- Visitantes -

Templates

Mastiff


- TIPO FISÍCO -
De aspecto simétrico e corpo bem construído, o Mastif tem o focinho curto e bem quadrado. Sua cabeça é cheia de notáveis rugas, sempre com máscara negra. Sua pelagem é ligeiramente dura, com sub-pêlo denso e espesso. Sua cor pode ser albaricoque, amarelo prateado ou amarelo tigrado. Altura mínima: 70 a 76 cm. Peso: 80 a 86 Kg.

- HISTÓRIA -
Não há dúvida que o Mastif é muito antigo. Esse tipo de cão já existia na Europa e na Ásia há vários séculos antes de Cristo. Empenharam-se para caçar cavalos selvagens e leões, assim como para proteger os rebanhos dos lobos e outros predadores na Babilônia. Os assírios enterravam figuras de Mastif embaixo de suas casas para que estivessem protegidos dos maus espíritos. Os romanos acharam Mastif quando chegaram na Inglaterra. Talvez por isso, o Mastif também é conhecido com Mastin Inglês, apesar de ainda não se saber como esse cães chegaram à Inglaterra. Os romanos levaram os Mastif para Roma para participar nas lutas em circo.

- CARÁTER -
O Mastif necessita de bastante exercício e espaço, além de muita comida. Eles não são muito bem visto nas exposições, além de seu aspecto nobre e enorme poderio.

Pointer Inglês

- TIPO FISÍCO -
O aspecto simétrico e funcional do Pointer indica sua aptidão para o campo. Seu corpo é musculoso com uma conformação elegante e pelagem lisa. A cabeça é bem proporcional e o focinho côncavo. Altura: 56 a 69cm. Peso: 19 a 30kg. Sua cor pode ser: branco e creme, branco e laranja, branco e fígado e branco e preta, mas também são admitidos tricolores e lisos.

- HISTÓRIA -
Provavelmente de origem espanhola, o Pointer chegou às mãos de caçadores ingleses no início do século XVIII. A raça ainda seria conhecida na França e na Itália antes de chegar na Inglaterra, onde se tornaria mais ligeira e elegante que a espanhola. Com o aperfeiçoamento das armas de fogo, era necessário um cão mais veloz. Então, foi cruzado com foxhounds. Os caçadores do século XVIII desfrutaram ao máximo do Pointer na caça. O instinto caçador, excelente olfato, tamanho e velocidade fazem do Pointer um cão muito eficaz. .

- CARÁTER -
Os Pointers são famosos por seu caráter equilibrado e amável. Seu porte é inegavelmente aristocrático. Muito inteligente, aprende muito rápido e se torna um cão ideal para qualquer finalidade.

Setter Irlandês


- TIPO FISÍCO -
O Setter irlandês é um cão elegante, equilibrado e de muita qualidade. Seu aspecto é atraente e refinado. A cabeça é larga e bem esculpida com um focinho amplo. O corpo é muito funcional e o peito profundo, com boa caixa torácica e as patas bem musculosas. A pelagem é curta e fina com franjas sedosas nas orelhas, patas e peito. Sua altura varia entre 63 e 69 cm e seu peso entre 27 e 32 kg. As franjas de pelo longo são lisas não onduladas.

- HISTÓRIA -
O “Modder Rhu” como era chamado na língua celta ou “Cão vermelho” remonta o século XV. Na Irlanda os Setters vermelhos sempre acompanhavam os caçadores. Apesar de não ser o cão mais antigo que se conhece, muitos insistem em dizer que é o cão de raça pura mais clássico que se conhece. Também o consideram o mais elegante e atlético dos cães esportistas. Atualmente seu ritmo é de suma importância para a caça.

- CARÁTER -
O Setter Irlandês é trabalhador e voluntarioso além de cavalheiro e companheiro. É um excelente companheiro para o caçador, tal qual um fiel e carinhoso cão de companhia.

Bull Terrier

- TIPO FISÍCO -
Do ponto de vista estético não há cão tão perfeitamente equilibrado quanto o Bull Terrier. Com musculatura de ferro, firme sobre suas patas, pelagem bem ajustada e olhos triangulares e brilhantes, é um perfeito cavalheiro. Sua altura pode variar entre 53 e 56cm e seu peso entre 24 e 28Kg. Pode ser branco ou de qualquer outra cor com ou sem manchas brancas. A cabeça é larga, forte e comprida desde o occipital até a ponta do focinho. As orelhas eretas são pequenas, finas e ficam bem juntas. O corpo é arredondado e as patas são fortes. As patas dianteiras são retas.

- HISTÓRIA -
Ao redor de 1850, James Hinks, de Birmingham na Inglaterra, lançou uma nova raça com sangue de terrier para lutar contra os touros, eliminando algumas características que não se desejavam nos Bulldogs da época (dorso arqueado, os membros demasiadamente angulosos e o prognatismo). O Bull Terrier foi criado através de cruzamentos entre bulldogs utilizados para lutar com touros e o terrier branco inglês que já não existe mais.

- CARÁTER -
O Bull Terrier tem classe e estilo. Apreciado por muito tempo pela sua nobreza inglesa, se converteu num cão refinado, bem educado, esperto e de porte vistoso. Fácil de ser treinado, valente, limpo e excelente companheiro para casa ou apartamento.

Huski Siberiano

- TIPO FISÍCO -
O Husky siberiano, veloz e ligeiro é um cão trabalhador de tamanho mediano e corpo moderadamente compacto. Sua estrutura bem equilibrada e perfeitamente proporcionada contribui para sua potência, velocidade e resistência. Sua altura varia entre 53 e 60cm e seu peso entre 16 e 27Kg. Possui boa ossatura e musculatura. A cabeça é de tamanho mediano e sua pelagem é espessa, mas não muito comprida. O subpêlo é suave e espesso e tem comprimento suficiente para sua sustentar a pelagem superior. O rabo é peludo do tipo raposa.

- HISTÓRIA -
O Husky siberiano, o Malamute do Alaska e o Esquimal são somente algumas das raças nórdicas do tipo “husky”. É provável que todos esse “huskies”, termo que se aplicava a todos eles, descendam do mesmo antepassado e que evoluíram separadamente em distintas regiões ou com distintos grupos de caçadores. As tribos dos chukchis do noroeste da Ásia usavam o que atualmente chamamos de Husky Siberiano e os mantiveram como uma raça pura durante o século XIX. Como o trenó era o principal meio de transporte no Alaska, os huskies eram de vital importância. O Siberiano com seus aproximadamente 14Kg eram menor que o Malamute do Alaska, e se tornou o favorito dos exploradores russos como cão de trenó, por sua velocidade, agilidade e resistência, qualidades apreciadas pelos chukchis.

- CARÁTER -
O Husky Siberiano é trabalhador, voluntarioso e gosta tanto de seu papel como cão de trenó quanto de cão de companhia. Gentil e alerta é um companheiro por excelência.

Border Collie

- TIPO FISÍCO -
Com o tipo do Collie, o Border possui suficiente graça em proporção e substância para convencer a qualquer um que é um cão de trabalho muito ativo, hábil e versátil. Sua cabeça é ligeiramente larga e o focinho mais fino na ponta. Sua altura é ao redor de 53cm. Sem ser pesado nem frágil o Border pesa entre 14 e 20Kg. A pelagem pode ser meio longa ou curta. As duas variedades possuem um subpêlo resistente. Existem vária cores porém o branco nunca deve ser dominante.

- HISTÓRIA -
Os Collies trabalhadores foram vistos por centenas de anos na região fronteiriça entre Inglaterra e Escócia. O termo collie (cão de pastor) se aplica ao Border com perfeição. Os tipos de Collie originais da Escócia se pareciam muito com o Border atual. Sua forma de trabalhar é de muita visão. Um cão de boa visão leva o gado aonde quer. Os criadores atuais continuam enfatizando sua funcionalidade.

- CARÁTER -
O Border Collie é um cão rústico, afetuoso, esperto e independente. Seu instinto é muito arraigado e é muito inteligente.

Collie

- TIPO FISÍCO -
Os Collies tem um aspecto de dignidade, alerta e inteligência. O seu corpo esbelto carrega uma das cabeças mais expressivas do mundo canino. Os olhos são amendoados e oblíquos. A cabeça é bem proporcionada com o corpo e as orelhas pequenas são dobradas na ponta. A pelagem pode ser curta, lisa e dupla, ou dura, comprida e espessa. A cor pode ser dourada com branco, tricolor, azul ou branco. Sua altura varia entre 56 e 66cm e seu peso entre 23 e 24 kg, sempre bem proporcionado.

- HISTÓRIA -
Os pastores das montanhas escocesas necessitavam de um cão apto para resistir ao terreno e ao clima. Originalmente os Collies eram pretos. A rainha Victória em 1860 atraiu os olhos do público para este tipo de cão. A cor clássica dourada com branco, inclusa no século XIX, era muito rara. O Collie de exposição é um animal muito bonito e impressionante e não pode competir com o Collie trabalhador que leva o rebanho, pois nas exposições se dá maior ênfase a estética do que a funcionalidade.

- CARÁTER -
O Collie possui uma expressão única de sua raça, jamais tímida, além de possuir um caráter fantástico.

Pit Bull

- TIPO FISÍCO -
O Pit Bull se sobressai como um cão vigoroso, poderoso e voluntarioso. Seu comprimento é ligeiramente maior que sua altura que pode variar entre 46 e 56cm. O peso varia, inclusive entre exemplares de mesma altura, entre 14 e 36 Kg, sendo que o normal é entre 16 e 25Kg. O pelo é curto, brilhante e áspero ao tato. Aceitam-se todas as cores, com ou sem marcas. As orelhas ficam posicionadas no alto da cabeça e podem ou não ser cortadas. O rabo também pode ser cortado.

- HISTÓRIA -
Baseado no Bull terrier e outros tipos de terrier antigos, o Pit Bull provém historicamente de ringues de luta. A tenacidade e a força dessa raça não tem paralelo no mundo canino. Sua história é rica e impressionante, porém seu futuro merece mais atenção. O Pit Bull é uma raça de cão singular e não tem nada a ver com qualquer tipo de mestiço lutador criado sem escrúpulos. Por muito tempo na América foi um cão querido e companheiro comum. Infelizmente mais tarde, alguns irresponsáveis sem escrúpulos, aproveitaram as qualidades desse cão para lutas ilegais causando a má reputação da raça nos EUA. O Pit Bull é excelente em qualquer função canina: guardião, pastor, caçador e policial.

- CARÁTER -
São verdadeiros companheiros de categoria, somente para pessoas de categoria também. Suas tendências agressivas instintivas são dirigidas a outros cães, não as pessoas.

Chiuaua

- TIPO FISÍCO -
O Chihuahua é inconfundível, com sua cabeça redonda e focinho liso. Suas orelhas são grandes e eretas quando está alerta. Em repouso, elas dobram 45º para o lado. Seu dorso é reto e um pouco longo. A raça pode ter dois tipos de pêlo: 1) curto, brilhante e de textura suave e 2) longo, liso ou ligeiramente ondulado, de textura suave e, preferencialmente, com subpêlo. Ambas as pelagens podem ser de todas as cores. Peso: 0,5 a 3 kg. A altura varia de acordo com o peso.

- HISTÓRIA -
O Chihuahua, que recebe o nome de um estado mexicano, é o menor cão que existe. Segundo algumas fontes, a raça pode ter surgido na América do Sul. Cães similares no tipo e no tamanho pode ter sido venerados pelos astecas como cães sagrados e, no século IV, criados pelos toltecas, que os chamavam de Techichi, e pelos incas. Mas, a origem de qualquer raça canina no continente sul-americano representa muitos mistérios aos historiadores. Se realmente existiram, sobretudo na civilização inca, teriam sido vistos pelos conquistadores espanhóis na sua chegada. Segundo alguns informes, os conquistadores só acharam, na sua chegada, variedades de roedores trepadores de árvore que, evidentemente, não foram os antepassados do Chihuahua atual. Outras fontes dizem que houve influência chinesa na raça para reduzir o seu tamanho. A raça como conhecemos hoje em dia descende da cria seleta americana.

- CARÁTER -
O Chihuahua é veloz, tem reflexos rápidos e não têm medo de correr em círculos ao redor de um cão com o dobro do seu tamanho. Tem muita energia e coração.

Cocker Spaniel Inglês

- TIPO FISÍCO -
O Cocker Spaniel Inglês se diferencia do americano por seu tamanho e tipo de cabeça. Ele pesa entre 12 e 16 kg. É compacto e bem equilibrado com a cabeça bem esculpida e bom faro. Seus olhos são escuros e brilhantes e expressam sua inteligência e amabilidade. É um cão de corpo bem conformado e compactado. Sua altura varia de 38 a 41 cm. Sua pelagem é lisa e sedosa. Se apresenta nas cores - sólidas, particolores e ruões.

- HISTÓRIA -
No século XIX todos os Spaniel eram considerados um mesmo grupo. Com o tempo cada um foi se especializando, os grandes se cruzavam com os grandes e os pequenos com os pequenos até que se fixou o tipo. O KCGB reconheceu a raça em 1892. O Cocker Spaniel é um bom caçador, esperto e enérgico com grande instinto e sensibilidade para a caça.

- CARÁTER -
Incomparável cão de companhia, motivado a aprender e um grande trabalhador.

Cocker Spaniel Americano

- TIPO FISÍCO -
O Cocker Americano é um cão de pequeno porte e constituição compacta. A característica da raça é sua cabeça refinada e bem esculpida. Mesmo pequeno, seus membros fortes lhe proporciona considerável velocidade e resistência. Os olhos são redondos e as orelhas são longas. Sua pelagem é longa, Asedosa e abundante. As cores podem ser: todas as cores lisas, black tan e particolor. Altura varia entre 35 e 38 cm e seu peso varia entre 11 e 12,50 kg.

- HISTÓRIA -
O Cocker americano é parente do Cocker spaniel. O Cocker é muito antigo nos EUA e na Inglaterra já existiam a mais de 400 anos. Nos EUA ele foi criado conforme os desejos da época (tamanho, cabeça, corpo, tipo etc) e ao longo dos anos diferenciou-se do cocker original e conseqüentemente do cocker spaniel inglês atual. Nos anos 40 foram reconhecidos como raças separadas. O cocker americano é o menor membro do grupo.

- CARÁTER -
O Cocker atual é sem dúvida nenhuma o cão de companhia e exposição que desfruta de maior popularidade. Deve-se ressaltar sua inteligência e afeto.

Chow Chow


- TIPO FISÍCO -
O Chow chow é um cão perfeitamente equilibrado. Seu corpo de constituição quadrada é maciço e musculoso. A cabeça é grande e bem proporcionada. Sua expressão característica mostra independência. Um detalhe típico que ele compartilha com o Shar-pei é a língua azul. As orelhas são pequenas e erguidas. Sua pelagem, e formada por pelos compridos, espessos, abundantes e eriçados. Aceitam-se todas as cores. Sua altura varia entre 48 e 51 cm e seu peso entre 21 e 32 Kg.

- HISTÓRIA -
O Chow Chow é o principal cão indígena da China e teve usos diversos: caçador , guardião de caravanas e guardião noturno de barcas e trenós. Além disso, os chineses os usavam como alimento (daí o nome chow que significa mastigar). A raça foi baseada em raças nórdicas e provavelmente molosos orientais. O Chow Chow chegou na Inglaterra em 1870 como curiosidade e se denominava “cão comestível”. A variedade de pelo curto, menos conhecida, está ganhando adeptos.

- CARÁTER -
Esse ursinho de pelúcia goza de grande popularidade nos EUA e Grã Bretanha. É inteligente, forte e firme e possui grandes habilidades. Sua pelagem longa necessita cuidados freqüentes. No verão é imprescindível que possa ficar na sombra. É independente, tranqüilo e um bom guardião.

Golden Retriever

- TIPO FISÍCO -
O Golden é um cão muito bem equilibrado, muito atraente e de expressão doce. É simétrico, potente, bonito e elegante. Seu corpo compacto é coberto por uma pelagem espessa e impermeável com bom subpelo. A qualidade do pelo e suas abundantes franjas são requisitos imprescindíveis. Sua cor é um dourado brilhante. Sua altura varia entre 53 e 61cm e seu peso entre 27 e 34Kg.

- HISTÓRIA -
Seus antepassados, os antigos cães de pastor do Cáucaso, eram guardiões e ajudantes dos pastores russos, que confiavam seus rebanhos a esses cães trabalhadores. Lord Tweedmouth impressionado por um grupo desses cães, que viu em circo, conseguiu com muita insistência que lhe vendessem alguns deles. Levados para a Escócia passaram a ser conhecidos como Guisachan Retrievers. Estudos mais recentes eliminou alguns encantos da origem da raça. Hoje em dia já não se acredita na história de Tweedmouth, muito menos que pudesse haver um grupo desses cães em um circo. Parece mais provável que o Golden se criou através de cruzamentos entre o Tweed water spaniel, Terranovas ligeiros e Setters.

- CARÁTER -
O golden é muito carinhoso e bem humorado. Suas atitudes como cobrador, seu bom caráter e sua beleza tem contribuído muito para sua popularidade. É muito obediente e aconselha-se mantê-los ativos e não deixá-los cair numa rotina diária monótona.

Basset Hound



- TIPO FISÍCO -

Algumas rugas adornam sua cabeça bem proporcionada. Sua expressão é aristocrática e inteligente. Essa raça possui uma ossatura forte e sua altura varia entre 35 e 36 cm e seu peso entre 18 e 27 Kg. A pelagem é curta e lisa, mas não demasiadamente fina. As cores são: tricolor (branco, preto e fogo) e bicolor (branco e creme), mas outras cores são aceitas. O rabo inteiro é elevado.

- HISTÓRIA -
Este cão possui uma longa história que vem desde os monges medievais. A raça está relacionada diretamente com os bassets franceses. A nobreza inglesa gostava dessa raça tal qual a corte francesa. O Basset Hound inglês surgiu dos bassets originais, quando as importações da França pararam. O Basset é um rastreador de veados, lebres e faisons, sendo um pouco lento, mas inegavelmente eficaz.

- CARÁTER -
Cão de companhia e caçador muito popular na Inglaterra e EUA Apesar de seu aspecto clássico e encantador ele pode ser “folgadão”, de modo que se deve impor uma disciplina adequada e exercício regular.

Weimaraner



- TIPO FISÍCO -

A pelagem cinza-azulada é sua marca registrada. Seus olhos de cor âmbar ou cinza-azulada complementam seu aspeto “fantasmagórico”. A pelagem pode ser curta ou longa, mas a longa não é totalmente aceita. Os de pelagem curta possuem pêlos finos e duros e os de pelagem longa possuem pêlos de 3 a 6cm de comprimento, com franjas tipo Setter. Altura: 58 a 66 cm. Peso: 32 a 38 kg. Seu tamanho é mediano. O dorso é longitudinalmente moderado. As patas anteriores são retas e fortes.

- HISTÓRIA -
A história do “fantasma cinza” é um mistério. Foi consagrado pelos caçadores alemães do século XIX, mas a fórmula mágica é desconhecida. Provavelmente, procede dos bracos e schweisshunden europeus. Os cães espanhóis também são mencionados. Porém, sua cor é única entre as raças caninas e não existe explicação para tal mistério.

- CARÁTER -
O Weimaraner é um carinhoso cão de família e, ao mesmo tempo, um eficaz caçador de presas menor e duro perseguidor de presas maiores. É muito adaptável e fácil de adestrar.

São Bernardo



- TIPO FISÍCO -

Um cão alto e poderoso com uma musculatura impressionante. A cabeça é maciça e a expressão digna. A pelagem é muito espessa, medianamente longa e ligeiramente ondulada. Pode ser de cor branca com vermelho ou branca com marrom. Altura: 65 a 70 cm. Peso: 50 a 90 kg.

- HISTÓRIA -
A origem do São Bernardo se encontra enterrada profundamente na neve e nem ele mesmo pode resgatá-la. Conservam-se muitas versões românticas sobre sua história. Em algum momento se introduziu o Dogue Alemão e o Terra Nova em sua trajetória.
Ficou famoso como cão de salvamento, trabalhando na neve no monastério de Saint Bernard. Apesar de não ser provável que o São Bernardo conheceram o monge Saint Bernard em pessoa (que viveu no século XII), eles ajudaram os monges do lugar desde o final do século XVIII. Até hoje, esses monges mantêm a tradição de criar esses cães para atração dos visitantes que, para tranqüilidade dos cães, raramente necessitam serem salvos.

- CARÁTER -
A expressão séria e nunca mal humorada do São Bernardo os transforma num dos cães mais bonachões. Voluntarioso e amável, é um grande companheiro para adultos e crianças.

Pug

- TIPO FISÍCO -
Tem aspecto quadrado e compacto, bem proporcionado e musculoso. A cabeça é grande e redonda. O focinho é curto e quadrado. Tem rugas visíveis na cara. A pelagem é fina, lisa e suave. Cores: albaricoque, preto e prateado. Sua altura varia entre 25 e 28 cm e o peso entre 6 e 8,5 kg.

- HISTÓRIA -
O Pug é de origem oriental, e tinha muitos aficionados na Holanda onde se chamava Mops. A companhia mercantil holandesa das Índias Orientais provavelmente trouxeram esse cão para a Holanda. Se acredita que antigamente ele era maior e que chegou a contribuir no desenvolvimento de algumas raças inglesas como o Bulldog e também o Affenpinscher. Durante o reinado de Guilherme III o Pug foi introduzido na Inglaterra e se tornou o favorito do rei.

- CARÁTER -
O Pug evidentemente é muito cão para pouco tamanho. Ele é muito mais forte e sólido que outros "toys" e um excelente companheiro.

Maltês

- TIPO FISÍCO -
O Maltês possui abundante pelagem branca. Seu corpo é bem equilibrado com boa caixa toráxica. Sua pelagem é longa, porém sem interferir nos movimentos, com textura sedosa, nunca lanosa. Seus olhos são ovalados e vivos. Sua cabeça é mediana proporcionada ao corpo. Sua altura não é superior a 26 cm. Seu peso varia de 2 a 3 kg.

- HISTÓRIA -
Durante muito tempo o antigo cão de Malta foi símbolo de opulência de seus habitantes. A beleza e o tamanho do carinhoso maltês complementava a sociedade pacífica de onde vivia. O maltês era o favorito das damas do Império Romano. Nem sempre foi usado como peça de exposição e adorno, tendo sido usado também como caçador de ratos e odiava os gatos.

- CARÁTER -
O maltês é rústico e esperto, resistente a mudanças climáticas. É vigoroso, enérgico, de caráter suave e educado. Ë ideal como cão de companhia.

Bulldog Inglês



- TIPO FISÍCO -
Tem um aspecto de um barco rebocador, potente e compacto. É decidido como uma máquina a vapor bem engraxada e forte. Sua altura varia entre 19 e 25 cm e seu peso entre 19 e 25 kg. Os olhos são muito escuros implantados baixos no crânio. As orelhas em forma de rosa de inserção alta. A pelagem é curta e lisa em cores: tigrado, branco e manchado e branco com tigrado.

- HISTÓRIA -
Seu nome se refere a um cão apto para morder os touros. O “esporte” de combate entre animais esteve em voga durante os séculos XVIII e XIX e vinha sendo praticado desde o período romano. Em 1835 foi proibido esse esporte e a raça diminuiu muito em número. Em 1860 a raça no circuito das exposições e começou uma nova era.

- CARÁTER -
Além de seu aspecto físico extremado o Bulldog mantém um grau surpreendente de astúcia e firmeza. Com seu encanto e modéstia, o orgulho nacional da Inglaterra é o reflexo da valentia, decisão e lealdade. É afetuoso com grandes e pequenos e muito inteligente para ser treinado.

Pastor Shetland


- TIPO FISÍCO -
Um Collie em miniatura, o Shetland é um cão pequeno, forte, rústico e de pelagem dura. Ë simétrico e bem proporcionado. A pelagem dupla e espessa é abundante. Sua preciosa cabeça e expressão doce contribuem para completar sua beleza. A cabeça é refinada com orelhas dobradas na ponta. Sua altura varia entre 33 e 40cm. O Shetland pode ser preto, azul ou dourado, com manchas brancas ou cor de fogo.

- HISTÓRIA -
As férteis Ilhas Shetland foi o berço deste pequeno collie trabalhador. Não se pode dizer que ele seja uma versão pequena do Collie escocês, é uma raça a parte e diminuta. Há muitos anos provavelmente chegaram Collies à ilha e cruzamentos e consangüinidade produziram o Shetland. Há algumas décadas, criadores ingleses criaram um collie miniatura e o apresentavam como o Shetland. Estes miniaturas criaram um segundo tipo e muita polêmica. Um terceiro tipo de collie miniatura foi criado para acrescentar mais confusão a polêmica que já existia. Nenhum deles tinham as habilidades dos Shetlands. Os Shetlands atuais mantém intactas suas habilidades de pastor.


- CARÁTER -
Sua expressão doce e carinhosa revela sua personalidade gentil e tremendamente leal. São companheiros muito agradecidos, bem educados e merecedores de sua crescente popularidade.

Pastor Belga

- TIPO FISÍCO -
A primeira impressão é a de um cão forte, quadrado, bem equilibrado e definido. O aspecto geral é de nobreza. A cabeça é bem esculpida e proporcionada. O corpo é de conformação quadrada e forte. Sua altura varia entre 56 e 66cm e seu peso ao redor de 28Kg. A pelagem é longa, lisa, abundante e de textura semi dura. A cor é preta.


- HISTÓRIA -
Na Bélgica existe grande variedade de cães pastores. O Groenendael, nos EUA é conhecido simplesmente como pastor belga. O criador da raça, Nicholas Rose, viveu no povoado de Groenendael . Seus belgas de pelo longo eram os únicos que se criavam puros. O Groenendael atual continua sendo um pastor de grande utilidade.


- CARÁTER -
Seu caráter protetor o tornam um cão guardião por excelência. Não confia em estranhos e nunca demonstra timidez ou agressividade. Com a família é bastante possessivo e exige muita atenção.

Pastor Alemão

- TIPO FISÍCO -
Ativo e enérgico , o Pastor Alemão impressiona por sua força , agilidade e conformação robusta de corpo profundo e tamanho mediano.
Destaca-se seu porte e nobreza. A cabeça esculpida tem orelhas bem proporcionadas e ereta. Seu peso varia entre 34 e 43Kg e sua altura entre 56 e 66cm. Sua pelagem é dupla e meio comprida. Preferem-se as cores bem marcadas.


- HISTÓRIA -
De origem alemã foi exibido na Inglaterra pela primeira vez como cão de pastor alemão. Durante a primeira guerra mundial foi usado pelos franceses e foi chamado de cão de polícia francês. Os ingleses depois da guerra o chamaram de cão lobo alsaciano. Sua grande inteligência não podia ser usada apenas para pastorear. Cão guardião, cão guia, ajudante da Cruz Vermelha, da polícia, do exército e mensageiro complementam o retrato de suas habilidades. Sua enorme popularidade tem prejudicado sua qualidade, afetando seu caráter e seu físico. Felizmente os criadores sérios têm trabalhado duro para melhorar a qualidade com bastante sucesso.


- CARÁTER -
Suas grandes virtudes podem ser degeneradas se toda sua energia e talento não forem direcionados corretamente. Sua mente e seu corpo ágil necessitam de um dono que se dedique a desenvolver todo esse potencial corretamente. É considerado um bom cão de companhia.

Yorkshire



- TIPO FISÍCO -

O York possui longa pelagem sedosa e brilhante. A cabeça é ralativamente pequena e lisa, não demasiadamente proeminente. O corpo é compacto e bem proporcionado. O rabo é amputado pela metade e adornado com pelagem abundante. Sua altura é de 23 cm e seu peso de no máximo 3,5 kg. Os filhotes nascem pretos. Sua cor é azul e fogo.


- HISTÓRIA -
Produzido pelos trabalhadores da região de Yorkshire, este cão foi criado no final do século XIX como animal de companhia para a classe trabalhadora. Alguns exemplares adultos não pesavam mais de 1 kg. No início era chamado de Terrier Escocês de pelo partido, porém logo substituído pelo nome atual.


- CARÁTER -
Essa raça tem tudo de um terrier - inteligente e esperto. Ele necessita de cuidados freqüentes para manter sua pelagem em perfeitas condições. São excelentes cães de companhia e também bons guardiãs.

Pinscher

- TIPO FISÍCO -
O Pinscher é um cão de conformação bem equilibrada, pequena, esbelta e de pelagem lisa e curta. A cabeça deve ser proporcionada com o corpo, com orelhas erguidas e de inserção alta. Seu aspecto é limpo e seguro de si mesmo. Sua altura varia entre 25 e 32 cm e seu peso entre 3,5 e 4,5 Kg.

- HISTÓRIA -
Não é um Doberman anão como muitos pensam, mas sim uma raça muito antiga , cuja semelhança com o doberman é pura coincidência. Descende de pinschers alemães grandes de pelo liso e foram usados para caçar ratos nas ruas. O antigo Min Pin se parecia muito com o atual “Rei dos toys”.

- CARÁTER -
Hoje em dia não se pensa em ter um Pinscher para qualquer utilidade que seja, a não ser como um nobre cãozinho de companhia. É um bom guardião e fácil de educar.

Beagle



- TIPO FISÍCO -
O Beagle é uma das raças mais fáceis de se reconhecer, é um fox hound pequeno, sólido porém alto pelo que ele mede. Pode ser inferior a 33 cm ou pode chegar até 38 cm. São aceitas as cores típicas do "hound", sua pelagem é curta, forte e lisa. Seu peso varia entre 8 e 13,5 kg. O Beagle é robusto e compacto.


- HISTÓRIA -
O Beagle pode ter derivado de cães celtas cruzados com hounds ingleses pequenos. Durante séculos se tem conhecimento de cães do tipo Beagle na Inglaterra. Não se sabe ao certo quando a raça atual se fixou. Os Beagle apareceram nos Estados Unidos nos tempos coloniais e se mostraram excelentes para a caça da lebre, codorna e faisão, exatamente como os europeus.


- CARÁTER -
É um cão muito alegre, seja na caça, em casa ou com seus donos. Esta qualidade explica o porque de sua enorme popularidade. Sua longevidade, aspecto atraente e inteligência são outros fatores notáveis.

Labrador



-TIPO FISÍCO -
Trata-se de um cão muito ativo de constituição forte e crânio largo. Seu corpo é compacto e musculoso. Seu posterior é bem desenvolvido. Sua pelagem é impermeável composta por um pêlo curto e espesso. Sua altura pode variar entre 54 e 62 cm. Seu peso varia entre 25 e 34 kg.

Existem três cores: chocolate, amarelo e preto

- HISTÓRIA -
Os barcos que transportavam bacalhau de Terranova para Poole Harbour em 1800, trouxeram os antepassados do Labrador para a Grã Bretanha. Esses cães eram grandes nadadores e provavelmente foram usados pelos pescadores para trazer as amarras que caiam nas águas. O conde de Malmesbury os chamava de "labradores". Ele utilizou esse nome em uma carta e acabou sendo adotado para denominar a raça. Na Groelândia, seu país de origem, (que para surpresa do conde, antes se chamava Labrador), esses cães de pescador, foram praticamente eliminados, uma vez que seus proprietários marinheiros não podiam pagar os altos impostos que se cobrava de quem os mantinha. Apesar disso na Inglaterra eles desenvolveram-se e foram usados como cobradores no campo e na água.


- CARÁTER -
O Labrador é um companheiro devoto e inteligente, sendo um dos cães mais agradecidos e apegados a seus donos que existem, além de ser um grande cão de trabalho, obediente e correto. Ele gosta e lhe convém muitos passeios.

Rottweiler



-TIPO FÍSICO -
Bom tamanho, boas proporções, bonita pelagem, confiança, descrevem muito bem o Rottweiler. Sua constituição é compacta e potente. O dorso é reto não demasiadamente comprido. A cabeça é medianamente comprida e o crânio largo entre as orelhas.A pelagem superior encobre o sub-pêlo que não se vê. Sua cor é preto brilhante com fogo.Sua altura varia entre 56 e 69 cm e seu peso entre 41 e 50 kg.

- HISTÓRIA -
O hatzrüden, já extinto, um tipo mastin de constituição forte, usado para caçar javalis na Alemanha, tem semelhança com o Rottweiler atual. O Rottweiler leva o nome do povo do sul da Alemanha de onde se originou. Em Rottweil eles foram usados como cães de carniceiros, levando, guiando e protegendo o gado. Naqueles tempos eram conhecidos como Rottweiler Metzgerhund (cão carniceiro de Rottweil). Nos anos 30 apesar da raça ser conhecida nos Estados Unidos, Áustria e Suíça, era completamente desconhecida na Grã Bretanha. Atualmente é uma raça muito popular. Os criadores se esmeram para obter um caráter equilibrado como também uma boa conformação.

- CARÁTER -
O Rottweiler não é excitável nem briguento, mas sim leal, simpático, e voluntarioso. Sua expressão tranqüila de demonstram um bom caráter e amabilidade. É um excelente cão de guarda e companheiro. Sua obediência e inteligência o tornam cada vez mais popular.

D e n u n c i e





VIDEO DEMONSTRA QUE MUITAS VEZES OS IRRACIONAIS, NÃO SÃO OS CACHORROS!
DENUNCIE !