Marketing, turismo, marcas, inovação,tecnologia, actualidade, fotografia

13/07/11

BMW EXPÕE CARROS PINTADOS POR ARTISTAS PLASTICOS




“Marca alemã reuniu os seus carros mais emblemáticos num museu virtual”

Aproxima-se o 40º aniversário da “divisão cultural do Grupo BMW”, o fabricante decidiu reunir os seus carros mais emblemáticos num museu virtual. A fonte refere que se trata de uma noticia da Exame brasileira. A colecção designada por “BMW art cars”, tem vindo a ser desenvolvida pela marca ao longo dos anos, em “colaboração com artistas plásticos, renomados.”

“Neste âmbito, os modelos da BMW já passaram pelas mãos de nomes como Roy Lichtenstein, Andy Warhol e Frank Stella, garantindo-lhes lugar de destaque em espaços como o Louvre (Paris), Royal Academy (Londres) e o Whitney Museum of Modern Art (Nova Iorque).

O conceito dos “BMW art cars” surgiu da mente do francês Hervé Poulain, apaixonado por carros de corrida, quando, em 1975, pediu ao artista Alexander Calder que pintasse de forma única o carro com o qual correria nas 24 Horas de Le Mans. Tratava-se de um BMW 3.0 CSL e o resultado não deixou os fãs deste desporto indiferentes.”


Reportagem sobre o carro redesenhado por Andy Warhol, artista plástico e figura de proa do movimento pop art:





Ana J.
Fonte: Marketeer