11. Nu Skin Enterprises Inc.
Faturamento: $1.2 bilhões
País: EUA
A Nu Skin Enterprises é uma empresa global de vendas diretas que opera em 48 mercados internacionais ao redor das Américas, Europa e região Ásia-Pacífico. Comercializa mais de 200 produtos sob três diferentes marcas: Nu Skin, Pharmanex e Big Planet.
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: Multinível
Produtos: Cuidados pessoais, produtos nutricionais e de tecnologia
Mercados: 48
Distribuidores: Mais de 750.000
Funcionários: 1.200
Matriz: Provo, Utah
Ano de Fundação: 1984
Símbolo na Bolsa de valores: NUS—NYSE
12. Pola
Faturamento: $1.1 bilhões
País: Japão
Pola é a quarta maior companhia de cosméticos do Japão e a líder em vendas diretas. Comercializa cosméticos, cuidados pessoais e com a pele e produtos nutricionais em lojas de departamento, lojas de varejo Pola, através de pedidos via correio e porta-a-porta.
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: Multinível
Produtos: Cosméticos, cuidados pessoais e com a pele, produtos nutricionais, fashion e jóias
Mercados: 16
Funcionários: 1.049
Distribuidores: 100.000
Matriz: Tóquio, Japão
Ano de Fundação: 1929
13. Melaleuca Inc.
Faturamento: $887 milhões
País: EUA
A Melaleuca vende mais de 350 produtos, incluindo produtos para cuidados pessoais, cosméticos, produtos para limpeza e vitaminas através de uma rede de representantes, catálogos e web sites.
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: Mononível
Produtos: Produtos para cuidados pessoais, cosméticos, produtos para limpeza e vitaminas
Mercados: 18
Distribuidores: Não disponível
Funcionários: 2.400
Matriz: Idaho Falls, Idaho
Ano de Fundação: 1985
14. MonaVie LLC
Faturamento: $854.9 milhões
País: EUA
As bebidas nutricionais da MonaVie com suas formulações em gel correspondentes, contém um blend de açaí e outras frutas com alto valor nutricional. A meta filantrópica da companhia e mehorar as vidas de pessoas vivendo em situação de pobreza nas favelas do Brasil, através do projeto M.O.R.E.
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: Multinível
Produtos: Suplementos Nutricionais/Bebidas Funcionais
Mercados: 15 países
Distribuidores: Não disponível
Funcionários: Não disponível
Matriz: South Jordan, Utah
Ano de Fundação: 2005
15. Ignite Inc.
Faturamento: $825 milhões
País: EUA
Com o advento da desregulação de energia, os clientes agora têm uma maior opção ao escolher seu fornecedor de energia. Fundada em 2004, os clientes da Ignite recebem eletricidade e gás natural através da companhia Stream Energy.
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: Multinível
Produtos: Electricidade e gás natural
Mercados: Texas e Georgia (EUA)
Distribuidores: Aproximadamente 160.000 cadastros
Funcionários: 269
Matriz: Dallas, Texas
Ano de Fundação: 2004
16. Belcorp/L’Bel Paris*
Faturamento: Mais de $750 milhões
País: Peru
L’Bel Paris está presente em 14 países com mais de 500.000 consultores independentes de beleza e 18 lojas especializadas em shopping centers da América Latina.
Marketing: Pessoa-a-pessoa e party plan
Plano de compensação: Mononível
Produtos: Cosméticos e cuidados com a pele
Mercados: 14
Distribuidores: Mais de 500.000
Matriz: Lima, Peru
Ano de Fundação: 1949
17. Omnilife Manufactura, S.A. de C.V.*
Faturamento: $750 milhões
País: México
Fundada por Jorge Vegara Madrigal, Omnilife Manufactura faz parte do Grupo Omnilife, S.A. de C.V. A companhia tem consultores independentes em 21 mercados na América do Sul, América do Norte e Ásia.
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de compensação: Multinível
Produtos: Suplementos nutricionais, controle de peso e produtos de beleza, bebidas, cosméticos e fragrâncias
Mercados: 23
Distribuidores: 4.5 milhões
Funcionários: 400
Matriz: Zapopan, México
Ano de Fundação: 1992
18. Partylite (Blyth)
Faturamento: $650 milhões
País: EUA
Adquirida em 1990 por sua companhia controladora Blyth Inc., a Partylite começou com uma única linha de velas. Desde então a empresa expandiu para fragrâncias caseiras e insensos. Em alguns mercados, os consultores também oferecem os alimentos da marca Two Sisters Gourmet.
Marketing: Party plan
Plano de compensação: Multinível
Produtos: Velas, incensos, produtos para cuidados pessoais e alimentos
Mercados: 12
Distribuidores: Mais de 42.000
Funcionários: 1.300
Matriz: Plymouth, Massachussets
Ano de Fundação: 1973
Símbolo na Bolsa de valores: BTH—NYSE
19. Noevir Co. Ltd.
Faturamento: $586.7 milhões
País: Japão
O Grupo Noevir consiste em 13 companhias, comandadas pela Noevir Co. Ltd. no Japão. Com cinco subsidiárias domésticas e oito internacionais, Noevir está construindo um negócio global. O Grupo distribui seu portfolio de marcas através de uma variedade de canais, incluindo as vendas diretas, varejo e B2B.
Marketing: Pessoa-a-pessoa, varejo e B2B
Plano de compensação: Não Disponível
Produtos: Cosméticos e suplementos nutricionais
Mercados: 8
Distribuidores: Não Disponível
Funcionários: 1.085
Matriz: Tóquio, Japão
Ano de Fundação: 1964
20. ACN
Faturamento: Mais de $500 milhões
País: EUA
Os produtos incluem serviço de telefonia digital com vídeo, chamadas locais e de longa distância, Internet, wireless, TV via satélite e segurança doméstica.
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de compensação: Multinível
Produtos: Serviços de Telecomunicações e produtos (incluindo video fones), TV via satélite e sistemas de segurança para residências.
Mercados: 20
Distribuidores: Não Disponível
Funcionários: 1.100
Matriz: Concord, N.C.
Ano de Fundação: 1993
* Informação não confirmada pela empresa.
Fonte: Direct Selling News