quinta-feira, 30 de setembro de 2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dá pra ser santo na adolescência?

“Dirás a toda a assembléia de Israel o seguinte: sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. (Levítico 19,2)

Ser santo nada mais é que escolher o bem, escolher o que é certo, escolher o que agrada Deus e não o que agrada somente aos colegas. Lembro-me da minha adolescência como doía dizer não as minhas amigas, quando eu via que o que elas queriam, e o que eu também queria não iria agradar a Deus.  Muitas vezes eu até combinava com elas, concordava, mas na hora “H” não aparecia, mas também fazia muita coisa errada. Ai dava uma tristeza, porque eu sabia que lá fundo eu tinha magoado Deus, mentido para meus pais, ou às vezes tinha até feito alguém sofrer.
O que eu quero dizer é que temos que ter muito cuidado com o que fazemos, porque tem tanta coisa por aí que só quer nos confundir. Mas não te deixes enganar, Deus está a te olhar, e sabe que você é único(a) para Ele. Pouco se importe se esses amigos riem de você, Cristo é o único que vai te fazer verdadeiramente feliz. Todos nós somos chamados a sermos luz no mundo, quer dizer mostrar o Cristo, mostrar para as trevas que as vezes podem ser nossos melhores amigos, que existe um Cristo, que sabe que eu existo, e que saber isso é tão bom. Vale a pena galera abraçar o que não passará, abraçar a Cristo é ser diferente! Ser diferente não é apenas usar uma calça colorida, ou se pintar de preto, ou usar tal pulseira, isso todo mundo faz! Mas abraçar o que não passará o que vale mesmo a pena, isso sim é ser forte é ser diferente, é ser de Deus!
Agora eu quero fazer um convite que vai te ajudar muito a buscar a Cristo e viver a santidade na sua vida. Vamos ter um retiro dias 16 e 17 de Outubro no sítio, as vagas são limitadas, por isso não perca tempo. O tema será: Adolescência, tempo de descobertas em Deus. A pregação será feita pelo Ir. Márcio da Comunidade Copiosa Redenção de Ponta Grossa PR. Esse retiro é para todos os adolescentes de 12 a 14 anos.
Bom, pra fechar nosso tema, não deixe de assistir ao vídeo abaixo.
Deus abençoe você!
Vale a pena ser de Deus!   
Leila - ADM

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Frase da semana

Novena de Santa Terezinha

Galera Missionária, o mês de Outubro está chegando, e sabemos que esse mês é dedicado às missões. No dia 1º é dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das Missões, ela é uma grande intercessora junto a Jesus, por isso quero convidar a todos a fazermos em casa mesmo a novena de Santa Terezinha. Vamos rezar juntos? Por nossa missão aqui em Iguatemi e por todos os missionários do mundo todo!
Novena: (rezar 9 dias seguidos)
0RAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria
Santa Terezinha do Menino Jesus!
Rogai por nós.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

II Congresso Missionário do MS

Começou ontem , 23, o 2º Congresso Missionário em Dourados (MS), organizado pelo Conselho Missionário do Regional Oeste 1 da CNBB (Mato Grosso do Sul). O encontro discute o tema "Igreja do Mato Grosso do Sul na missão permanente" e o lema "De batizados a uma Igreja de discípulos missionários".

O congresso tem o objetivo de animar a missionariedade da Igreja no estado e despertar um novo ardor, incentivando também a iniciação cristã nas famílias. Estarão presentes alguns assessores das comissões Nacionais da CNBB e o bispo de Três Lagoas (MS), dom José Moreira e o bispo auxiliar de Campo Grande (MS), dom Eduardo Pinheiro.

A estimativa é que mil participantes passem pelo encontro até domingo, 26, encerramento do Congresso.
(Fonte: Diocese de Dourados)

Vamos aproveitar e rezarmos pelos os representantes de nossa cidade que estão no congresso, em especial pela Pamela e  Fernanda que estão representando a Adolescência Missionária de nossa Paróquia. Com certeza vão trazer muita coisa boa para nós.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tereré na pracinha

Galera missionária, nesse domingo dia 26/09 a apartir das 14H, teremos nosso encontro de laser na pracinha. Junte sua equipe sua galera e vamos participar! Porque: "Vale a pena ser de Deus!"

domingo, 19 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Frase da Semana

Galera, vamos postar toda semana uma frase para refletimos melhor a nossa vida em Deus. Aproveitando  o mês de setembro que é todinho dedicado a Palavra de Deus. Vai aí a nossa primeira frase dedicada a Bíblia.
Bjs
Leila

sábado, 11 de setembro de 2010

Você entende a Bíblia?

Galera, nesse vídeo, vamos receber algumas dicas para podermos estudar a Palavra de Deus e conseguir ouvir a Deus e a sua vontade para nós a cada dia. Espero muito que você possa caminhar junto de Deus, pois a Bíblia é uma luz para nossos passos, quem procura seguir o que ela ensina, não anda nas trevas.
O vídeo está no blog Bem da Hora, da Deia.
Para asisitir, clique AQUI.

Encontro da galerinha missionária na Igreja Matriz

Hoje, 11/09, a galerinha missionária se reuniu na Igreja Matriz. O encontro foi show de bola e contou com muita música, animação, teatro, dança e muito mais.
Foi super fera, gente! Valeu pela presença de todos. Esperamos que continuem firmes sendo essa galerinha maravilhosa, pois "É Bem da Hora Ser de Deus"!
Vamos curtir algumas fotos...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Setembro, mês da Bíblia

Galera,  setembro é um mês especial, mês da primavera, de mudanças, coisas novas, cor, alegria, flores, mas também é o mês da Palavra de Deus, que é nossa principal arma para alcançarmos a santidade. Na palavra encontramos a direção de Deus para que a gente saiba como caminhar naquilo que é a vontade dEle para nós.
Quando eu era muito pequena na minha casa, a gente tinha uma folhinha com citações bíblicas para as mais diversas situações, tinha para momentos alegres, momentos tristes, para tempestades, para dificuldade financeira, para amizade, pra tudo. Não era uma fórmula mágica, mas era a citação própria para trazer paz ao coração naquele momento e eu gostava de ler mesmo sendo ainda bem criança e não entendendo algumas coisas, mas realmente eu lia a Bíblia e sentia paz. Porque a palavra de Deus tem esse poder de penetrar no mais profundo do nosso coração.
Nesse mês quero te convidar a fazer a experiência de crescer no seu contato com a Palavra de Deus. Você vai perceber como isso vai fazer a diferença. Existem traduções mais fáceis de compreender, como a da CNBB e ela é também bem acessível. Se você não tem ainda uma Bíblia, peça de presente a seus pais, se eles tem condições de te dar, ou então faça economias ( moedinhas do lanche, do ônibus) e tente conseguir uma, será seu maior investimento.
Mãe da Divina Providência  providenciai!!
Déia - BDH

quinta-feira, 9 de setembro de 2010