quarta-feira, 21 de julho de 2010

Até aqui

Hoje, iniciamos o 4º desafio do AIESEC Challenge, em que os participantes deverão retratar, por meio de imagens, stress e tranquilidade.

Até aqui, os três primeiros desafios superaram as expectativas, principalmente no que se refere à criatividade.

Por isso, hoje, vamos recapitular alguns dos "melhores momentos" do AIESEC Challenge nesses primeiros desafios. Respostas, vídeos e textos que demonstram o grau de entusiasmo, inteligência e imaginação dos competidores do AIESEC Challenge. Claro que nem todas as respostas serão reproduzidas e aquelas apresentadas aqui não estão em "vantagem" nenhuma, se comparadas aquelas dos outros participantes. Confira:

Desafio 1 - Falar um pouco sobre si. Contar sobre sua história, atividades e etc.....confira alguns trechos das inúmeras respostas:

"Uma vez li num livro "mire na lua, pois se você errar, ainda poderá ficar entre as estrelas"; e é assim que eu vejo a minha vida."
Tatiana de Medeiros - Curitiba

"
O mundo é um campo infinito de oportunidades de aprendizado e conhecê-lo não apenas traz conhecimentos e uma visão holística e mais tolerante da sociedade internacional, mas também promove auto-conhecimento (os outros são nossos melhores espelhos) e consciência dos problemas mundiais que podem e devem ser enfrentados."
Luíza de Azevedo – Brasília

"Quem eu sou? Para os cientistas, um amontoado de células. Para mim, um pouco de tudo que vivi, sonhei, realizei e sigo buscando."
Jessica Chludzinski Koncimal – Santa Cruz do Sul

"Fazer uma auto-avaliação e definir-se é um desafio complicado e delicado. Exige sinceridade com a sua personalidade e com o que dela é refletido para os outros e nos outros."

Rebecca Brandão Borges - Brasília

"Assim me faço e refaço diariamente, amadurecendo-me intelectualmente e preparando-me cada dia mais para transmitir meus conhecimentos e construir novas ideias e ideais com grupos que se dediquem a estas aspirações."
Leonardo Pereira La Selva – São Paulo

"Passei a sentir a necessidade de transformar os contextos nos quais estamos inseridos de modo mais reflexivo, talvez mais guiada pelas idéias e pelos debates emergentes nesses contextos do que pela idéia do que seja o mais bonito ou o mais organizado para mim."
Cíntia Pinheiro Ribeiro de Souza – Rio de Janeiro

"Para mim, o conhecimento é uma fonte infinita de oportunidades, e só depende da vontade própria para conseguir alcanças suas metas."
Thaís Domingues Coelho Fernandes – Águas Claras

"Todo início de ano elaboro minha visão pessoal, lá consta uma ferramenta chamada roda da vida que dispõe de alguns aspectos: prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, trabalho, espiritualismo, família e saúde."
Samir Spinola Maximo - Salvador

"Para o futuro espero ser um profissional compenetrado em não só gerar resultados para as empresas em que participarei, mas também em ser um agente transformador na vida das pessoas que dependem de mim."
Gustavo Andrade dos Santos Anacleto – São Paulo

"Mas a humildade real, aquela que reconhece as conquistas, mas não desmerecer todos os outros que também conquistaram. Que admite saber alguma coisa, mas que tem a certeza de que sempre haverá alguém que saberá algo diferente e que é também importante."
Marina Calonego de Oliveira - Brasília

"Ser paciente e encaixar os acontecimentos no tempo certo é um talento. Mas também é preciso cuidar o tempo, já que este não volta e a vida é tão curta. Não se pode permitir que tempos passem em branco, sem que nenhum acontecimento seja encaixado."
Thiago Rocha dos Santos Mathias – Rio de Janeiro

"E por falar em sonho, esse é meu hobby e minha motivação, é o que faz meus planos para o futuro ficarem mais perto e reais."
Sâmia Emerenciano Teixeira - Recife

"Me acho o patinho feio no meio de tantos "nerds"."
Mauricio Natanael Ferreira - Videira

"É com humildade que sabemos ajudar aos nossos colegas de cabelos vermelhos, os de olhos azuis, os de olhos puxados, os amarelos, os de tez encarnada da África."
Laíze Lantyer Luz – Salvador

"Despertei pra uma vida mais intensa, mais humana. Despertei para servir ao próximo, ao planeta e não mais somente a mim, ao meu ego, aos meus apegos."
Alexandre Tomasoni - Xanxerê

"Sou uma flor amarela viva que nasce no verão e sou essa mesma flor, coberta de neve no inverno.
A raíz de onde vim, os espinhos que germinei, o pólen que liberei. Tenho todos guardados em minha mente.
Mas, como flor, sei me adaptar. Todos os anos passo por tempestades e sol quente e, a cada dia que passa, floresço mais."

Débora Ferraz Kutter - Salvador

"Para mim a frase célebre "o céu é o limite" é bem aplicável. Gostaria de viver sem limites... Sem limites para sonhar e realizar o que sonho. Sem limites para conhecer a mim e aos outros."
Lívia de França Figueirêdo - Recife

"Planejo ampliar as experiências para saber lidar melhor com o outro e com minhas próprias indagações que, por sua vez, já são muitas!"
Thais Dainez Souza - Campinas

"Acredito muito em uma frase de um livro do Paulo Coelho que diz: "quando a gente quer muito alguma coisa, o universo conspira ao nosso favor"."
Maurício Lídio Bezerra – Salvador

"São nas pequenas coisas que faço da minha vida o máximo"
Aimée Isabella S. Mendes - Curitiba

"O AIESEC Challenge entrou na minha vida de modo surpreendente e foi como se o universo conspirasse a favor desse meu plano de ir para o exterior."
Pedro Henrique Bahia Duarte – Belo Horizonte

"Faz diferença para mim, que num futuro tão próximo que possivelmente pode ser chamado de presente, eu continue dedicando-me a fazer a diferença para melhorias diretas na vida das pessoas e participe ativamente para a melhoria da vida em meu país, aprendendo cada vez mais, transmitindo e tornando útil esse conhecimento adquirido."
Angela Luzia DRezza – Jundiai

"Me deparo agora com um espaço em branco, sem limites de caracteres e sem um assunto especifico para falar."
Maiara Cesário dos Anjos

"Tive extrema dificuldade em começar essa descrição. Não sou boa com palavras, e em geral prefiro ficar quieta. Tenho dificuldades em falar o que sinto, o que gosto, o que não gosto. Aprendi que o silêncio às vezes é a melhor opção. Por fim criei coragem e comecei."
Caroline Oliveira - Limeira

"Se puder ajudar de alguma forma todas essas pessoas, ainda que seja com um simples sorriso, já será gratificante."

Vanessa Marques da Silva - Londrina

"A escolha da minha futura profissão reflete meu enorme apreço por aprender sobre diversas culturas, idiomas e meu instinto amigável e conciliador que sempre me acompanharam durante a vida."
Ivaldo Vilaça de Oliveira Filho - Itaúna

"Procuro a felicidade em cada oportunidade da vida e conhecer o mundo junto com o meu sorriso."
Alinne angélico Rodrigues - Curitiba

"Uma frase que vi ultimamente e teve muito impacto é: "Foi. Nunca se repetirá. Lembre"."

Aline Corrêa Freitas - Campinas

"Você não saberá todos os seus limites se não sair da sua zona de conforto."
João Paulo De Freitas Silva – São Paulo


"Sou um pouco de cada coisa - pessoas, lembranças, aprendizados, momentos, de erros e acertos."
Marianna Carolina Coutinho Rigotti - Florianópolis

“O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida.”
Shaira Vieira Lara

"Sou uma pessoa repleta de sonhos e descrevê-los aqui me parece uma tarefa muito dificil, pois acho que não seria nada breve. Contudo, desejo acima de tudo, ser a cada dia que passa uma pessoa melhor no meio em que vivo."
Lara Souza de Andrade - Salvador

"Ficar ocioso não é minha atividade preferida, assim faço o máximo para ocupar meu dia com alguma atividade que me possa aplicar minhas abilidades ou ensine algo ou que me leve a alguma reflexão."
Rafael Penha – São Carlos

"Posso considerar-me uma pessoa sociável - e que precisa de contato humano."
André Garcia Ferreira Pinto – São Paulo

"Tudo o que fiz e faço na minha vida tem um único objetivo, um futuro melhor."
Gabrielle Branco Fabri – Santo André

"Quando tento desistir olho pra cima e peço ajuda a Deus para continuar...Desistir NUNCA!"
Luana Cantanhede Rocha – Rio de Janeiro

"Não gosto de taxar um país de certos adjetivos, pois existem pessoas de todos os tipos e todos os lugares e todos os lugares tem conhecimento a oferecer."
Lílian Lago - Londrina

"Eu quero fazer parte da história da AIESEC, quero fazer a diferença, quero "ser muitos, ser únicos”."

Phillipe Soares Rodrigues da Silva – São Paulo

"Acho importante que se tenha uma visão ampla sobre diversos aspectos, pois cada experiência é enriquecedora e agrega valor ao profissional."
Cyntia Goulart Corrêa Bruno - Uberlândia

"Gosto de sempre pensar que as coisas que acontecem na nossa vida sempre tem um “porquê”, e que mesmo que não sejam muito boas, podemos sempre tirar uma lição positiva e crescer com elas."
Beatriz Sabin Valdivia Bravo – São Paulo

"Gosto da capacidade que o ser humano tem de desenvolver capacidades, por isso vivo testando os meus limites."
Láisa de Souza Nascimento - Salvador

"Tenho uma coleção de 121 postais de diversos países, coleção a qual cresce constantemente. É a minha forma de conhecer um pouquinho de cada cultura."
Amanda Novak – São Paulo


Desafio 2 - Convidamos os competidores a dançarem conforme nossa música, ou melhor, conforme o Roll Call. Confira algumas das "versões extremamente livres" do Roll Call:















Desafio 3 - Falar sobre nós mesmos é difícil. E ouvir outras pessoas falando sobre nossas características, defeitos e qualidades? Isso foi o que o 3 Desafio do AIESEC Challenge propôs. Confira alguns vídeos:















Nenhum comentário:

Postar um comentário