segunda-feira, 17 de agosto de 2009

APROV PARTICIPA DE "SOPÃO DE SÃO LÁZARO"

Amor e fé - são muitas as surpresas no caminho


Carinho e solidariedade - Participante do projeto não resiste a carinho dos felinos

Festa felina



Protetora APROV



População participa da Ação Solidária em prol da vida


Dra. Leila - Grupo Herdeiros da PAZ - idealizadora do sopão!


(São Lázaro - Considerado protetor dos leprosos, para alguns protetor dos cães)

No último domingo, 16 de agosto, um grupo de voluntários da Comunidade Beneficente Zaíla Lavor realizou o “Sopão de São Lázaro”, onde uma gostosa sopa ia sendo distribuída a cães e gatos em comunidades carentes ao longo do caminho do horto, em Juazeiro. A distribuição do sopão também atraía a população, tão privada de condições mínimas de subsistência.
A APROV, convidada pela nossa colaboradora Dra. Tarcila (Veterinária) e pela Dra Leila, esteve presente nesse domingo de solidariedade. É claro que sabemos a infinidade de problemas que se acumulam, seja nas próprias comunidades, excluídas, alijadas de uma vida digna, ou nos animais encontrados no caminho, alguns abandonados, outros simplesmente famintos. Mas o que o sopão parecia nos despertar: solidariedade e amor. Um domingo, incomum, daqueles que fazem bem ao espírito. Daqueles em que você encontra pessoas do tipo: “eu faço a diferença”.
Obrigada à Tarcila, Leila, às crianças do grupo Herdeiros da Paz, obrigada aos participantes desse projeto que defende a vida.


Para quem aceita a crença, oração de São Lázaro:

"Ó São Lázaro, vós que suportastes terríveis sofrimentos da vida terrena, com a certeza de alcançar a felicidade no céu, abre meu coração à palavra de Deus Todo-Poderoso na Bíblia e aos ensinamentos da Igreja Católica. Dai-me um coração sensível às doenças e a miséria dos meus irmãos e de toda vida terrena que é, assim como minha própria vida, permitida por Deus e abençoada. Abre meus olhos para ver e compreender que "O que aqui se faz aqui se paga" é uma sentença falsa e enganosa. Porque, a perfeita e definitiva justiça só acontece na outra vida. Ajudai-me a crer com firmeza na realidade do céu e do inferno, para que eu não venha a me arrepender quando for tarde, como aconteceu com o rico da parábola. São Lázaro, rogai por mim, por meus irmãos e por todos os seres vivos. Escutai minha prece [Fazer o pedido] e eleva minhas palavras e minha necessidade ao Deus Todo-Poderoso. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário