domingo, fevereiro 05, 2006

Quanto vale um amor de contos de fadas? Uma vida inteira de dor, fé, paciência e perseverança...

Acho que todos queremos uma história de amor tão bonita quanto vemos em livros, filmes e na ficção em geral. Queremos que alguém nos ame e nos cultive como se isto fosse uma das nossas maiores atribuições nesta vida. E queremos nós fazer o mesmo, e passar por experiências inesquecíveis para que este amor perdure por toda eternidade em nossas vidas a dois e para todos outros ao redor que virem toda esta manifestação do amor. Mas, até aonde estamos dispostos a enfrentar dificuldades para que passemos por este presente lindo que o amor entre as pessoas pode valer?

Um maratonista não consegue uma medalha em uma olimpíada num dia que ele acorda e simplesmente fala “Ah! Hoje vou ser campeão”. Ele vai ganhar uma medalha, depois de anos e anos de treinamento; depois de competições e competições, perdidas e vencidas; depois de muito tempo de dedicação, sem nem ver a cor da medalha que ele tanto quer. Na nossa vida relacional, eu acredito que não deve ser diferente.

Queremos viver contos de fadas. Mas nunca estamos dispostos a sofrer por amor e suportar as adversidades por este amor. Na sua primeira carta aos Coríntios, Paulo diz que o amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1ªCor 13:7), mas eu sei bem que nossas relações atuais, nos dias de hoje, são aceleradas pela velocidade da Internet, pela vida corrida e fria e pela nossa ansiedade em ter tudo assim como a metodologia capitalista nos impõe. Perdemos a arte de sofrer por amor, de crer por amor, de esperar por amor, de suportar por amor.

Para viver um conto de fadas, temos que nos sujeitar a sofrer, crer, esperar e suportar pelo amor como num conto de fadas. E contos de fadas são histórias longas cronologicamente, e apenas no desfecho que tudo corre bem. A Cinderela fica tempos e tempos sofrendo na mão de sua tia até um belo dia poder estar com o seu príncipe. E nem assim ela já o tem de imediato. E é assim que devemos viver se achamos que vale a pena ter um conto de fadas em nossas vidas. É viver pela fé de que existe alguém acima de nós, que olha por nós e nos cuida; que sabe o que nosso coração necessita, e sabe como nos sanar estes anseios. Então, é justo que nos curvemos a crer que este ser mova as peças em nossas vidas, e não nós mesmos.

Com o imediatismo, perdemos os motivos que nos farão amar uma pessoa e ela nos amar para todo sempre. O mocinho e a mocinha, no fim do filme, ficam juntos pois eles sofreram juntos as dificuldades que passaram. Foram, antes de tudo, amigos, companheiros. Compartilharam as dores, os sofrimentos, as angústias, e no fim tudo se resolveu, unindo os dois, pois sabem o que o outro representa em sua vida.

Quer mesmo viver um conto de fadas? Viver uma história de amor linda no ponto de contar para os outros e ouvir dizerem que também gostariam de passar por algo assim? Quer? Então, exercite o que Paulo disse.

Tudo Sofra: saiba que vai sofrer. Que vai ter lutas. Que vai ser difícil alcançar o amor que deseja. Mas que vale a pena sofrer, pois você está em busca de algo maior que você mesmo.

Tudo Creia: crer é exercitar a fé. Confie, seja sincero, não duvide, tenha fé! Não desconfie nem do amor do próximo, nem de sua própria vontade. Creia que será possível, pois já disse Jesus: “Tudo é possível ao que crê!” (Marcos 9:23)

Tudo Espere: Esperar é confiar, é saber que não são por seus atos que as coisas acontecem, mas sim por alguém que é vigilante e fiel em nos prometer algo de bom. Esperar, é o ato de amar enquanto nos preparamos para este amor. Assim, esperar e ser paciente é ponto chave para uma linda história de amor.

Tudo Suporte: palavras contrárias, desânimo, desventuras... Muita das coisas que viveremos até o momento perfeito serão dificuldades e dores. Mas suportá-las é quando somos testados. É quando testa-se nossa vontade de amar este amor que queremos. É onde nos melhoramos, aprendendo com paciência que amor é uma planta sensível, que deve ser regada e tratada com carinho, paciência, dedicação e longanimidade.

Exercite seu amor. Você pode. Você conseguirá viver um conto de fadas. Mas para isso, tem que querer.

Quanto vale um amor de contos de fadas? Uma vida inteira de dor, fé, paciência e perseverança...

Comentarios: 5

Anonymous Anônimo   diz...

Eu sei que esse amor existe! A cada dia Deus tem me feito cre nisso mais e mais! A minha eseranca e nEle que me supre e me fortalece. Governa a minha vida!
Deus te abencoe hj e sempre!

LUIJVM&ABM! :)

3:18 PM  
Anonymous Anônimo   diz...

Oi Rony...
É incrivel como vc sempre tem as palavras certas pros momentos certos...
Adoro o Acabou o Papel...
e te adoro tbem mesmo te conhecendo tão pouco...
bjos....
Deus te proteja e te ilumine sempre....

3:00 PM  
Blogger Unknown   diz...

eu precisava dessas palavras, obrigada, do fundo do coração!
Vou crer com todo meu coração no amor de conto de fadas, no amor verdadeiro!

lindo blog!!

abraço

7:18 PM  
Anonymous Anônimo   diz...

essa história é uma história de amor e eu achei muito interessante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10:37 PM  
Anonymous juliana vaz ribeiro   diz...

essa historia é uma história de amor que eu achei muito legal e interessante.
thauuu beijos!

10:41 PM  

Postar um comentário

<< Home