REGRAS E RESTRIÇÕES

Aplicação: os valores disponibilizados para vendas no Systur são exclusivos para reservas em voos diretos, sem conexões. Quando a reserva for concluída com vôos de conexões e o valor apresentar divergências com os valores do Systur, poderá estar ocorrendo cobranças em rotas mais caras, ou mesmo por quebras de rotas, ou seja, duas ou mais rotas para uma mesma viagem.

Neste caso a tela do localizador deverá ser encaminhada via e-mail para o eventoaereonac@cvc.com.br, que procederá o cadastro específico com base nos valores do  localizador.

Reservas: permitidas apenas em voos operados pela TAM com aeronaves próprias, não podendo reservar em voos de code-share operados pela TAM com aeronaves de outras cias aéreas.

Permanência: a permanência mínima no destino é de 5 dias (4 noites), 2 dias (1 noite) ou 1 sábado a partir da data de embarque, conforme especificação nas bases tarifárias abaixo: Antes de fazer o orçamento é necessário que a reserva seja concluída no Amadeus, para que o orçamento seja efetuado nas mesmas bases tarifárias confirmadas.

São considerados voos noturnos (corujão)  com partida entre 23h00 e 06h00.


Combinações tarifárias
: as bases tarifárias acima podem ser combinadas entre si.

Validade do bilhete
: validade de 360 dias após a emissão.

Paradas
: não é permitido fazer emissões com mais de 2 paradas, sendo uma na ida e outra na volta. Caso a reserva tenha mais de duas paradas haverá quebra de rota, ou a tarifação será em uma rota mais cara.

OW (one way - só ida ou só volta):
NÃO permitido.

Open-jaw na origem (início da viagem em uma cidade e término em outra)
: NÃO é permitido. A cidade de retorno deve ser a mesma da origem, podendo apenas iniciar a viagem em um aeroporto e terminar em outro nos casos de SAO (CGH/GRU) e RIO (SDU/GIG).

Open-jaw no destino (interrupção da viagem em uma cidade e reinício em outra)
: permitido.

Cancelamento de bilhete emitido
: permitido sem multa, porém o cancelamento somente é possível no mesmo dia da emissão, depois deste prazo deverá ser solicitado reembolso com a aplicação da devida multa.


Remarcações
: permitidas mediante o pagamento de taxa de R$ 69,00 por transação, desde que haja lugar disponível na classe correspondente. As remarcações somente poderão ocorrer com a reemissão do e-ticket, cobrando-se as diferenças tarifárias, quando houver, mais a devida cobrança da multa. Os e-tickets emitidos na classe G não podem ser remarcados nas lojas da TAM, devendo ser reemitidos na CVC conforme as informações acima, efetuando-se o complemento do valor da multa separadamente do valor da diferença de tarifa nos respectivos recibos.

Reembolsos
: no caso de reembolso integral será aplicada uma taxa de 20% sobre o valor facial do bilhete. Não será permitido o reembolso parcial.


Endosso/reitineração
: NÃO permitido.


CHD (de 2 a 12 anos incompletos)
: aplica a mesma tarifa de Adulto.


INF (até 2 anos incompletos)
: não paga, mas é necessária a emissão do e-ticket (inserir as informações do INF no campo Remarks da reserva do passageiro adulto).