quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


O Consumo de álcool tornou – se um hábito entre a população jovem. É frequente e até aceitável ver e conviver com adolescentes embriagados, de tal modo que se tornou uma preocupação da sociedade. Somos apenas jovens que em pouco nos distinguimos dos outros , mas a verdade é que as consequências do excesso e precoce consumo de álcool constituem uma preocupação nossa. Aguardem futuras publicações onde vos transmitiremos informações valiosas sobre este tema, nomeadamente resultados de um inquérito por nós realizado.

6 comentários:

  1. obrigado pela ajuda que este blog me deu vou tentar beber menos e não estar com adolescentes alcoolicos de maneira a evitar o convivio com esses vicios.

    ResponderEliminar
  2. Olá. estou curiosa. escolheram um tema importante e às vezes os adolescentes nem pensam nele de verdade. Chica

    ResponderEliminar
  3. OI.nunca bebi alcool nem tenho curiosadade em beber.gostei muito do seu primeiro texto. De: Guinhas

    ResponderEliminar
  4. Caros alunos

    Um excelente livro sobre esta temática: “No Fundo de uma Garrafa de Whisky”, de Nuno Henriques e Jorge Miguel Lobo (editora Guerra & Paz).


    Prof. Pedro

    ResponderEliminar
  5. Boa ideia a da criação deste blog – é uma excelente forma de aprender!
    Por outro lado, e isso é o mais importante, constitui um louvável contributo para alertar os mais jovens para os perigos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, que são ainda mais devastadores nos adolescentes (ainda em formação) do que nos adultos.
    Os mais jovens ouvem mais facilmente os mais jovens!
    Acredito que o consumo moderado de bebidas alcoólicas, na idade adulta, pode ser uma fonte de prazer, que nos pode ajudar a ter uma vida mais agradável (raramente prescindo de um copo de bom vinho à refeição). O consumo excessivo degrada-nos psicologicamente, é uma ameaça para os que nos rodeiam e é, quase sempre, um passaporte para doenças graves e para a morte prematura.
    Parabéns, tenho a certeza de que vão fazer um bom trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Caro professor responsável pela turma do 12º ano da Escola Secundária de Emídio de Navarro: Sinceramente penso que para um bom funcionamento de um blog não seja necessário fazer uma pesquisa tão extensa em livros, e se quer realmente apoiar os seus alunos esse tipo de comentários deveriam ser feitos na sala de aula e não neste espaço, porque ao dizer isso está a fazer com que o leitor anónimo que lê este blog pense que os alunos são incultos e que ainda não possuem os pré-requesitos necessários para abordar este tema, coisa que sinceramente não acredito (P.S: há outras formas de fazer show-off e dizer que já visitou o blog dos seus alunos).Se queria recomendar o livro deveria faze-lo de outra forma,tal como já referi na aula ou então em anónimo, o que tornava a procura da leitura do livro ainda mais interessante. Essa pesquisa (livro) será importante na abordagem do tema e na confiança com que se expõem as ideias por parte de quem está a abodar a temática. Como já ando nisto dos blogues há uns bons tempos,penso que se querem ter mais sucesso e mais interacção no vosso blog terão de criar temas que criem um debate aberto no blog e não limitarem-se apenas a dar informações que muitos já sabem, apesaer de nunca ser demais abordar temas desta temática.

    Parabéns pela iniciativa e continuem a trabalhar arduamente.

    ResponderEliminar