terça-feira, 19 de julho de 2011

ENCONTRO DA EQUIPE A.O.A 2011.

Nesse dia 17 de julho foi realizado na cidade de São Paulo no Estádio do Morumbi (Cicero Pompeu de Tolode) o Encontro da Academia do Mestre Otavio de Almeida Júnior Presidente da Federação Paulista de Jiu-Jitsu.
O evento contou com as raridades vivas do Jiu-Jitsu de São Paulo como o Grande Mestre Osvaldo Carnivale,Mestre Roberto Lage e mais de 50 faixas pretas que hoje compõe essa equipe.
O ator e atleta Luciano Szaffir esteve presente pois faz parte da equipe desde a infância; e o evento teve a cobertura da T.V e Revista Caras a matéria já esta no nosso Blog e sairá na revista desse mês.

O encontro desse ano foi muito emocionante pois foram feitas várias homenagens ao grande Professor Octávio de Almeida (Pai); que foi o percussor do Jiu-Jitsu na cidade de São Paulo principalmente o ensino do mesmo para crianças, na abertura do evento houve o pronunciamento dos Mestres presentes, foi rodado um D.V.D que depois foi distribuido para cada Professor e o mesmo contava um pouco da história desse grande homem e da história dessa Equipe que tem muita tradição.

O Mestre Otávio falou emocionado de lembranças da sua vida e de seus companheiros que ali estavam presentes e também do nosso querido Professor Adilson de Souza que nos deixou recentemente.
Depois de todo esse resgate foram apresentadas as equipes que hoje fazem parte dessa familia entre elas: a nossa De Buri, Sorocaba, Itapetininga, Itu, Santos, Mongagua, Indaiatuba, Salto, São Paulo, Bragança entre outras; também tivemos a presença de Faixas Pretas de outras Equipes como a Alliance do Professor Fábio Gugel, da Ryan Gracie e da Dida representado pelo Mestre Elizeu; contamos ainda com ilustre presença do acessor de um dos maiores incentivadores do esporte no estado o grande campeão olimpico Aurélio Miguel o senhor José Jantália.

Ai começaram as atividades com cada Professor ficando responsável por passar uma técnica sendo ela nova ou antiga tornando esse momento um grande aulão; e logo na sequência começaram então os rolas dos alunos com todos os pretas o que deve ter sido para os mesmos uma experiência incrivel; feita uma parada para um lanche voltamos pro tatame para os rolas finais e os mais importantes dessa reunião os dos Professores; todos puderam presenciar lutas da melhor qualidade e com um Jiu-Jitsu muito técnico e bonito de se ver.

Terminado o encontro nosso Mestre mais uma vez lembrou a importância desse evento deixando seus agradecimentos a todos os presentes e um especial pra minha pessoa pra nossa bandeira; O mesmo falou que tinha muito orgulho da gente fazer parte da equipe dele e que mesmo eu não tendo acesso a capital para estar fazendo grandes treinos meu Jiu-Jitsu e meus ensinamentos não deixavam nada a desejar aos melhores atletas e professores da atualidade e que ele ficará muito feliz porque mesmo com o avanço e a modernidade da nossa arte suave o nosso tatame mantinha a tradição dos antigos e verdadeiros mestres.

Fiquei extremamente orgulhoso e feliz pelo reconhecimento desse que eu tenho pra mim mais que um Mestre; tenho nele um exemplo de dedicação, de companherismo e de muito amor por aquilo que faz.
E tudo isso fez eu realmente enxergar que estou no caminho certo e encontrei o Jiu-Jitsu que sempre preguei para os meus alunos  e sempre acreditei aquele que somos muito mais que lutadores somos sim uma Grande Familia.



Obrigado a todos que acreditam no nosso Projeto principalmente o Instituto Votorantim (Fibria); pois aqui tento sempre formar cidadãos de bem, produtivos e de carater.
A nossa proxima conquista será no dia 01 de Setembro na Camara Municipal de São Paulo aonde eu e mais o meu Atleta Antonio Donizete estaremos recebendo o prêmio de destaque esportivo melhor do Brasil.
Fiquem com Deus e venham se fazer parte dessa fábrica de campeões e dessa Familia que com toda certeza do mundo procura através do esporte resgatar e agregar valores e com isso transformar a vida das pessoas.
Acreditem sempre em Deus e lutem pelos seus sonhos e ideais...
                                                               Professor José Luis Sydow.

Um comentário: