Informamos a todos que para ingresso e saída de motoristas do transporte de cargas da província de San Juan, na Argentina, está sendo exigida a apresentação de Declaração Jurada.

Com isso, o governo de San Juan lançou ontem, 24 de agosto, um site oficial para que os motoristas possam emitir o documento que se trata de um dos requisitos necessários para transitar na província.

Ainda, ao ingressar pelos corredores de San Carlos, Bermejo ou Marayes, os motoristas devem informar à polícia sobre o roteiro e o ponto de saída, para que sejam realizados os devidos controles.

O prazo máximo de trânsito na província é de 3 horas. Para residentes é necessário comprovar a realização de dois testes PCR-RT e dois IgG/IgM com uma frequência de 7 dias cada um e de modo intercalado.

Para não residentes em San Juan é necessário apresentar o histórico de testes PCR-RT e IgG/IgM a que tenha sido submetido até o momento de ingresso na província.

O motorista também será submetido a novo teste (IgG/IgM) nos limites provinciais. Uma vez realizado o teste, em caso de positivo, o motorista deverá se dirigir imediatamente ao Estádio Bicentenário, sem ter contato com familiares ou terceiros.

É proibido que motoristas do transporte de cargas em trânsito façam paradas na província, exceto em situações de urgência ou em estações de serviço para abastecer, mas sem deixar a cabine do veículo.

Compreendendo que as exigências acima dificultam as atividades do setor, a Federação do Transporte do país já está buscando uma solução viável para a situação. No entanto, tais medidas implementadas em San Juan são consequência do aumento de número de casos na região. Para o governo da província, a aplicação de protocolos mais restritivos é uma das alternativas mais adequadas para o enfrentamento dos altos índices de Covid-19.

A ABTI enquanto entidade representativa do setor compreende que o novo protocolo da província é inviável de ser cumprido, pois além de burocratizar a atividade também constrange os profissionais que se mantêm em serviço para garantir o abastecimento da sociedade. A Associação já está em busca de uma solução para o impasse, mas enquanto não há retornos, solicita que as empresas adequem a logística de suas atividades para que não haja transtornos com seus motoristas quando em trânsito ou destino a San Juan.

Para emitir a Declaração Jurada de San Juan, clique aqui.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004