quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Splendour of the Seas


 imagem: hagenstravel


Em janeiro de 2008 embarquei nesse lindo navio da Royal Caribbean, o Splendour of the Seas.
Fomos até o Uruguai.
O roteiro era : Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta del Leste, Porto Belo .
Como já falei anteriormente,viajei só com as mulheres de minha família .Meus dois filhos e meu marido, ficaram aqui em São Paulo. Do mesmo modo,os filhos e maridos de minhas irmãs também ficaram aqui esperando nossa volta.
Nesse "clube da luluzinha" estavam: eu, minha filha, minhas duas irmãs, minha mãe e minha sobrinha.
Quer coisa melhor do que viajar só com mulheres ?





















Sobre o Splendour of the Seas
Um transatlântico de luxo: 8 000 metros quadrados de vidro
A embarcação é do tamanho de três campos de futebol, adornada por 8.000 metros quadrados de vidro .
Com suas paredes de vidro retráteis, o Splendour of the Seas é um naviomaravilhoso. Milhares de janelas mostram todos os detalhes por onde o Splendour of the Seas passa. Com uma gama infinita de opções de entretenimento e bem-estar, o Splendour of the Seas oferece prazer garantido para todos os hóspedes. Atrativos como mini campo de golfe, piscina, restaurante e solarium com cobertura de vidro retrátil fazem com que sempre haja algo para cada hóspede fazer a bordo com muito estilo.


Ficha técnica

Companhia  : Royal Caribbean Internacional

Viagem Inaugural  : 29/03/1996
Bandeira  : Noruega
Passageiros  : 2.076
Tripulantes  : 720
Tonelagem  : 70.000
Comprimento :  279 m
Largura :  32m
Velocidade  : 24 nos
Cabines  : 902
Piscinas  : 2 piscinas e 4 jacuzzis
Restaurantes :  4
Tensão :  110/220



Fonte : Royal Caribbean Cruises

sábado, 24 de outubro de 2009

Costa Fortuna



imagem: ilrespirodeltempo


Em janeiro de 2007, conheci o tão falado Costa Fortuna.
Realmente, nenhum navio desses que já viajei, se compara com ele.
O tamanho impressiona.
Muito grande que você chega até mesmo a se perder lá dentro.É um absurdo de grande!!!
Dessa vez fomos para o Nordeste .
Como de costume, só as mulheres da família.
Tudo foi muito bacana ,desde as acomodações até o serviço de bordo .
A comida era excelente, os shows apresentados nos teatros eram muito bons,os passeios que fazíamos em cada lugar que o navio atracava eram maravilhosos, enfim, tudo de bom.
As meninas (nossas filhas) também aproveitaram muito: nas piscinas, discoteca, fizeram muitos amigos,muitas brincadeiras.....e hoje ainda conservam muitas amizades daquele cruzeiro.
Espero voltar um dia ao Costa Fortuna.



Sobre o Costa Fortuna

O Costa Fortuna é um navio transatlântico, destinado a cruzeiros operado pela companhia italiana "Costa Crociere S.p.A.".


Construção

O navio de carreira foi construido pelo estaleiro "Cantiere navale di Sestri Ponente", Gênova, Itália.
Costa Fortuna conta com um sistema diesel-elétrico, constituído por seis motores diesel do tipo "Sulzer" com uma potência total de 63.360 kW cada.

Meio ambiente

Costa Fortuna, assim como todos os navios da "Costa Crociere S.p.A." adota os padrões "R.I.N.A. Green Star" [4] que o colocam como "Clean Sea" e "Clean Air". Ele adotou rígidas especificações em suas operações com o objetivo de proteger o meio ambiente, mantendo o ar e o mar limpo.

Facilidade e acomodações

A decoração do navio é inspirada nos antigos e famosos navios de cruzeiros italianos Rex (1922), Vulcania (1927), Conte di Savoia (1932), Michelangelo (1965), Neptunia (1922) e Raffaello (1965).

Os decks do navio, em número de dezoito, sendo quatorze acessados pelos passageiros homenageiam cidades portuárias ao redor do mundo. São lembradas, Las Palmas (ponte 14, a mais alta) aonde esta localizado o deck aberto; Funchal (ponte 13) aonde fica ao solarium e quadra de esportes; Cannes (ponte 11) aonde ficam o "Club Conte Grande 1927", e a pista para caminhadas; na ponte Barcellona (ponte 10) estão o "Lido Barcellona" e solarium.

O teatro "Rex 1922", com três níveis ocupa parte das pontes Buenos Aires (ponte 3), Santos (ponte 4) e Genova (ponte 5). Os restaurantes "Raffaello 1965" e "Michelangelo 1965" ocupam as pontes 3 e 4, o Cassino "Neptunia 1922" e o "Grand Bar Conte di Savoia 1932" ficam no piso Genova.

As cabines estão localizadas nas pontes Rio de Janeiro (ponte 1), Miami (ponte 2), Lisbona (ponte 6), Caracas (ponte 7), Napoli (ponte 9), Barcellona (ponte 10) e Cannes (ponte 12).

O navio dispõe de quatro piscinas, quatro restaurantes, dezoito elevadores.


Carreira
Nacionalidade: Italiana
Dono: Costa Crociere S.p.A.
Lançado ao mar: 11 de Julho de 2002 (7 anos)
Entrada em serviço: 2003
Status: Em Operação

Características gerais
Tonelagem: 103.000 tons brutas [1]
Comprimento: 272 m
Largura: 36 m
Pontes: 18 (14 estão abertas aos passageiros) [2]
Velocidade: 22 nós (cruzeiro), 24 nós (máxima)
Complemento: 2.443 passageiros, 1.027 tripulantes
1.358 cabines
Porto de registro: Genova, Itália

Fonte : Wikipédia

domingo, 18 de outubro de 2009

Costa Romântica


                        imagem: wikipedia



Em janeiro de 2006, embarquei numa viagem de sonhos.
Nem imaginava como seria , pois há 15 anos que eu não entrava em um navio.
Achei que ia ser mais ou menos do jeito que  já conhecia de outros navios. Mas não foi.
Não foi mesmo!
Quando coloquei meus pés dentro do Costa Romântica, fiquei maravilhada com o que vi.
Ele simplesmente era LINDO!!!
As piscinas, os restaurantes, o cassino, os ambientes onde tudo era impecável, as cabines amplas, enfim,
na verdade uma cidade flutuante...
Só estando lá para saber e sentir a alegria que é estar num transatlântico desses.
Você vive cada momento : é um mundo de magia e de encanto.
Vale a pena conhecer.
Não tive qualquer problema durante minha estadia, como anos mais tarde foi amplamente noticiado   na midia sobre os incidentes que este navio causou a seus passageiros.Para mim  tudo correu bem e se tivesse que fazer uma outra viagem neste mesmo navio, faria e com muito prazer!!!!























Punta del Este



Sobre  o  Costa Romantica

Construido em 1993.Passou por uma grande reforma em 2003.

Origem do nome
O Costa Romantica lembra as grandes cidades européias, dando seus nomes aos decks da embarcação; Monte Carlo, Madrid, Vienna, Verona, Paris, Londres, Copenhagen e Amsterdam são as homenageadas.
Acomodações e instalações
O navio conta com 644 cabines e 34 suites, 2 restaurantes, 9 bares, 2 piscinas, 1 teatro para 600 pessoas, 1 discoteca, 1 biblioteca e 1 cassino. Um spa e uma pista para caminhadas com 170 m completam as suas instalações.


Características gerais 

Tonelagem: 53.049 tons brutas
Comprimento: 220,62 m
Largura: 31 m
Decks: 11
Velocidade: 18,5 nós
Complemento: 1.697 hóspedes , 600 tripulantes
Porto de registro: Genova, Itália

Carreira

Nacionalidade: Italiana
Dono: Costa Crociere S.p.A.
Lançado ao mar: 28 de novembro de 1992
Entrada em serviço: 22 de setembro de 1993 (16 anos)
Status: Em Operação
Características gerais
Tonelagem: 53.049 tons brutas


O Costa Romântica é um navio transatlântico pertencente à Costa Crociere S.p.A., a maior companhia de cruzeiros da Europa


Origem: Wikipédia

sábado, 17 de outubro de 2009

desde 2006...

Depois de 15 anos, finalmente voltei a fazer o que eu mais gosto : curtir um navio !!!
A partir de 2006,comecei a viajar todos os anos.
Viagens curtas até a Argentina ou mesmo  para o Nordeste do Brasil, mas que na verdade, o bom  mesmo é  estar dentro de um transatlântico maravilhoso, como são esses navios que vem para o Brasil nos finais do ano.
Aproveito cada segundo dessas viagens,desde o embarque no Porto de Santos, até a hora de voltar pra casa.
Nesses ultimos anos, viajei só com as mulheres da familia,ou seja,minha mãe,minhas duas  irmãs ,minha filha e minha sobrinha.
Os maridos e os filhos homens de cada uma de nós ficavam aqui em São Paulo.
Era o Clube da Luluzinha.
Muito bom mesmo....
Para o próximo ano, já tenho duas viagens : uma no Costa Concórdia e outra no Costa Mágica.
Não vejo a hora de embarcar....

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Enrico C

O transatlântico Enrico C, que passou a ser o Enrico Costa, foi anteriormente o navio de passageiros francês Provence (1951), que nos anos dourados fez muito sucesso. Acervo: L. J. Giraud.


O ano era 1991.
Foi neste navio, o Enrico C que fiz um mini cruzeiro de cinco dias . O roteiro era Santos, Parati  e Angra dos Reis. Mesmo sendo poucos dias deu para aproveitar e muito!
O navio não era tão grande,mas era uma delícia ficar ali,na piscina,olhar o mar,comer muito bem,ir às festas promovidas pela tripulação,assistir shows a cada noite,jogar no cassino,enfim...Passamos momentos inesquecíveis e nos divertimos muito. Fizemos muitas amizades que conservamos até hoje.
Tempo bom que não volta mais.....



Sobre o Enrico C
Em 23 de maio de 1966, o Enrico C partiu de Gênova a Buenos Aires em viagem inaugural, com 15.889 tpb, 176,77 metros de comprimento por 22,31 de boca e acomodações para 1.265 passageiros.










Enrico C. 1966 - 1994      Renovação
Em 1979 o navio é reconstruído: abandona a subdivisão em classes, e é equipado para o transporte e o divertimento de 742 passageiros.


Imagem: quadro de Stephen J. Card

Fonte :Costa Crociere S.p.A.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Eugenio C



                                               imagem: Peter Knego


Em 1978,estava em lua de mel no Chile e Argentina e retornei ao Brasil com esse navio.
Fiquei deslumbrada com a beleza do Eugenio C.
Aproveitei cada minuto daquela viagem.
As cabines, restaurantes, piscinas, tudo era muito bom....
Cada dia e cada noite era uma festa. Muitas atrações diferentes...
Mas de lá para cá começo a fazer comparações.
Os navios de hoje, estão muito melhores!
Acho que para aquela época , não havia coisa melhor do que uma viagem dessas...

Sobre o Eugenio C
Eugenio C - 1966 - 1996
Foi um navio, ícone de um período da navegação transatlântica, que durante 40 anos percorreu os mares com seu nome original e com outros três similares, que se alternaram até o corte em fase final, num estaleiro de Alang, na Índia.

Ainda houve uma tentativa de manter o navio inteiro como atrativo no porto de Gênova, na Itália. Mas o projeto não deu certo.

Lançado ao mar em novembro de 1964, o Eugenio C fez a viagem inaugural com membros da família Costa, italianos donos da companhia Linea C.

Em 23 de maio de 1966 o Eugenio C partiu de Gênova a Buenos Aires em viagem inaugural, durante 20 anos percorreu a rota entre Europa e América do Sul.

Eugenio Costa
Em 1986 a partir de uma reestruturação nasce a Costa Crociere S.p.A.

A partir desse momento, a palavra COSTA aparece nas partes laterais dos navios.

Em 1987 nos estaleiros Mariotti, Genoa foi adicionado um teatro e melhoras nas suas turbinas. Permaneceu como Eugenio Costa durante 10 anos, até a viagem final em 1996 pela companhia italiana.
Goimburg Castle

Em 1997 foi vendido para a armadora britânica Union-Castle Line e rebatizado como Goimburg Castle.

The Big Red Boat II

Em 1999, comprado pela Premier Cruise, teve um final infeliz: o casco foi pintado de vermelho e ganhou nome polêmico: The Big Red Boat II; com a falência da empresa.

Em 2000 ficou parado em Freeport (Bahamas). O navio deteriorou de vez, perdeu o mobiliário e acabou vendido para sucata no final de 2005. Em 2006 começou a ser cortado em pedaços na Índia.

Fonte: Wikipédia.com
A triste e deplorável imagem do ex-Eugenio Costa, atual Big Red Boat II, no Porto de Hamilton, Bahamas, enquanto aguardava decisão judicial que determinaria o seu destino. Obs : a cor do casco, em tom vermelho, não combina com o design do transatlântico.






(Imagem de José Carlos Silvares)





Fonte: PortoGente

Navarino - Meu primeiro navio...




O primeiro que me recordo de viajar foi o Navarino .

Em 1981, eu e minha familia , fizemos um cruzeiro pelo nordeste do Brasil desde Santos,passando pelo Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife até Fernando de Noronha.
O passeio foi lindo.
Durante 14 dias passamos a bordo deste navio que na época era o máximo.
Aproveitamos cada minuto !!!
As pessoas eram muito bacanas e fizemos muitas amizades.
As piscinas, restaurantes, cassino, boutique, tudo para mim era novidade.
Nunca imaginei, em nenhum momento, que pudesse existir um lugar assim.
Reunir tudo o que há de bom nessa vida dentro de um NAVIO.
Hoje tenho saudades daquele tempo onde tudo era festa.
Soube mais tarde que essa viagem foi a última que o Navarino fez, porque naquele mesmo ano,ele foi destruído por um incêndio na casa de máquinas.
Fico aqui pensando que isto poderia ter acontecido em nossa viagem...

FEVEREIRO DE 1981. Atracado no porto de Santos, o transatlântico Navarino, de bandeira grega, preparava-se para fazer sua última viagem – um sossegado cruzeiro até o arquipélago de Fernando de Noronha, na costa nordeste do Brasil – a serviço da Karageorgis Lines. Ninguém poderia prever que seis meses depois, na ilha de Patmos, o Navarino seria quase destruído por um incêndio que irrompeu em sua casa de máquinas. Vendido a outra companhia, foi reformado e transformado em navio de carga, mudando de nome para Regent Sea. Nem assim livrou-se de bater contra um cais flutuante e danificar-se seriamente. Em julho de 2001 foi vendido como sucata a uma empresa indiana. Não chegou a completar a viagem de entrega: depois de ser atacado por piratas na costa de Dacar, naufragou ao sul do cabo da Boa Esperança, após quarenta e quatro anos de vida no mar.


Fonte: Jornal da Unicamp


Fonte: Maritime Timetable Images/Bjorn Larsson

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Só Navios

Desde que descobri que viajar de navio é a melhor coisa do mundo , resolvi fazer um blog onde posso contar um pouco de cada viagem que fiz e dos navios que já conheci.