sábado, 18 de dezembro de 2010

Criação da Guarda Mirim em Santa Ernestina

Deixar sua Opinião

4 comentários:

  1. Valdemir Ex-Guarda Mirim
    Como era a Guarda Mirim em sua época? Entrei na Guarda Mirim em 1989. Era regime militar, como nas Forças Armadas e coordenado pelo senhor professor cabo Reis e o soldado Felício. Tínhamos toda uma disciplina. As 6 horas da manhã íamos para a 13º batalhão de policia militar da cidade de Teixeira de Freitas BA para fazer educação física, Isso acontecia pelo menos 3 vezes na semana. Quando não tinha educação física, íamos cedo para a entidade, aula de conhecimento de armas de fogo, conhecimento de transito e doutrina militar. Nós usávamos o uniforme. tinha o quepe e a farda. Era todo o fardamento completo. A roupa precisava estar sempre impecável, com o sapato alinhado, o cabelo cortado. Aprendemos muito e tínhamos disciplina. Da organização que hoje eu aplico no meu dia a dia e trago Guarda Mirim.
    Qual foi o seu primeiro emprego? O meu primeiro emprego agente de transito e depois organização de fila no hospital regional de Teixeira de Freitas Com a guarda mirim e não recebia nada por isso, mais muito conhecimento. depois eu fui trabalhar na farmácia morais onde comecei de balconista.
    A Guarda Mirim significou muito em sua vida? Sem dúvida nenhuma. Venho de uma família pobre, de dois irmãos. Trabalhamos desde pequenos. Eu sempre trabalhei de ajudante de mecânico, antes de entrar na Guarda Mirim e quando fui para a entidade, foi uma alegria muito grande. Para você ter uma idéia, era como se eu tivesse entrado em uma multinacional. Lá eu tinha roupa, uniforme. Lá eu fui educado, aprendi várias coisas, como: disciplina, horário, rigidez e não me fez mal, pelo contrário, me ajudou demais.
    Qual o recado que você deixa para os nossos jovens? Eu acho que eles têm que ter postura. Os meus colegas que tiveram um serviço melhor, está melhor colocado na vida e isso é devido a disciplina, a educação , a vontade e o fazer com determinação. Eu trago uma frase que acho interessante deixar: "A gente nasce para ser correto, honesto e transparente, e hoje na sociedade em que vivemos, as pessoas que têm consigo a seriedade, a honestidade e a transparência, desenvolvem uma virtude. Ele vai se destacar. Por mais simples que seja o serviço do guardinha, ele vai sobressair se fizer com honestidade, transparência e determinação. Ele vai sobressair sempre sobre o demais. Vai aprender a ser um líder.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal eu sou o Batista da Guarda Mirim de Santa Ernestina!
    eu sei que muita gente ta com dificuldade para marchar então achei um video que mostra bem como é!

    vou colocar aqui em baixo para vocês.
    Ele me ajudou bastante! Espero que ajude vocês também.

    No video eles marchão parados, e nao é o video inteiro apenas o começo, mas da pra ver bem como é.

    Video Aqui!

    Att. Batista Guarda Mirim!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir