Acaso ou Destino

quarta-feira, outubro 25, 2006

Amor à primeira vista...

Um belo dia vou fazer uma aula para exercitar o esqueleto, então decido experimentar uma coisa nova. Vou então a uma aulita de grupo e por coincidência (ou Destino?), era uma ocasião especial. Toda esse clima foi muito sensual e deixou uma sensação especial no ar.

Eis porém, que tenho o primeiro contacto visual com determinada pessoa, com quem senti logo uma grande empatia que até hoje ainda não esmoreceu... Mesmo que só a tenha voltado a ver meses depois desse primeiro dia, a marca já lá estava...

Sou um romântico que se apaixona ao primeiro olhar, ficando sem jeito, um introvertido crónico, que não consegue encontrar coragem para uma aproximação. Dirão vocês:
-"... aos tímidos não reza a história..."
Pois mas não posso negar a minha natureza, posso tentar, mas só o tempo o dirá se conseguirei um dia mudar!

Possivelmente é amor o que sinto, daqueles que quando se sentem são para sempre, mesmo que nunca venham sequer a tornar-se realidade. Talvez por isso mesmo seja um amor verdadeiro e puro.

Dizem que quando se deseja muito uma coisa ela um dia acontece. Aqui espero desejando...

Não estou iludido nem coisa que o valha, pois sei bem quais os terrenos que piso e as limitações existentes. Nem tudo o que se quer se pode ter, sei disso perfeitamente.

Queria apenas dizer que o Amor à primeira vista é possível e bem real, que não é coisa de adolescente, e se for, então quero continuar a ser adolescente para todo o sempre. Pois esta sensação é uma dádiva aos sentidos...

Sempre tive paixões arrebatadores e em nenhuma me arrependi, mesmo aquelas que tal como esta não se concretizaram. Foram paixões que o coração sentiu sem me pedir permissão, deixando-me rendido ao seu poder arrebatador.

Gosto de ti, desejo-te a maior felicidade do mundo pois mereces e talvez por isso não seja o ideal para ti. Sei que um dia outra paixão me surgirá, é a vida. Mas se for contigo, tanto melhor.
O importante é amar e agradeço-te por me teres feito sentir vivo e feliz, por me teres proporcionado esta bela sensação só pelo facto de existires, sem te aperceberes do poder que tens sobre mim!

Um admirador secreto...

22 Comentários:

  • Concordo com o "Amor à primeira vista", talvez porque a mim também já me aconteceu, é uma sensação boa, trocar o olhar e saber que se é correspondido sem serem necessárias palavras..a mim aconteceu-me e foi "reciproco".O ser timido e introvertido mostra um sinal de fraqueza sua e assim dificilmente conseguirá cativar o lado de lá, porque nestas coisas do amor, tem de haver aproximação de ambas as partes. As coisas acontecem porque queremos mas temos de saber lutar por elas. Não entendo isso de um amor puro e verdadeiro..todos os amores devem ser verdadeiros senão teremos de lhe dar outro nome qualquer..Diz não estar iludido..mas parece-me que vive de ilusões, não se ama nem se deseja alguém de quem nunca se ouviu falar,só pelo seu aspecto exterior..A certa altura diz que deseja o melhor para essa pessoa porque ela o merece, como sabe que o merece? e depois diz que provavelmente não será o ideal para ela, mas porquê? não terá qualidades suficientes para poder fazer alguém feliz? Acho que está a viver uma grande ilusão,porque não é real..mas se isso basta para o fazer sentir vivo e feliz tanto melhor para si!

    Por Anonymous Anónimo, Às outubro 25, 2006 8:36 da tarde  

  • Cara Anónima,
    1º - Diz saber o que é amor à primeira vista, depois diz que "...mas parece-me que vive de ilusões, não se ama nem se deseja alguém de quem nunca se ouviu falar,só pelo seu aspecto exterior..." Afinal, quando sentiu esse Amor reciproco, não foi assim?
    2º Está a partir do principio que nunca mais vi a pessoa, ou que não a vejo frequentemente, para dizer que não se ama sem se saber nada. Alguma coisa tenho de saber e uma há uma forma muito fácil de conhecer as pessoas, pelo menos para mim, que é atravez dos olhos...
    3º - Eu próprio disse que aos tímidos não reza a história, tenho plena consciência que se fizesse mais, teria mais sucesso. Certamente você não é introvertida, para perceber o que quiz dizer, e além disso deve ser mulher, logo está normalmente numa posição de "presa", não no sentido negativo, mas porque tradicionalemnte fica á espera que o homem tome iniciativa. Salvo raras excepcões é o que acontece, sorte para si.
    4º - O estado de paixão e sentimento de Amor, não é só por si um estado de ilusão?
    Os românticos normalemente são idealistas e sonhadores. Posso não ser feliz, mas também sou humide demais para pensar que sei tudo sobre a vida.
    De qualquer forma, tem razão, o Amor é sempre puro. Pode é acontecer que as pessoas confundem Amor com solidão, tipico em muitas relações que vivem de fachada e não de Amor.
    Volte sempre, que a falar é que nos entendemos...

    Por Blogger Esteril, Às outubro 25, 2006 11:54 da tarde  

  • O amor à primeira vista é das coisas mais fantásticas que acontecem.
    Também me aconteceu e também foi recíproco, só que tal como tudo teve um fim. Tento recordar os melhores momentos e a felicidade dessa altura, sem que os maus estejam presentes e me recordem que às vezes é melhor o fim do que a continuação.

    Por Blogger Ana A., Às outubro 30, 2006 11:49 da tarde  

  • O mais fantástico do amor à 1ª vista, é sentires o coração a palpitar, não te deixando sequer perceber o porque, é irracional e por isso mesmo fantástico.
    Quando morre um, nasce outro, mas quando algum se torna real, sentimo-nos felicissímos...
    bjs

    Por Blogger Esteril, Às outubro 31, 2006 12:00 da manhã  

  • E quando tens essa sensação, e sabes que foi recíproco mas estamos os dois numa fase das nossas vidas que não se coaduna com este tipo de emoções: casados, com casamentos aparentemente inabaláveis, e com bebés?? Não é fácil, mas a solução é não fazer nada, não proporcionar nada, e esperar que estes sentimentos que nos atordoam passem.... se fosse há uns aninhos atrás não havia dúvidas, mas agora...

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 13, 2006 11:27 da tarde  

  • Cara Papoila,
    Compreendo o seu dilema. Mas se os casamentos estivessem mesmo inabalaveis, isso não aconteceria. Se aconteceu é porque ou entraram na monotonia ou não eram perfeitos. Nada é perfeito, e se calhar é melhor mesmo esperar para ver, se não passou de um sentimento passajeiro ou fruto de uma compensação para um momento menos bom. Mas se ambos têm essa sensação, talvez seja mais que isso, se o sentimento perdurar, nunca é tarde para amar e para mim, não devemos nunca desperdição histórias de amor tão belas. A destruição de dois lares, pode justificar o seu autroismo, eu entendo porque muitas vezes o pratico em meu prejuizo. Mas quando sei que não adianta sofrer, pois se calhar mais vale sofrer agora que mais tarde, ai minha amiga, doa a quem duer, parto de cabeça erguida em frente e em busca do que acho correcto, na avaliação e com o impulso desse momento. Só a partir dai estaremos a ser justo com os sentimentos, viver agora é viver o correcto, mesmo que mais tarde vejamos que não correu bem. Cautelas e indefinições quanto baste, para dar passos certeiros, mas viver é lutar pela felicidade.
    Bjs

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 14, 2006 12:01 da manhã  

  • Isso é que também é o meu dilema, será que eram mesmo inabaláveis? Será que estou a desperdiçar uma oportunidade de ser MESMO feliz?? Mas depois olho para o meu filho, ainda tão pequeno, e sinto-me pessimamente porque se eu deixar avançar, acabo por privá-lo do convívio diário com o pai, de uma infância equilibrada, etc etc... percebes? Olha, vou deixar as coisas rolar, daqui a uns 5 meses vou perder o contacto com esta pessoa, e aí logo se verá se teria mesmo que ser ou não...

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 14, 2006 11:14 da manhã  

  • Cara Papoila,
    Pelo que me dá a parecer, já existe algum envolvimento entre vós, pois se não fosse assim, penso que não estaria tão dependente dessa paixão.
    Acho que no seu caso é justo dar um tempo ao seu coração e poderar tudo com calma :)
    Força.
    Bjs

    Por Blogger Esteril, Às dezembro 14, 2006 11:54 da manhã  

  • eu sei o q é isso (amor a primeira vista), quando eu tinha dez anos de idade no primeiro dia de aula eu estava bem distraida conversando com as minha amigas, até que toca o sinal e quando eu vo olha para uma determinada direção pela primera vez q eu olho aquela pessoa eu sinto algo muito forte ,como se eu ja conheceçi a muito tempo , como um anjo , eu via ali uma pessoa perfeita , e o que eu sintia ñ dava nem para explicar, penso nessa pesoa a toda hora até hoje ... agora eu tenho doze anos de idade mas amo muito essa pessoa e nunca mais vou esqueçer tenho certeza absoluta... é um sentimento inexplicavel mesmo

    Por Anonymous Anónimo, Às maio 14, 2008 4:48 da manhã  

  • concerteza é uma magia que essa pessoa nos assa que a gente sempre senti por essa pesoa e se pergunta por que sempre, sem explicaçãoes e uma sensação mto boa

    Por Anonymous Anónimo, Às maio 14, 2008 4:49 da manhã  

  • concerteza é uma magia que essa pessoa nos assa que a gente sempre senti por essa pesoa e se pergunta por que sempre, sem explicaçãoes e uma sensação mto boa

    Por Anonymous Anónimo, Às maio 14, 2008 4:49 da manhã  

  • esse blog é bem legal
    agora conte sua historia real

    Por Blogger Biluzinháh + Pucca, Às outubro 21, 2009 1:55 da tarde  

  • Biluzinháh + Pucca,
    Este blog está em stand by à mais de um ano...
    Obrigado por gostares, a maioria dos posts são reais... ;) Aproveite o que há para ler, a fonte está seca :)

    Por Blogger Esteril, Às outubro 21, 2009 9:10 da tarde  

  • Caro Anônimo é, "Amor a primeira vista"parece ñ ser verdadeiro o bastante para q as pessoas possam acreditar.Muitos dizem q ñ existe amor a 1ªvista e sim pessoas na hora certa e no momento certo!Mas eu particularmente acredito em amor a 1ªvista e aprovo!!!

    Por Blogger Unknown, Às setembro 14, 2010 2:41 da tarde  

  • Olá! Concordo que existe amor à primeira vista porque também já o vivi, aliás ainda o vivo hoje.
    Por timidez de ambas as partes( principalmente da minha) esse amor não se realizou mas, após 10 anos, entre os quais houve uma união de facto e existe um casamento, não consigo deixar de pensar nele. Dez anos depois encontramo-nos e a nossa reacção foi... enfim ele está casado e tem um filho de 7 anos, eu estou casada há quase 5 anos e gosto muito do meu marido, nunca o traí, apesar de ele já o ter feito mas... meu Deus como aquele amor jamais sentirei.
    Entre nós havia um ambiente de pura provocação em que ele falva comigo através da música e de olhares(eraDJ) e eu através da dança e deolhares - puro sensualismo. Acreditem ou não este amor ainda vive na minha memória e coração. Quando nos reencontramos, a primeira música que tocou foi uma cuja letra dizia: " voce me abandonou e eu fiquei sozinho, sofri muito, mas lembro do seu sorrido llindo com lábios cor-de-rosa..." agora digam-me lá, será que estou imaginando? Depois algumas músicas que eu adorava foram tocadas...
    è um sentimento que só se sente uma vez na vida!

    Por Anonymous Anónimo, Às março 02, 2011 8:45 da tarde  

  • Agora sinto uma enorme vontade de fazer o que não tive coragem de fazer há 10 anos atrás... declarar-me mas, a nossa situação impede-me de o fazer. Mas queria tasnto poder ouvir de sua boca aquilo que minha alma já sabe e, poder dizer aquilo que ela sente. preciso disso, para poder encerrar o assunto de uma vez por todas. Acho que se fizesse isso talvez o conseguisse esquecer. Importante saber que nunca trocamos mais do que olhares e algumas palvras mas.... sofro muito. Que devo fazer?? Algum conselho? Alguém com história identica?

    Por Anonymous Anónimo, Às março 02, 2011 8:53 da tarde  

  • ja se passaram 5 anos desde que se contou esta historia eu gostaria de saber o final.

    Por Anonymous Anónimo, Às abril 19, 2011 10:48 da manhã  

  • ja se passaram 5 anos desde que se contou esta historia eu gostaria de saber o final.

    Por Anonymous Anónimo, Às abril 19, 2011 10:49 da manhã  

  • amor a primeira vista e real e magico so quando se teve um para saber a força da magia se so se am uma vez eu ti amei

    Por Anonymous Anónimo, Às outubro 04, 2011 3:51 da manhã  

  • a força e o brilho q une dois olhares nem mesmo o tempo consegue apagar o tempo passa e olhe q passo tempo por demais mas nao te esqueci ainda lembro daquele seu olhar meigo e profundo q chegava ate ver minha alma apaixonada levarei esse amor por toda vida e pela eternidade destino sem rumo certo la vou eu

    Por Anonymous Anónimo, Às outubro 04, 2011 4:05 da manhã  

  • Caro(a) Anónimo, procure seguir o instinto e o coração, tentando alcançar esse amor, o destino se tiver de os juntar o fará, mas para isso temos de dizer "presente" e estar disponíveis para lutar por ele.

    Por Blogger Esteril, Às outubro 07, 2011 10:23 da tarde  

  • Que mensagem profunda!
    Até parece resposta ao meu comentário. Provavelmente, é mesmo uma coincidência. Mas se assim não for, o brilho do teu olhar ficou gravado na minha alma e jamais se apagará!

    Por Anonymous Anónimo, Às dezembro 20, 2011 5:13 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial