Santa Vitória

Santa Vitória

sábado, 22 de janeiro de 2011

PALAVRAS DE CONFORTO

Ouvi em uma emissora católica alguém falar sobre a morte. Vi nos olhos a tristeza da perda de alguém que lhe foi muito importante aqui na terra e hoje, já não está mais ao seu lado, mas ouvi de sua boca palavras de conforto, palavras de alívio por saber que esse alguém, agora, estava em paz com Sua Mãe Maria e com o Cristo Jesus.
Ouvi palavras que me fizeram perceber a vida com mais respeito. Me fizeram compreender que Deus não é o culpado por nossa "partida" desse mundo para um mundo superior. Ele nos dá a condição de vivermos bem ou não, de termos dignidade ou não. Ele nos orienta a seguir Seus ensinamentos e diante aquilo que ouvimos, aceitar que não somos perpétuos.
Quantas vezes nos pegamos chorando por algum ente querido que faleceu e dizemos: "Foi Deus que quis assim". Ouvi alguém falando nessa emissora católica que isso não é verdade. Deus não quer a morte de ninguém. Deus quer que vivamos o nosso momento aqui na terra da melhor forma possível. Infelizmente, por algum motivo, é impossível ao ser humano sobreviver muitas vezes a si próprio. Somos limitados. Não seguimos as regras dessa nossa limitação. Não costumamos ouvir a nossa consciência quando essa nos avisa que algo não está bem. O nosso corpo, apesar de parecer forte, muitas vezes se entrega ao cansaço e ao percebermos, nosso tempo acaba, as vezes, sem motivo aparente.
Ouvi essas palavras e senti em meu coração o alívio de saber que os meus entes queridos que "partiram", hoje, intercedem por mim, pois certamente, Maria mãe de Jesus, os recebeu com o abraço da mãe que acolhe com amor seus filhos amados e, por eles, também intercedeu junto ao Seu Filho Jesus.
Vi novamente nos olhos daquele que falava, a tristeza da perda; a saudade de alguém que já não está mais ao seu lado. Vi no semblante cansado a certeza de que realmente não estamos preparados para perder quem tanto amamos por mais que digamos o contrário, mas ouvi de sua boca palavras de conforto em forma de "oração" e agradecimento por Deus ter lhe dado a graça de partilhar enquanto vida, da companhia de quem se foi. De poder ter lhe abraçado e lhe falado de seu amor sincero, de poder dizer que o Espírito Santo lhe concedia viver e fazer pelos outros, grandes obras.
Senhor, obrigado por ter me dado a oportunidade de ligar a televisão e, passando de um canal para outro, ter parado nessa emissora e ouvir essas palavras de consolo e fortalecimento espiritual. Diante tantos problemas, agora sei que os "anjos no céu" intercedem por nós também em vida e, Maria Santíssima intercede a Seu Filho Jesus Cristo para que possamos nos redimir de nossos medos e pecados nos entregando em Suas mãos na hora de nossa morte. Amém.

Nenhum comentário: