Pesquisa Geacap

Aluno Formado: Renan Fernandes

Posted: 13 de março de 2011 by Bruno Sams in Marcadores:
0



Renan Fernandes
E aí pessoal!!

Vou falar um pouco sobre minha história no mundo da capoeira.
Desde criança, sempre tive vontade de praticar capoeira, mas não conhecia ninguém que pudesse me incentivar nesse esporte.
Fiz vários anos de escola de natação e futebol. Cheguei a fazer algumas aulas de karate e judô, mas nenhum desses esportes me deixava realizado.
Certo dia, de tanto insistir para meu pai, achamos uma academia de capoeira.

Iniciei minha vida nesse esporte no Clube Atlético de Piracicaba, aos 11 anos de idade. Durante um ano treinei ali, sem faltar um dia e sabia que finalmente tinha encontrado o esporte que procurava.
Devido há alguns problemas entre o clube e o mestre, os diretores do clube resolveram retirar a capoeira da grade de esportes do clube.
Fiquei muito triste e desanimado, e pensei que nunca mais iria praticar capoeira.

Felizmente, certo dia meus pais estavam caminhando na área de lazer e havia uma apresentação de capoeira do grupo GEACAP no mesmo dia e no mesmo local.
Quando chegaram em casa me deram a noticia de que acharam outro grupo de capoeira para eu continuar treinando. Fiquei muito feliz, mas um pouco com o pé atrás, porque não sabia se o estilo de jogo, e o respeito seriam o mesmo do antigo grupo.

Na mesma semana, fui fazer meu primeiro treino com o Mestre Vaguinho na academia GEACAP. Realmente o estilo de jogo e o respeito não eram o mesmo do outro grupo... Era melhor!
E desde então continuo treinando com esse grupo, que além de um simples grupo de capoeira, é também uma família.

Durante essa trajetória na capoeira, tive alguns problemas que me afastaram do treino físico, mas nunca deixei de ir aos treinos para pelo menos tocar um berimbau. Afinal, capoeira não se resume apenas ao jogo.
Graças a Deus e ao apoio de todos os amigos capoeiristas e familiares, superaram esse obstáculo e estou treinando firme novamente.
Já estou no grupo há quase oito anos, sou formado do grupo e espero conseguir me tornar mestre um dia.


Capoeira é arte, é luta, é magia, é dança e cultura de nosso povo. Por isso devemos valorizá-la e cultivar o respeito e amizade dentro desse esporte!

Axé a todos os capoeiristas!

Renan Fernandes



0 comentários: