Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

LOCAL: Na Câmara de São Sebastião do Paraíso, JARI é aprovada em primeira votação

Os Vereadores de São Sebastião do Paraíso aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei (PL) que implanta a Junta de Recursos de Infrações (Jari) no município. Esse órgão é responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades de trânsito, imposta pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma exigência para que seja feita a municipalização do trânsito. O PL foi aprovado em sessão ordinária, realizada na noite da última quinta-feira, 5 de agosto.
O projeto que transfere ao município a responsabilidade de fiscalização do trânsito deu entrada no Legislativo no final do ano passado e foi o que mais causou polêmica na Legislatura anterior, impedindo a municipalização. Para ser colocado em prática, ainda depende de segunda votação e sanção do prefeito Mauro Zanin (DEM). Após aprovação, foi concedido vistas ao vereador Sérgio Aparecido Gomes (PSDB).
O PL número 3857 foi votado pela primeira vez desde sua entrada no Legislativo, em dezembro de 2009. Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, Ailton Rocha de Sillos (PSC), a Casa tem discutido este tema tomando por base experiências de outros municípios. “Estamos estudando este projeto com muita cautela, respeitando os pontos de vista divergentes levantados pelos vereadores”, comentou.
Fonte: Assessoria de Impressa da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso*

*Assunto abordado na Rádio da Família através da entrevista cedida pelos vereadores Maguila e Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário