O convite histórico

O convite histórico
A arte da capa, confeccionada por Santiago

Slideshow das fotos do evento!

Para ver todas no Flickr, clique sobre a foto

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Vamos Comemorar!

A turma de formandos da Comunicação Social da UFSM de 1980 nunca mais se reuniu depois da formatura. Apenas alguns integrantes daquele grupo ainda mantém contato e outros nem se sabe onde estão. Por isso estamos pensando em promover uma reunião de todos, em 2010, para comemorar os 30 anos de formatura numa grande festa em Santa Maria. A data e o local podem ser definidos pelos interessados em participar deste encontro, através de uma discussão que podemos iniciar a partir de agora por meio deste Blog. Além disso, também poderemos agir conjuntamente - trocando informações - para localizar todos os formandos daquela turma.
Embora a proposta seja comemorar os 30 anos de formatura da ATCOS 80, a participação de todo o pessoal que conviveu na Comunicação da UFSM no final dos anos 70 está liberada e será muito bem-vinda.
Se você gostou da idéia, entre em contato para a gente se organizar.
Basta clicar no ítem comentários abaixo e mandar a sua opinião sobre data, local, etc.
Tá valendo!

301 comentários:

1 – 200 de 301   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Porto,
Quer maravilha! Vou propagar a idéia e quem sabe possamos encontrar todos,
beijos
Sandra

Loreci Demeneghi disse...

Puxa, Sandra, que beleza!
Parabéns a você e ao Porto pela idéia, do blog e da festa.
Como se diz aqui em Cuiabá “óia xascreança, num vai perdê essa tá?”
Um abraço a todos
Loreci

Anônimo disse...

Olha só quem pintou aí! Grande Lore! To com saudades há 28 anos. Vamos se vê e comemorar e relembrar aqueles tempos da Boca do Monte!

Anônimo disse...

Agora somos três e vamos encontrar os outros

Anônimo disse...

Tava lembrando do Wagner Dilélio, lembram? O último contato que mantive com ele, estava em Bagé. Tem ainda a Nehyta, em Alegrete. O toco tava por Pelotas.

Loreci Demeneghi disse...

Atenção meninos! (olha só que tratamento bem jovial!) adivinhem só: localizei a Martha aí bem pertinho de vocês. Aliás, ela nem saiu do ponto inicial (se saiu, está de volta, ainda não tenho muita informação). Martha é a diretora da TV Campus da UFMS.
Bacana, né? Já já ela deve estar postando um comentário aqui.

Anônimo disse...

Valeu!
Aos poucos a coisa começa a funcionar e vamos encontrar todo mundo.
Legal, Loreci!

Anônimo disse...

Queridos,
Daqui dois anos, em 19 de dezembro de 2010, estaremos nos encontrando. Estamos em contagem regressiva.

Loreci Demeneghi disse...

Olha só: quero compartilhar com vocês a alegria de reencontrar um querido amigo, Airton Almeida. Pois não é que ele também está aí por essas bandas? Ele é professor de jornalismo em Santa Catarina. Tem mais de 10 anos que falei com o Airton a última vez. Bendita Internet que proporciona essa alegria para a gente.
Um grande beijo a todos

Anônimo disse...

Olá pessoal. Grande idéia. Pois é estou aqui na Universidade Federal de Santa Maria. Estou feliz, pois sempre gostei de produção de televisão. Aqui na coordenadoria de comunicação social também trabalha a Aurea Evelise.Um grande abraço para todos um Feliz Natal e um ano cheio de alegrias,saúde.

Anônimo disse...

Queridos,
Onde estás Airton? Dá notícias?beijos
Sandra

Anônimo disse...

Marta,
Passei o Natal em Santa Maria e duas idéias me ocorreram quanto ao local do nosso encontro.19 de dezembro de 2010 é um domingo. Podemos combinar este encontro com um almoço ou janta para o sábado dia 18. Outro dia fui a um jantar no Centro de Eventos da APUSM e achei o lugar maravilhoso. Podemos tentar este lugar mas é claro que não pode faltar um galeto no Augusto.
beijos
Sandra

Loreci Demeneghi disse...

Sandra,
Por mim, podemos começar nosso encontro com uma roda de chimarrão no calçadão. Concordo com você, o Augusto não pode faltar na programação.
Um abraço a todos
Loreci

Loreci Demeneghi disse...

Martha, cadê a Aurea Evelise que ainda não deu um alô prá gente aqui?
Beijos
Loreci

Anônimo disse...

E aí, galera! Feliz ano novo pra todo mundo! Estive fora do ar por uns dias. Voltei a pleno e fiquei muito feliz com mais ex-colegas chegando pro blog. To de acordo com a Sandra na discussão do local e data. E também acho que o Augusto é de lei.
Aí.
Porto

Loreci Demeneghi disse...

Sandra, Porto, Martha...
Em Santa Maria ainda fazem aquela massa folhada gigante, com aquele delicioso recheio de creme e que a gente se lambuza para comer?
Pois, então, em 2010 quero devorar uma montanha delas.
Desculpem a gulodice, mas é que em Cuiabá algumas coisas não tem comparação com o Sul.
Um abraço cheio de saudade dos bons tempos da Boca do Monte

Anônimo disse...

Oi, pessoal! Aqui é a Aurea. A Martha acaba de me apresentar o blog. Legal esta idéia! Fizemos o curso inteiro juntos e acabei me formando um ano depois, com a turma de 81! Já trabalhava na UFSM naquela época. O que me coloca, hoje, a 3 anos da aposentadoria!!! Não sou da turma de formandos, mas vou gostar de reencontrar este povo!
Em tempo: Loreci, aqui em SM ainda tem outras coisas únicas do mundo gastronômico: o xis e o pastelão! E a pizza gigante (que acho que iniciou por aqui também!!!!)

Abraços

Anônimo disse...

Deixei o outro comentário como "anônimo"!

Anônimo disse...

Esta turma está aumentando... tem mais gente que apenas não se formou no mesmo ano, mas entrou em 77. Aurea tu és do Grupo. beijos
Sandra

Anônimo disse...

A Loreci me passou um possível contato da Jussara Pascotini. Vou ver se a localizo. Dentro daquele grupo dos que não se formaram no mesmo ano, lembro do Toco, do Vagner Dilélio, do Taylor Diniz, entre outros.
Porto

Loreci Demeneghi disse...

Taylor Diniz! É isso mesmo, Porto, tinhamos o Taylor na turma. Por onde andará esse cara?

Anônimo disse...

Queridos,
Localizei nosso "Dindo" e passei o endereço para ele,
beijos

Anônimo disse...

Falei com a Nehyta. Vamos aguardar a chegada dela no blog.
beijos

Anônimo disse...

Puxa, que surpresa!!! O "véio" está marejado. Em dezembro de 2010 também estarei comemorando, com vocês, o início da minha aposentadoria. Abração carinhoso e contem comigo. J.Castegnaro

Loreci Demeneghi disse...

Valeu Isaias!
Agora, só falta o Taylor dar as caras por aqui.
E também a Nehyta.
E ainda o aclamado Airton, que continua off.
Abraços a todos

Anônimo disse...

Querido patrono,
Que bom que atendeste nosso chamado.
Estamos todos mais experientes e vamos nos encontrar certamente com a tua presença e de nosso "Dindo" Santiago

Anônimo disse...

Meus afilhados
Lembro como se fosse hoje, no calorão de dezembro e eu enfiado num terno emprestado e a Olga minha mulher grávida do Bernardo e eu nervoso porque tinha q fazer discurso (dei a volta por cima com uma antidiluviana projeção de slides). De lá pra cá fui paraninfo mais duas, vezes, sempre de turmas de comunicação: na Unisinos e na UFRGS, onde já encontrei a Sandra como prpfessora.
abraços padrinhescos
Santiago

Loreci Demeneghi disse...

Mestre Jorge
Padrinho Santiago
Bem vindos ao clube!
É uma alegria reencontrar todo mundo aqui.
Um grande abraço a todos

Anônimo disse...

Dindo,
O "mimo" que recebemos no dia da formatura ( o convite em tamanho ampliado) tranformou-se em um painel de parede colocado até hoje em meu escritório. Qual será a realidade do jornalista ( retratada em charges) em dezembro de 2010?
beijos

Anônimo disse...

Jorginho e Santiago, que bom que vocês estão com a gente! Um grande abraço pros dois e até o ano que vem, lá no Coração do Rio Grande!
Ah, Santiago, como é que vai o Mário?

Isaias Porto

Anônimo disse...

Marta
Podes fazer contato com a Neusa que me parece continua em Santa Maria e com a Celina que também está em Santa Maria.
beijos

Loreci Demeneghi disse...

Ué, cadê todo mundo?
Há dias ninguém posta nada aqui.
Bom, então, um abraço a todos

Anônimo disse...

Eu estou procurando os colegas que ainda não se manifestaram,
beijos em todos

Anônimo disse...

Olá querido,
Falei com a Vera Bandeira, que deveria ter nos encontrado em Porto Alegre....mas não deu e agora ela vai fazer parte do Grupo.

Porto, ela não chegou em Porto Alegre quando retornava de Quaraí para Brasília porque o "motorista"estava cansado
beijos para a Vera que chega em breve e para todos os demais.
Querido Dindo,
Te vi ontem no Cinema...
Sandra

Anônimo disse...

Lamentavel! Vamos aguardar a nova integrante da comunidade ATCOS 80 na Internet.
No aguardo!!!

Valeu.

Porto

Airton Almeida disse...

Olá pessoal. Ótimo 2009 a todos e parabéns pela iniciativa. Contem comigo pro que der e vier, principalmente para comer as massas folhadas da Copacabana (que já não são mais as mesmas, até por que o espanhol que era dono faleceu... mesmo assim vale a visita, o que fiz recentemente). Bom, acho que a Loreci exagerou quando postou seu comentário dizendo que "o aclamado Airton" precisava dar as caras no Blog. Sem essa de aclamado, eu ainda não fui indicado nem agraciado com o Oscar ou o Globo de Ouro! huahuahuahuahua. Sandra, valeu pelo alô também... tenho acompanhado seu trabalho na UFRGS e é possível que nos encontremos em Belô no Congresso Nacional da Federação dos Professores de Jornalismo, no qual estarás "gerenciando" um núcleo temático. (muito boa a sua tese, e fiquei emocionado quando li a dedicatória ao seu pai). Pode ser que nos esbarremos em POA, onde devo estar concluíndo uma pesquisa sobre rádio. Ou até mesmo pleiteando vaga no doutorado... Também acredito que você venha para o intercom sul, que será em Blumenau... Bem, demorei a dar as caras por motivos meramente familiares. Agora um puxão de orelhas: eu entrei na turma sim, só que me formei antes (meio semestre antes, no gabinete) por conta do outro curso (Letras), que me permitiu eliminar algumas disciplinas e adiantar outras. Toda a vez que entro no blog vou lembrando de mais colegas que ainda não foram citados: o José Carlos, que por uns tempos morou na casa de retiros ali na entrada da cidade... o Paulinho (de Passo Fundo), a Míriam (que era filha de um médico ex-presidente da UNIMED Sta Maria e morava na av. Presidente Vargas). Quase trinta anos pesam na nossa memória (hehehehehehe). A Lori esqueceu de mencionar alguns colegas, especialmente aqueles que participavam dos nossos tradicionais e prolongados jogos de pôquer. Reavive a memória, amiga e descobriremos mais colegas... sim, eu sei que lapsos de memória são coisas da idade, especialmente da minha já avançada! Ah, o Hélio Schuck eu encontrei há uns quatro anos, ele é professor na UFSC. Bom, a Lori já adiantou o expediente informando que agora sou professor. Pois é, depois de 25 anos em Sampa (quase vinte só na Abril) estou residindo em Floripa, lecionando em Blumenau e ainda com um pequeno escritório de consultoria na área de gestão de comunicação empresarial. Gente, o blog não é para eu ficar passando currículo, então... Um abração a todos e vamos marcar muitas comemorações. E os nossos professores? A Rhéa Sylvia continua a mim, falei com ela no final do ano, está escrevendo sua biografia da viagem e pesquisa que fez na guiné Bissau nos anos 80, e que eu acompanhei de perto por que dividíamos o mesmo apartamento na Vila Buarque aulistana. o castegnaro encontrei em maio passado na UFSM, quando fui visitar o curso e falar com uns colegas professores e pesquisadores. A Neusa martini Gomes é do doutorado da PUC... O Benigno Rocha, que ministrava TV está quase todo o dia na sede da ARI. Beijão a todos e todas! Airton

Loreci Demeneghi disse...

Demorou, mas ele apareceu!
Bem vindo, Airton, a este espaço de reminiscências de “véios” marejados.
Que memória a tua, heim?
A minha nunca foi boa, hoje está pior.
Se bobear, já não lembro o que aconteceu ontem, quarta-feira.
Mas...
Bons tempos aqueles do pôquer, né?
Em cada canto do apartamento tinha um copo com moedas.
E nas noites de frio?
O aquecedorzinho ficava lá, ligado, jogando calor na gente.
Pois saiba que nunca mais joguei pôquer.
Acho até que esqueci as regras.
Mas vou reaprender.
Pra 2010.
Beijos pra você
E pra todo mundo!

Anônimo disse...

Pô, o Airton Apareceu!. Falando em memória, lembro dele no Expresso, na casa da Tuyuti, rasgando e amassando papel enfurecidamente. Dizia que era recomendado para combater o stress! Seja bem-vindo e até o ano que vem lá na Boca do Monte.
Ah, se vires o Hélio Schuck por ai, avisa sobre o blog pra ele.
Abraços a todos.
Isaias Porto

Anônimo disse...

Oba! Gente nós "tamos" ficando velhos e cada vez melhores. Airton que bom que tu apareceu. Quando vieres a Porto Alegre avisa que Porto e Eu estamos aqui.A Nehyta e a Vera já foram contactadas mas ainda não deram as caras.
beijos

Anônimo disse...

Alô Lori, Isaias e Sandra. Obrigado pela acolhida e vamos fazer deste espaço virtual, um espaço de boas reminiscências. Lori, com relação ao pôquer, também deixei de jogá-lo há anos, mas não esqueço dos ótimos momentos vividos em torno dos colegas, dos baralhos e dos madrugadões com muitas moedinhas, cigarros, aquecedor elétrico e vinho! E você tem notícias da nossa colega Rosângela Rocha, que também jogava conosco? Quanto aos papéis amassados e rasgados, Isaias, penso que foram de fato uma ótima terapia: estou mais light no momento! Mas penso também que é a idade que chegou e fez efeito! Hehehehehe. Sandra, eu já tentei te localizar por duas oportunidades na UFRGS, porém não dei sorte. Não faltarão outras idas a POA, até por que, como disse, estou desenvolvendo uma pesquisa aí (os primeiros resultados devem, se tudo der certo, serem apresentados no intercom sul deste ano, em Blumenau). Bom, quanto aos ex-colegas, há uns 15 anos aproximadamente, ainda quando estava na Abril, soube que a Maria Leda Albernaz estava na Bahia. Em idas minhas a Salvador tentei localizá-la em algum veículo, mas não obtive sucesso. Agora um rápido comercial: vocês já viram o livro Trajetórias: memórias do curso de comunicação social da UFSM, lançado pela Eugênia Mariano da Rocha Barichello e Ana Paula Martins. É muito saboroso. Na página 86 tem a relação da nossa turma de Jornalismo. Na página 108 a relação da turma de PP e na página 129, a de RP. Vale a pena ver de novo. O livro foi editado pela FACOS-UFSM em 2005. Beijão a todos e todas! Airton

Loreci Demeneghi disse...

Não sei da Rosângela, não, Airton.
Já a procurei pela Internet, mas até agora, nada!
É como eu e a Sandra estávamos comentando, a nossa não é uma geração internauta.
Outra coisa: pelo jeito, em Cuiabá estou totalmente fora da rota.
Ninguém vem por aqui.
O Porto já andou por aí tudo, conhece quase todas as capitais, com exceção de Cuiabá.
Você mesmo... lembra quando você estava na Abril e viajava para todo canto? Só Cuiabá não entrava na tua rota.
A Sandra, eu reencontrei através da minha sobrinha Joseane que faz jornalismo em Porto Alegre e é aluna dela. Aliás Sandra, o irmão da Jose, o José Luis, fez vestibular na UFRGS para Administração e ficou duas vagas além da classificação e acha que deve ser chamado para o segundo semestre. Por enquanto, ele vai fazendo o curso por aqui, na UFMT.
De qualquer forma, acredito que vamos reencontrar todo mundo.
Temos quase dois anos para isso.
Um grande beijo para a turma toda!

Airton Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Airton Almeida disse...

Alô Lori, Cuiabá entrou sim na minha rota anos atrás, mas naquele tempo em que estávamos perdidos, sem contato. Espero não faltar uma oportunidade para retornar e aí nos reencontrarmos. Quanto aos demais colegas creio que conseguiremos localizar todos a tempo da festa em Santa Maria. E vamos continuar procurando pela Rosângela ("a baixinha", com aquele cabelo tipo chanel e o olhão que parecia uma jaboticaba, sempre brilhante, e aquele sorriso largo e franco). Beijão para você que reclamou tanto da minha ausência, mas que agora estou me mostrando acho que até presente demais no blog. E quanto ao Hélio, estimado Isaias, vou tentar um contato na próxima semana lá na UFSC e informá-lo não só do blog, mas, também, do projeto do nosso reencontro. Abração a todos e todas! Airton

Anônimo disse...

Agora estou em férias acessando a internet sem problemas. Mas em março estarei de volta para a Pró-reitoria de Extensão e para as aulas. Podes me encontrar Airton. A Mirian Irion eu me lembro dela mas me parece que ela não terminou o curso. O Paulinho Alende terminou mas não sei onde foi parar. Porto, também tem o Cândido da Luz que não é da nossa turma mas circulou conosco.
beijos
Sandra

Anônimo disse...

Oi sandra, oi Porto, parabéns pela iniciativa de reunir essa turma depois de décadas passadas. Fico feliz em reencontrar tantos colegas e saber que o tempo não diminuiu o pique dessa gente. Sou terrível para lembrar nomes, mas lembro especialmente do prof. Jorge. Beijão prá você! do Airton, da Nehyta, do Porto, da Aurea, da Martha,da Lori, da Beatriz, onde andará? e tantos outros que estão presentes na minha mémoria. Tenho alguém que ficou sempre presente, que é a minha comadre e amiga, Sandra. Ela, que está sempre antenada me dá notícias do pessoal. Sandra, beijão! e boas férias. Estou em Brasília e quando alguém aparecer por aqui, tereí o prazer em receber. Para quem quiser saber um pouco da minha tragetória acesse o blog: http//verabandeiraphotos.blogspot.com/
Estou me dedicando mais a cultura, a arte, que é mais o meu chão. Bom, acho que já escrevi demais, espero encontrá-los em 2010 e matar a saudade dessa turma inesquecível. vera bandeira

Loreci Demeneghi disse...

Olha a Vera dando o ar da graça por aqui!
Menina, quanto tempo!
Que bom te "ver"!
Já fiz uma passagem pelo teu blog e amei o teu trabalho.
Bom saber que tem mais gente no Centro-Oeste!
Viva nós, formandos da ATCOS 80!
Beijos a todos!

Loreci Demeneghi disse...

Alô Sandra,
já ia esquecendo:
BOAS FÉRIAS PRA VOCÊ!
Um beijão!

Anônimo disse...

Sim, de férias mas em contato com vocês. Beijos para todos. Eu estava ficando nervosa que a Vera não dava notícias. beijos

Airton Almeida disse...

Olá pessoal, estou fazendo uma passagem rápida por aqui para dar um alô a todos e todas da turma. Feliz é a Sandra que está em férias (hehehehehe), nós (ou pelo menos eu) das particulares já estamos no batente outra vez, cumprindo calendário escolar e carga horária! Vera, que bom que você deu um alô, vou conferir seu blógui. Espero que possamos reunir o máximo de ex-colegas (preferencialmente toda a turma) neste nosso reencontro, que pelo cardápio sugerido, terá galeto do Augusto, massa folhada com recheio de creme de baunilha da Copacabana e muitas histórias para contar e relembrar. Bons tempos aqueles! Tenho usado a net para rastrear o pessoal, mas tá difícil. Acho que a Sandra e a Lori têm razão: a nossa geração ainda foi formada com a cultura da máquina de escrever e com a edição analógica. Um abração a todos e todas! Airton

Airton Almeida disse...

Alô pessoal: acabei de receber uma informação sobre a possibilidade do nosso ex-colega de jornalismo, Paulo Gilberto Maciel Alende estar residindo em Santa Maria, “onde teria uma empresa de equipamentos de comunicação ou algo assim. Esta empresa estaria localizada na rua Cândida Vargas, 73, bairro Imembui, próximo à av. Medianeira”. Tentei localizar pela tele-lista online algum contato, mas não há disponibilização de nenhum número telefônico. Assim sendo, quem sabe nossas ex-colegas que moram em Santa Maria, como a Áurea e a Marta, possam checar a veracidade deste informe. Se for mesmo o Paulinho Alende, aí já agregamos mais um ao nosso grupo dos “ainda perdidos”. Abração do Airton

Loreci Demeneghi disse...

Não sei vocês, mas eu acesso este blog todo dia. E é ótimo quando tem algum comentário novo. Aliás, acho que está na hora de postarmos uma matéria nova para dar início a uma nova lista de comentários, para não precisar descer a barra de rolagem até aqui embaixo (eita preguiça!). Mas, como eu ia falando, é muito gostoso quando alguém escreve aqui. É como se o tempo não tivesse passado. Ou estivesse de volta. Sei lá! Mas que é muito bom esse reencontro, isso é. Mesmo que seja na Web. Um beijo a cada um dos "já achados"!

Anônimo disse...

Eu também "vejo" vocês todos os dias e lembro de muitas belas histórias. Lembro do início do trabalho.. Airton, bom retorno às aulas. Te espero no FNPJ. Manda logo teu texto. Se for no GT de Extensão é comigo. beijos em todos

Airton Almeida disse...

Alô pessoal, alô Lori, alô Sandra! Loreci, mas que "preguiça" é essa de não querer ficar usando a barra de rolagem? Apesar que também acho que poderiamos programar o blog para que os comentários aparecessem sempre por ordem do último post. Aqui fica minha sugestão, embora seja muito bacana a gente ir relendo nossas reminiscências. A típica narrativa construída e reconstruída hipertextualmente. Sandra, saudades de você, e saiba que a minha inveja em relação às suas férias é no bom sentido. Aproveite ao máximo, pois imagino que o seu retorno deve ser pauleira. Quanto ao encontro no FNPJ o paper previsto é no GT Produção Laboratorial: Eletrônicos, ou seja, de um site que uma orientanda criou empregando apenas softwares livres e versões demo, isto como projeto experimental e que agora, recém formada, minha ex-orientanda está gerindo como negócio. Mas, acredite ou não, preciso de aprovação de "forças maiores" para apresentar este trabalho que nos consumiu um ano de pesquisa e produção. O trabalho iria para o regional que ocorreu em Joinville, mas as forças não deixaram... (sabe aquela história do Jânio Quadros, quando reununciou? Pois então... hehehehe) Adoraria poder estar no seu GT. Abração a todos e todas, eu também agora estou plugado no blog todo o dia, como estou plugado tentando achar pistas dos demais colegas. alguém se propõe a checar aquele informe em Sta. Maria sobre o Paulinho Alende que eu passei?

Airton Almeida disse...

Boa tarde a todos e todas. Quero crer que consegui localizar, na manhã de hoje, mais um ex-colega: o NEWTON LUIZ PINTO CULAU. Encaminhei e-mail ao endereço que seria dele para confirmar se de fato é o nosso ex-colega de PP. De qualquer forma segue rapidinho um informe: o Newton Luiz Pinto Culau por mim localizado estaria em Cruz Alta, onde dirige desde 16 de janeiro de 1981 a Agência de Propaganda "NPC Marketing & Propaganda Ltda". Meu rastreamento também apontou que ele teria, teve ou ainda mantém vínculos acadêmicos com a UNICRUZ. Agora é esperar a confirmação se este Newton Luiz Pinto Culau realmente é o nosso ex-colega "ainda sumido" e esperar que se junte ao grupo e que possa nos ajudar a reencontrar os demais "desaparecidos". Aliás o Newton seria o primeiro da turma de PP. Abração a todos e todas.

Anônimo disse...

Aí pessoal.
Vera Bandeira, legal que também estejas conosco! Beijão pra ti e pra familia. Valeu Airton, bom retorno ao trabalho. Sandra, o Cândido é dos nossos sim. Entro em contato pra ir te visitar! Lori, vou ver como se pode programar o blog pra favorecer a vossa preguiça, mas concordo com o Airton de que é legal reler os textos, além de que serve pro pessoal que tá chegando se ambientar. Se a maioria achar interessante, podemos buscar uma programação que deixe os posts de forma semanal. Airton, há algum tempo eu vi a "baixinha" Rosângela no clube que frequento em Porto Alegre. Falei rapidamente com ela e não lembro bem, mas parece que estava residindo na cidade. Vou ver se a encontro... Beijos e abraços a todos.
Isaias Porto

Airton Almeida disse...

Alô Isaias! Boa notícia essa sua de que encontrou a Rosângela, mesmo há algum tempo. Agora vamos é correr atrás dela para que retorne à turma. Com relação a preguiça da Lori em usar a barra de rolagem, uma sugestão: programar na própria ferramenta do blógui para que os posts apareçam semanalmente, em tags distintas. Mas continuo achando que você, Isaias, tem razão: quem vai chegando agora consegue visualizar o todo deste nosso espaço virtual de reminiscências. Valeu pelos votos de bom retorno às atividades. E já comecei na maior pauleira. Ainda não recebi retorno do e-mail enviado ao Newton Pinto Culau (localizado em Cruz Alta) checando se é mesmo o nosso ex-colega de PP, ou um homônimo. Aproveito para enviar um alô para a Vera. Vi e gostei muito do seu trabalho no blógui fotográfico. Parabéns! Quanto ao Hélio Schuch a informação que tive é que encontra-se gozando férias da UFSC. Mas se quiserem ver como ele está, acessem o lattes do rapaz e confiram como o Hélio vai bem e o quanto está ótimo, pedalando pela ilha da magia e pelo mundo! hehehehehehe. Basta acessar: http://lattes.cnpq.br/8381185030047077 Para finalizar uma pergunta ao pessoal que está em Santa Maria. Vamos checar aquela informação que já postei sobre a possibilidade do Paulinho Alende estar residindo na Boca do Monte? Abração a todos e todas! Airton

Loreci Demeneghi disse...

Ei pessoal!
A preguiça não é tanta assim, não. E sempre é compensador chegar ao fim da barra e encontrar um depoimento novo. É que quando a gente acessa o blog não sabe se tem algum depoimento novo (nem sempre consigo lembrar quantos depoimentos estavam ali da última vez) então, tem que rolar a barra até aqui embaixo para ver se tem alguma novidade. Também acho bom manter todos os comentários. Eu mesma costumo relê-los sempre, começando pelo primeirinho, da Sandra, lá em cima. E mais, acho que o Isaias Porto fez um trabalho muito legal construindo este blog, que está tendo o grande mérito de aproximar todo mundo. E viva o Isaias! A propósito, velho, eu já ia reclamar a tua ausência por aqui. O teu último comentário ainda era do mês passado (hehehehehe).
Um grande beijo a todos vocês!

Anônimo disse...

Pois é, Lori.
É que tive de tirar umas férias. Aliás, só retorno à Porto Alegre no próximo sábado! Mas não resisti ficar distante do vício da Internet e o laptop passou a funcionar. Aliás, ainda bem que existe essa ferramenta maravilhosa que permite a gente se aproximar mesmo estando tão distantes uns dos outros fisicamente!
To véio mas adoro tecnologia...
Abraço a todos.
Isaias Porto

Anônimo disse...

Pessoas,
A Neusa Motta e a Celina Mayer estão em Santa Maria. A Marta e a Aurea podem tentar localizá-las. A Nehyta localizei em Alegrete e passei o endereço para ela. Vamos aguardar que ela faça contato.
beijos

Loreci Demeneghi disse...

Cadê a Nehyta?
O Airton lembrou do porão onde a Nehyta morava. Todo mundo lembra disso? Quanta festa naquele porão!
Muita saudade!
Da Nehyta e de todo mundo!
Beijos a todos!

Airton Almeida disse...

Sandra, bom revê-la por aqui e saber que estás pedindo às colegas Áuera e Marta para que localizem a Celina e a Neusa. Em post anterior também sugeri às colegas que chequem a veracidade e a possibilidade do Paulinho Alende também estar na Boca do Monte, tocando um empreendimento. (no post deixei o suposto endereço, sem telefone, onde ele poderia estar e ser localizado). Quanto ao Newton Pinto Culau estou no aguardo da sua resposta, mas creio que seja ele mesmo que esteja em Cruz Alta tocando uma agência de PP.Na vrdade mandei um e-mail a ele e recebi aquela tradicional mensagem automática do "obrigado pela visita". E que bom que o Isaias deu as caras, mesmo de férias mas sempre conectado com seu lépitópi, e me trouxe as boas novas de que tempos atrás encontrou a baixinha Rosângela, com seus olhos brilhantes feito uma saborosa jaboticaba, em um clube de POA. Tomara que ele a reencontre novamente. E alguém tem notícias do nosso querido amigo e colega José Carlos Brum? De minha parte continuo insistindo com meus contatos baianos para localizar por lá a Maria Leda ALBERNAZ a qual, segundo informes antigos que tinha, residia em Salvador. Lori, é verdade, como era gostoso aquele democrático porão onde residia a Nehyta. Tenho ótimas recordações dele e das festas que por lá rolaram. A propósito, Nehyta, por que você ainda não apareceu por aqui? Pelo que tenho lido nos posts, Sandra tem sido incansável em contactá-la... Apareça guria, queremos saber de você, como queremos saber de todos os demais colegas. Vocês viram que da turma de PP, ninguém ainda se manifestou, continuam todos na moita? Abração a todos e todas, ótimo início de semana. Airton (PS: deletei o comentário anterior por que ele estava com algumas incorreções de digitação. Coisas da idade e do avançado da hora)

Loreci Demeneghi disse...

Opa! Tem coisa nova aqui! O que será que o Isaias está aprontando?
Bem, já vou experimentar a novidade e deixar um recadinho.
Minha gente, cadê a Nehyta? O que será que ela está fazendo? Será que ainda mora no porão?
Vamos lá, Nehyta, dê um alô pra gente!
Beijos a todos!

Loreci Demeneghi disse...

Muito legal essa laranja posando de relógio aí (ou seria um relógio posando de laranja?)
Parabéns Isaias Porto pelas alterações que você está imprimindo no nosso blog. Ele está cada vez melhor e mais bonito!
Um grande abraço!

Airton Almeida disse...

Olá a todos e todas! Realmente, Isaias, está ficando bonito o blog... Mas tá faltando algo: O PESSOAL APARECER!!! Cadê Nehyta, que a Sandra já localizou e fez contato? E as meninas de Santa Maria não conseguiram checar aquela informação sobre a possibilidade do Paulinho Alende estar residindo na Boca do Monte? Eu ainda estou no aguardo do contato do colega Newton Luiz Pinto Culau, a quem já enviei alguns e-mails mas não obtive resposta, a não ser aquela automática! A todos, abração do Airton

Anônimo disse...

Bueno, não consegui tags que ordenassem os comentários onde os últimos aparecessem por primeiro. Assim, através deste pop-up é só clicar em "ir para o formulário de comentário" e, quando chegar lá, subir um pouquinho, pra ver os últimos posts. Já é um avanço. Estou de volta a Porto Alegre e passarei a buscar a Rosângela "baixinha", a Jussara Pascotini, o Taylor Diniz, o Toco e outros que aparecerem.
Valeu, gente! Um abraço a todos!
Porto

Airton Almeida disse...

Alô Isaias, alô pessoal! Como disse no post anterior, o blog está ficando bacana com estas alterações no layout. Espero que tenha tido ótimas férias. Por aqui já estamos na correria das aulas; neste semestre estou em duas instituições, três disciplinas, alguns orientandos e as tradicionais produções/pesquisas acadêmicas, mas vou tentar dispor de um tempo maior para ajudá-lo neste "arrastão" destinado a localizar os demais colegas. Continuo aguardando manifestações do pessoal da Boca do Monte para checar se, de fato, o Paulinho Alende está por lá e, ainda, um retorno às minhas mensagens enviadas ao Newton Pinto Culau. E vou agilizar uns contatos meus na Bahia para tentar encontrar a Maria Leda Albernaz, uma vez que, há uns 15 anos, soube que ela estaria por lá, certamente tomando muita água de côco. A todos e todas, ótimo início de semana. Abração do Airton.

Anônimo disse...

Pois é, Airton. Eu também tinha informações de que ela estava por lá. Nas minhas passagens pela Bahia, nunca consegui localízá-la e meus contatos em veículos locais também nada sabem dela. Acabei de chegar daquele estado onde, mais uma vez, procurei pela nossa colega, mas não foi possível encontrá-la mais uma vez. Vamos continuar tentando.
Valeu.
Um abraço a todos. E vamos nos comunicar! Aí pessoal de Santa Maria, por favor, nos informem sobre o que acontece por aí em relação a encontrar nossos colegas..
E aí, Nehyta, te manifesta conterrânea...
Isaias Porto

Loreci Demeneghi disse...

Olá pessoal!
Tenho procurado os colegas pesquisando seus nomes no Google e olha o que encontrei pesquisando Marileisa Martins Jacques:
Marileisa Martins Jacques Kappel
Contato
Rua 1440, 98
Centro - Balneário Camboriú - SC
Tel: (47) 3366-1775
Será a nossa colega?

Airton Almeida disse...

Olá a todos e todas! Grande Loreci, espero que sua pesquisa esteja correta (também ando, na medida do possível, rastreando o pessoal pela internet). Como a Marileisa encontrada é de BC, aqui da minha região, tentarei contato telefônico para checar se é a nossa colega, mesmo. Se for estaríamos, assim, engrossando a lista dos procurados (as) com mais um (a) "achado (a)". Valeu Lori. A todos e todas, abração. E vamos que vamos neste arrastão atrás da tchurma. Airton

Loreci Demeneghi disse...

Olá amigos!
Muita folia no carnaval?
Estou aproveitando para descansar.
Aqui em Cuiabá, a farra de carnaval se resume a um desfile (fraquinho) das poucas e pobres escolas.
A folia rola mesmo em Santo Antonio do Leverger, a uns 30 quilômetros de Cuiabá, onde tem um carnaval marcado pela irreverência, com desfile de blocos com nomes muito peculiares (Pau Brioso, Pelô meu saco, O seu... que brilha, Xana Xerosa, Bunito pra xá cara, As redondinhas...).
Ou em Chapada dos Guimarães, distante 60 quilômetros, onde o povo dança na praça, e também tem desfile de blocos, bonecos...
Ou ainda em Nossa Senhora do Livramento, a 40 Km de Cuiabá,onde a folia é esquentada pelas bandas, pelos blocos tradicionais da cidade e os culturais, com dança de Siriri e Cururu.
Bueno, mas já é terça-feira e amanhã só restarão as cinzas.
E... nada dos colegas se apresentarem por aqui, hein?
Cadê a Nehyta, que não aparece?
Um grande beijo a todos

Anônimo disse...

Bueno, como odeio carnaval por ter pouca capacidade de entender porque devo me "soltar" nesse período e "curtir" a festa, me mandei pro glorioso litoral gaúcho, onde surpreeendentemente o mar está verde e limpo. Aliás, não consigo entender como as pessoas podem fazer festa pulando a noite toda. Se fosse para ficar pulando, teria nascido macaco ou algo assim. Só com muita cerveja na cabeça! Mas, enfim, cada um com os seus problemas... E aí turma, cada o resto do pessoal? Tão se escondendo porquê? Vamos lá, gente. Ou não sabem ainda operar essa máquina. Estamos no aguardo. Um abraço a todos....
Porto

Anônimo disse...

Fico no litoral gaúcho (Capão Novo) até sábado, quando volto para a vida normal....mais bronzeada do que nunca. Saudades de todos,
Sandra

Airton Almeida disse...

Pois é, Isaias e Lori, o carnaval virou cinzas... e pelo jeito a maioria dos nossos colegas também viraram cinzas, não dão mais nenhum alô (inclusive aqueles que já passaram por aqui) e nem uma resposta sobre as possiveis pistas já postadas no blógui sobre o Newton Culau, o Paulinho Allende... quanto a Marileisa, já tentei contato no telefone que a Lori descobriu, mas ninguém atende. Faço coro ao Isaias e a Lori: Cadê Nehyta? Cadê o povo? Abração a todos e todas. Airton

Airton Almeida disse...

Alô pessoal, alô Lori. Você estava certa, o telefone era mesmo da Leisa. Acabei de falar com ela, já passei o endereço do "nosso" blógui e ela adorou a idéia. Prometeu dar um alô ao pessoal. Mas já vou adiantando algo: a Leisa está na área, atuando como Assessora de Comunicação na Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, em SC. Que ótimo, não? Assim sendo, finalmente, nossa ex-colega, a primeira do grupo dos publicitários aqui listado, já está localizada e informada sobre o blógui, sobre a festa, enfim, sobre esta grande idéia que foi do Isaias em reunir a tchurma de 80. Abração a todos e todas. Airton

Loreci Demeneghi disse...

Olá minha gente!
Cadê todo mundo?
Cadê os comentários?
Cadê as novidades?
Cadê a Leisa?
Cadê a Nehyta?
Um grande beijo a todos,
aos já encontrados
e aos ainda perdidos também!

Anônimo disse...

Oi, pessoal!

Tentei várias vezes postar um comentário, mas alguma coisa acontecia e o comentário não ficava publicado. Vou fazer mais uma tentativa! Legal acompanhar esses papos e reminiscências... vou tentar localizar a Neusa e a Celina, que estão por aqui e em atividade. Quanto ao Alende, parece que mora em Camobi e tem um jornal de bairro, me informa uma colega... vou checar.

O Candido trabalha conosco aqui na Coordenadoria de Comunicação da UFSM, continua louco por um microfone, fez uma cirurgia há pouco, está se recuperando; e nos últimos anos, melhorou o humor uma barbaridade! Só ainda não conseguiu parar de fumar, apesar dos nossos apelos!!!

Abraços a todos.

Aurea (em tempo: meu nome está listado na turma de RP, mas o correto é Jornalismo!)

Airton Almeida disse...

Olá pessoal da tchurma de 80. Amigos aí de Porto Alegre me informam que nosso ex-colega Taylor Diniz, depois de anos atuando no rádio (Guaíba), agora se dedica (assim como Celina Fleig Mayer) a literatura e a roteiros de cinema. Segundo me informaram, Taylor reside na capital dos pampas. Já uma amiga de Santa Maria me passou o informe que o Zanatta continua na Boca do Monte e que, entre outras atividades, dirige uma cooperativa de livros e/ou livreiros. Esta mesma amiga me contou que a Celina, ano passado, lançou seu novo livro na Feira de Santa Maria em tarde de autógrafos muito badalada. Vocês lembram desta feira, que quem a começou foram os estudantes de comunicação, em meia dúzia de barraquinhas super miúdas? Por lá, há três anos, reencontrei nosso ex-professor Rogério Lobato "fazendo estrepolias" com alunos de comunicação em um estande em formato de um gigantesco rádio. Um estande show de bola, por sinal. Por hoje era só. Um abração a todos e todas! Airton

PS: Isaias, o nome correto da Maria Leda é ALBERNAZ.

Anônimo disse...

Ok, Airton! Vou alterar o nome da Leda. Já o Taylor é marido da Rosane Oliveira, que hoje trabalha na gaúcha e é editora de política da ZH. Este contato é comigo. Só não tive tempo de falar com eles. Também vou tentar achar a Valéria Verardi. O Irmão dela, o Gilberto Verardi, é locutor da gaúcha e motorista de táxi em POA. Estou buscando o José Carlos Brum. Encontrei uma pessoa com o mesmo sobrenome dele em São Luiz Gonzaga, onde sei ele tinha parentes. Vou ligar!

Airton Almeida disse...

Olá Isaias, grande Isaias! Acabei, não tem cinco minutos, de falar com o Newton Luiz Pinto Culau, em Cruz Alta. Eu havia enviado e-mails para ele, mas, diante das não respostas, arrisquei ligar para um celular que tinha como se fosse dele. Eureka. Era dele e já passei todos os informes sobre o nosso "blógui". O Culau está em Cruz Alta e para quem quiser fazer contato direto com o ex-colega o seu e-mail é npcprop@gmail.com. Isaias, que bom que estás localizando mais colegas ai pela capital e pelos pagos. Obrigado pela correção no nome da Leda, agora só falta localizá-la no nordeste. Abração a todos e todas! Airton

Loreci Demeneghi disse...

Olha só quanta novidade!
Parabéns aí pra vocês Airton e Isaias, que estão correndo atrás dessa turma de "desaparecidos".
Agora, falta esse povo se comunicar com a gente aqui no blog!
Abraços a todos!

Anônimo disse...

Pessoas queridas,
Não sei porue a Nehyta não dá notícias. Vou fazer novo contato telefônico com ela. Tem alguns que sabemos onde estão. Resta apenas a manifestação, como é o caso da Nehyta, do Taylor, do Paulinho, da Neusa, da Celina, Hélio, Newton, Marileisa, Zanata e Candido ( com quem já falei). Até a festa de 2010, vamos encontrar todos. Estou em dias de muito trabalho com a volta das aulas, engatando uma viagem na outra e uma pró-reitoria que me tira o sono.beijos em todos
Sandra

Anônimo disse...

Mulheres jornalistas, publicitárias e relações públicas
Um beijo grande e feliz dia da Mulher para todas,
Sandra

Raíssa Genro disse...

Oi Porto!
Legal essa iniciativa de voces!
Muiot legal te encontrar tambem,
Raissa

Anônimo disse...

Aí, Raissa.
Bacana teu blog! Quando puderes, gostaria de falar contigo sobre alguns lances da PUC. O meu e-mail é porto@edicta.jor.br.
Só pra esclarecer, a Raíssa é a filha da Sandra e estuda jornalismo, também.
Parabéns Airton, pela garimpagem de mais um colega. Agora só falta ele entrar no blog.
Porto

Anônimo disse...

oi turma
A Lore tem razão~quando diz que a turma não deve estar sabendo muito bem lidar com as novas tecnologias, ou pelo menos eu, pois semana passada postei um comentário mas não segui os passos necessários, mas como aprendo rápido aqui estou eu para dizer que adorei a idéia e que não perco por nada uma galetada no Augusto, com muita cerveja, é claro. Que bom ter falado com o Airton, que bom reencontrar vocês! A cabeça viaja no tempo e vem a saudade daquela época tão especial que vivemos.
Também fiquei muito feliz e orgulhosa com todos vcs, pois são todos grandes profissionais que conquistaram seu lugar ao sol. Eta turma boa! COMO O airton já comentou, estou morando em Balneário Camboriu . Espero vê-los por aqui algum dia. Parabéns Isaìas pela iniciativa, talvez não lembres muito de mim, mas lembro bem de vc.
Abraços a todos e nos encontramos por aqui!

Airton Almeida disse...

Olá a todos e todas! Êita coisa boa a gente ver novos ex-colegas desaparecidos chegando para a turma outra vez. Beijão para a Leisa, e que bom que você deu seu alô. Qualquer dia desses eu passo por BC para a gente se reencontrar. Estávamos tão perto e ao mesmo tempo tão distantes, mas graças a idéia do Isaias de reunir a turma, de criar o "blógui", estamos reconstruíndo elos que deixaram marcas em todos nós. É verdade, Leisa, nossa tchurma de 80é MUITO BOA MESMO. Abraços, Airton.

Loreci Demeneghi disse...

Pois eu lembro muito bem de você, Leisa! Fizemos muita farra e demos boas risadas juntas! Não via a hora de te ver por aqui. Acho que vamos compartilhar muitas boas lembranças, todos nós, juntos, aqui neste blog que o Isaias teve a feliz idéia de colocar "no ar". Um beijo grande e seja bem vinda neste espaço virtual.
Abraços a todos e todas (copiei essa do Airton)(hehehehehe)

Loreci Demeneghi disse...

Olha uma jovem blogueira aí: Raissa. Muito bacana o seu blog, Raissa, a começar pelo nome, muito criativo!
Espero que você siga postando alguma coisa aqui de vez em quando, especialmente para a "veiarada" que compartilha memórias neste blog.
Beijos a você e a sua mãe, de quem tenho tantas saudades

Anônimo disse...

Também seguindo os passos do mestre Airton, um beijo a todos e a todas. Especialmente à recém chegada Leisa. Po, é claro que lembro de ti. Tô véio mas mantenho a memória em dia, he! he! Seja bem-vinda e saiba que é uma grande alegria pra mim a tua disposição em participar dessa festança com a turma.
Valeu, Leisa. Agora vamos aguardar que o pessoal de Santa Maria se agilize e encontre alguns colegas que estão por lá. Ah, e a Nehyta aparecer...

Porto

Airton Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Airton Almeida disse...

Olá a todos e a todas! Este post é para corrigir alguns horrorosos desvios de linguagem. O texto, para ficar um pouco mais claro, deveria ser + ou - assim: "Olá a todos e a todas! Pois é Isaias, alguns anos atrás fui "pego na curva" pelo Foucault e essa coisa do sujeito, do gênero. E lembrando o "velho" mestre com a história da vigilância, da arqueologia, da vontade de saber, e tudo o mais que ele nos legou, ando "vigiando", pela internet, colegas ainda desaparecidos. Numa dessas "vigilâncias arqueológicas e internáuticas" encontrei um nome, o de Maria Aldina Godoy Carvalho, agora com um sobrenome a mais (FERREIRA), em Chapecó, aqui em SC. Mas só existe um documento online referenciando o nome e não dá maiores pistas... Vou prosseguir na arqueologia e na vigilância. Como dizia Michel, vou "fazer falar os documentos", pois pode ser que se trate da nossa ex-colega de RP atuando no sul, ou seja, não tão distante de nós. Se alguém mais puder ajudar nesta busca, tiver maiores detalhes ou alguns contatos em Chapecó, manifeste-se! Por hoje era isso. Abração a todos e a todas, Airton."

Anônimo disse...

Olá,
Alguém lembra de quem entrou na Faculdade na mesma turma? Estou buscando alguns nomes. Me perco na memória. Tinha em algum lugar a lista do aprovados daquele vestibular. Acho que perdi. Mas me parece que o Larry Wisniewisk e o Roberto Schelp ingressaram conosco. Estou certa?
beijos
Sandra

Anônimo disse...

Olá,
Localizei o Larry. Enviei o blogui para ele. Vamos aguardar,
beijos

Airton Almeida disse...

Olá a todos e todas. Sandra, o Larry não ingressou na nossa turma não, ingressou um ano seguinte. Mas penso que o Schelp é da nossa turma. Quanto ao Larry ele é professor da UNIJUI, lotado no DELAC. Encontrei com eles algumas vezes. Eu sugiro que o pessoal de Sta. Maria busque nos arquivos de A Razão ou dos jornais da época, que tem inclusive lá no museu da UFSM, aqueles famosos cadernos extras onde saia a nominata de todos os aprovados, curso por curso... Eu mesmo quando trabalhava em O Expresso, alaém de amassar papéis nervosamente como bem lembrou o Isaias em post anterior, várias vezes montei estes cadernos. É uma forma de fazer falar os documentos e acharmos novos ex-colegas, muitos que não se formaram conosco, mas que seria muito legal que partilhassem deste nosso encontro. Ah, parabéns pela filhota estar seguindo seus passos, Sandra. Beijão saudoso. A todos e todas, um forte e saudodo abraço.

Loreci Demeneghi disse...

Vocês lembram do Caju? Ele entrou um ano antes. Eu costumava dizer que ele tirou a minha vaga, porque eu não entrei no primeiro vestibular, entrou ele e não lembro se chegou a se formar. O Caju era de Uruguaiana e fazia Educação Física. Vivia lá em casa. Saudades do Caju! E de todos vocês!
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Lori,
Caju é o Elder?
Airton,
Pois a Raissa decidiu ser jornalista de meio ambiente. A Nehyta também tem uma estudante de jornalismo. A Vera Bandeira tem uma formada em educação física, outro estudante de computação e o meu afilhado que é músico estudando em Paris.
beijos

Loreci Demeneghi disse...

Isso mesmo, Sandra, Caju é o Elder, aquele cara grandão que vivia fazendo dengo para ganhar as meninas. No curso de Educação Física, ele era colega da Tereca, que morava comigo. O Caju era muito querido e não saía lá de casa.
Sandra, e a Nehyta? Por que será que ela não aparece por aqui? Quando falar com ela, diga-lhe que ela está sendo aguardada com muita expectativa.
Abraços a todos!

Airton Almeida disse...

Olá a todos e a todas!
Sandra, que bacana a Raissa ter optado pelo jornalismo ambiental. Muito bom, mesmo. Neste semestre estou com um orientando pesquisando sobre o discurso da mídia e o meio ambiente. Como é bom a gente estar neste espaço virtual retomando os contatos e não só isso, podendo acompanhar os colegas e suas famílias. E saber que estamos, de alguma forma, direta ou indiretamente, colocando no mundo novos profissionais jornalistas (comunicadores), como é seu caso, o da Nehyta. Quanto àquela listagem de quem entrou conosco estou vendo a possibilidade de um amigo meu, que mora em Sta. Maria, realizar a pesquisa nos acervos de A Razão, já que nenhum dos nossos ex-colegas, certamente pela falta de tempo que é normal nesta contemporaneidade, se habilitou a abraçar a proposta que lancei no blógui. Com relação a Maria Aldina, supostamente aquela que encontrei pela internet e que estaria em Chapecó (no oeste de SC), também estou vendo formas de agilizar. Acho que até o dia da festa a gente consegue fazer um arrastão geral e encontrar todo mundo. Beijão Sandra.
Lori, juro que não lembro do Caju. Mas é aquilo que lhe disse, tanto por e-mail quanto por aqui: a velhice chegou e pegou. A memória está cheia de lapsos!!! Bom, a todos e a todas, um abraço saudoso. Airton

Sandra disse...

Pessoas,
Vocês sumiram todos! cadê todo mundo? Escrevo também para confessar minha alegria em ter encontrado a Marta na quarta-feira. A Marta é a dona da Tv da UFSM,
beijos
Sandra

Isaias Porto disse...

Poxa Sandra! Também quero uma TV pra mim! Cadê o povo?

Martha disse...

Ta bom Sandra. E a Sandra, pessoal é a dona da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. Foi muito legal o encontro na sala enorme, linda e maravilhosa que a Sandra ocupa.

Martha disse...

Vou enviar para o e-mail do Porto a lista com o nome de todos que foram aprovados e outras informações que tenho.

Martha disse...

Acho legal incluir tb no texto do convite;
Coordenador do Curso: Prof Luis Carlos Flores Grassi
Homenagem especial: Profa Rhéa Silvia Garthner e Prof Benigno Rocha
Homenagem administrativa: Bel Pedro Aracelli
Orador: Loreci Teresinha Demeneghi
LEMA: Nas cavalgadas da comunicação relincha um anseio de liberdade

Isaias Porto disse...

Ok, Martha. Acho procedente sua indicação. Vamos providenciar. Tenho algumas fotos que a Sandra me passou e vou começar a colocar no bloqui. Se alguém tiver alguma aí, com a turma ou da turma, me mande que eu insiro nesse espaço.
Ah, Martha, mais uma vez obrigado pela colaboração e pelo contato. Já agradeci em resposta ao teu e-mail, mas gostaria de registrar isso também publicamente aqui.
Um abraço a todos e a todas. Falando nisso, cadê o Airton, que sumiu? Deve ser o batente....
Porto

Airton Almeida disse...

Olá a todos e todas. Que bom que o pessoal voltou a postar. Gostei da proposta da Marta e apoio integralmente. Rhéa Sylvia se encontra em Sta. Maria, escrevendo um livro sobre suas aventuras na África. O Benigno bate ponto direto (pelo que me informaram) na ARI. Dos demais citados, não tenho contato nem notícias. Quanto ao meu sumiço, Isaias, sim... de fato é o batente. Estou, neste semestre, com nove orientandos, além de três disciplinas práticas em duas instituições. Mas eu resisto até a nossa festa de reencontro, espero! Inveja da Marta ser dona de TV e da Sandra de uma pró-reitoria. Beijos a elas. Abração saudoso a todos e todas. Airton

Sandra disse...

Inveja nada! sabe o quanto trabalhamos????. Eu, além de uma Pró-reitoria para tomar conta tenho oito aulas na graduação, oito orientandos de TCC. Mas também vou sobreviver para o encontro de Santa Maria. Combinei com a Marta que ela vai iniciar os contatos visando os locais dos festejos em Santa Maria.O Porto vai postar, em breve, as fotos de noss ocupação na Reitoria. Que tempos aqueles e hoje estamos lutando para preservar o diploma de curso superior. Significa que nossas lutas continuam. Só trocamos o inimigo.
beijos

Sandra disse...

Pessoas queridas,
Estou emocionada. Encontrei ( quer dizer ele me encontrou),o Hilário. Já dei nosso endereço para ele e ele vai integrar nossa turma. Achei muito maravilhos te-lo encontrado.
beijos em todos
P.S Teclo de BH
Sandra

Anônimo disse...

Virei mais tarde. Estrou treinando a maneira de entrar neste bog.
Hilario

Sandra disse...

Já treinou? então vem com a gente. Todos vão gostar de te ver por aqui
beijos
Sandra

Airton Almeida disse...

Boa madrugada a todos e todas! Parabéns Isaias por ter disponibilizado a lista dos nossos colegas, os que foram aprovados no vestibular. Sandra, você tinha razão: o Larry entrou conosco. Quem sabe agora com esta listagem a gente não localiza todos, não só os formandos? O James Pizarro, pelos últimos informes que tive, está morando em floripa e continua ecologista de carteirinha! Agora uma pergunta básica, por que motivo ninguém mais está postando mensagens? Está todo mundo silencioso... ok, eu também fiquei longe do blógui por um tempo, por conta da famosa "correria"... A todos e todas um abração saudoso. Airton

Isaias Porto disse...

Pois é, Airton. O pessoal sumiu. Mas acho que é em decorrência da mesma "correria" que te aflige. Mas, de quando em vez, eles vão dar uma passada por aqui e deixar suas impressões. Pelos menos espero!
Abraços a todos.
Isaias Porto

Loreci Demeneghi disse...

Parabéns aos "comandantes" aí do blog pela galeria de fotos. As carinhas de garoto remetem a muitas lembranças. E, quem diria heim, nós fomos protagonistas de uma greve! Valeu moçada! Vou procurar no baú aqui de casa alguma foto para publicar.Um grande abraço a todos.

Airton Almeida disse...

Boa noite a todos e todas! Muito boa esta revirada nos baús; que saudável reviver em fotos o que vivemos há 30 anos. E que maravilha seria se tivéssemos, hoje, alunos como nossa tchurma, reivindicando, fazendo greve por melhores condições de ensino... Certamente não estaríamos, nós, os "véios", brigando por muita coisa, inclusive e principalmente pela manutenção do diploma de jornalista como estamos. Lori, revire sim os baús e poste fotos da galera. Certamente todos (as) vão gostar muito deste revival. Um abração do Airton.

Sandra disse...

Que carinhas lindas! guardei com muito carinho estas fotos. Em algum momento pensei que não teriam sentido mas quando a Raíssa decidiu ser jornalista percebi que aquele tempo serviu para alguma coisa. Neste momento o Porto é o "guardião" de minhas fotos.
beijos
Sandra

Unknown disse...

Adoreeeeeei! Só tomei conhecimento agora. Tô dentro!!!

Unknown disse...

Quem tá organizando o quê?
me chamem, ôrra...

Sandra disse...

Rita, vizinha querida
Originalmente a idéia é do Porto e minha. O Porto mantém o blog porque esta não é minha praia. Eu vou abastecendo o Porto com o que tenho aguardado,
beijos

Anônimo disse...

Também gostei da idéia. Vocês foram meus bichos. que saudades desse tempo...certamente será um encontro histórico...aguardo a data
ione xavier

Sandra disse...

Ione,
Te mandei logo no início o endereço do blog. Entra aí ...
beijos
Sandra

Anônimo disse...

Vejo que mais gente está chegando. Creio que o encontro não tem porque não ser um grande acontecimento. Não sei se acontece com os outros, mas depois de tanto tempo, tenho a sensação de não ter assunto e ao mesmo tempo como se ele seria insuficiente de tanta coisa para se falar. É como se a a mente vagasse num imenso vácuo.
Mas com certeza, será também um momentao de reanimar a chama que por um tempo iluminou nosso convívio.
abraços, Hilário

Sandra disse...

Hilário, querido
Mas eu lembro de muitos em diferentes momentos. Tenho certeza de que será pouco o tempo para nossas conversas. Quando passares por aqui, avisa que chamo o Porto e já relembramos de muita coisa,
beijos
Sandra

Porto disse...

É isso aí, Ione, Rita, Hilário e todo os demais que ainda não tiveram coragem de entar no blógui. Sejam bem-vindos! Saudades de todos! Certamente, assunto não vai faltar nesse encontro. Só com as experiencias de cada um teremos muito o que ouvir, falar e contar! Sem contar a lembrança de grandes e bons momentos que vivemos em nosso período de faculdade.
Beijos e abraços.
Isaias Porto

Sandra disse...

E ai minha gente???? sumiram ??? oinverno pegou vocês?
bjs
Sandra

Loreci Demeneghi disse...

Pois é, Sandra, o inverno pegou a gente até aqui em Cuiabá, onde vivemos o ano inteiro sob um calor médio de 40 graus. Imagine que hoje o dia amanheceu fechado, com a temperatura marcando 17 graus. E a previsão é de baixar mais no decorrer do dia. Bom para consumir vinho à luz das velas e comemorar o Dia dos Namorados. A propósito, para todos os que tem par, um Feliz Dia dos Namorados. Eu vou comemorar na ala dos desnamorados. Beijos e queijos a todos.

Hilario disse...

A Sandra deve ter razão, o frio e tantas datas comemorativas tem nos manatido ocupados. De qualque maneira, estamos em contagem regressiva para as festividades dos trinta anos. Coisa de louco. Voce já se deu por conta de reelembrar fatos marcantes ou não.
Como jornalistas viajam bastante, vou deixaar meu telefone (48-99822882) e se passartem por Florianópolis, terei o prazer de recebe-los.
Abraços a todos, Hilário.

Sandra disse...

Hilário e Lori,
É verdade.... hoje cheguei em João Pessoa onde fico até domingo. Não pensei que irei na praia. Estarei confinada em um congresso....
beijos agora do calor de JP
Sandra

Sandra disse...

Pessoas,
Estou com saudades de vocês. Estão de férias? Quero notícias....
beijos em todos
Sandra

Isaias Porto disse...

Estamos aí, Sandra.
Muito trabalho e o desenvolvimento de um novo projeto que busca financiamento me tomam quase todo o tempo, além de algumas viagens. Mas estou sempre atento.
Beijos e abraços a todos e todas.
Porto

Loreci Demeneghi disse...

Eu também estou por aqui, Sandra, um pouco ocupada, mas sempre dando uma passadinha pelo nosso blogui para ver as novidades. Já mexi e remexi as gavetas atrás de fotos para postar aqui e não achei nenhuma. Mas encontrei o meu diploma e estou procurando uma função para ele. Talvez embrulhar o pão. Se bem que não se usa mais embrulhar o pão. Então, vou continuar pensando. Aceito sugestões.
Um abraço a todos os jornalistas diplomados em 1980.

Ana Leiria disse...

Oi pessoal. Vocês lembram de mim? Foi uma bela surpresa encontrar vocês. Como devem lembrar, não me formei com vocês, pois vim pra Porto Alegre e concluí na UFRGS em 82. Adorei a proposta da festa e vou fazer força pra compararecer. Só podia ser idéia da Sandra, né? Beijos a todos e saudades.

Sandra disse...

Ana,
Surpresa! tenho tentado te encontrar e não consigo. Faz contato por e-mail. Claro que te esperamos.
bjs
Sandra

Loreci Demeneghi disse...

Acabei de receber o convite de formatura da Joseane (minha sobrinha) formanda de Jornalismo da turma de Comunicação Social da UFRGS (achei o convite, uma revista de figurinhas, genial). A Joseane foi aluna da Sandra, que, pelo sobrenome, identificou o parentesco e, assim, a gente pode retomar o contato, né Sandra? Pois então, Sandra, Porto, se tudo der certo, vou participar da festa. É no dia 7 de agosto. Se vocês estiverem em Porto Alegre, talvez a gente possa se ver. E matar um pouco da saudade. Um beijo grande.

Sandra disse...

Lori,
Não vou estar na Formatura porque estarei em Brasília retornando no dia 07 de noite. Mas vamos no combinar de no dia 08, sábado nos encontramos. Me liga que vou combinar com o Porto. 5132197932 ou 5193814355. Vou aguardar teu contato. Será muito bom te encontrar.
bjs
Sandra

Airton Almeida disse...

Bom dia a todos e todas! Me sinto meio como o mito de Phoenix, ressurgindo das cinzas neste domingo chuvoso e frio em Floripa. Fiquei esse tempo sem postar por conta da correria e das confusões dos calendários escolares. Férias de julho, em instituições particulares, só mesmo em sonhos como os de Alice no País das Maravilhas. Vez ou outra passo por aqui rapidinho para ver/ler as novidades. Bom saber que o Hilário está pela ilha. Tentarei contato em breve. Lori, estou pensando em alguma idéia para você com relação ao seu achado: "o diploma". Sandra e Isaias, em agosto, se conseguir confirmar umas entrevistas para a finalização de uma pesquisa, estarei em Porto Alegre. Aviso vocês com antecedência e se der agendamos um café. Isso se não estiverem feito caixeiros viajantes por esse mundão de meu Deus pois, pelo visto e lido, andam sempre com as malas nas esteiras dos aeroportos. Fiquei feliz ao ver que novos colegas foram se agregando ao espaço: Rita e Ana Leiria, bem-vindas! Espero que até o encontro de 2010 todos sejam localizados. Abração e beijos a todos e todas! Airton

Isaias Porto disse...

Oi Ana Leiria. Legal que também estás com a gente. Recordo que nos encontramos aqui em Porto Alegre nos longínquos anos 80, quando eu tinha aquela loja de arroz na José do Patrocínio e tu atuavas, acho, no mercado financeiro... Lembras? Mantenha contato por e-mail: porto@edicta.jor.br. Até.
Airton, te aguardo por aqui. Vamos nos encontrar. Acho que estarei em Porto Alegre no mês que vem todo, pois tenho uns projetos pra fechar aqui na PUC.
Lori, que bom que estarás por aqui. Vamos tomar uns chopes no Bar do Beto. Que tal?
Beijos e abraços a todos e a todas.
Isaias Porto

Loreci Demeneghi disse...

Alô Porto, que bom que você vai estar em Porto Alegre e a Sandra também estará de volta a tempo da gente se ver (viu, Airton, que benção? os caixeiros viajantes vão dar uma pausa e manter as malas longe das esteiras dos aeroportos). Com certeza, vai ser uma boa ocasião para conhecer e tomar uns chopes no bar do Beto. Acho que ainda não comentei com vocês, mas tenho uma missão importante para cumprir aí: corujar um par de gêmeos que nasceu dia 14: Eduardo e Antonio. Eles são filhos da minha sobrinha Leilanie, e, portanto, meus sobrinhos-netos. Também gostaria de ver a Maria Lúcia (lembram dela?), uma grande amiga com quem partilhei a república em Santa Maria. A gente se reencontrou pela Internet. Ela está morando em Porto Alegre e eu já lhe falei do blog. Uma hora dessas ela dá um alô aqui.
Beijos a todos.

Sandra disse...

Lori,
Tudo combinado. Retorno na noite da formatura e fico aguardando teu contato. Se não for muito complicado podemos já combinar com o Porto para sábado....
Te aguardo
Sandra

Isaias Porto disse...

Passei por aqui, nesta madrugada chuvosa em Porto Alegre, só pra ver se tinha novidades.
Lori e Sandra, por mim tá combinado no sábado que vem, Bar do Beto da Sarmento, choppinho gelado, pizza buena e bom papo. Que horas?
Porto

Loreci Demeneghi disse...

Porto e Sandra, por mim também está combinado. Que tal um happy hour, aí pelas 18 horas? Eu vou ficar na Thomás Flores e o telefone de lá é 5132766198. Vai ser muito bom encontrar vocês. Um beijo.

sandra disse...

Lori,
Combinado. Te ligo quando for sair de casa,
beijos, já no aeroporto seguindo para BSB
Sandra

Loreci Demeneghi disse...

Sandra, anota aí outro telefone, o da Joseane, talvez eu fique no apê dela: 5132686288, na João Teles. Beijos

Isaias Porto disse...

Sandra e Lori. E aí, gurias, vamos no bar do Beto da Sarmento, então, às 18 horas deste sabado chuvoso na nossa querida Porto Alegre?

Porto

Sandra disse...

Ao colegas,
Ontem encontramos- Porto,Eu e Lori vinda do Mato Grosso- para relembrar outros tempos, lembrar os colegas e pensar em nosso grande encontro de 2010. Foi maravilhoso encontrar a Lori depois de quase anos e rever o Porto que alguns meses não encontrava. Em breve o Porto- que é tecnologicamente moderno - vai postar fotos do nosso encontro. Chegou bem de viagem Lori????
beijos
Sandra

Loreci Demeneghi disse...

Sandra, Porto, que alegria reencontrar vocês! Nosso encontro, o primeiro sub-produto do blog, como ficou convencionado, foi como que uma volta no tempo, um tempo que parece que não passou. Voltei para casa eufórica, esperando repetir a dose em breve. Obrigado pela acolhida.
Um beijão
Lori

Loreci Demeneghi disse...

Gente, eu já não lembrava mais de como faz frio no Rio Grande.
Brrrrrrr, que fffrrrrrrio!
Acho que já me habituei ao calorzinho de Cuiabá.
Mas não importa, o que importa é que a Sandra , o Porto e eu já fizemos uma pequena prévia, regada a choppinho e muita risada, do que vai ser o encontro da turma em 2010.
Um abraço

Isaias Porto disse...

Frio? Que frio? A friaca braba foi na semana passada, Lori. No sábado a temperatura estava boa, apesar da chuva! Mas valeu o encontro com a Lori, a Sandra, a Raíssa! Pizza boa e chopp bom, nem deu tempo de conversar muito. Mas no ano que vem vamos ter um dia inteiro pra conversar em Santa Maria. Postei uma fotinho pra registrar o encontro.
Porto

Loreci Demeneghi disse...

Olá minha gente!
Cadê todo mundo?
Saudades dos parceiros de choppinho no Bar do Beto.
E vou falar pra vocês que o calor tá pegando por aqui e pedindo um choppinho. Bem geladinho!
Um abraço

Isaias Porto disse...

Ah, sacanagem!
Mas apesar do friozão daqui, a gente continua tomando um chopp bem gelado!
Azar do frio.

Porto!

Loreci Demeneghi disse...

Alô pessoal!
Cadê todo mundo?
Ninguém posta nada mais aqui!
Sandra, Porto, Airton,
até vocês sumiram.
Então, vou deixar aqui um abraço.
Para todos!

Airton Almeida disse...

Alô Lori, pois é, ando só passando por aqui, rapidinho mesmo, pra ver se novos colegas sairam da toca! Ah, dia desses saboreei groselha (hehehehe). Belo aquele seu texto "Da Minha Janela" falando sobre as aposentadas olivettis! E parabéns por ter parado de fumegar... eu continuo empregando todas as técnicas, receitas, dicas, manuais, conselhos, tratamentos médicos, etc... para parar. Falta apenas usar a técnica do bom senso e da vergolha na cara! hehehehehe. Ah, sim, gostei muito do "primeiro subproduto do blógui". Gente, vocês não mudaram nada... tem como passar a receita? Abraços e beijos em todos e todas! Airton

Sandra disse...

Airton,
Que simpatia! Dizer que não mudamos nada é querer enganar o tempo. Hoje estou em Florianópolis onde fico até amanhã em uma reunião de Pró-reitores. Agora, vamos combinar: "nós ficamos lindos naquela foto"
beijos
Sandra

Airton Almeida disse...

Oi Sandra! Estás em Floripa, é? Pôxa vida, poderíamos ter combinado algo para a happy-hour. Fiquei esta segunda-feira meio de bobeira pela ilha, por que só na terça começo a rotina das aulas e das viagens. Quanto a foto, vocês estão lindas (Sandra e Lori) e lindo (Isaias). Não é uma questão de enganar o calendário, o relógio, essas coisas cronológicas. Quando os vi lembrei daquela música que diz "a vida é o ato da gente ficar, no ar, antes de mergulhar..." e senti o quanto vocês estão no ar, com aquele mesmo frescor que todos nós tínhamos nos anos setenta, quando nossos destinos se uniram lá na UFSM. Estamos mais maduros, é verdade, mas com aquele pique e garra de três décadas atrás. Basta ver toda essa empolgação pelo reencontro. E é essa força motriz que nos mantém no ar, na vida... Beijos na alma e no coração. Airton

Sandra disse...

Querido Airton,
Não tenho teu contato. Jantei com Hiario Raffler, a esposa dele e os dois filhos. oi um belo encontro em que volamos no tempo, relembramos colegas e constatamos que continuamos aindo cheios de energias. O Hilario tem dois filhos lindos.
beijos

Airton Almeida disse...

Oi Sandra!
Pôxa, pensei que tinhas meus contatos, acreditei até que a Lori (com quem tenho mantido deliciosas interlocuções via e-mail), havia passado as "minhas direções" a vocês durante o reencontro histórico no Bar do Beto da Cidade Baixa. Bueno, então anote aí meu e-mail (almeida.airton@gmail.com) e então lhe passo todas as demais formas de me achares. No e-mail explicarei por que não publico aqui tel., endereço e etc... Parece ser tudo meio louco (paranóico de minha parte), mas penso que entenderás as razões. Fico feliz que estivestes com o Hilário e que sua estada na ilha tenha sido proveitosa, até por que fostes brindada, abençoada, com dias primaveris, ensolarados. Beijos na alma e no coração, e escreva-me!
Ah, sim... e como este espaço não é individual mas público, abraços e beijos em todos e todas os (as) colegas de turma que andam meio sumidos (as)!
Airton

Loreci Demeneghi disse...

Airton, quanta poesia nessas tuas palavras. Fiquei emocionada. É mesmo empolgante esse clima de euforia em torno desse reencontro tres décadas depois. Sinto-me abençoada por poder beber dessa fonte.
Um grande beijo a todos vocês,
Lori

Loreci Demeneghi disse...

Sandra, cadê a foto com o Hilário?

Sandra disse...

Lori,
Acredita que nãO fizemos fotos. Vamos tentar recuperar uma feita no celular por um dos meninos do Hilário. Mas foi, também, um belo encontro em que mais uma vez, como aconteceu aquele dia aqui em Porto Alegre com a tua presença, em que celebramos a vida.
beijos em todos
Sandra

Isaias Porto disse...

E aí, pessoal. Estou de volta! Entreguei o projeto para a FINEP. Agora é aguardar e ver se sai uma graninha pra gente empreender numa história ligada ao rádio. Tive que montar um Plano de Negócios (bah!) praticamente sozinho! Fazer projeções financerias, determinar Taxa Interna de Retorno, VPL, etc. Endoidei. Mas fiz!
Olha só, tem mais um espaço pra gente se comunicar. É o tal de twiter. É bom porque é rápido, não se pode escrever muito. Mas é bem fácil. Entrem e confiram: http://twitter.com/Atcos80

Loreci Demeneghi disse...

Que chique, Porto, agora a nossa turma também tem Twiter! E eu que nem sei usar esse negócio. Vou precisar aprender primeiro. Ainda bem que tenho boas professoras aqui em casa, gente da geração Internet.
O que não teríamos feito com esses recursos em 80, hein?
Quando cheguei em Cuiabá, em 82, eu operava telex. Levava um dia inteirinho para enviar uma notícia para a imprensa.
E, olha só, agora a gente tem blog.
E também tem Twiter.
E pode se esbaldar com todos esses ingredientes da modernidade.
Vamos lá moçada, rumo a 2010!
Um grande abraço a todos vocês!
Lori

Airton Almeida disse...

Olá Isaias, olá pessoal. Parabéns pelo novo espaço da ATCOS-80 no Twitter. Quem sabe lá o povo que anda sumido não aparece? Porto, estaremos aqui na torcida e fazendo corrente alto astral pro seu projeto emplacar!
Lori, você fala do tal telex... pois eu, quando comecei a brincar de jornal(ismo), trabalhava com linotipo, aquele chumbo todo derretendo e a sala de composição do jornal se tornava um Inferno de Dante... as fotos para serem publicadas antes viravam clichê! hehehehehe. Tô ficando velho, mesmo!!! Viva a modernidade e a mobilidade! Abraços em todos e todas! Airton

Isaias Porto disse...

Sabe aquele lance de gírias antigas ou aquele outro de termos dos anos 80, etc. Pois é. A gente tá parecendo isso. Somos do tempo do linotipo, teletipo, telex, clichê, etc. Alta velharia. Mas eu vivi isso. Até antes disso. Quando comecei em rádio não existia nem cartucho! Os comerciais eram rodados em acetato de 45 rpm! Mais tarde, aqui em Porto Alegre eu tive que entregar release nos jornais, em mãos, depois de fazer fotocópia, dobrar e endereçar. Não faz muito tempo. Vinte anos. Mas parece que foi há muito tempo. O sufuco da modernidade... (Ainda bem!)
Só pra lembrar: O twitter é fácil. O melhor é abrir uma conta e seguir (follow), que daí se recebe no e-mail as informações adicionadas na página da Atcos80.

Abraços e beijos.
Porto

Airton Almeida disse...

Pois é Isaias... essa história toda de linotipo, teletipo, clichê, release entregue na mão dos colegas (a gente fazendo as vezes de um carteiro, em certas ocasiões) é coisa de museu para a maioria dessa nova geração. Em muitas oportunidades, quando ministro aulas sobre História das Mídias, a garotada fica impressionada ao saber que, menos de três décadas atrás, redação não tinha computador, não tinha internet, jornalista não tinha celular, orkut, twitter, msn, G3, Ipod, blógui, (que nosso lépitópi à época era no máximo uma moderníssima Olivetti Lettera 45) e todas essas ferramentas da modernidade líquida e assustadoramente veloz e voraz. Mas o mais assustador em tudo isso, pelo menos com parte dessa nova geração que está aí ou está por vir, é que ela não demonstra o mínimo interesse em saber como chegamos até aqui. Sequer usa das ferramentas da modernidade para se informar a respeito. Ou seja, aquilo que Castells fala: "A mais importante forma de ser excluído, e a que menos se fala, é estar conectado à rede e não saber qual o acesso usar, qual a informação buscar, como combinar uma informação com a outra e como a utilizar para a vida". Aliás o Castells falou isso em 2005, quando esteve em POA. Tem quatro anos essa fala dele. Acho que também virou velha e peça de museu... hehehehe. Abraços e beijos em todos e todas! Airton

Isaias Porto disse...

Pois é, Airton. Um lance muito maluco. Quanto mais acesso a informação se tem, menos a gurizada está interessada em se informar. Paradoxal e maluco. Mas é reflexo de uma educação que vocês como atores desse processo conhecem muito bem. Especialmente os motivos! Uma sociedade consumista em que a maioria não tem acesso ao consumo sublima o ter ou o parecer ter. O ser nada significa e nesse caminho, saber não interessa. Quisera eu ter acesso a tanta informação naqueles "velhos" tempos!
Mas estou aqui, inteiro e observando tudo. E me informando na Internet também.

Um abraço.

Isaias Porto

cleber winckler disse...

Beleza gente bonita, façam isso sim!|
Comemorar os 30 anos de formatura de voces eh celebrar a vida.
Um abraçao a prima Lori

Loreci Demeneghi disse...

Cleber é um primo muito querido que eu não vejo há um bom tempo. Acabamos de nos reencontrar na Net.
Ele mora em Santa Maria e já me garantiu pousada em 2010.
Um abraço para ti também, primo!
E um grande abraço para todos os gaúchos neste dia 20 de setembro. Este é um período que eu gostaria de estar no sul, para ouvir música gaúcha, dançar vanerão e comer arroz de carreteiro.
Para não passar em branco, comemoramos com uma noite gaúcha no Pump na noite passada, que varou a madrugada.
Beijos a todos!

Anônimo disse...

Foi um grande prazer ter recebido a visita da Sandra aqui em Floripa, mesmo que tenha sido por tão pouco tempo. Viagaem de compromissos profissionais, mas sobrou breve tempo para matar a saudade. Longos anos se passaram e eu imagino em 2010, quando poderemos reencontrar tantos colegas e amigos que há muito não se veem.
Tiramos uma foto na recepção do hotel e como na sequencia viajei para o Urugui e na volta meu filho teve que se submeter a uma cirurgia de apendicite aguda, só foi possível enviar a foto após alta médica. Certamente a Sandra deve estar postando o blog em breve. Digam-me, quantos formando já foram localizados e que poderão estar em Santa Maria no ano vindouro?
Fico cá dando uma espiadinha de vez e outra, mas creio que o encontro vai ser muito bom.
Abraços, Hilário

Isaias Porto disse...

Grande Hilário!
Na medida do possível, temos tentado acompanhar a localização de cada um. Os que foram localizados estão com seus nomes em vermelho na relação à direita da página do blog. Quanto aos demais, de alguns temos informações e de outros não. Se souberes algo sobre os que não estão com seus nomes em vermelho, por favor, nos avise.
Valeu, meu velho!
Vamos ficar em contato.
Um abraço e até 2010.
Isaias Porto

Hilario disse...

Tentem contato com o Diário Popular de Pelotas e verifiquem se Luiz Antonio Caminha não trabalhou por lá.
abraços, Hilario

Anônimo disse...

Localizei tal Wagner Dilelio na Central de Relacionamento da CNT que deve ser no Rio.
Continuo nas pesquisas por aqui.
Hilário

Anônimo disse...

Alguem de Palegre, tente contato pelo fone 3342-2999 - SETCERG, para confirmar se Wagner Dilelio trabalha ali e se é quem pensamos ser.

Loreci Demeneghi disse...

Alô Povo!
Bacana esse trabalho de investigação que está sendo feito e espero que até 2010 todos tenham sido encontrados, embora alguns pareçam estar bem escondidinhos.
Frequentemente faço buscas pela Internet, mas sempre sem novidades.
Mas vou continuar insistindo.
Porto, você chegou a verificar no Tribunal de Contas aí do Estado, sobre a Jussara Pascottini?
Beijo Grande!

Airton Almeida disse...

Olá a todos (as)! Neste sabadão faço uma pausa nos diários escolares para uma passagem rápida pelo blógui para ler as últimas, nos diários eletrônicos. Bem vindo ao Hilário, agora mais assíduo em sua aparições e posts. Qualquer dia te dou um alô, pois também ando pela ilha. De vez em quando...

Bom pessoal, descobri que quem também está na ilha é o James Silveira Pizzarro, que entrou conosco no vestibular de 1977. (vale a pena conferir os "blóguis" que ele mantém ativíssimos na web. Tem um só de fotos muito interessante. Só não sei se ele continua ecologista como antes. Se sim, deve estar escandalizado com a rapidez com que estão destruíndo Florianópolis). Fiz contato básico com o Pizzarro, por e-mail, vamos ver se ele aparece pelo blógui. E o Carlos José Rupp Bindé, pelas últimas que soube, está por Ijuí. Embora eu tenha passado uma temporada por lá, nunca o encontrei.

Ah, Lori, só pra lhe dar uma pontinha de inveja: o meu 20 de setembro foi em POA. Não dancei vanerão, não comi carreteiro (mas trouxe charque e mocotó congelado do maravilhoso e sempre visitado por mim Mercado Público), nem vi a cena da Yeda Crucius quase sendo (ainda mais do que já está) devorada pelas chamas crioulas. Mas, entre uma invernada e outra, deu pra comer um churrasquinho no Barranco. Se der, volto (ao Barranco, jamais!) para a Feira do Livro e para a Bienal Latinoamericana.

Era isso. A todos (as), abraços.
Airton

Anônimo disse...

Luiz Caminha, localizado em Pelotas onde trabalha num jornal e para quem quizer entrara em contato e: luizcaminha@gmail.com
abraços, Hilario

Isaias Porto disse...

E aí, gentes! Valeu Hilário. O Wagner Dilélio trabalhou no SETCERGS, sim. Esteve em Bagé e sumiu. O Toco (Luiz Caminha) fez um curso na RBS comigo e tinha ido pra Pelotas. Na última vez que passei por lá, não o localizei. Mas se for o velho Toco de sempre, vai aparecer por aqui. Lori, não consegui achar a Jussara. Continuo tentando. Quem manteve contato comigo foi o Tailor Diniz, que deve dar as caras no blóqui. Pô, Airton, vens a Porto Alegre e não dá um toque pra gente. Legal, né! Já que não queres voltar ao Barranco, podemos comer uma costela no rolete, ali no Menino Deus, perto da ZH! Enquanto isso a gente aguarda a aparição do James Pizarro, apresentador do "Antes que a natureza morra", lembram, na rádio da Universidade, em Santa Maria.

tailor diniz disse...

Gurizada!

Ótima essa ideia do encontro. Fiquei feliz por ser lembrado, e está certo o Porto: embora não tenha sido da turma de 80, eu tinha por lá - digamos - um bom trânsito. Como frequentei também outras turmas - se não por outros obscuros motivos porque atrasei muitas cadeiras -, às vezes acabo misturando as fichas e as fisionomias. Mas lendo os nomes de todos de 1980 acabei me achando. [Porto, tem o Bispo!]

Que bom reencontrar vocês. A Loreci da redação enfumaçada da rádio Medianeira, de quem eu “puçucava Minister” diuturnamente, a Sandra do gravador style Juruna a serviço da velha e boa “Membuí”, o Hilário da cinquentinha azul, o bonitão matador do Fusca Laranja [o seria verde musgo?], a Airtinho Xuxu Almeida, essa figura impar - não por ter nascido perto de Júlio de Castilhos, muito menos por ter sujado o tip-top na terra da Mãe de Deus - mas pelo seu talento e generosidade, de quem, assim como dos outros citados, guardo muita saudade.

Há algum tempo, com certa frequência, me encontrava com o Dilélio Rococó aqui em Porto Alegre. Depois me mudei, troquei de telefone e ele também, acabamos nos perdendo. Tinha largado a canjibrina e só bebia Fanta Uva com uma bola de sorvete no copo. Não sei se foi uma boa troca, mas se manteve o doidão varrido de sempre, divertido, de bem com a vida e querido dos amigos. O Zé Brum encontrei na Primeira Quadra há alguns pares de anos. Também tinha largado da bebida. Nem cachaça “nem álcool” entravam mais naquele corpo, segundo me disse. Estava acompanhado da mãe e me parecia feliz. O Guilherme, que, como o Dilélio, era da minha turma original [das boas feijoada na casa da Norminha], virou ministro do presidente Lula. Encontrava-o às vezes enquanto esteve em Porto Alegre.

O Clélio Ivo Dal Piaz, nosso líder esquerdista maior, encontrei em Concórdia, vereador da Arena/PDS, hoje sei lá o quê. Era dono de uma rádio, tinha um programa popular e não havia quem não o conhecesse na região, do gari ao executivo mais graduado da Sadia. E tem ainda a “Viúva de Copacabana”, que embora pareça título de crônica do Rubem Braga, é tão verdadeira quanto um puro malte cultivado nas puras águas das Highlands. Anda solta pelo mundo e, mesmo não sendo da turma de 80, se souber da festa, vai aparecer por lá, de calça jeans lavado, salto 12, frasqueirinha Louis Vuitton e dizendo: “cetaboa?”.
[segue...]

tailor diniz disse...

[continuando...]

Não perdi o contato com Santa Maria, onde tenho ido em média uma vez por ano, quase sempre na Feira do Livro. O Augusto continua o mesmo, o Vera Cruz trocou de lugar mas manteve a qualidade - do Skato e do Gitano só restam as carcaças, a livraria do Globo foi adquirida pelo padre Lauro Força da Mente Trevisan e o Santuário da Medianeira ainda não fez nenhum santo. Salvo melhor juízo... Mas, se vale um consolo, o bar do Pingo, na outra esquina da ex-reitoria, ainda existe. Mantenho contato com o Zanatta, o Orlando Fonseca e outros mais novos na praça. Andamos nos aventurando num romance coletivo, que, na Grande Santa Maria e adjacências, virou best-seller e, me parece, esgotou uma edição inteira. Te mete!

Lá sempre colho alguma notícia de conhecidos. A Zaira de Grandi ainda não vendeu A Razão, o Faísca botou chapa e anda sorrindo de orelha à orelha, o visionário Cirillo Costa Beber não está mais entre nós, o padre Armando, figura querida nossa, estava com o bilhete carimbado, só esperando a partida do próximo trem; o Erasmo Dallasta [o doido a Romaria] pela bola sete, à beira da caçapa, quase rolando pro cesto, e o padre Potrilho, este sim, se é verdade aquilo que dizia para engambelar as tias aflitas que o procuravam em busca de consolo para as tragédias da vida, hoje deve estar no Paraíso, pastando à vontade na verdejante grama dos campos do Senhor. Ou seja: mooorreu.

E, para não encerrar esta manifestação de forma tão mórbida, informo a quem ainda não sabe que o Schirmer, depois de muitas tentativas frustradas, elegeu-se prefeito de Santa Maria. Agora vai...

No mais, garanto minha presença na festa.
Abraços
Tailor

PS.: Lembro-me agora da bolsa/sacola de couro cru do Xuxu, onde cabia dentro uma melancia de tamanho médio, um abóbora de pescoço, duas morangas pequenas, meia dúzia de laranjas e sobrava espaço para agenda, canetas, recortes de jornais e seis tomos de um tal livro que ele estava escrevendo sobre a raí soçoite santa-mariense... hehe

Isaias Porto disse...

Grande Tailor: Mais um que se aprochega e entra nessa vibe (pois é, modernizei!). Valeu colega de apartamento, ao lado da antiga Brahma da Andradas e que sempre tinha uma pilha de louça suja na pia. Pede a esses viventes com que manténs contato pra se manifestarem. O Zanata era um que circulava na turma e fez algumas cadeiras com a gente. O Zé Brum não consigo achar. Se tiveres contato, avisa. E o Dilélio, também não sei por onde anda... E o bispo? Andou preso e sumiu!
Um abraço e seja bem-vindo!
(Ah, se estavas falando de mim sobre o fuca, era verde, tala larga e kadron. Te mete!)

Airton Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Airton Almeida disse...

A todos (as) um boa noite bem rápido nessa passagem meio relâmpago, pero no mucho. Mas hoje tentarei ser vapt-vupt, apenas para registrar minha alegria com a aparição do Tailor. Ele não fez um post, mas uma belíssima crônica: de costumes!!!

Ah, sim... além de agradecer pelas palavras tão gentis talhadas em minha referência, eu não poderia deixar de registrar (e de comunicar, também) que a velha bolsa de couro cru já não existe mais. Nem foi substituída por uma Vuitton, uma DKNY ou uma Zegna básica... Os hortifrutigranjeiros eu os vendi no CEASA quando fui para Sampa. A grana apurada deu para o primeiro aluguel, por que tive sorte de chegar à paulicéia desvairada na entressafra de alguns produtos... O tal livro (eram mais de seis tomos, era quase o “Tesouro da Juventude”, com seus 18 volumes, sendo um só de índice onosmático) queimou-se na fogueira das vaidades do higth-society. Algumas figurinhas carimbadas do soçaite santamariense eu reencontrei ano passado, muitas delas desfiguradas, não sei ao certo se pelo excesso de bottox ou pela reação química do formol... Ainda bem que sobraram boas lembranças, reminiscências, e agora, grandes gargalhadas com o post-crônica do colega.

Apenas para finalizar: Porto, minha passagem por POA foi tão meteórica que não pude sequer ver a Yeda quase tragada pelas chamas crioulas, muito menos dava para marcar um reencontro que, creio eu, precisa ser mais prolongado, tamanho é o tempo que nos distanciou, imensas são as fofocas para serem atualizadas. E gostei da modernização. Você continua hype, bombando na cena vibe! Te mete, tchê-garoto!
Abração a todos e todas,

Airton

Sandra disse...

Queridas pessoas,
Estou em Montevidéu e tive dificuldade de acessar a internet, ms volto breve. Bom ver voces e ainda com boas memórias.
beijos
Sandra

Loreci Demeneghi disse...

Aleluia! Enfim o Taylor Diniz nos dá a honra de sua presença por aqui. Tem quase um século que te aguardamos, Taylor, e a prova esta aí nos mais de 100 comentários (ave) em que discutíamos a tua ausência. Mas, chegaste em boa hora e seja bem vindo nesta esfera virtual onde os “véio marejado” se reencontram, embora as muitas ovelhas desgarradas.Decerto que em 2010 o rebanho estará completo. Você continua bom de prosa. Na verdade, aquela turma, a de 80, incluindo os agregados, gerou mentes espertas, gênios ululantes vagando por esse Brasil afora. O “da bolsa” (como eu pude esquecer daquela bolsa onde cabia uma feira inteira e mais alguns badulaques?) continua com a retórica de sempre, manifestada toda vez por aqui, e virou mestre na arte de ensinar. O Porto é o nosso mestre da modernidade e a quem devemos este blog e mesmo o twitter que ainda não tive coragem de ver como funciona. A Sandra vive às voltas com as malas (seriam estas Louis Vuitton?) de aeroporto em aeroporto. Agora mesmo – tadinha - está em Montevidéu. Memória boa a tua, hein Taylor? Já não lembrava de tua fama de filador de Minister. Não lembrava nem do Minister, parei de fumar fumando Carlton. Aliás, minha memória é péssima, mas à medida que os comentários vão sendo feitos aqui vou revendo todos os fatos. Bons tempos aqueles. Ficou muita saudade.
Um beijo a todos!

Isaias Porto disse...

Gente, que loucura essa vida! Enquanto a professora Sandra está em Montevideo (regalando-se no Mercado Del Puerto) estou agora em Salvador das Missões - sabem onde é? Pois é! A Lori é a única que deve saber. Vendo essa verve toda da turma, fico me perguntando se a gente não podia iniciar um trabalho coletivo, uma crônica, crônicas, romance, novela, conto, contos, sei lá, relembrando aquele tempo. Com esse vigor e essas malícia e ironia... Sei não. Se rolasse, seria um lance muito legal pra gente divulgar na ocasião da festa e fazer um marketing pra mesma...Será que vale a pena pelo menos tentar? Que acham?

Anônimo disse...

Até que enfim encontrei vocês! É claro que estarei no encontro em Santa Maria, para matar as saudades de muitass coisas.........ahahahahaahahahahahahahahahahahahhha!!!!!!!!!! Meu endereço: schuch@matrix.com.br
Abraços a todos. E que dezembro de 2010 venha logo.
Hélio Schuch

Anônimo disse...

Uma pergunta para quem mora em SM: o restaurante Augusto ainda existe? Se existir, minha sugestão é que o encontro poderia ser lá, em um reservado, lá nos fundos. Esta idéia de reunir a "tchurma" foi excelente. Não vou a SM a décadas mas sempre estive com saudade, e agora vou acabar com ela. Hélio A. Schuch

Sandra disse...

Hélio,
Até que finalmente. Tenho notícias tuas com certa regularidade mas não te encontro mais.
beijos
Sandra

Anônimo disse...

Sandra, esta foi a melhor ideia e vamos nos encontrar e rir e reatar nossas amizades. Abraços. Hélio A. Schuch

Airton Almeida disse...

Boa tarde a todos (as). Que bom que, pouco a pouco, a turma vai se agregando novamente, mesmo que por enquanto neste espaço virtual, a espera do 2010. Bem vindo, Hélio! Assim como Sandra, tenho notícias suas vez ou outra. O mais incrível é que, apesar de morarmos na mesma ilha, não nos vemos há uns 10 anos, ou seja, desde aquela carona que lhe dei da UFSC até seu apto, na Trindade. Espero que possamos nos reencontrar e rir um pouco, antes do encontro na Boca do Monte ano que vem. Também espero que nosso reencontro 30 anos depois não se dê sob estado de sítio, a la Honduras... Mas é um risco que corremos, pois segundo tenho acompanhado pela mídia, Yeda Zelaya teme ser golpeada pelo Feijó Micheletti. Só espera que ela não faça da minha casa a sua embaixada... hehehehehe. A todos (as), bom feriadão!
Abraços do Airton

Isaias Porto disse...

Hélio Schuch, bem-vindo!
Há quanto tempo a gente não se vê! A última vez, que eu me lembro, moravas na Independência em Porto Alegre. Estou certo ou eu já era maluco?
Agora tem um restaurante no térreo e, sempre que vou lá, lembro do amigo!
Um grande abraço e vamos manter contato.
Isaias Porto

Anônimo disse...

Airton, manda um recado para schuch@matrix.com.br e vamos combinar uma cerveja, claro. Isaias, você está certo, sim, eu morava naquela prédio e fazia mestrado no IEPE aí da ufrgs. Vou dizer uma coisa: brilhante mesmo esta idéia e vamos nos encontrar, com certeza. Em Florianópolis mora também a Beatriz Menezes, já encaminhei para ela o endereço do blog. Abração a todos, Hélio

Loreci Demeneghi disse...

Genial a sua idéia, Porto, de iniciar um trabalho coletivo, aproveitando a veia desses escrevinhadores que estão dando vida a esse blog. Acho que íamos nos divertir muito. Como você falou, tem alguns ingredientes que não vão faltar, com certeza: vigor, malícia e ironia. Eu não faço a mínima idéia de como essa produção deve ser iniciada. Mas acho que vale a pena tentar.
Bueno, o povo está se aprochegando. O Taylor, agora também o Hélio...
Ulalá! (lembraram?)
Beijos a todos

Anônimo disse...

Ontem mesmo comecei uma garimpagem de nomes via google. Procurei a Valéria Costa Verardi e não encontrei nenhuma pista. Alguns outros, também. Mas é importante que a idéia vá se espalhando e que o máximo de pessoas esteja presente, ou pelo menos avisada do encontro. Mas como temos um bom tempo para isto, vai dar certo. Hélio A. Schuch

Anônimo disse...

E não esqueçam da comissão de crachás.......para identificar cada um hahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahaahahh Hélio

Anônimo disse...

Olhem aí!!!!!!!!!

http://rsurgente.opsblog.org/2009/07/09/revista-do-crea-rs-manda-santiago-embora/

Hélio Schuch

Tô Dry disse...

E dai gurizada, vamos nessa.
Abração a todos.
Newton Culau.

Airton Almeida disse...

Pô, finalmente o Culau apareceu. MUito bom, seja bem vindo colega... eu andava meio estranhando sua ausência, por que faz tempo que fiz contato com você e nada do amigo dar um alô. Enfim, eis que ele chega... Abração a todos.
Airton

Loreci Demeneghi disse...

E bem econômico o nosso amigo Culau, hein? Mas, é muito legal isso, mais gente dando as caras por aqui, movimentando este nosso fórum virtual.
Valeu Moçada, um beijo a todos!

Sandra disse...

Queridos,
Sobrevivi a uma gripe. Voltei e vejo que os colegas estão aparecendo. E que outros se encontrem com a gente.
beijos
Sandra

Porto disse...

Buenas, que me espalho!
Aí, Culau. Grande presença! Valeu!
Hélio, a Valéria Verardi é irmã do Gilberto Verardi, locutor da Gaúcha. Vou entrar em contato com ele pra saber o endereço dela! Não consigo encontrar o Zé Brum, que era meu parceiro de cachaçada em Santa Maria e sumiu! Quem souber de algo, avise. Dos formandos ainda faltam 3 de RP, 5 de PP e 5 de Jornal.
Abraços pra galera!
Isaias Porto

Airton Almeida disse...

Boa tarde a todos (as). Pois é meu caro Porto, falta pouca gente para ser localizada pela sua última contagem e post aqui no blógui.

Bem, tempos atrás já havia postado que existem pistas sobre a Maria Aldina Godoy Carvalho, agora com um sobrenome acrescido (Trindade). Segundo minhas últimas pesquisas internáuticas ela foi nomeada pelo Tribunal de Contas da União, conforme relata a ata nº 37, de 09 de outubro de 2001, para um cargo na Justiça Federal da 4ª região (que abrange RS e SC), e cuja sede é aí em POA na Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300, Bairro Praia de Belas, tel. (51) 3213-3000. Pelo informe que consegui a Aldina (seria mesmo nossa colega?) estaria lotada ou em Chapecó ou em Concórdia, aqui em SC. Mas não tenho contatos na área, nem consegui que meus contatos do oeste catarinense avançassem além disso que estou postando agora. Mas penso que pode ser um bom começo para o pessoal de POA tentar localizar a Aldina. De minha parte vou ver se consigo por aqui ir além...

Também continuo tentando contato com o pessoal da Bahia, onde, segundo tenho alguns parcos informes, ainda estaria residindo nossa colega Maria Leda Albernaz.. A propósito, nunca esqueço daquele divertido bordão dela: “mas que putaria do Godoy é essa!?”, lembram-se?

Quanto a Celina Fleig Mayer, esta se encontra em Santa Maria, tem se dedicado a escrever livros. Ano passado, pelo que soube, lançou mais um na Feira do Livro local, aquela feira que nós estudantes de jornalismo iniciamos em barracos muito tímidos, não sei se todos lembram disso... O pessoal da Boca do Monte pode rastrear por aí a Celina.

Por hoje era isso. Abraços a todos e todas!
Airton.

Anônimo disse...

E como disse, tem a Beatriz Menezes morando aqui em Florianópolis. Hélio A. Schuch

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 301   Recentes› Mais recentes»

GALERIA DE FOTOS

Postamos nesse espaço fotos do pessoal da nossa turma, pra gente lembrar os bons tempos e, o pior, a carinha de garotos.

Projeto Rondon

Projeto Rondon
Pessoal motivado pelo discurso do Airton

Isso parece quartel!

Isso parece quartel!
Mais uma contribuição da professora Sandra!

O primeiro sub-produto do Blógui

O primeiro sub-produto do Blógui
Depois de quase 29 anos, o encontro de três integrantes da turma, no Bar do Beto, em Porto Alegre: Sandra, Porto e Lori

Visitas

contador grátis