quinta-feira, agosto 03, 2006

Empresas Poluem Ambiente


É com bastante Mágoa ver coisas realizadas por pessoal de empresas que crianças de 2 a 13 anos, não o fazem. Passo a explicar:

1º Não posso acreditar que hoje século 21, em que tanto se falo em ambiente, na separação dos lixos domésticos, papel, vidro, plásticos, monstros, materiais ferrosos, Pilhão e tantos outros, ainda haja gente de má fé, provocadores, desleixados, de mau carácter, poluidores e assassinos do ambiente a fazerem o que as imagens mostram numa Freguesia que é Novelas de Penafiel e que dizem ser um Jardim.
Sei que se vão rir por ser em Novelas, mas a preservação do ambiente não tem cores.

2º- A Junta de Freguesia tem poderes para chamar à atenção dos prevaricadores.

3º-A Policia Municipal que sabe bem onde as obras estão a decorrer, e onde residem as industrias e não reflecte onde estes vão depositar os resido-os ou sobrantes e verificar a necessidade de mais ou menos contentores ou eco pontos!

3º -As C. Municipais. Têm de “Comprar” mais sensibilidade para o, Meio Ambiente / Natureza / Ar/ Água / Ruído, etc. e distribuí-la pelos seus fregueses. É urgente e necessária uma carta ambiental de regras obrigatórias a que as pessoas, firmas e vendedores ambulantes sejam obrigados a cumprir.

Exemplo: Não é admissível no final das obras, feiras etc. os vendedores deixarem o lixo espalhado por tudo quanto é sítio.
E fico por aqui, Meditar é saudável para o coração. Medite onde deve colocar o lixo. Você está a ganhar se separar o lixo. Os seus netos vão agradecer. Não deixe as empresas tirar proveito daquilo que você consegue fazer, que é só separar, só localizar em sítio certo, o Ambiente Agradece. 06/08/03. napoleao.monteiro@sapo.pt

Sem comentários: