quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Caso Ana Lídia, vá em paz meu anjo!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007
"Ana Lídia Braga, sete anos, foi deixada pelos pais no pátio do colégio Madre Carmem Salles, em Brasília, na tarde do dia 11 de setembro de 1973. Ana Lídia desapareceu. Por volta de meio-dia de 12 de setembro de 1973, ela foi encontrada morta. Seu corpo estava nu. O rosto, enterrado na terra. Constatou-se que o assassino mantivera relações sexuais com Ana Lídia, mas não a teria molestado em vida. O irmão da vítima, Álvaro Henrique Braga, e um conhecido da família, Raimundo Lacerda Duque, foram acusados do crime na época, mas acabaram absolvidos por falta de provas. Nomes de filhos de pessoas influentes na sociedade de Brasília foram citados no inquérito, mas estranhamente eles não foram investigados. Ana Lídia virou nome de um parque em Brasília, e hoje, mais de 30 anos depois de sua morte, seu túmulo é um dos mais visitados na cidade. Há quem acredite que a menina faz milagres."

A pergunta é: Existe justiça?

O que mais me causa revolta é a defesa que o pai e mãe da menina fizeram ao filho acusado...
Justiça hj é uma palavra tão desacreditada, prefiri ate arrancar do meu dicionário, minha revolta se faz no momento em que a crueldade faz-se presente, não só a crueldade da barbarie, e sim a crueldade do abafamento. Estou enojado com esse caso, eu consigo imaginar a cena quase que real em minha frente, a atrocidade da agressão e o não contentar com a morte, o sexo.
Faz-se presente hj na minha cabeça a palavra ignorância, só não consigo saber se ignorância minha em não entender que os ricos e poderosos ainda sim mandam em nós - digo nós, por que como nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva: somos a lei.
Puta que merda, desculpem-me esse palavriado xulo mas é que estou prestes a vomitar no computador o meu jantar, me peguei rindo desse caso (não pense que seja falat de sensibilidade - pelo contrário é a presença dela que me faz cada vez mais acreditar que ... sinceramente nãos ei no que acreditar)...
Meu objetivo é mostrar mais uma vez que se há justiça nesse mundo, ela (a justiça) não ficou sabendo desse caso... Alguem aí sabe onde ela tá? Se alguem souber por favor pedi pra ela postar aqui no blogger o e-mail, estou precisando muito conversar com ela...


Nasceu... Nasceu... Nasceu...
Um grito no corredor do hospital
anuncia o nascimento de uma menina
linda, menina... Lídia...
O choro da criança revela saúde, inocência
poucos cabelos, não muito agitada...
Criança alegre, animada...
Parecida com a mãe...
Sua irmã nasceu meu filho
Álvaro nasceu, Álvaro sua irmã nasceu...
Pulos, abraços revelam o quanto ela será amada por todos
uma lágrima faz-se presente no salão...
um choro ao fundo faz-se mudo...
a criança Ana é levada...
com 7 anos pra escola... e desaparece
inerte
a linda Lídia faz-se vítima
"cala sua boca menina"
o telefone toca:
"só quero uma quantia"
e tu - tu - tu - tu
desliga
Inocência hoje faz-se mulher
Encontrada morta um dia depois
No mato
com a cabeça debaixo
da terra.
Cabelos cortados
estuprada por um? ou por vários?
monstro de merda!
Desumano.
O grito hoje no corredor do hospital
não é mais do médico
e sim de dona Eloysa
Mãe da pequena menina
Que fora assassinada...
O pai grita: morreu meu filho
-Álvaro sua irmã morreu, Álvaro sua irmã...
Tantos acusados
Nenhum réu culpado
A ordem é pra ser abafado
Esquece o assassinato
deixa de lado
é melhor assim.
-Vá com deus meu anjo!
durma em paz menina
Ana Lídia
A pergunta é: existe justiça?

3 comentários:

romulo

concordo totalmente! as veses fico pensando onde esta deus nessas horas,e que pecado tão grave os pais da menina cometeram no passado a ponto de receberem tal castigo,ainda me assuta o grau de frieza e crueldade de algumas pessoas.revendo esse caso a unica conclusão q temos é que as coisas só tendem a piorar, ja vimos a pouco tempo o caso do menino joão helio arrastado por ladroes de carro pelas ruas de madureira...em fim mas a esperança éa ultima que morre eu ainda creio em uma reviravolta e que algo de revolucionario acontecerá trazendo solução definitiva a todos esses problemas...mas até lá continuo me benzendo e entregando meu caminho a deus a cada dia que cruzo o meu portão.

Anônimo

O que na verdade precisamos saber e que realmente a morte de uma uma meiga menina não foi capaz de comover as autoridades comoveu a sociedade que levada por a influencia nefasta dos politos da época a acusarem um "poora louca" como Raimmundo Lacerda Duque e um influenciável como Alvaro Henrique.Demonstrando sua "incopetencia ", a policia incobria o crime barbaro"Caso Ana Lidia" e seus verdadeiro autor e cumplices! Por Amanda Graça Lacerda

Amandynha Graça

A impunidade é uma presença constante no Brasil.Atualmente vejo acontecendo crimes cruéis a cada dia.Nesse caso se identifica : impunidade,política,corrupção e falhas desde a investigação.Conseguiram até "bode expiatório",para desviar a atenção dos verdadeiros autores da barbaridade mais noticiada e que tanto afetou minha vida,mesmo que seja um caso dos anos 70,ano em que nem havia nascido,porém amargo as consequências até hoje.
por: Amanda Graça Lacerda

 
2 Perdidos numa noite SUJA!!! ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates