Saturday, April 30, 2005

Os 10 Ícones da TV Brasileira

Gente... Continuando com minha análise crítica à mídia inútil, enumero agora os 10 maiores ícones da Televisão brasileira... Se liguem aí:

10. Ronald Golias: É uma figuraça que há muitos anos(mesmo antes de eu nascer...) vem nos alegrando com seu jeito de fazer piadas bobas porém engraçadas...

9. Pedro de Lara: Só porque ele é brega ao cubo não significa que ele não é uma peça fundamental na TV brasileira. Se não fosse ele aqueles programinhas velhos de jurados de Sílvio Santos não teriam a mínima graça!

8. O Baixinho da Kaiser: Que agora deixou de ser da Kaiser, infelizmente... Mas mesmo assim ele será sempre lembrado como o cara que todo mês estava em uma propagando nova da cerveja que nunca conseguia vencer a Brahma.

7. Renato Aragão: Se alguém não concordar que Didi é indispensável nessa lista, nunca deve ter visto Televisão, pois desde a época dos Trapalhões até o especial anual do Criança Esperança ele marca presença garantida nas telinhas de nossas salas.

6. Carlos Moreno: De novo outro ícone de comerciais que abandonou as origens. Até nossos filhos vão ficar sabendo que o atual garoto Finivest passou anos e anos se fantasiando de mil e uma coisas para anúncios do Bombril!

5. Galvão Bueno: E lógico que o locutor oficial do Brasil tem que estar aqui! Imagine outro locutor gritando na copa do mundo: “É Tetra! É Tetra!”... Não tem a mínima lógica né?

4. Hebe Camargo: A primeira dama da televisão brasileira é uma Gracinha!!! Mais do que merecido esse quarto lugar depois de tantas brigas com Deus e o mundo que ela travou e ainda se matem firme todas as segundas feiras...

3. Gugu: O colega de emissora de Hebe, que nos aparece todo domingo de tarde, não alegra nem entristece, só marca presença na televisão... Mas nem por isso deixa de ser um ícone né?

2. Xuxa: A rainha dos baixinhos ganha a vice-liderança após anos e anos trabalhando com crianças, ganhando uma criança, e se tornando velha na rede Globo, deixando em seu currículo filmes, desastres de palco, brigas com marido e diretoras etc...

1. Sílvio Santos: Um tanto quanto lógico que numa eleição de ícones da televisão brasileira, o nosso querido Señor Abravannel iria ganhar com facilidade, mesmo entrando na decadencia e apostando em programas bestas, os momentos áureos de sua carreira superam tudo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home