sábado, 19 de março de 2011

Febre Reumática: sintomas, prevenção, transmissão e tratamento

                                                       
                                                          Febre Reumática:


Sintomas: Artrite, cardite, coréia de sydenham, febre e entre outros.
PrevençãoA prevenção da febre reumática é relativamente fácil, dependendo apenas da determinação de uma política de saúde pública dirigida para identificar a faringite estreptocócica em crianças e adolescentes e então aplicar o tratamento simples com penicilina benzatina.
Tratamento: O tratamento da febre reumática é o segundo mais caro para o SUS (Sistema Único de Saúde), atrás apenas do tratamento para a Aids. O tratamento contra a febre reumática, visa, primeiramente, a erradicação da infecção pelo estreptococo. Para os pacientes que já desenvolveram a febre reumática, o tratamento é específico para a região envolvida: uso de repouso e antiinflamatórios nas artrites, medicamentos específicos para o coração, corticóides e repouso absoluto na cardite (inflamação do coração), drogas específicas para o Sistema Nervoso Central e corticóides para a coréia.
TransmissãoA transmissão se dá pelas vias respiratórias, ao entrar em contato com saliva ou secreções nasais de pessoas acometidas pela doença.


3 comentários: