Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

Ad Matai!

Escreva para o Rebe Shlita

e receba sua resposta através do Igrot Kodesh

O que é “Igrot Kodesh”?

São os 23 livros (até agora) de cartas do Rebe Shlita, Rei Mashiach, que podemos usar como meio de comunicação com o Rebe. Você escreve seu pedido de bênção, conselho, ajuda, etc., depois coloca a carta aleatoriamente entre as páginas do livro e a resposta clara do Rebe.

Como nem todos possuem o Igrot Kodesh, oferecemos a possibilidade para você enviar suas solicitações ao Rebe. Basta preencher o formulário, colocando seu nome hebraico (ou o da pessoa que precisa da bênção) e o de sua mãe. Não-judeus também podem escrever para o Rebe. Neste caso, os nomes, escritos em português, são o da pessoa que pede e o de seu pai.

As cartas, em sua quase totalidade, estão escritas em hebraico ou em íidiche.
Caso não entenda estes idiomas, imprima as páginas e leve-as ao Beit Chabad mais próximo .

 Como funciona?

Desde 1950, quando o Rebe de Lubavitch assumiu a liderança do Movimento Chabad — e até antes disso —, ele respondia a todos que o procuravam em busca de conselho, bênção, orientação e inspiração. Em todos estes anos, centenas de milhares pessoas viram claramente como cada palavra do Rebe é infalivelmente precisa e que ele não errou uma vez sequer.

É incrível, mas é verdade.

Por tudo isso e por tudo o que o Rebe realizou — e realiza —, muitas pessoas, inclusive nós, acreditam que ele é o Mashiach tão aguardado pela humanidade desde o início da criação.

Recentemente, o Rebe anunciou que o tempo para a Redenção chegou e que Mashiach está entre nós. O único trabalho que nos resta fazer é saudá-lo através do acréscimo de mais estudo de Torá, cumprimento de boas ações e com a proclamação “Yechi Adoneinu Moreinu VeRabeinu Melech HaMashiach Leolam Vaed” (que significa: “Viva o Rebe, Nosso Mestre e Rabino, Rei Mashiach, Para Sempre”).

É aconselhável que a pessoa faça certas preparações antes de usar o “Igrot”. Por exemplo, decidir acrescentar mais Judaísmo à sua vida, estudar mais Torá, realizar mais uma boa ação, praticar mais uma Mitsvá, etc. A pessoa deve tomar a atitude séria apropriada.

Clique aqui para enviar uma carta ao Rebe Shlita MH"M.