sexta-feira, 8 de julho de 2011

RECEITAS MÉDICAS EM PAPEL COMPARTICIPADAS SÓ ATÉ 1 DE AGOSTO


A comparticipação dos medicamentos prescritos por receita em papel vai manter-se até ao início de Agosto. Apesar da prescrição de medicamentos por via electrónica ter entrado em vigor no dia 1 de Julho, é preciso acautelar as situações em que não é possível recorrer à via electrónica.

De acordo com o comunicado disponibilizado no Portal da Saúde, a prorrogação do prazo foi anunciada pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) com o objectivo de garantir um número mais elevado de aplicações informáticas certificadas, assim como a adaptação dos prescritores à nova tecnologia.

A ACSS disponibiliza no seu site a lista actualizada das aplicações certificadas, sendo que as farmácias devem verificar se as prescrições impressas estão devidamente identificadas com a marca da certificação.

A prescrição electrónica de medicamentos é uma iniciativa prevista no Memorando de Entendimento do Programa de Apoio Económico e Financeiro a Portugal. A sua implementação deve estar concluída até final de Setembro de 2011.

Fonte: Portal do Cidadão.

Nenhum comentário: