segunda-feira, 4 de julho de 2011

Copa América

Pato garante que tem potencial para ser o 9 do Brasil: "Sei fazer gols"


Divulgação/CBF
Pato pretende superar os obstáculos para se firmar de vez como 9 da seleção brasileira
 
Em menos de dois minutos, ao comentar o decepcionante empate do Brasil com a Venezuela, o atacante Alexandre Pato repetiu a palavra "gols" quatro vezes. O jogador do Milan parecia obcecado para provar que tem potencial para atuar como referência ofensiva da seleção nos próximos anos."Gosto muito de ser centroavante. Sei fazer gols", discursou Pato, que acertou a trave diante da Venezuela. "Infelizmente, não deu para ganhar na estreia da Copa América. Mas eu fiz o meu melhor ali na frente, sempre seguindo as instruções do professor Mano", acrescentou.
Ao menos publicamente, o técnico Mano Menezes continua a confiar cegamente em Alexandre Pato como o seu camisa 9. "Todos nós temos que crescer com a seleção brasileira, e o Pato teve duas boas oportunidades de gol no jogo", defendeu o comandante.
O centroavante do Brasil, por outro lado, não se intimida porque alguns torcedores já não partilham da certeza de Mano. "Como a torcida sempre quer ver gols, é normal vaiar de vez em quando", minimizou.
A chance para Pato e o Brasil reconquistarem o público será contra o Paraguai, no próximo sábado, em Córdoba. "Teremos mais um jogo difícil pela frente, mas não interessa qual é o adversário. Contra qualquer um, precisamos corrigir os erros e fazer o que sabemos: gols", enfatizou o candidato a goleador.

2 comentários: