segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NOVA FÓRMULA PARA CALCULAR PORCENTAGEM (AINDA NÃO DESCOBRIMOS)

ATENÇÃO, MATEMÁTICOS, FÍSICOS, ALUNOS DO MATERNAL E LEIGOS EM GERAL, AJUDE NOS, A DECIFRAR ESSA DIVISÃO DO CONSUMO DE ÁGUA NO BRASIL SEGUNDO PANFLETO ILUSTRATIVO DE CAMPANHA DO PESMS(PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E MOBILIZAÇÃO SOCIAL) E SAAE.


(CLIC NA FOTO PARA AMPLIAR)

SEGUNDO O INFORMARAM NO FOLHETO, ÁGUA NO BRASIL É DISTRIBUÍDA DA SEGUINTE FORMA.
70% NA AGRICULTURA
13% USO RURAL OU ANIMAL
8% CONSUMO HUMANO
22% NAS INDÚSTRIAS

QUAL CRITÉRIO OU FÓRMULA MATEMÁTICA ELES USARAM PARA CHEGAREM A ESSA TÃO BRILHANTE CONCLUSÃO?

PORQUE SEGUNDO APRENDEMOS NA ESCOLA:


A percentagem ou porcentagem (do latim per centum, significando "por cento", "a cada centena") é uma medida de razão com base 100 (cem). É um modo de expressar uma proporção ou uma relação entre 2 (dois) valores (um é a parte e o outro é o inteiro) a partir de uma fração cujo denominador é 100 (cem), ou seja, é dividir um número por 100 (cem)

NESTE FOLHETO ENCONTRAMOS UMA VARIAÇÃO OU UMA NOVA MANEIRA DE CALCULAR PORCENTAGEM OU SEJA PORCENTÉZIMA DÉCIMA TERCEIRA.(NOSSA FICOU RIDÍCULO) MÁS É QUE NAO ACHEI OUTRO NOME MAIS SUGESTIVO.
QUEM SOUBER POR FAVOR, NOS AJUDE.

Um comentário:

  1. Os 13% devem estar incluídos nos 70%.
    Deveria ser apenas: 70% no uso agropecuário. Gasta-se dinheiro para fazer uma gafe dessas. É assim mesmo. Nem para perguntar se ficou bom, dinheirinho fácil de ganhar... Qualquer criança com mais de 10 anos perceberia a falha. Difícil, né?

    O mais interessante é que, CONFORME O FOLHETO, só 8% dizem respeito ao consumo humano, ou seja, onde as crianças podem interferir. Melhor seria direcionar os folhetos para os agricultores e industriais!!! Talvez a Secretaria de Agricultura e a Secretaria da Indústria devessem bancar folheto semelhante. E toma informação errada na meninada.
    Já vi folhetos melhores e estatísticas que colocam a participação do cidadão comum com maior relevância: 50% na agropecuária, 30% nas indústrias e 20% nas residências (mais ou menos assim). De qualquer forma, é interessante como o cidadão comum é bombardeado com a neurose de não deixar uma torneira gotejar e o agricultor pode desperdiçar água à vontade com o pivô central e o autopropelido. ANA neles. Só pagando é que vão aprender a economizar.
    Abraços.

    Por falar em ANA (Agência Nacional de Águas), quando o SAAE começar a pagar pelo uso da água, os usuários terão que pagar pelos 50% que são captados e não cobrados (vazamentos e tal)?

    ResponderExcluir