* Suspensão a Ar e de Rosca;
* Veículos Nacionais e Importados;
* Fabricação Própria;
* Mecânica em Geral;
* Garantia de 6 meses.
Horário de serviço:
Segunda a Sexta - 8:00 hs às 18:00 hs
Sábado das 8:00 hs às 14:00 hs
Aceitamos os Cartões:

Suspensão de Rosca

 
Suspensão a Ar
À partir de R$ 600,00 - Realizado em poucas horas.
 
À partir de R$ 1900,00 - De 3 a 4 dias.
Conceito - Um sistema de variação da altura do carro e que tem ganhado bastante popularidade é a suspensão de rosca, que já conta com alguns fabricantes nacionais. Com ela, a altura do veículo pode ser alterada entre 6 e 8 cm em cerca de 20 minutos. As vantagens desse método em relação a um rebaixamento definitivo é que a altura pode ser alterada de acordo com a necessidade, se adequando a excesso de carga, estradas de terra ou muito esburacadas, inspeção veicular, etc.

Há hoje em dia uma grande quantidade de empresas que realizam um trabalho de preparação de suspensões, porém apenas algumas poucas realmente especializadas e que contam com know-how, equipamentos e mão-de-obra adequados a um bom serviço. Sempre opte por uma marca que desenvolva e fabrique seus próprios componentes (amortecedores e molas) e que disponha de mão de obra especializada. Uma suspensão bem trabalhada requer uma série de ajustes, tanto de amortecedores, molas e telescópios como do próprio alinhamento do veículo. Dependendo do tipo de alteração, o alinhamento tem de acompanhar a modificação, principalmente se for de rosca ou pneumática. Veja alguns itens que passam por alterações:

Amortecedores - Válvulas, corpo e haste são retrabalhados de acordo com o modelo do carro e as necessidades do cliente.

Telescópio - É feito um trabalho na altura, na base e nos braços (em alguns casos).

Molas - As molas são desenvolvidas especialmente para atender às necessidades de cada um. Podem ter a calibragem e o diâmetro alterados.

Alinhamento - Tem de ser revisto para se adequar às novas exigências da suspensão.

Sérgio Albuquerque - sempre atento as tendências - valendo-se de sua ampla experiência no segmento de suspensões e depois de muito desenvolvimento, criou um sistema bastante prático de suspensão regulável para carros de passeio, tanto nacionais, como importados e também alguns modelos Off Road. Este trabalho exigiu muito tempo de estudo e ensaios, para desenvolver componentes que suportassem as condições de nossas ruas e que não alterasse os demais componentes do carro, tais como bandejas, buchas, pivôs, etc.

Sérgio desenvolveu um sistema de regulagem da altura da suspensão através de rosca, que pode variar a altura do veículo de 6 a 8 cm dependendo do modelo. Com essa solução é possível você optar por andar com um carro mais baixo que o normal, mais esportivo no visual, e quando for pegar uma estrada de terra ou for transportar muito peso, pode-se levantá-lo para que não bata no chão.

O sistema trás muitas vantagens em relação aos rebaixamentos fixos, já que em poucos minutos é feita a alteração e você não terá um carro rebaixado permanentemente.

Um último alerta é importante! Sempre que for realizar alterações no sistema de suspensão, além da preocupação funcional e de segurança, procure executar um serviço que possa ser revertído ao menor custo possível e com o menor trabalho. Essa preocupação facilita a revenda do carro e impede problemas com o código nacional de trânsito, que prevê multa e apreensão de veículos que estejam fora das características originais.


 
Conceito - Suspensão pneumática não é um conceito recente. Foi concebido há mais de 50 anos inicialmente pensando-se em estabilidade para autos de competição no final da década de 40 nos Estados Unidos.

O invento foi bem sucedido e logo foram criadas novas aplicações para o produto. A Plymouth, já na década de 50, oferecia como opcional um sistema simples de “bolsa” calibrável a ar com o intuito de nivelar o veículo quando carregado.

Começara a difusão na indústria norte-americana de uma nova tecnologia que se espalharia por todo o mundonas décadas vindouras.

Basicamente, suspensões a ar compreendem “bolsas” de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentadas em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.

Estas bolsas ou “air bags” podem ser infladas, deslocando o conjunto original, para que se obtenha compensação de carga adicional ou reboque, nivelando o veículo. Pode-se também obter maior performance quando o intuito for o de dosar o movimento da suspensão ou de aumentar a estabilidade, se o auto apresentar problemas de rolagem demasiada. A estes sistemas damos o nome de “helper springs”, uma vez que atuam no auxílio de situações específicas ajudando e trabalhando em conjunto com as suspensões originais dos veículos em que são instalados, que podem ser autos de passeio, pick-ups e furgões.

Uma outra vertente, mais recente, são os sistemas “100% a ar”, inicialmente utilizados em ônibus e caminhões e agora em autos de passeio, onde a suspensão mecânica é substituída completamente por cilindros pneumáticos.

Algumas montadoras como Daimler-Chrysler, BMW e Land Rover já dispõem há alguns anos de modelos equipados com suspensões somente a ar, totalmente automatizadas e programáveis.

A novidade, que vem se tornando cada vez mais popular e procurada no meio dos aficcionados por autos, são os sistemas 100% a ar para veículos que originalmente saem de fábrica com suspensão mecânica. Parece simples, mas promovem uma profunda alteração no veículo em que são instaladas, requerendo mão-de-obra especial e qualificada para a correta montagem e acerto dos mesmos.

Seja de forma simples, auxiliar ou 100% a ar; com ou sem reservatórios ou compressores, fica claro que os sistemas de suspensão a ar permitem diversos tipos de utilização, atendendo a muitas necessidades específicas, sendo de fundo prático ou apenas estético. Cresce o número de eventos tuning, em que podem ser encontrados inúmeros exemplares destes sistemas e a informação está ao alcance de todos.

Vale ressaltar que, seja qual for a intenção informe-se, pesquise e escolha bem o profissional antes de entregar seu veículo para qualquer adaptação, pois suspensão é ítem de segurança, que exige conhecimento técnico e equipamentos de boa qualidade. Fazer o carro subir e descer parece fácil, mas fazer isto acontecer com segurança, estabilidade e durabilidade é para especialistas... A manutenção costuma a ser simples e aconselha-se revisar periodicamente o sistema.

Quanto a valores, os sistemas auxiliares simples começam em cerca de R$ 600,00 enquanto os sistemas
100% a ar podem ir de R$ 2.000,00 a até R$ 5.000,00 para sistemas mais sofisticados. Como sempre,
o céu é o limite para se equipar um auto e caso o cliente queira sistemas individuais roda a roda ou
programadores automatizados estes números podem facilmente dobrar.
ALLTECH - Alltechbsb.com.br - Todos os direitos reservados.