Anuncie aqui!
Um gol solitário do zagueiro Lucas, em jogada de bola parada, contra o Cuiabá-MT, garantiu a primeira vitória do Plácido de Castro no Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, na Arena da Floresta. A torcida do interior deixou a desejar e o público foi de apenas 454 pagantes.

Com o resultado, o Tigre do Abunã chegou aos 4 pontos e é o vice-líder do grupo 1, enquanto que o Cuiabá segue na liderança com 6 pontos. Na 3ª colocação aparece o Peñarol-AM (3 pontos), que derrotou o Nacional-AM, neste sábado, por 2 a 1.

Jogo

Mesmo jogando fora de casa, quem comandou as ações durante praticamente toda a partida foi o Cuiabá, que mostrou bastante organização tática. Aos poucos, a equipe acreana foi equilibrando o jogo.

Aos 42 minutos da etapa inicial, a bola foi levantada na área e Lucas desviou de cabeça para o fundo das redes, marcando o gol da vitória placidiana.

No segundo tempo, o time da fronteira soube cadenciar o jogo e garantir o resultado sem levar pressão. Outro destaque foi o goleiro Máximo, que fez boas defesas.

Próximos jogos

No próximo sábado (6), o Plácido de Castro recebe o Nacional-AM, na Arena da Floresta, buscando a segunda vitória na competição. No domingo (7), se enfrentam Vila Aurora-MT e Peñarol-AM, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT. O Cuiabá folga na rodada.

Com informações de João Paulo Maia.

Vasco bate São Francisco e se firma no G-4 da Segundinha.

30 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Como era de se espoerar, na manhã deste sábado, no estádio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, a equipe da Associação Desportiva Vasco da Gama derrotou, com relativa facilidade, a equipe do São Francisco EC, pelo largo placar de 3 a 0.

Com o resultado, a equipe cruzmaltina chega aos 04 pontos na tabela de classificação da Segundinha acreana, se posicionando, assim, na quarta posição do campeonato.

O Vasco da Gama é o próximo adversário do Acriano FC, em jogo que deverá ser disputado na quarta-feira, 10/08, com local ainda a ser definido pela Fedeação Acreana de Futebol.

Veja tabela de classificação atualizada:


Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Após quase uma semana sem entrar em campo pela disputa da Segundinha e de volta a Rodrigues Alves desde a última segunda-feira após a bem sucedida primeira volta do estadual quando, em Rio Branco, venceu seus três primeiros compromissos e praticamente selou sua vaga às semifinais, o Acriano continua sua preparação para a partida decisiva que tem pela frente, com data marcada para o dia 10/08, uma quarta-feira, quando enfrentará o Vasco da Gama. A Federação ainda não confirmou o local do jogo, que poderá ser disputado na Arena do Juruá, caso as duas diretorias se acertem.

PROBLEMAS

No retorno às atividades após chegar de Rio Branco, a equipe leoniona tem alguns problemas a resolver. De uma única vez, praticamente, sairam do quadro do Leãozinho o preparador físico Pedro Neto, o massagista Chico de Olga e o supervisor Charles. O presidente Leca está tratando da reposição dessas importantes peças para a continuidade da competição.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Mesmo reforçado dos jogadores Afonso, William, Joel e Neto, todos emprestados pelo Rio Branco, não foi desta vez que a equipe militar do Galvez FC conseguiu sua primeira vitória na disputa do Campeonato Acreano da 2ª Divisão. Na noite de quinta-feira, após sair à frente do marcador com gol do estreante Joel, a equipe militar tomou a virada do time da Amax (3 a 1).

Com a vitória, a Amax chegou aos sete pontos ganhos e a vice-liderança da competição, dois pontos a menos que o líder Acreano e um a mais que o terceiro colocado e próximo adversário, o time do Andirá EC. Por outro lado, o Galvez FC continua sem pontuar na competição.

PROSSEGUE

O Campeonato da 2ª Divisão terá um jogo isolado às 8h da manhã deste sábado, quando a equipe católica do São Francisco, ainda sem pontuar na competição, enfrenta o, ainda invicto, Vasco da Gama.

VEJA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO COMPLETA


Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.
Enquanto o Acriano tem sua merecida semana de folga (pelo menos de jogos) e a usará em prepararação para o confronto contra o Vasco da Gama, pela quarta rodada, em jogo a ser disputado, provavelmente, na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vamos acompanhar o início das caminhadas de Plácido de Castro FC e Rio Branco FC, respectivamente, representantes do futebol acreano nas séries D e C do Brasileirão 2011.
Série D

No domingo à noite, o Plácido de Castro visitou a equipe do Vila Aurora, um dos representantes matogrossenses na competição, juntamente com o Cuiabá EC.

No estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, a equipe do Tigre do Abunã conseguiu um bom resultado contra os matogrossenses ao empatar em 1 a 1, assegurando, assim, seu primeiro ponto na quarta divisão do futebol nacional.
Com o resultado, o Plácido de Castro assume a terceira posição no grupo A1 da competição, com um ponto. Já o Vila Aurora-MT segue na vice-liderança de sua chave na Série D, com dois pontos.

Próximos jogos


No próximo domingo, o Plácido de Castro receberá o líder Cuiabá, na Arena da Floresta, uma vez que a Federação Acreana de Futebol deverá sanar os problemas que levaram a CBF a vetar o estádio. Já o Vila Aurora-MT folgará na próxima rodada e retorna a campo somente no dia 7 de agosto diante do Penarol-AM, no estádio Luthero Lopes.

Série C

Já pela Terceirona, o Rio Branco conquistou um importante resultado em sua estreia. Na noite desta segunda-feira, o Estrelão ficou no empate em 1 a 1 diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, pela segunda rodada da competição nacional.


O time da casa saiu perdendo quando Ley (foto) abriu o placar, mas ainda no primeiro tempo o estreante Josiel deixou tudo igual.

No final do jogo, a torcida do time paraense optou em deixar o apoio de lado e vaiou bastante a atuação dos comandados de Roberto Fernandes. Mesmo com o empate, o Paysandu chega aos quatro pontos e é o líder do Grupo A, pois estreou com vitória sobre o Araguaína-TO, como visitante. Já o Rio Branco fez sua estreia nessa noite e, com um ponto, é o quarto colocado no mesmo grupo.

Um pra cada lado!

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Rio Branco começou melhor e logo aos dois minutos teve a primeira chance de gol. Rossini chutou de fora da área e o goleiro Alexandre Fávaro fez a defesa. O Papão da Curuzu respondeu aos nove. Josiel se esticou todo, mas não conseguiu desviar para dentro do gol e abrir o placar. O time visitante teve nova chance aos 11. Juliano César recebeu sozinho na área, mas o chute foi pela linha de fundo.

Com maior volume de jogo, o Estrelão teve boa oportunidade de gol aos 15. O meia Rossini ficou de frente para Alexandre Fávaro e chutou forte, mas o arqueiro do Papão levou a melhor. Aos 27, porém, o goleiro nada pode fazer. Ley tentou o cruzamento para o meio da área, mas a bola fez uma curva incrível e entrou no ângulo de Fávaro para festa da torcida visitante.

Após sofrer o gol, o Paysandu foi em busca do empate ainda na primeira etapa. E conseguiu. Aos 34, Sidny cobrou falta por baixo e após o bate-rebate dentro da área a bola sobrou para o artilheiro Josiel. Em sua estreia pelo time paraense, ele acertou o alvo: 1 a 1. Aos 38, Fábio chutou de fora da área e Rafael Cordova defendeu com facilidade. Quatro minutos depois, Sidny cruzou rasteiro e quase Josiel alcançou a bola para fazer o segundo do Papão.

Nada de gols e vaias!

No segundo tempo, o Paysandu até que tentou logo no início fazer o gol da virada. Aos três minutos, Rafael Oliveira chutou cruzado e obrigou o goleiro Rafael Córdova a fazer uma grande defesa e salvar o Estrelão. Após isso, o time da casa permaneceu com maior posse de bola, principalmente pelo fato de Thiago Potiguar estar em campo, mas ainda faltou o último toque para deixar os atacantes em boa condição de finalização.

O Rio Branco também queria trazer a vitória para o Acre. Aos 25, Rogério chutou de longe e a bola passou perto do gol do Papão. A resposta veio cinco minutos depois. Rafael Oliveira fez boa jogada e chutou no canto direito para boa defesa de Rafael Córdova. A torcida do Paysandu, vendo a inércia dos jogadores em campo, passou a vaiar bastante. Assim, o empate não agradou, mesmo com uma bonita festa dos torcedores.

Próximos Jogos!

O Paysandu volta a campo somente na quarta rodada. No dia 7, o time joga diante do Águia, às 16 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém. Antes disso, o Rio Branco encara o Luverdense, no domingo, às 19 horas, na Arena da Floresta, no Acre, em jogo pela terceira rodada do Grupo A.

Com informações do site www.futeboldonorte.com
Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.


 
Um jogo vencido no sufoco. Essa é a  descrição mais precisa que se pode fazer da vitória da equipe xapuriense sobre aquela que, a cada rodada, se consolida como "o saco de pancadas" da série B do Acreanão.

Sem o menor brilho, a equipe da Amax, sob o comando do técnico José Ribamar, conseguiu derrotar o lanterna São Francisco pelo placar mínimo com gol marcado somente aos 40min do segundo tempo, tirando o time e a torcida da amargura daquela que seria a terceira partida do time da terra de Chico Mendes sem vitória alguma.

Com o resultado a Amax chega aos quatro pontos, alcançando a terceira posição na tábua de classificação, cuja campanha soma, ainda, uma derrota e um empate.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA






Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Mesmo com desajustes na tabela de jogos, onde se pode perceber, por exemplo, que o Acriano já soma 03 partidas disputadas, enquanto Vasco da Gama e Galvez têm, ambos, apenas um confronto cumprido, o time juruaense lidera a disputa da Segundinha Acreana, absoluto e sem chances de ser alcançado até o término da terceira rodada.

Os "furos" na tabela de jogos têm se dado em função de praticamente todos eles terem que ser disputados no Estádio Florestão, pertencente à Federação Acreana de Futebol, que ainda não dispõe de iluminação para a realização de partidas no período noturno.


Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.
Imagem de treino do quadro leonino

Não foi fácil, como não se esperava que fosse, mas o time do Acriano bateu, de virada, a boa e até então invicta equipe do Andirá EC na tarde deste sábado, no estádio Florestão, em Rio Branco, pelo placar de 3 a 2.

Depois de sair atrás no placar, com o gol de João Paulo marcado a favor do Morcego, o time leonino conseguiu o empate em 1 a 1 com gol de Uilame, selando o resultado do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Morcego riobranquense ampliou para 2 a 1, com gol de Hulan.

Em desvantagem no placar, o técnico Ionay da Luz decide mexer no ataque leonino e acerta a mão, como sempre. Saca do jogo o atacante Émerson e promove a entrada de Naim, que muda os ventos da partida a favor do Leão do Juruá ao marcar o gol de empate do time azul e sofrer o pânalty que Washington cobra e marca, decretando a virada da vitória e a liderança isolada da Segundinha.

O elenco rodriguense já saiu da capital rumo a Rodrigues Alves, aonde deve chegar por volta de meados da manhã deste domingo.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Nosso blog só cresce em popularidade!

21 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Queremos agradecer à torcida leonina pelo prestígio que tem dedicado a esse espaço informativo que fora criado especialmente para cobrir todas as atividades das quais o Leão do Juruá for participante.

O número de acessos só tem crescido, em especial depois do início da cobertura do campeonato acreano da segunda divisão. Para se ter uma ideia, na terça-feira, quando do jogo entre AFC e Amax, foram feitos mais de cem acessos, dentre os quais, muitos para acompanhar a partida pelo tempo real (transmissão comentada).

Como valorização àqueles que acompanham tão assiduamente nosso trabalho, fica nosso compromisso em manter os esforços no sentido de continuar transmitindo os jogos do time leonino em tempo real, uma vez que nem  todos os sistemas de conexão com a internet da nossa região permite o acesso às rádios que fazem a cobertura da Segundinha.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

O presidente do Rio Branco, Natal Xavier, confirmou a programação do embarque para Belém para a estreia do clube acreano na Série C do Campeonato Brasileiro 2011.

“Viajaremos no sábado e desta maneira os jogadores terão um período maior para descansar. Estamos procurando garantir o melhor para o elenco porque essa estreia é muito importante para o Rio Branco”, avaliou Natal Xavier, ao Jornal A Tribuna.

O Rio Branco estreia na próxima segunda-feira diante do Paysandu, no estádio Mangueirão.
Fonte: Futebol do Norte (FN)

A bela cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso

Antes de pensar no adversário da estreia da série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Plácido de Castro FC terá que se voltar para o cansaço de aproximadamente 11h30 de viagem entre Plácido e Rondonópolis/MT, local do confronto entre o representante acreano e o Vila Aurora/MT. O jogo será às 17h, no estádio Luthero Lopes.

Estádio Lutero Lopes, palco do duelo

A comissão técnica do Plácido relacionou 17 jogadores para a viagem. “A nossa de Plácido será às 3h (quinta-feira), chega  às 5h em Rio Branco e embarca às 6h, com previsão de chegada em Cuiabá (MT) por volta das 9h. Chegando lá embarcamos em um ônibus para Rondonópolis, almoçando no meio da viagem e com previsão de chegada por volta das 14h30”, disse Beto Faustino, diretor de futebol do clube.

No mesmo dia, o Plácido de Castro tem treino tático programado para às 17h em um campo próximo ao estádio. Na sexta-feira os treinos ocorrem pela manhã e a tarde, fechando no sábado com recreativo. “O grupo demonstra muita confiança em trazer um bom resultado, que significa apoio total da torcida acreana”, analisa o diretor.

O técnico Luís Carlos e o preparador físico Paulo Sousa fecharam a preparação em território acreano com um treino tático no campo do km14. A única ausência será de Renan Carioca, devido problema de documentação. “Ele era emprestado e o contrato venceu, mas para a segunda rodada o Renan estará apto”, afirmou Josué Carvalho, presidente do Tigre do Abunã.

Além de Renan Carioca, o dirigente confirmou a chegada de mais dois jogadores – um zagueiro e um meia – para o restante da temporada, mas já avisou: “os dois chegam com documentação em mãos”, em referência a jogadores que chegam sem qualquer documento, ficando apenas de “passeio” no Acre.

Os jogadores relacionados para a viagem são: Máximo, Diego, Ray Manaus, Iesley, Araújo, Alfredo, Rogério, Bruno, Leonardo, Zico, Tiago Carioca, Darlan, Willian, Iris, Ismael, Amilton e Renan Plácido.

Na primeira rodada o Vila Aurora ficou no empate com o Nacional/AM, em jogo sem gols. No outro jogo do grupo A1, pela série D, o Cuiabá/MT venceu fora de casa o Penarol/AM, por 2 a 1, passando a liderar isolado.

Fonte: Futebol do Norte


O Andirá goleou o São Francisco por 6 a 3, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Antônio Aquino, e chegou aos 6 pontos no Campeonato Acreano da 2ª Divisão 2011.

Moisés (3), Dionei, João Paulo e Kinho marcaram para o Morcego, enquanto Pelezinho (2) e Novo descontaram para o time católico, que segue sem vencer na competição.

Artilheiro


Um dos destaques do Andirá é o atacante Moisés, que é o artilheiro do Estadual com cinco gols em apenas dois jogos.


Liderança

Acreano, de Rodrigues Alves, e Andirá, de Rio Branco, se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Aquino (Florestão), em jogo que vale a liderança do torneio.

Matéria reproduzida do blog Acre Esportivo.



Segundinha: em resumo, vitória do Acriano e liderança isolada

20 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE

O Acriano deu passo importante rumo à classificação as semifinais do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão. Nesta terça-feira, no estádio Floresta, o representante de Rodrigues Alves derrotou a equipe da Amax por 2 a 1. Aislan e Henrique fizeram os gols da equipe do Vale do Juruá, enquanto Jereca descontou para o time da Amax.

Com a vitória o Acriano lidera isoladamente a tabela de classificação, com 06 pontos. Por outro lado, o time da Asmax estacionou com um ponto e precisa se recuperar no próximo compromisso contra o São Francisco, dia 24 de julho, no estádio Florestão.

Jogo

Num jogo para somar pontos, a equipe da Amax sofreu um apagão ainda nos primeiros minutos de jogo. Aislan aproveitou bobeira da zaga e abriu o placar para o Acreano.
O gol deixou a equipe xapuriense nervosa e após a expulsão do técnico José Ribamar, foi a vez do lateral esquerdo Zagallo ser expulso, após agredir o volante Doni com um ponta pé, aos 19'.

Um minuto depois, Elenilson teve a chance do empate. O atacante ganhou na corrida do zagueiro Gato e tentou encobrir Diego, mas o goleiro fez excelente defesa.

Mesmo com um jogador a menos, Elenilson fez ótima jogada pelo lado direito e serviu Jereca. O atacante chutou rasteiro na grande área para deixar tudo igual no placar.

O empate era justo, mas Nego fez jogada individual e serviu Washington. O atacante invadiu a área, mas foi parado com falta por Otávio, aos 41'. O árbitro não teve dúvida e marcou a penalidade. Henrique cobrou bem e colocou novamente o Acreano em vantagem.

Na etapa complementar o time do Acriano criou as melhores oportunidades. Valdo e Washington tiveram a chance de ampliar nos primeiros 15 minutos.

Com a vantagem no placar o técnico Ionay da Luz fortaleceu o poder de marcação e a partida ficou burocrática e com poucas chances de gols.

Na melhor chance do empate da Amax, aos 44', o goleiro Diego fez milagre após falta cobrada por Rafael.

PROSSEGUE

Nesta quarta-feira, às 16h, o Andirá EC busca nova vitória na competição diante da frágil equipe do São Francisco. O jogo terá arbitragem de Vildomar Cabral, assistido por Janilda Melo e Adriano Formiga.

Ficha Técnica
 
Acriano 2 x 1 Amax
Data:
19/07/2011
Gols: Aislan e Henrique (Acreano) e Gereca (Asmax)
Arbitro: Antonio Nericlaudio
Auxiliares: Rossiane Amorim e Rodomilson Lucas
Renda: R$ 495
CA: Henrique, Doni, Eder (Acreano)
CV: Zagallo (Asmax)

Acriano
Diego, Nego, Aslan, Gato, Gladson, Eder, Doni, Uilame (Roque), Henrique (Naim), Washington (Romário) e Valdo. Técnico: Ionay da Luz.

AMAX
Tiago, Santino, Pé de Ferro, Otávio e Zagallo; Amaral, Advan, Rael (Eduardo), Rafael, Gereca (Anderson) e Elenilson (Esquerda). Técnico: José Ribamar.


Fonte: Manoel Façanha/FN

Reproduzido por Assessoria de Imprensa do AFC.

O desempenho até aqui apresentado pelo Acriano, ao que parece, tem surpreendido e desagradado à crônica esportiva riobranquense, que tem nesta competição uma espécie de passaporte obrigatório para o retorno do Vasco da Gama à 1ª Divisão do Estaduial para 2012.

Ao que parece, não contavam ter pela frente equipes competitivas e bem preparadas, em especial a surpreendente e interiorana equipe do nosso Leãozinho do Juruá.

Leia aqui (http://acreesportivo.zip.net/)o pouco de repercussão que a crônica esportiva de Rio Branco deu, de ontem para hoje, sobre a vitória leonina contra a Amax, de Xapuri.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

A partir de agora você fica com Acriano x Amax em tempo real

19 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
AMAX 1 X 2 ACRIANO

Ouça a narração aqui www.difusora.acre.gov.br

Sintonize a Aldeia Fm de Cruzeiro do Sul, na frequência 107,9.

47min: Fim de papo! O árbitro Antônio Nericláudio aponta o centro do gramado e sela a segunda vitória do Acriano, que chega aos 06 pontos e lidera absoluto a segundinha do nosso futebol.

42min: O jogo fica dramático, uma vez que o Acreino recua demais e o time xapuriense busca o empate a qualquer custo.

32min: A arbitragem anula, acertadamente, o gol marcado por Naim, que estava adiantado.

28min: Troca-troca no Acriano: sai o centro-avante Washington e entra o atacante Naim.

26min: O Acriano faz uso da vantagem que construiu até aqui no placar, faz o jogo girar, tocando a bola e esperando o tempo passar. A Amax tenta, mesmo na desvantagem numérica, encontrar um contra-ataque que possa salvar o resultado para o elenco xapuriense.

21min: O jogo se põe mais favorável ao Acriano que ao time da Amax, que sofre pela expulsão de um dos seus homens.

20min: Troca-troca no Acriano: sai o meia Uilame, com a camisa  8, e entra o zagueiro Rock, com a camisa 13. A partir de agora, o técnico Ionay da Luz muda o esquema tático do time leonino, que passa a jogar com três zagueiros.

16min: Troca-troca no Acriano: sai o meia Henrique e entra o atacante Romário, com a camisa 16.

06min: Após bela jogada do camisa 10 leonino, Henrique, que avançou pela esquerda e cruzou para a área, a bola fica para Valdo, que perde aquele que seria o terceiro gol do Acriano.

17:36 - Começa o segundo tempo.

17:25 - Depois da estreia de encher os olhos, o Acriano não consegue repetir o mesmo desempenho, o que já era esperado, visto que o adversário, desta vez, é uma equipe bem melhor que o do jogo passado, quando o Leão do Juruá enfrentou a fraca equipe do São Francisco.

17:21 - Intervalo do ótimo jogo até aqui disputado entre Amax e Acriano.

48min: O árbitro Antônio Nericláudio aponta o centro do campo de jogo e põe fim ao primeiro tempo.

41min: Gol! Do Acriano. Pênalti sofrido pelo centroavante Washington, que Henrique cobra e põe o Leãozinho novamente à frente do placar.

39min: Apesar da expulsão do seu lateral esquerdo, a Amax empata o jogo e continua dominando as ações.

33min: Gol! Da Amax. Na cobrança de escanteio, Gereca pega a sobra no meio da área do time leonino e bate para marcar o gol de empate.

30min: Mesmo com um a menos, a Amax consegue aquilibrar as ações , chegando com perigo à área do Acriano.

19min: Lateral esquerdo Zagalo, da Amax, é expulso pelo árbitro Antônio Nericláudio após agredir o volante leonino Doni.

12min:Jogo equilibrado em que o Acriano desfruta da liderança do placar, enquanto a Amax corre atrás do prejuízo.

03min: Gol do Acriano! Aslan, zagueiro do Acriano, aproveita bola erguida por Henrique em cobrança de escanteio, sobe mais que a defesa xapuriense e testa para o fundo das redes, abrindo o placar.

16:33 - Começa o jogo, que terá a arbitragem de Antônio Nericláudio.

16:28 - A partida está atrasada em função da ausência de policiamento no estádio da Federação. Coisa do futebol "profissional" do nosso Acre.

16:21 - Ouça a narração do jogo pela rádio Aldeia FM de Cruzeiro do Sul, na sintonia 107,9.

16:15 - A equipe da Amax chega ao estádio e as duas equipes já se encontram no gramado do Florestão.

16:05 - Nada das equipes em campo! Em função disso, a Difusora ainda não iniciou a transmissão direto do estádio.


16:00 - O áudio da Rádio Difusora Acreana, via internet, está defeituoso, o que poderá nos gerar dificuldades com nosso tempo real.


15:55 - Leãozinho confirmado!

Como previsto, o técnico Ionay da Luz repete a formação inicial do time leonino, que começa o jogo com a seguinte formação:
Goleiro: Diego Braga
Laterais: (D) Nego (E) Gladson
Zagueiros: Gato e Aslan
Volantes: Doni e Éder
Meias: Uilame, Valdo e Henrique
Atacante: Washington

15:45 - A quinze minutos do início da partida, a delegação da Amax ainda não chegou ao estádio Florestão, local do duelo contra o nosso Leão do Juruá, que espera prontamente para o start da peleja.

Segundinha: 2ª rodada tem início amanhã com Acriano x Amax

18 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Imagem da vitória sobre o São Francisco na tarde do último sábado

A segunda rodada do campeonato acreano de futebol da Série B terá início nesta terça-feira, às 16:00, no estádio Florestão, com o jogo entre Acreano FC x Amax EC. O confronto vale muito para as duas equipes, em especial para a representação de Xapuri, que apenas empatou na rodada inaugural, quando enfrentou a forte equipe do Vasco da Gama. Quanto ao Acriano, o resultado é visto como fundamental para as pretensões do time nesta primeira fase, que é se manter entre os quatro primeiros colocados e poder, assim, disputar a fase final.

Pelos lados do Acreano o comandante técnico Ionay da Luz não terá muitos problemas para montar a equipe que começará o duelo contra os xapurienses, uma vez que o time leonino não sofreu baixas nem por expulsões, nem por lesões. É provável que, para este confronto, o treinador conte com a disposição do zagueiro Rosinaldo, pois este está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha e poderá fazer sua estreia no certame.

O Sistema Público de Comunicação, através das rádios Difusora Acreana e Aldeia FM, fará a cobertura da partida, que tem seu pontapé inicial confirmado para 16:00, no estádio Florestão.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Segundinha: fechando a 1ª rodada, Andirá bate Galvez por 3 x 1

17 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Na partida de encerramento da 1ª rodada da fase de classificação do campeonato acreano da Segunda Divisão o Andirá EC derrotou a equipe do Galvez FC pelo placar de 3 x 1 e assumiu, assim, a vice-liderança da Segundinha com os mesmo 03 pontos do Acriano FC, de Rodrigues Alves, para o qual só perde pelo critério de saldo de gols (02 a 04).

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Em terceiro lugar, empatados com 01 ponto, estão as representações do Vasco da Gama e da Amax, de Xapuri, que ficaram no 0 x 0 na tarde de ontem.

Em quinto lugar vem a equipe do Galvez FC, que não pontuou ao ser derrotado pelo Andirá e tem saldo negativo de 02 gols.

Na sexta posição, portanto, na lanterna, está o São Francisco FC, que foi derrotado pelo Acriano FC na tarde de ontem pelo placar de 4 x 0, e leva saldo negativo de 04 gols sofridos.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Não bastasse a façanha de alcançar o profissionalismo e disputar o campeonato da segunda divisão do futebol acreano, nosso Leão do Juruá fez uma partida de estreia histórica na tarde de ontem, no estádio Florestão, em Rio Branco, quando derrotou a equipe do São Francisco, aplicando-lhe uma indiscutível goleada pelo placar de 4 x 0.

A seguir, faço um registro histórico dessa nossa primeira odisseia pelo mundo do futebol profissional, coisa que munitos  pessimistas ou desacreditavam ou criticavam negativamnente, ou as duas coisas.

Elenco em oração às margens do Juruá antes da saída pra Rio Branco, na quarta-feira, 13/07.


Preleção do treinador Ionay da Luz sobre as opções táticas a serem adotadas no jogo de estreia





Aquecimento do grupo sob o comando do prof. Pedro Neto, em un campo ao lado do estádio Florestão


Conversa e oração antes do jogo

No campo de jogo
Intervalo de jogo na sombra, fugindo do sol escaldante.

Pedro Neto, preparador físico que pôs o time "voando" em campo.

Treinador Ionay da Luz, o comandante do (até aqui) bom trabalho!

Ao centro o treinador Ionay, ladeado pelo massagista Chico de Olga e pelo seu auxiliar Charles.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.






Leia mais sobre a vitória do Acriano FC contra o São Francisco clicando no link abaixo:
http://www.futeboldonorte.com/noticias_materia.php?id=49664

Leia mais sobre o empate entre Amax FC e Vasco da Gama clicando no link abaixo:
http://www.futeboldonorte.com/noticias_materia.php?id=49663

Veja a tabela de jogos da Segundinha

ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Após a expressiva vitória na goleada por 4 x 0 sobre a equipe do São Francisco, na tarde de ontem, no estádio Florestão, a equipe leonina volta a campo na próxima terça-feira, às 16:00, quando enfrentará o elenco da Amax, de Xapuri, que não passou de um magro empate contra a representaçaõ do Vasco da Gama, ficando o jogo no 0 x 0.

Fechando essa primeira jornada, no sábado, dia 23/07, o Leão do Juruá enfrenta o Andirá EC, às 16:00, também no estádio Florestão, na capital acreana. No dia seguinte retorna à Rodrigues Alves e começa a se preparar para, provavelmente, receber na Arena do Juruá os jogos contra Vasco da Gama e Galvez EC, em datas ainda a serem confirmadas. Digo provavelmente porque, até o momento, não há confimação oficial de que as duas agremiações aceitem vir ao Juruá para a disputa dos confrontos.

Vale lembrar que as emissoras do Sistema Público de Comunicação, quais sejam, as rádios Difusora Acreana e Aldeia FM, transmitirão, ora uma, ora outra, os jogos da nossa segundinha, sempre às 16:00 em função de o estádio Florestão ainda estar em fase de construção e sua iluminaçaõ não estar pronta. Além disso, em todos eles faremos tempo real por este blog. Os links das rádios podem ser acessados ao lado direito deste blog, na sessão Minha Lista de Blogs.
Veja abaixo a tabela das três primeiras rodadas da nossa segundinha.
Clique na imagem para ampliá-la.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.



Segundinha: Amax 0 x 0 Vasco da Gama

16 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Foto ilustrativa

No segundo jogo da primeira rodada do campeonato acreano da segunda divisão 2011, a equipe da Amax EC, de Xapuri, recebeu a agremiação do Vasco da Gama, da capital, e, em confronto disputado a partir das 18:00, no estádio municipal Álvaro Felício Abrão, naquela cidade,  o confronto ficou num magro empate em 0 x 0.

Com o resultado, o Acriano FC, que hoje à tarde goleou o São Francisco FC pelo placar de 4 x 0, em jogo disputado no estádio Florestão, na capital do estado,  detém, provisoriamente, a liderança da competição. A única possibilidade de uma outra equipe assumir a liderança é saindo uma goleada por placar superior a este no confronto entre Galvez EC x Andirá EC, jogo que será disputado neste domingo, no Florestão, a partir das 18:00.

Por Wudson Chaves, da ASsessoria de Imprensa.



PLACAR: ACRIANO FC 4 X 0 SÃO FRANCISCO

49min: Fim de jogo! O Acriano começa muito bem a disputa do sonho do acesso à primeira divisão para 2012, fazendo um resultado que tem tudo para lhe dar a liderança do campeonato.

47min: Golaço! Do Acriano!!! Doni domina pelo meio e avança pra cima da zaga franciscana, que recua, dando espaço ao volante do time rodriguense, que acerta um balaço de fora da área, alcançando o canto esquerdo baixo do goleiro Cícero. Este nada pôde fazer.

41min: Troca-troca no Acriano: sai Gladson e entra Neto, na lateral esquerda.

38min: Agora estabilizado o confronto, o Acriano só controla o jogo, tocando a bola e esperando o tempo passar. Pelos lados do São Francisco, total ausência de forças para reagir na peleja.

33min: Golaço!!!! Zagueiro Gato faz um golaço e amplia o placar para o Leão do Juruá.

29min: Depois de duas substituções, o São Francisco passou a ser melhor no jogo, ensaiando, em alguns momentos, uma pressão para cima do time leonino.

24min: Substituição no Acriano FC: sai Washington, entra Romário.

22min: Jogo morno, sem grandes emoções. O Acriano se protege, acomodado no placar que lhe é extremamente favorável, enquanto o São Chico tenta atacar mas não tem a qualidade de que necessita para ser produtivo.

15min: São Francisco sai mais para o jogo, uma vez que está perdendo e precisa reverter o placar. Por seu lado, o time leonino continua na mesma batida: trabalhando a bola com qualidade e sem se expor a grandes perigos.

06min: Acriano continua com o mesmo volume e domínio da partida, vantagem que lhe é dada por ter uma equipe experiente e equilibrada.

03min: Coisa de campeonato de pelada! O meia Espírito Santo, do São Francisco, após sair de campo para atendimento médico, retorna sem autorização do árbitro e leva cartão amarelo. É obrigado a sair novamente para, depois, voltar por ordem do juiz da partida.

17:07 - Começa o segundo tempo.

47min: Fim de primeiro tempo! Intervalo de jogo que as equipes devem aproveitar para se aliviarem do sol impetuoso que castiga os atletas.

40min: Nada muda! O Acriano domina fácil e se acomoda no placar até aqui construído.

32min: Gol do Leãozinho! Uilame pega bonita bola de fora da área e manda de perna direita, no canto esquerdo do goleiro Cícero, que nada pôde fazer. Justiça ao domínio fácil do time rodriguense.

30min: O Acriano continua dominando com facilidade a equipe do São Francisco. O volume de jogo do time leonino já é suficiente para um placar mais ampliado.

21min: Mais um gol inacreditavelmente perdido pelo centro-avante Washington, quando ficou frente à frente com o goleiro do São Chico, tentou passar  com um drible e teve a bola tirada dos seus pés.

19min: Golaço! Iniciada apela esquerda do campo de ataque, a bola chega ao capitão Éder, que limpa para o pé direito e manda no canto superior direito, levando a pelota para os fundos da meta do São Francisco. É o primeiro gol da história da segunda divisão do futebol acreano.

15min: Inacreditável Futebol Clube! Após cobrança de falta do meia Henrique, a bola passa por Valdo e sobra limpa para o atacante Washington que, sozinho, bate mau e isola por cima da meta. Pode fazer falta!


10min: Jogo igual, equilibrado, com as duas equipes sentindo muito o sol escaldante da capital do estado.

16:03 - Começa o jogo!

Leãozinho confirmado!

O time azul do Acriano FC já está confirmado pelo técnico Ionay da Luz e começa o jogo com a seguinte formação:
Goleiro: Diego Braga
Laterais: (D) Nego (E) Gladson
Zagueiros: Gato e Aslan
Volantes: Doni e Éder
Meias: Uilame, Valdo e Henrique
Atacante: Washington

15:00 - Acriano FC já está nos vestiários do estádio Florestão

O Acriano FC já está se aprontando em seus últimos detalhes para o confronto contra a equipe do São Francisco, jogo que abre a disputa do campeonato acreano da segunda divisão. Nos vestiários do estádio Florestão, o terinador Ionay da Luz preleciona aos atletas do time leonino, buscando a máxima motivação para o duelo desta tarde.


Um pôster para a História!

15 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE

Para o torcedor do Acriano FC, fiz este pôster que vai prontinho para ser impresso. É História pura: um dia, alguém profissionalizou o nosso leãozinho; um dia, alguém jogou futebol profissional por ele; um dia, alguém dirigiu, presidiu... Enfim, fazemos história com nosso glorioso Acriano Futebol Clube.

Um presente para a torcida apaixonada!

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

As emissoras componentes do Sistema Público de Comunicação do Acre, precisamente as rádios Difusora Acreana AM e Aldeia FM, transmitirão, alternadamente, os jogos do campeonato acreano da segunda divisão.

A rodada inaugural da peleja será aberta pelo confronto entre Acriano FC x São Francisco, a ser disputado às 16:00 deste sábado, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Este blog fará a cobertura em tempo real e a rádio Difusora Acreana transmitirá para todo o estado, pelas ondas radiofônicas,e para todo o mundo, pela internet.

Na margem direita desta home page, na minha lista de blogs, você encontrará os links das duas emissoras. Para todas as rodadas, acesse os dois endereços, alternadamente, que, em pelo menos um dos dois, você acompanhará a transmissão ao vivo dos jogos do Leãozinho do Juruá.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Aniversariante do Dia: volante Éder

9 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
O aniversariante sendo saudado no "corredor polonês".

Em clima de muita descontração, durante a atividade física comandada pelo preparador Pedro Neto, na manhã de ontem, o elenco de jogadores do nosso leão azulado "felicitou" o volante Éder por mais um aniversário. Como "presente" os companheiros lhe deram uma passagem pelo "corredor polonês" e o saudaram com "carinhosos" tapas.

Éder, que joga na posição de volante, é uma das esperanças da nossa equipe ter um setor defensivo equilibrado e capaz de proteger nossos goleiros Diego Braga, Gleidson e Paulinho.

Ficam os parabéns e as felicitações do blog ao Éder. Muitos sucessos a você e ao nosso Leãozinho, é claro!

Henrique, meia-esquerda habilidoso formado no Botafogo-RJ

O meio-campista Henrique, carioca, 31 anos, formado nas divisões de base do Botafogo-RJ, chegou à Rodrigues Alves na tarde da última quinta-feira e já se integrou ao elenco do Leão do Juruá.

Henrique, um desses muitos peregrinos do futebol brasileiro, é desses jogadores que impressionam pela qualidade técnica e pelo talento nato para a arte da pelota.

Seu último clube foi o Ariquemes FC, de Rondônia, pelo qual disputou a final da divisão de elite do futebol daquele estado quando, numa peleja extremamente disputada, não pode evitar que seu ex-time saisse derrotado nos pênaltis, depois de dois empates em 1 x 1 contra a equipe de Espigão D'Oeste.

Henrique, à direita do treinador Ionay e do preparador físico Pedro Neto

Para o presidente Jecilian, sua chegada trás a certeza da qualidade para o setor de armação do meio-campo do time leonino, além de praticamente fechar o grupo que vai para a disputa da nossa segundinha, cujo início está confirmado para o dia 16 deste mês, quando o Acriano estreia na competição enfrentando o São Francisco, de Rio Branco, no estádio Florestão, lá na capital.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Brasileirão Série C: Rio Branco dispensa oito jogadores

7 de jul. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE

A diretoria do Rio Branco resolveu promover uma limpeza em seu elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Oito jogadores foram dispensados do elenco, sendo eles: o lateral direito Cannigia, os zagueiros Rafael Lopes e Vagner Leonardelli (foto), o lateral esquerdo Willian, os volantes Jeferson Castanheira e Paulo Almeida além dos atacantes Leonardo e Marcelo Cabeção.

Após uma reunião da diretoria e comissão técnica, o Estrelão resolveu dispensar os atletas que não apresentaram futebol suficiente para permanecer no clube para a disputa da Terceirona.

Apesar da dispensa dos atletas, o Rio Branco ainda permanece com 30 jogadores em seu elenco, contando com os reforços que chegaram ao longo da semana.

Confira o elenco do Estrelão para a Série C:

Goleiros: Acosta, André e Rafael Córdova;

Laterais direitos:
Balú e Ley;
Laterais esquerdos:
Ananias e Rogério;
Zagueiros:
Afonso, Diego, Luciano, Martony, Rodrigo e Wendel;
Volantes:
Ismael, Ivo, Joel, Kléber, Márcio Tinga, Paulinho Pitbull e Zé Marco;
Meias:
Palermo, Paulo Krauss, Polaco, Rossini e Testinha;
Atacantes:
Araújo, Danilo Pereira, Juliano César, Marcelo Brás e Neto.
Fonte: Futebol do Norte (FN)


A diretoria de Plácido de Castro trabalhou durante toda terça na renovação dos contratos dos atletas vice-campeões estaduais. O goleiro Máximo e o volante Rogério seguem no Tigre para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A competição começa para o representante acreano no dia 24 deste mês contra o Vila Aurora, no Mato Grosso.

Segundo o diretor Beto Faustino, o atacante Nilton Goiano deve permanecer na fronteira para jogar o Brasileiro. “Deixamos a renovação do Nilton Goiano 70% acertada. Ele foi visitar a família e estamos bem confiantes na sequência do trabalho”, disse o diretor.

Retorno

Quem deve acertar o retorno para equipe de Plácido de Castro é o lateral Willian, campeão estadual pelo Rio Branco. “Existe uma negociação aberta com Willian e como ele não ficará no Rio Branco temos uma oportunidade de fechar esse acordo”, declarou Beto Faustino.

Início

O elenco de Plácido de Castro deve começar na segunda, dia 11, os treinamentos para Série D. “O nosso objetivo é iniciar os treinamentos com elenco fechado para o Brasileiro. Pode ocorrer alguma mudança, mas vamos trabalhar para entregar o elenco completo para comissão técnica”, comentou o dirigente.
Fonte: Paulo H. Nascimento
Foto: Manoel Façanha.

Numa rápida avaliação do Campeonato Acreano, o presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac) Antonio Aquino Lopes, comentou que o torneio foi um dos melhores das últimas décadas. O dirigente elogiou o nível técnico e acredita que o sistema de disputa tenha também contribuído para tal sucesso.

Lopes também falou da proibição de algumas praças esportivas para a realização dos jogos do Estadual. Porém, ele elogiou a maturidade dos dirigentes de clubes para resolver a solução, juntamente com a federação.

Quanto a arbitragem, ele explicou que a mudança de comando foi tomada no momento certo, mas espera para breve nomear uma nova comissão, assim como um novo presidente.

Em relação à participação acreana nas disputas das séries C e D, espera que os clubes acreanos aproveitem a oportunidade da fragilidade do futebol dos outros estados da região para fazer boas campanhas, assim melhorando a presença do Acre no ranking no futebol nacional.
Com informações de Manoel Façanha

Com o fim do Estadual de 2011, os cronistas esportivos acreanos elegeram os melhores da temporada. A eleição é organizada pela Federação de Futebol do Acre, com apoio da Associação dos Cronistas Esportivos. A entrega da premiação ocorre nesta sexta-feira (8) no Pinheiro Palace Hotel. O AC Juventus liderou a lista de premiados. Ao todo, o Clube do Povo teve cinco indicações: Neilson (lateral direito), Bajuca (zagueiro), Alfredo (lateral esquerdo), Douglas (Meia) e Jô (atacante).

O técnico Everton Goiano foi eleito o melhor da competição. O treinador estrelado recebe 8 votos, contra 4 de Luís Carlos (Plácido de Castro) e 2 de Artur de Oliveira (Atlético). Os cronistas também elegeram Polaco, do Atlético Acreano, como a revelação da competição.

O atacante juventino Jô, que assinou contrato de 3 anos com a empresa Gênio Esporte, foi eleito o melhor do Estadual. O jogador ainda terminou a competição na artilharia, juntamente com Nilton Goiano, do Plácido de Castro.

O presidente da Federação de Futebol do Acre, Aquino Lopes, agradeceu os cronistas esportivos pela escolha dos melhores do ano. De acordo com ele, a premiação é uma forma de valorizar os melhores do ano, não esquecendo que a premiação ficará guardada na mente de cada homenageado.

Os atacantes Nilton Goiano e Jô terminaram o Estadual dividindo a artilharia, ambos com 11 gols. O torneio registrou 62 partidas, 205 gols, média de 3,3. O melhor ataque foi o Rio Branco, com 42 gols, e a defesa menos vazada foi o Plácido de Castro, com 19 gols.


A notar-se, ainda, a completa ausência de qualquer atleta do elenco nauense, fato natural frente à campanha nada grandiosa feita pelo Cacique do Juruá quando, até meados do campeonato, esteve a namorar com boas possibilidades de rebaixamento.

OS MELHORES

GOLEIROS

MÁXIMO (PC)................ 13
RAFAEL (RBFC) ...........01

LATERAL DIREITO

NEILSON (ACJ).............. 10
BALÚ (RBFC)................. 03
DIEGUINHO(PC) ............01

LATERAL ESQUERDO

ALFREDO (ACJ).............08
ROGÉRIO (RBFC).......... 05
DOUGLAS (PC) ..............01

ZAGUEIROS

RODRIGÃO (RBFC).......10
BAJUCA (ACJ)................08
IESLEY (ATLETICO).......03
ANDERSON (PC)...........03
RAY (PC) .........................02
ZIDANE (ATLÉTICO) ......01

VOLANTES

TRAGODARA(ATLET)... 07
ISMAEL (RBFC)............. 06
ROSSINI (RBFC).............04
PITBULL (RBFC).............03
ARAÚJO (ATLÉTICO).....02
ROGÉRIO (PC)................01
NEILSON (ACJ)...............01
BATISTA (PC) .................01

MEIAS

POLACO(ATLÉTICO)..... 10
DOUGLAS (ACJ)............. 07
JOSY(ATLETICO).............04
ROSSINI (RBFC) ..............03
JÔ (ACJ)............................ 01
NEILSON (ACJ).................01

ATACANTES

NILTON (PC).....................14
JÔ (ACJ)........................... 06
ZICO (PC)......................... 02
DOUGLAS (ACJ)............ 03
JULIANO (RBFC)............ 01

REVELAÇÃO

POLACO (ATLETICO)..... 09
TRAGODARA(ATLET).....03
ALFREDO (ACJ).............. 01

CRAQUE

JÔ (ACJ) ..........................07
POLACO (ATLETICO)... 05
ABSTENÇÃO 02

TÉCNICO

EVERTON (RBFC) .........08
LUIS CARLOS (PC).......04
ARTUR (ATLÉTICO)....... 02

ÁRBITRO
CARLOS SANTOS......... 12
NERICLAUDIO..................01
ABSTENÇÃO....................01

ASSISTENTES
CIVALDO NERI.................08
ROSSIANE AMORIM...... 06
MARCIO CRISTIANO...... 02
JUSTINO APRIGIO.......... 02
RODOMILSON LUCAS...02
RENNER SANTOS ........01
ABSTENÇÃO.................. 02


Com informações do site www.futeboldonorte.com
DESCRIÇÃO-AQUI.