Bem vindo ao Almanaque !

terça-feira, 16 de outubro de 2007

O Sistema Educacional Brasileiro!?!

(clique para ampliar)
Educação... Falar o que. Acho que essa imagem ai em cima diz tudo. Dá para acreditar que esta é uma prova de vestibular? Pois é, assim chega boa parte dos jovens para o vestibular. Infelizmente despreparados. Só para vocês terem uma noção do problema, vou resumir um caso, acontecido a pouco tempo atrás. A Professora pediu ao Joãozinho para que fizesse um verso. Ele todo inteligente, mandou:
- O perú tem pena no cu.
A professora revoltada, deu-lhe o maior esporro.
- Que que é isso menino. Onde já se viu. Falar uma coisa destas na sala de aula.
- Mas o que que eu falei professora?
- Falou que o perú tem pena, nesse lugar impróprio. Vê se faz um verso decente, menino.
O Joãozinho pensou um pouco e mandou outra:
- O perú tem pena no pé, porque no cu a professora não qué.

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o seu blog parabens!!!

Forlly disse...

oO

Karin Kollnberger disse...

Alexandre, espero que você não se ressinta com meu comentário - encare-o como uma crítica construtiva.

O assunto é extremamente pertinente, já que a política de educação no Brasil é realmente ridícula. A imagem que você postou nem mostra a pior das situações: nela o aluno não sabe a resposta, mas pelo menos sai da situação com bom humor (claro que o ideal seria que ele soubesse a resposta). Digo isso porque hoje em dia há crianças no ensino médio do ensino público que podem ser consideradas semi-analfabetas – perto dessas, o aluno que fez a prova da imagem é bastante adiantado.

Sinceramente não acredito que essa prova seja de vestibular. As questões mesmo dos vestibulares mais picaretas costumam ser mais complexas – essa aí não tem “cara” de questão de vestibular, entende?

Acho que quando estamos tratando de uma questão como essa (educação), temos que ter mais cuidado com o uso correto da língua. Em vários momentos você cometeu erros de pontuação e chegou a dizer “... vou resumir um caso, acontecido a pouco tempo atrás”, quando o correto seria “...há pouco tempo atrás”. Enfim, não vou ficar aqui apontando todos os seus erros, sugiro apenas que da próxima vez tenha mais atenção.

Outra coisa que não gostei foi da combinação entre as cores do fundo de tela e da fonte – achei que dificulta demais a leitura (uma fonte mais escura tornaria a leitura mais agradável).

Espero ter ajudado.
Beijo!
Karin

Unknown disse...

Bom axo que fala da educação no Brasil é mesmo complicado,pois o governo tem culpa nisso tem sim,mas ele já ajuda o adolescente danu um pagamento(basico pra se comprar um caderno,uma borracha),mas o que ele faz?
Sai da casa lotérica e vira na locadora da esquina,vái pra uma lan hose jogar cs(jogo de morte no computer)isso é sim um grande absurdo,o governo entroxanu dinheiro num vaga,mas tem aqueles também que estudam levam a serio.Agora o digo:a escola é o aluno quem a faz.Ele não a destroi enfeita com sua maneira,que vem de casa,como a educação,pois a base da etica,mora de um cidadão educado,alfabetizado vem sim de casa.
Então o governo faz o que axa que esta trazendo melhorias ao povo(escola)mais não tá.Agora tem aqueles que estudam que passam em vestibular,concurso e etc e ainda carrega a fama de "CDF" a gente a coisa é feia sim muito,mas a prova ai em cima com a piada naum batem pois os dois foram errados,e em eu pekeno pontinho tão certos a educação que tiveram utilizaram.