domingo, 30 de maio de 2010

1104 cavalos para super-carro Dinamarquês


Dinamarca surge desportivo com mais de mil cavalos de potência
19/12/2008
votar:

a votar...
0 votos
1 de 10 em Novidades
«anterior seguinte»

mais fotos
A crise económica global não parece ser impedimento para o aparecimento de novos super-carros, capazes de subir ao lugar mais alto entre os mais rápidos do mundo. Da Dinamarca surge, agora, o Zenvo ST1, equipado com um V8 turbo de 7 litros, que reclama, nada mais, nada menos que 1104 cavalos de potência. Sim, leu bem: 1104 cavalos, extraídos de um bloco de 7 litros, possivelmente de origem GM.
De acordo com os responsáveis da marca Dinamarquesa, quando chegar à estrada, este modelo irá conseguir cumprir os tradicionais 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, enquanto a velocidade máxima estará limitada a uns «parcos» 375 km/h.
A Zenvo pretende entregar as primeiras unidades durante o próximo ano. A produção total está limitada a apenas 15 unidades. Na galeria de fotos, as imagens do desportivo Dinamarquês.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Veyron tunado pela Mansory chega a 1 109 cv



A Mansory, preparadora inglesa conhecida por suas obras ousadas, como a modificação de modelos da Rolls-Royce e da Bentley, acaba de apresentar sua concepção para o Bugatti Veyron. A preparadora fez o que nem a fabricante franco-italiano ainda ousou no modelo batizado de Linea Vincero: aumentaram a pressão dos quatro turbocompressores que alimentam com ar o motor 8.0 de 16 cilindros. O resultado é o ganho de 108 cavalos de potência e o acréscimo de mais 6 kgfm de torque, totalizando 1 109 cv e a poderosa “pancada” de 133 kgfm.
O modelo está em exposição na concessionária de alto luxo Prestige Cars, em Abu Dhabi, região conhecida pela fartura de superesportivos e demais carros de altíssimo requinte. Para atingir aquele consumidor que procura algo único, a Mansory incorporou ao Veyron diversas peças de fibra de carbono, substituindo similares de alumínio e titânio, saias laterais e uma grade frontal um tanto distinta do modelo original. O veículo ainda conta com luzes auxiliares de led introduzidas nos faróis e rodas de alumínio com desenho exclusivo.
O interior não passou despercebido pela preparadora, que deu à cabine um visual completamente diferente. Os bancos concha adotam um revestimento de couro branco, mesma cor que cobre painel e console, contrastando com o preto da fibra de carbono, presente em inúmeras partes do habitáculo. Sem valor divulgado, o Veyron Linea Vincero certamente terá preço acima dos US$ 2 milhões (quase R$ 5 milhões), valor “de entrada” do superesportivo mais desejado da atualidade.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tuning pelo mundo




Tuning Alemão -O tuning na alemanha dá-se mais importância às alterações mecânicas mas não esquecendo os elementos principais, como as saias laterais do carro, as jantes de perfil baixo do carro, os pára-choques “racing”, e a rebaixada suspensão que deixa o carro quase encostando no chão.
Tuning Francês - O tuning na frança é radical, mas neste caso dá-se mais importância às aerografias (vinis e pintura), feitas no carro.
Tuning Brasileiro - O tuning no Brasil dá-se importancia a largos bodykits, aros gigantes, e uma pintura incluindo os radicais tribais que dão grande estilo ao carro, alterações mecânicas, elevando a potência do carro a mais de 300cv(!!!), o nitro, os neons;
Tuning Português - Pois quando se pensa no tuning português pensa-se nos BMWs e Audis de grande cilindrada a correrem na Ponte Vasco da Gama a mais de 200km/h, embora isto nada tenha a ver com Tuning mas sim Street Racing. Em caso especial, Portugal e os outros países sem o Tuning legalizado, devem lutar pela legalização e pelo direito de ter um país com Tuning legalizado mas livre. Existem diversas entidades, empresas, sites e clubes de tuning que dignificam a modalidade que é o tuning. Em Portugal, os sites mais antigos e mais famosos são o Tuning Online, Xtremetuning, Sprinttotal, etc. A nível de empresas, contamos com Bypower, Fmania, Tuning Party, UP Tuning, Maxi Tuning, etc site de carros tuning

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Home / news / classicos-e-tuning / classicos / Facel Vega HK500: francês com motor Chrysler



clássico
03/05/2010
Facel Vega HK500: francês com motor Chrysler
Modelo tinha frisos de aço inoxidável, visual clássico e motor V8 Por Marcos Camargo Jr.
No final dos anos 1950 até os europeus arriscavam um desenho ousado e motores de alta potência para equipar seus modelos especiais. A empresa italiana Metallon, especializada em fabricar peças de aço, se juntou a montadora sueca Skar para fabricar automóveis que tiveram muito prestígio durante muitos anos. Em 1954 levou ao Salão de Paris o novo modelo HK 500, um esportivo que revolucionou o mercado europeu da época sob o comando do brilhante Jean Daninos, fundador da marca.

Este raro modelo foi visto no Encontro Paulista de Autos, em Águas de Lindóia, e fotografamos em detalhes para os leitores do Auto Show. O estado impecável do Facel mostra o cuidado do seu proprietário com todos os detalhes que neste carro são feitos em aço inoxidável.

O HK 500 era um cupê de quatro lugares, mais baixo (bem mais baixo) que os carros de seu tempo, com linhas futuristas combinadas com os elementos que agradavam e muito aos europeus. A dianteira trazia dois faróis colocados verticalmente, e a grade dividida em três peças. A traseira tinha uma queda suave com os faróis destacados e dispostos na ponta, bem ao estilo dos Cadillacs, assim como os frisos e os vidros.

O interior também tinha inspiração nos comandos aeronáuticos e bancos com formato anatômico. O painel oferecia termômetro, pressão do óleo, vacuômetro e outros mostradores típicos de modelos esportivos. O volante era clássico, feito em madeira, para relembrar os bons tempos dos Delahaye.

O motor era o V8 4,5 litros Chrysler de 4528 cm3, 180 cv a 4400 rpm com tração traseira e câmbio automático TorqueFlite ou manual. O sucesso do HK500 deu origem a um modelo "ampliado", sem coluna lateral e portas suicidas, batizado de Facel Vega Excellence.

Em 1962 além das mudanças visuais que deixavam a linha mais moderna, os motores V8 estavam disponíveis em duas versões: uma com 355 e outra com 395 cv. Em 1964 o Facel Vega deixava de ser produzido, após 3.000 unidades fabricadas, que hoje são disputadas por colecionadores em todo o mundo. A origem dos problemas estava no modelo Facellia, um esportivo de pequenas dimensões, e não nos propulsores Chrysler.


Veja Também:
Cord 810: inovações não garantiram seu sucesso.
Noite dos conversíveis no Auto Show Collection.
Chrysler Diablo: aerodinâmico sem perder a herança dos anos 1950.
Comentários
Indique
Compartilhe

Imprimir
Deixe seu comentário
Preencha os campos abaixo. Nenhum dado seu será divulgado.

Nome
E-mail
Site ou blog
Comentário
Comente aqui!
Me avise por email sobre novos comentários neste post.

Indique para os seus amigos
Preencha os campos abaixo. Nenhum dado seu será divulgado.*campos obrigatários
Nome
E-mail
Nome do amigo
E-mail do amigo
Compartilhe este conteúdo com outras pessoas
Escolha entre as opções abaixo e publique na sua página ou perfil.
facebook
blogblogs
delicious
google
yahoo!
dihitt
gafanhoto
technorati
digg
stumbleupon
ueba
rec6
linkk
twitter
Copie o caminho permanente PARA ACESSAR este conteúdo
Clique no botão para copiar e depois é só colar na sua página ou blog.
Matérias + recentes
14/05/2010 14:28 - Renault Wind: só os europeus merecem?
14/05/2010 12:24 - Chrysler lança PT Cruiser Decade Edition
13/05/2010 17:38 - Volkswagen apresenta Golf GTI Excessive na Áustria
13/05/2010 17:12 - Suzuki Intruder: popular com cara de estradeira
13/05/2010 15:32 - Venda de importados cai 14% em abril

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bella machina


Não sei deixem enganar pelo design italiano, a criadora desta preparação é a brasileira Leandrini que transformou este francês 406 Coupé numa bella machina italiana super equipada com pintura vermelho "rosso Scuderia" original da Ferrari 360 Challenge Stradale e com alterações no pára-choques que fazem lembrar o novo Ferrari F430.
google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Peugeot 406 Coupé V6 Muitos são contra as modificações das criações da Pininfarina, o design italiano é perfeito e fluído mas a Leandrini disse que conseguia fazer melhor, pela segunda vez! É verdade, este é o segundo 406 Coupé que é preparado pela Leandrini e ambos são únicos.Os guarda-lamas foram alargados em 30 centímetros para que as enormes jantes de 22" com pneus 265/35 R22 tivessem espaço e o comprimento do carro também foi aumentado em 15 centímetros!O visual deste Coupé é matador, mas também o seu motor V6 de 210cv que recebeu um filtro de ar K&N e um kit NOS com acréscimo de 80cv e uma linha de escape Leandrini Challenge.Por fora o bodykit da Leandrini torna o carro num puro "eye-candy", dá gosto de ver de qualquer angulo e de tirar fotos a este tuning sem parar. Num toque de génio, a suspensão não foi alterada mantendo o conforto deste francês, no entanto o kit reduz a distância ao solo dando a ideia que se encontra mais baixo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sema Show - Las Vegas - O maior salão de Tuning do mundo


Sema Show - Las VCom mais de 2 mil expositores, todos ligados a preparação de carros , o maior evento de Tuning do mundo, termina hoje em Las Vegas (EUA). Porem o evento não e aberto ao publico, somente para negocios, para entrar deve estar ligado a empresas do setor automotivo. O principal destaque da feira e um Chevrolet Coupé 1934 com motor 2.0 E85 de quatro cilindros com turbo, rende cerca de 500 cavalos, movido a 85% de etanol e 15% gasolinaegas - O maior salão de Tuning do mundo

domingo, 16 de maio de 2010

Lamborghini Murciélago 670-4 SV ganha série especial


Um carro que já possui um poderoso motor 6.5 V12 de 640 cv capaz de levá-lo a velocidades superiores a 320 km/h dispensa qualquer modificação mecânica. Teoricamente. Na prática, se o dono de tal máquina quer chamar mais atenção, alterações visuais são sempre bem-vindas. A preparadora inglesa Prindeville sabe muito bem disso e lançou um pacote de customização estética para o exclusivíssimo Lamborghini Murciélago, que no Brasil custa R$ 2 milhões.
Disponível por US$ 16 000 (R$ 36 460), o kit para o superesportivo italiano parece mais ter saído de uma butique do que de uma oficina de customização. Na parte frontal, o spoiler de fibra de carbono da versão é completamente diferente do usado pelo modelo original. Entradas de ar dispostas em filetes na frente e difusores laterais dão outra cara ao superesportivo. As mudanças mais notáveis no Murciélago da Prindeville na parte traseira são o acentuado difusor acompanhado da dupla saída de escape centralizada junto ao aparato aerodinâmico.
Nem mesmo a capota do carro passou despercebida pela preparadora, que introduziu uma entrada de ar auxiliar no teto. O pacote de personalização externa ainda inclui rodas aro 19” na frente e 20” atrás com desenho diferenciado, além de retrovisores de fibra de carbono personalizados.
Na cabine, o modelo modificado tem acabamento em dois tons e uma série de itens cromados, como as saídas de ventilação do ar-condicionado, os pedais e o centro do console. Se mesmo assim o carro ainda passar despercebido pela rua, nada que uma vigorosa pisada no acelerador fazendo roncar forte o bloco V12 não resolva.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fotografias e Imagens de Carros Tunados




Ja faz algum tempo que o termo “Tuning” ganhou forma aqui no Brasil e não para de crescer, para que não sabe “Tuning” significa otimização, modificação, ajuste fino, ou seja quando ouvir alguém falar de “Carros Tunados” já sabe que está falando de carros modificados. As modificação são as mais diversas possíveis, desde simples parachoques modificados até poderosos nitros instalados nos carros.
São muitos os modelos de carros tunados, tem para todos os gostos, carros nacionais, importados, basta escolher, as imagens e fotografias são de deixar os fãs de boca aberta, eu particularmente gosto e fico fascinado com as máquinas que já vi em eventos, apresentações e coisas do gênero.

terça-feira, 11 de maio de 2010

domingo, 9 de maio de 2010

golf tunados







golf e muito lindo esse carro e tunado mais lindo ainda .
essas fotos e para quem adimira o desing do golf

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fantástico furgão americano tunado em exposição de carros tuning e esportivos de luxo




Incrível furgão americano tunado em exposição de carros modificados e esportivos alucinantes, com um motor mexido e aros cromados importados. com grande procura na feira.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

tubados com portas que abrem pra cima





O Tuning pode ser aplicado a praticamente todos os componentes do carro, rodas, pneus, interior, carroceria, suspensão, som, sistema de escape, todos esses itens podem ser “tunados”, ou seja, podem ser alterados visando o aspecto estético e da performance e segurança. Desde meados de 1910 quando o carro mais vendido era o Ford T, já existiam pessoas modificando o motor para ter mais potencia ou um visual mais atraente, eles só não imaginavam onde isso iria chegar. Hoje temos lojas e oficinas especializados em Tuning, se você tiver desde um fusca “66” ate um “Shelby GT 500” ou uma “Ferrari”, pode encontrar peças e acessórios prontos para tunar seu carros, e também profissionais especializados na arte do Tuning para deixar seu carro exclusivo.
Existem eventos e exposições como o SEMA Show (EUA), Salão de Essen (Alemanha), Paris Tuning Show (França), Salão de Tokio (Japão), etc onde o tuning e os acessórios para carros têm um papel preponderante e onde as várias empresas dedicadas ao tuning mostram as suas criações e estabelecem novas tendências ao mercado.

sábado, 1 de maio de 2010

audi tunado


esse e o carro dos sonhos rodas 22 tunado por dentro rebaixado pronto para rodar e chamar a atenção de pessoas que gostam de carros modificados