Inic e Inf

Aí está... Prepara-se a nova época 2011/2012



INICIO da època - 5ª feira 01/09/2011 às 19h30 no Pavilhão da AJS

Coordenador Técnico - Fernando Vieira Luís


Coordenadores Formação Complementar - Manuel Salgado e Paulo Diegues


Dirigentes de Apoio - Manuel Salgado, Paulo Diegues e Paulo Jorge


Treinador de Guarda Redes - Carlos Santos


INICIADOS - Treinador - Fernando Vieira Luís
                    Prep. Físico - Prof. José Aguiar


INFANTIS - Treinador - João Pedro


atletas ... muito próximo!







JÁ COMEÇOU O NACIONAL 2010/2011!
http://cumhoquei.com/2010-11/act_nacional/inf_d_10-11.htm
veja no link em cima, tabelas de resultados e classificações no site do CUMicaelense

Quarta-feira, 02 Março de 2011 - Grândola - AJS
Com a primavera a aparecer e um dia de bom sol, a equipa de Infantis, iniciou mais uma jornada (adiantada) do seu campeonato Nacional e as suas longas deslocações aos clubes do sul. Desta vez a Grândola, uma bonita e pacata terra do Alentejo, que vai deixar na memória do grupo boas recordações.
Com o jogo marcado para as 20.30, saímos do Estoril ás 16.15, com uma viagem calma e com tempo para retemperarmos as forças antes do jogo, no bonito jardim perto do pavilhão do Grândola.
Despachados que estavamos do nosso lanche e depois de algumas peripécias da juventude num "jardim infantil" (o próprio nome se condiz com o nosso escalão) que deixaram algumas marcas (passageiras e momentâneas) num dos atletas da equipa, lá começámos o jogo, num bom ritmo mas também algo nervosos e inconstantes.
Metade da 1ª parte e a ganhar por 0-1, como que descansamos à sombra das famosas árvores da localidade (chaparros), deixando que os adversários virassem o jogo e num livre directo marcado só na recarga, colocassem o resultado em 2-1 pouco antes do intervalo. Mas a garra e um pouco de mais ânimo acordou o grupo e nos minutos finais da 1ª parte resolvemos dar um ar da nossa graça e assim fomos para o intervalo a ganhar por 2-3.
Avisados e com responsabilidade, foi feita a 2ª parte, onde o esforço da equipa sortiu algum efeito, chegando ao 2-6 final, demonstrando alguma superioridade sobre o adversário, que várias vezes nos deu o aviso, que não estava para facilitar, antes pelo contrário, os nossos nervos e um pouco a falta de "habituação e maturidade" do peso destes jogos do Nacional de Infantis e destas longas deslocações muito objectivas, podiam ter complicado os objectivos.
Ficou um sentimento de Missão cumprida e ao mesmo tempo mais uma lição para este grupo, de modo a que as palavras aprender, crescer e vencer, possam ser cada vez mais o dia-a-dia da equipa.
ACS 

Domingo, 27/02, 12.00h - Tojal - Sporting - AJS

Um domingo bonito primaveril e um jogo a prometer um grande confronto de "Titãs". Um Sporting com uma derrota e uma vitória, precisava desta vitória para não ver fugir os lugares cimeiros, contra uma Salesiana com uma vitória e um empate, a ganhar novas experiências nestas andanças do topo da modalidade.
Foi um grande jogo disputado num campo difícil e complicado (com umas condições muito pouco adversas já que (de vez em quando), é permitido numa das laterais do campo, o público assistir aos jogos (quase) dentro do recinto de jogo), com protagonistas a mais para a prática de um desporto que se quer, antes de mais, verdadeiro e demonstrativo da real capacidade DOS JOGADORES, e só destes, mesmo!
A Salesiana até começou bem, soube tirar mais proveito dos seus ataques e contra-ataques, bem resguardada por uma GR que se mantinha inspirada e no nível do resultado. A vitória da AJS ao intervalo por 1-2 não surpreendia ninguém e adivinhava-se uma segunda parte muito disputada e fervente.
E ... na realidade até foi, mas ... aí surgiu um novo protagonista, que já tinha tentado na primeira parte dar nas vistas, mas que infelizmente, acabou por ser um dos "Jograis" da festa.
Sem qualquer contestação na vitória do Sporting, a verdade é que também a equipa da AJS, muito por causa desta aparição súbita de um novo protagonista, perdeu a sua orientação e concentração, ou não fosse um pouco estranho, uma equipa que aos 11 minutos da 2ª parte se encontrava empatada a 3 golos, depois de renhidas disputas de jogadas em constantes ataque e contra-ataque, sofresse nos últimos 4 minutos, 4 golos.
Mais uma vez se refere, que a vitória do Sporting não sofre contestação da nossa parte, mas na verdade também se pode referir que poderia (ou não) ter sido outro o resultado, assim certas instâncias que teimam em intervir na verdade desportiva, deixassem aqueles 20 jovens colocarem em campo a real beleza do hóquei que tão bem sabem jogar!
ACS

 As primeiras jornadas (21/02)
Começámos bem. Fomos a casa do Campeão Nacional em título (Paço d'arcos) e depois de uma árdoa batalha, a recuperação do resultado e a reviravolta dá uma grande vitória por 6-7. A equipa ficou motivada. 
Neste fim-de-semana (19/2), num jogo um pouco menos conseguido da nossa parte, onde tivemos que recuperar novamente de uma desvantagem, podemos considerar que cedemos um empate ao Estremoz por 3-3 ficando no ar um pouco a desilusão, pois todos sabiamos que podiamos ter feito mais, embora do outro lado estivesse sempre uma equipa muito mais adulta e senhora de sí (tinha ganho na semana anterior ao Sporting, no Alentejo).
Ao mesmo tempo também serviu para nós crescermos um pouco e perceber que aqueles nossos minutos infernais no final deste jogo contra o Estremoz, se calhar terão que ser mais constantes durante todo o tempo, de modo a podermos consolidar mais cedo um bom resultado.
Mais um grande jogo se aproxima, Domingo, 27/02 ás 12.00 - Sporting - AJS.

http://cumhoquei.com/2010-11/act_nacional/inf_d_10-11.htm

veja no link em cima, tabelas de resultados e classificações no site do CUMicaelense



INFANTIS 2010/2011 a caminho do Campeonato Nacional


da esquerda p/direita - em pé - A Seixas, F Vieira, T Bogalho, Gonçalo, F Goinhas, Diogo, Clarisse, José António e José Inglês - em baixo - T Garcia, André, Ana Rita e Vasco Abreu.

Estávamos em 2007 quando o Pe Miguel decidiu, em conjunto com os demais próximos colaboradores, iniciar mais uma "revolta" no hóquei da Salesiana. Eram tempos complicados, a alteração das regras de transferências tinham levado o clube a desistir do escalão de Seniores (principalmente por razões financeiras) e previa-se um reflexo destes acontecimentos no clube nos anos mais próximos.



Nessa altura, uma doença começava a assombrar o nosso fundador e presidente, e era urgente uma mudança de gestão, quer Desportiva, quer mesmo directiva e organizacional. Um ou dois anos antes já havia sido experimentado uma tentativa de projecto, mas com caminhos muito diferentes (mesmo opostos) daqueles que o “Mister” Fernando Vieira estava a apresentar à Direcção do clube, no inicio da época de 2007.


Uma nova Filosofia orientadora do Hóquei em Patins da Associação da Juventude Salesiana e o Modelo de Formação do Jovem Hoquista da AJSalesiana, começaram então a dar frutos na área desportiva cerca de 3 depois do seu início.
Pelo caminho ficaram totais reestruturação técnicas e desportivas, além de organizativas e Directivas, estas últimas, principalmente causadas pelo falecimento do Pe Miguel Barros em Maio de 2010.


Que melhor homenagem se pode prestar a um homem onde grande parte da sua história coincide com um projecto transformado num enorme clube, que realiza os seus 50 anos já em Março de 2011, que atravessa uma importante alteração estrutural, organizativa e Directiva, com a total “incorporação” do desporto da Escola Salesiana do Estoril (principal razão da aposta na renascença do escalão Sénior - um marco, um objectivo que alimenta as camadas dos mais jovens - a referência) senão, o principio do grande legado da FORMAÇÃO?


Bem conforme o Pe Miguel sempre nos transmitia, "formamos Jovens para que um dia eles possam vir a ser uns homens melhores, com mais oportunidades de escolha, uns “vitoriosos”.
A “revolução” está implementada (um grande conjunto de atletas na Iniciação, uma equipa de Bambis, 2 equipas de Benjamins, 2 equipas de Escolares e 2 de Infantis, além de Iniciados, Juniores e Seniores, num total de mais de 100 jovens) e os frutos começam a brotar da grande árvore AJSalesiana.


Parabéns aos atletas da equipa de Infantis B e à sua equipa técnica, pelo grande feito no apuramento para o Campeonato Nacional de Infantis 2010/2011, convictos que este será apenas um início e um grande alento, para o relançamento do nome do clube para as mais altas competições.