quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Encontro Marcado

Demorou e muito mas assisti o filme "Encontro Marcado" ou "Meet Joe Black" como é conhecido o título original, e é uma refilmagem do filme "Uma Sombra Que Passa" de 1934.

O filme conta a história de um grande empresário, Bill Parrish, que está próximo de completar 65 anos e recebe a visita de Joe Black que é a personificação da morte, Joe esta interessado em passar um tempo convivendo com Bill antes de fazer seu trabalho para adquirir conhecimento sobre a vida dos mortais, mas aos poucos Bill começa a se arrepender desse trato quando percebe que Joe esta se envolvendo com sua filha, Susan.


Uma trama muito bem elaborada, apesar de ter quase 3 horas de duração e cenas com mais gestos e olhares do que falas, consegue transmitir com clareza e sensibilidade a trama e deixa ótimas mensagens, e além de tudo isso tem Anthony Hopkins como Bill, a bela Claire Forlani como Susan para encher os olhos dos machos, e para as mulheres o Brad Pitt como a morte, e tenho certeza que se o Brad Pitt fosse realmente a morte, muitas mulheres iriam querer morrer logo logo rs.

Clique aqui para ver o trailer


O filme foi indicação do meu amigo Marcelão, que aliás também emprestou o DVD, e realmente foi ótima, ainda bem que não fui influênciado pelo meu outro camada Mr. Dú, que não gostou tanto, mesmo dizendo que não assistiu completamente, mas também porquê eu iria acreditar em um cara que não coloca o cartão do estacionamento na carteira porque o cartão passa de mão em mão (e o dinheiro não né? rs) e que adorou o filme "O Mercador de Veneza", sem mais comentários rs.

A bela música que toca nos créditos do filme, é uma versão que mistura dois clássicos da música americana "Somewhere Over the Rainbow" e "What a Wonderful World" do cantor Israel Kamakawiwo'ole, que aliás também faz parte da trilha sonora do filme "Como Se Fosse a Primeira Vez", entre outros, escutem a música abaixo.

E pra finalizar um trecho do filme: "O amor é paixão, obsessão por alguém que não pode viver sem. Cair de quatro, amar loucamente alguém que corresponda o seu amor. Como vai encontrá-lo? Esqueça a razão e siga o coração. A verdade é que sem isso a vida não tem sentido, terminar a longa jornada sem ter amado...seria como não ter vivido. Tem que tentar, porque senão tentar, não terá vivido. Fique receptivo, pois o céu pode se abrir."

Um comentário:

Anônimo disse...

anexar decoração charweb polifonia boletim barganhar associará comitiva atrai kolter