zoey 101". Além da alteração na grade, "Quase Anjos" também terá sua duração diminuída de 45 para 25 minutos diários.

 
"Quase Anjos" estreou em março com a missão de elevar os índices da bem sucedida exibição de "Isa TKM", também do gênero infantil. O objetivo não estava sendo alcançado e a emissora optou por novamente cancelar a faixa de novelas das 20h15. O "Vídeo News" com Luize Altenhofen ocupará o lugar da trama.

Otávio Mesquita comanda transmissão do “Miss São Paulo”, hoje, 22h, para toda rede da Band, direto do Memorial da América Latina.

Nadja Haddad vai cobrir os bastidores. E com direito a show do Sydney Magal, D´Black e Negra Li.

Considerado um dos maiores sucessos da dramaturgia da Record, "Caminhos do Coração" será reprisada em breve. Apesar de muito cedo, devido a exibicao original tenha ocorrido em 2007, a emissora já está anunciando o retorno do folhetim nos intervalos de sua grade de programação.

 
O horário de "Caminhos do Coração" ainda não foi divulgado, embora acredita-se que a trama deva ir ao ar às 18h, faixa atualmente ocupada pela reprise de "A História de Ester". A Record está testando a aceitação do público com produtos de sua dramaturgia para evitar equívocos na escolha do horário de "Vivendo o Amor", de Margareth Boury.
 
 
"Caminhos do Coração" foi ao ar entre agosto de 2007 e junho de 2008, totalizando 240 capítulos. O texto é de Tiago Santiago, que hoje está a frente de "Uma Rosa com Amor", do SBT. A média geral de audiência foi de 15 pontos, ficando abaixo apenas de "Prova de Amor", também de Santiago.
 
 
A história gira em torno de Maria Luz (Bianca Rinaldi), uma jovem circense que é acusada de matar o milionário empresário Sócrates Mayer (Walmor Chagas) - e que mais tarde descobre que esse é seu pai biológico. Outros núcleos se desenvolvem a partir da clínica de medicina e reprodução Progênese, localizada no Guarujá, onde são criados seres com poderes especiais.

Fátima Bernardes não apresentou o "Jornal Nacional", da Globo, na quinta nem na sexta, porque acompanhou sua mãe, Eunice Bernardes, ao hospital. Eunice se internou com problemas cardíacos na clínica São Vicente, no Rio
Em seu perfil do Twitter, William Bonner, marido de Fátima, disse que a jornalista, que voltaria ao comando do telejornal ontem, ganhou mais um dia de folga. Dona Eunice teve alta ontem pela manhã. Chico Pinheiro substituiu a âncora nos dois dias.

A Bandeirantes decidiu antecipar em uma semana a estreia de “Tribunal na TV”, novo programa do Marcelo Rezende.

O lançamento agora está confirmado para 7 de maio, sexta-feira, às 23h15.

“Tribunal na TV” entrará no lugar do “Toda Sexta”, de Adriane Galisteu.

Aparecida Petrowky não se conteve durante sua primeira participação no "Altas Horas", da Globo. Na gravação de quinta-feira, que vai ao ar hoje, muito nervosa, ela desatou a chorar quando Serginho Groisman perguntou como Sandrinha [seu papel em "Viver a Vida"] entrou em sua vida. O apresentador até disse que poderia interromper a gravação para que a atriz se acalmasse, mas ela falou que não precisava. "Fiquei emocionada. Sempre acompanhei o Serginho e, na hora, bateu um nervosismo. Passou um flash na minha cabeça sobre a guinada na minha carreira, sobre a novela, que tudo era como um sonho", disse Aparecida à coluna.



De duas uma: ou a imprensa que cobre o dia-a-dia da televisão trabalha à velocidade da luz e mal dá tempo para algumas emissoras se manifestarem a respeito do que elas decidem ou o que existe é mesmo uma grande falta de respeito, e ponto final.

A verdade é que muitos só ficam sabendo das novidades pelos jornais ou sites sobre mudanças ou fim de programas.

Inversão completa de valores e, por vezes ou na maioria delas, uma situação bem constrangedora. A velha história do marido traído.

E igual falta de consideração se observa para com o público. Impossível calcular quantas vezes programas foram retirados do ar sem qualquer justificativa para o telespectador. Até novela já teve a sua exibição suspensa no meio e se lixe quem estava assistindo. Decidem e pronto.

Exemplos clássicos:

- SBT cortou 50 capítulos de “Amigos e Rivais”;

- Equipe de “O Preço Certo” da Record foi surpreendida com a decisão de transformar o programa diário em semanal;
- Apresentadores do “TV Fama”, da Rede TV!, últimos a saber, sobre as trocas que estão para acontecer.
E assim por diante.
“Por razões estratégicas”, a desculpa de sempre, mas que deve ser entendido como problema de audiência ou faturamento.

Profissionais diretamente envolvidos ou quem está em casa, em todas as ocasiões, entram como simples detalhe.

Informação de Flávio Ricco.

“Revelação”, novela de Iris Abravanel, exibida pelo SBT no ano passado, acaba de ser vendida para Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Países de Língua Portuguesa.

Estreia em maio por la. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavroes!