segunda-feira, 3 de maio de 2010

Péssimo serviço - Embratel TV

Já que o Blog é uma forma de expressar também minhas insatisfações pessoais, deixarei registrada a minha tentativa frustrada de assinar Embratel TV.

Tudo começou no dia 20 de abril. Eu ainda estava em Campo Grande (MS) e solicitei a assinatura pelo chat no site da Embratel TV. Informei que estaria em Ribeirão Preto (SP) a partir do dia 22/04. A atendente sugeriu a instalação da TV no dia 24/04 (sábado). Maravilha até então, seriam preços menores que a concorrência e em menos de 1 semana eu estaria gozando de vários canais por assinatura.

O problema começou no dia 24/04. Mas antes vou deixar claro a primeira reclamação em relação ao atendimento:
Reclamação 1 – A Embratel TV não agenda período (ou horário) para instalação.
O horário para instalação é o horário comercial, ou seja, das 8h da manhã as 18h da tarde. Eu moro sozinho e teria que ficar o dia todo disponível para instalação. Foi o que aconteceu. Por volta das 15h chegou o pessoal da instalação. Porém, fui informado que o equipamento não seria instalado aquele dia pois era necessário um suporte para telha (para a antena) e que os funcionários não tinham disponível no momento. Até aí tudo bem, tirando que eu deveria pagar R$60,00 por esse suporte, o problema seria reagendar uma data para instalação. Eles perguntaram que dia eu estaria em casa o dia todo e eu informei que poderia na segunda-feira, dia 26/04. Foram embora com a promessa de voltar na segunda-feira.

No dia 26/04 passei mais um "agradável" dia dentro de casa - o dia todo. E ninguém apareceu. Liguei na central da Embratel TV e dessa vez a desculpa foi que eu não havia reagendado a instalação. Achei estranho. Primeiro os técnicos do sábado não me informaram que o reagendamento deveria ser feito pela central - falaram que estariam aqui na segunda para instalar. Segundo porque, mesmo sendo o serviço de instalação terceirizado, deveria ser interna a comunicação de não instalação. Não deveria ser eu a ligar e sim o técnico.
Reclamação 2 – O serviço de instalação não informou o procedimento correto.
Depois de informar tudo à atendente da central, solicitei o reagendamento para terça-feira, dia 27/04. Deixei claro que era necessário um suporte para telha (para a antena) e a atendente confirmou a solicitação. Estava incluso na guia de serviço, creio eu.

Na terça-feira, dia 27/04, por volta das 14h recebi uma visita de outros técnicos da Embratel (terceirizados, como sempre) e adivinha a notícia? Eles não levaram o bendito suporte para antena. Colocaram a culpa na central. “Foi erro deles” disse um dos técnicos.
Reclamação 3 – Não há erro “deles”. O erro é de todos. Deve haver uma parceria quando se estabelece um serviço terceirizado. Ambos devem colocar o cliente em primeiro lugar, resolvendo os problemas, independente de quem cometeu os erros.
Fiquei muito p***. Falei ao funcionário para ele se virar e arrumar um suporte para instalar. Ele choramingou várias desculpas e disse que era impossível. Falou para eu entrar em contato com a central. Foi o que fiz. Soltei o verbo no telefone. Expliquei tudo e questionei se não haviam colocado na ordem de serviço do dia 27/04 a necessidade do suporte de antena. A central informou que isso estava claro no serviço. Bom, como última esperança reagendei novamente a instalação para hoje, dia 3 de maio. Novamente pedi que fosse enviado o suporte para antena e a atendente confirmou a solicitação.

Hoje... dia 03/05 adivinha o que aconteceu? Se você disse que o pessoal da instalação esqueceu o tal suporte, você errou. Eles não vieram! Fiquei o dia todo em casa, pela 3ª vez e novamente não instalaram a TV.
Reclamação 4 – Não cumpriram o reagendamento.
Ao ligar para a central, para, finalmente CANCELAR O SERVIÇO, primeiro fui transferido para o departamento de “cancelamento” e lá fui informado que o sistema estava fora do ar! Eu não havia mencionado, mas nesse período de pouco mais de uma semana era a terceira vez que eu ligava e o sistema estava fora do ar. Só por desencargo de consciência desliguei o telefone e liguei novamente. Em questão de segundos fui atendido e... o sistema estava funcionando! Olha que coisa. Tudo isso porque eu cliquei na opção de reclamação ao invés da opção de cancelamento!
Reclamação 5 – Ou o sistema da Embratel é ridiculamente ruim, a ponto de ficar fora do ar várias vezes por semana, ou os atendentes são charlatões e mentem sobre a disponibilidade do mesmo.
Fui questionado do motivo do cancelamento. Aí contei toda a história, decorada já. A atendente sugeriu um novo reagendamento para instalação. Eu disse que aceitaria se ela marcasse uma hora (ou período) para instalação, pois não estarei em casa o dia todo nos próximos dias. Ela disse ser impossível, portanto a próxima data disponível para instalação seria sábado, dia 08/05. Recusei a oferta. Pedi o cancelamento. Outro fato incrível é que eu receberei uma ligação para confirmar o cancelamento em até 5 dias. O que eles pretendem fazer? Ligar em 5 dias e oferecer um desconto? Ridículo...

Portanto, NÃO ASSINEM TV VIA EMBRATEL! Não que o serviço das outras empresas seja muito melhor, mas o da Embratel consegue ser ridiculamente horrível!

13 comentários:

JOSE ANTONIO disse...

Estou em Goiânia-Go e já passei um sabado e uma quarta feira dentro de casa esperando a intalação da antena e eles nem aparecem e nem dão satisfação do porque de não virem, o problema da Embratel deve ser nacional, vamos ver até quando eles vão perder clientes e se manterem no mercado.

Anônimo disse...

Olá, sou Daniel estou passando pelo problema da visita tecnica desde 1 de abril 2010 estao com meus dados e os financeiros, perco o dia e nao acham minha casa.Brincadeira de mal gosto em S.Paulo.

Unknown disse...

Fiz a adesão no dia 11/06, foi dito que a instalação seria no dia 19/06 , porem o tecnico nao apareceu . ligue no dia 21/06 reagendaram pra 22. liguei dia 23/06 reagendaram pro dia 26/06. liguei novamente pra saber o pq nao vieram no dia 26/06 e me foi dito que eu liguei pedindo reagendamento pro dia 07/07. achei que a embratel fosse uma empresa seria que respeitasse seus clientes, mais me enganei estou profundamente indignada como o cliente é tratado nesta empresa. espero que o atendente tenha feito o canelamento , pois nnao acredito em mais nada que eles digam

Anônimo disse...

Pessoal, meu nome é Zil e gostaria apenas para fazer coro com vocês: a Embratel já agendou comigo 4 vezes e ninguém apareceu em minha casa! Realmente, já estou com receio se vale a pena insistir na instalação, pq se o atendimento é tão ruim enquanto se quer nos tornamos clientes de verdade, o que podemos esperar se der algum problema quando já estivermos tendo o serviço prestado??

jotahome disse...

Estou de saco cheio com a VIA EMBRATEL, o suporte e PESIMO.

Anônimo disse...

O mesmo problema estou tendo com a Embratel TV. Marquei para sábado, dia 06.11.10, fiquei o dia inteiro esperando igual a uma palhaça e eles simplesmente não viera. Pensei: no próximo dia útil ele irão ligar dizendo que houve um problema e que iriam reagendar. Qual foi minha surpresa? 3 dias úteis depois eles não entraram em contato. Eu, querendo uma satisfação, liguei. Não conseguiram me dar uma explicação, dizendo que os técnicos são terceirizados e que eles não entram em contato com os mesmo. Obs: eu não contratei os técnicos, e sim a Embratel, então problema é dela e que resolva com os técnicos. Eles quiseram reagendar, eu disse que não e que esperaria uma ligação deles para reagendar o dia da instalação, só pra ver até que ponto vai o comprometimento deles com os clientes. Caso eles liguem, a única coisa que vou reagendar será o cancelamento do serviço. Vaso não liguem, irei ao PROCON e cancelarei no momento da audiência.

Anônimo disse...

Já estou até com medo .... primeiro o técnico da televisão Sansung disse-me que Embratel não presta como tv digital (me explicou vários aspectos técnicos em relação a concorrente SKY) e agora vcs me passam essas situações !!!!! É, só me resta rezar e aguardar sábado 27/11/2010 (vamos ver retorno para vcs) abraços.

Washington
Salvador (BA)

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Sandra, so de Ribeirão Preto e já reagendei a instalação da Tv da Embratel 3 vezes e até agora nada. O pior é que estou tentando cancelar o pedido e não consigo!!! Ôh empresa imcopetente!! Não devem estar precisando de dinheiro...É muito ruim mesmo...

Anônimo disse...

Olá galera como prometi voltei para dar uma satisfação a vocês. Fui premiado também pela mesma incompetência,desagrado, dia perdido e muitas outras consequências geradas. Sábado dia 27/11/2010 já se foi e ninguém apareceu para minha instalação. Ligar para dar uma satisfação do não comparecimento han han nós já estamos querendo demais, não temos esse direito. Quem sabe um dia com tropas de todas as forças uma intervenção no Morro Embratel possa resolver este triste problema. Abraços a todos depois lhes direi que dia definitivamente que foi instalado o tão glamoroso serviço.

Washington Rodrigues
Salvador (BA)

Anônimo disse...

Olá mais uma vez pessoal ... Washington de Salvador (BA) lembram-se. Pois é turma minha instalação foi reagendada para 04/12/2010 mais um sábado. O que aconteceu vocês já devem saber.Quando liguei para reclamar do não comparecimento em um número próprio da Embratel me disseram as seguintes frases : Senhor se não apareceram não vão mais, faça o seu novo reagendamento, que inclusive bradei e reclamei bastante, então a operadora me ofereceu a outra opção que era fazer o cancelamento. O que foi por mim aceito, visto que, imaginem o que viria a acontecer no futuro com este relacionamento com a tal EMBRATEL no minimo eu teria um INFARTE ou um AVC ou coisa pior. Pois é o negócio é sério.Conclusão já liguei para a concorrente SKY, um pouco mais cara, fazer o que, fiz todo o processo e já estou aguardando a instalação. Que DEUS me ajude .... Abraços a todos.

Anônimo disse...

Pois é companheiros, devemos colocar a boca no mundo. Grças a Deus, não concluir a compra da TV, pois, segundo, o atendente que não me recordo o nome, me ofereceu um pacote com 10 canais de filmes, mais dois, caso fechasse o contrato com ele. Ainda, o valor que era de 69,90, cairia para 54,00 Reais, se fosse débito automático, com instalação de até 72 horas, após aquele contato telefônico, o valor seria fixo por 12 meses, sem taxa de adesão. Felizemente, a ligação caiu, pois senão seria mais um frustado. Propraganda enganosa, funcionários despreparados, empresa que não tem compromisso com o cliente. Querem apenas angariar fundos, sem se importar se vão cumprir o que oferecem. Sabe, retornei a ligação, pois aquele pacote me enteressava, noentanto, a nova atendente, para meu espanto, disse que o valor procional, seria de valor de 54,90, com 9 canais de filmes, por um periodo de apenas 06 meses, depois aumentaria um valor a partir de 15,00 Reais e, ainda, a instalação seria de 03 dias úteis. Insisti com a atendente, e ela foi incisiva, que este pacote não existia.Assim sendo, pedi para falar com o supervsor, este de nome Marcio, apenas pediu desculpas e disse que aquele atendente estava enganado. Eu me senti, lesado, me ofereceram um produto e só nao comprei porque a ligação caiu, senão levaria gato por lebre. São verdadeiros amadores, enganadores, o pior que levam o nome de uma empresa grande no mercado, que querem também enganar grande quantidade de pessoas. Até quando estas empresas, continuaram no mercado?
Meu nome e Bruno Lúcio de Belo Horizonte/MG, ENGANADO!!!

Anônimo disse...

Pois é... Vou me juntar à legião de assinantes mal atendidos pela Embratel.
Na hora de fazer a adesão foi muito simples e a operadora que me atendeu foi muito cordial. Eles agendaram para terça-feira dia 22/02/11 e pedi que o técnico me ligasse quando estivesse pronto para ir à minha casa. Nunguém ligou e ninguém apareceu.
Liguei às 18:00 daquele dia reclamando e eles me disseram que eu deveria esperar até as 19:00 porque certamente o técnico iria, o que não ocorreu.
Então liguei para reclamar e eles agendaram para o sábado 26/02 (hoje) afirmando que dessa vez não falhariam porque o agendamento tinha o status "prioritário" devido à reclamação anterior. Eles pediram desculpas e disseram que o serviço era Terceirizado. Quando quertionei se me passariam o telefone da empresa local (moro em Florianópolis) que atenderia o pedido eles disseram que não poderiam informar pois nem eles (atendentes) sabiam. Eles só registravam no sistema. Só.
Bem... hoje é sábado... dia marcado... fiquei esperando por toda a manhã. Disseram que viriam SEM FALTA até as 13:00...
Adivinhem: São 13:30 e ninguém apareceu nem telefonou para dar satisfação.
Acho um absurto esse tratamento dados aos clientes.
Vou pedir o cancelamento. Espero que não lancem nenhum débito em minha conta corrente. Afinal, não tenho de pagar por um serviço que não ficou disponível, já que nem a antena eles instalara.
Embratel sinônimo de LIXO.

Paulo Faria

Anônimo disse...

Pessoal, referente à instalaçao, se for solicitada diretamente em uma loja de antena, é realizada em até três dias. Qualquer serviço que solicitado via telefone há enrolação, até mesmo a sky ( onde já trabalhei). Isso não é incompetencia dos atendentes ou tecnicos e sim da propria empresa que vende mais aparelhos do que tem no estoque e deixam os clientes esperando reposição da fabrica, só que isso eles proibem os atendentes a mencionar no atendimento.

Greice, Abraços