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COLETA DE ÓLEO [04/07/2013]


Obrigado a todos por colaborarem com o meio ambiente, nossa primeira coleta foi em torno de 50 litros de óleo usado

Prezados moradores,

Existem apenas 2 situações para o ÓLEO DE COZINHA que é jogado pelo ralo:

1) Todo o esgoto que recebe o ÓLEO DE COZINHA é tratado pela empresa de saneamento à CUSTOS MILIONÁRIOS e estes, por sua vez, são repassados à nossa conta de água.
2) Se o esgoto não é tratado, o prejuízo é ainda maior. 1 LITRO DE ÓLEO jogado na natureza contamina 1 MILHÃO de litros de água. Isto representa toda água que cada pessoa consumiria em 14 ANOS de vida. Sem falar na destruição da NATUREZA que margeia os rios ou lagos onde o esgoto é depositado.
O OLEO DE COZINHA É O PRODUTO QUE MAIS CONTAMINA A ÁGUA DO PLANETA.
VAMOS MUDAR ISSO???
Deposite o óleo usado em garrafas pet ou qualquer frasco com tampa que tiver em casa, e todas as sextas-feiras coloquem-no na calçada que os jardineiros da AMOJAF farão a coleta.

A Diretoria.

 

RELATÓRIO COMPLEMENTAR DO FECHAMENTO DAS CONTAS DA GESTÃO 2011/2013 [06/05/2013]


O Relatório abaixo complementa o fechamento das contas da gestão 2011/2013, uma vez que a apresentação feita na Assembleia Geral Ordinária de 25 de março considerou apenas os balancetes fechados até fevereiro.

ver relatório

 

Decisões da Assembleia Geral Ordinária [28/03/2012]

Tivemos nossa Assembleia Geral Ordinária na noite de ontem, à qual compareceram 44 Associados. Constava na pauta a discussão de vários itens que terão muito impacto na vida comunitária, no futuro próximo. Este comunicado visa levar à maioria dos moradores que não se fizeram presentes os principais pontos decididos:

• Majoração da Taxa de Manutenção: 10%, a valer a partir de janeiro de 2013.

• Controle de Acesso: Foi aprovado pela Assembleia o investimento e aquisição de equipamentos de segurança, além da adoção de controle mais rígido da entrada de moradores e visitantes, sendo então que a nova portaria será dotada de um conjunto de equipamentos, programa de controle e regras de procedimento aprimoradas para prover à comunidade um padrão de segurança diferenciado. Serão as seguintes suas principais características:

o Sistema de dupla barreira (clausura) em todos os canais de entrada e saída (Entrada e Saída de Moradores, Entrada e Saída de Visitantes/Cargas, Passagem de Pedestres e Cadeirantes).

o Os Canais de Entrada e Saída de Moradores serão dotados de leitores de cartão; as cancelas e portões terão abertura e fechamento automatizados, mediante apresentação de cartão previamente distribuído a cada condutor Associado à AMOJAF.

o Os condutores Associados à AMOJAF serão pré-cadastrados quando da distribuição dos cartões; a AMOJAF fornecerá gratuitamente a cada Associado o primeiro cartão. Cada Associado terá ainda o direito de requisitar tantos cartões quantos necessitar, limitados ao número de condutores habilitados de sua residência, ao custo de R$ 20 por unidade.
Associados cujos imóveis forem alugados receberão os cartões que solicitarem, dentro da regra acima, e os transferirão aos seus inquilinos.

o No Canal de passagem de Pedestres o controle será feito através de leitor biométrico, que fará a leitura da impressão digital do passante. Moradores que passarem por este canal serão identificados e sua passagem liberada pelo mesmo equipamento e critério.

o Para facilitar e acelerar a liberação de acesso recomenda-se fortemente o pré-cadastramento de visitantes habituais, tais como as empregadas domésticas e trabalhadores de obras. Visitantes não pré-cadastrados terão que ser identificados um a um, com apresentação de documento – um processo mais demorado e potencialmente gerador de filas em horários de
maior movimento, início da manhã e final da tarde.

o Em breve serão os Associados convidados a se apresentarem para o cadastramento prévio.

A descrição detalhada do Sistema de Controle de Acesso está disponível na apresentação feita à Assembleia aqui.

A DIRETORIA

MATEK DEDETIZADORA [13/10/2011]


Prezados senhores associados e moradores:

Informamos que duas vezes por ano a empresa MATEK Dedetizadora e Serviços Ltda. faz visitas ao nosso bairro para efetuar a dedetização das nossas bocas de lobo, da portaria e do nosso “armazém”, neste período das visitas da MATEK, a pedido de alguns moradores, a mesma empresa aproveita e agenda os seus serviços de dedetização para a casa de cada morador interessado, cujos serviços de cada casa deverá ser particular e diretamente contratado com a MATEK.

Assim informamos que a visita da MATEK em nosso bairro se dará no próximo dia 20 de Outubro de 2011 (uma quinta-feira), e, como de costume, a MATEK distribuirá uma carta em cada residência para que seja preenchida por cada interessado e entregue na portaria do bairro, anotando na carta, a melhor hora para a realização desses serviços, na data acima.

A DIRETORIA

 

MURO DA ANTIGA PORTARIA [13/10/2011]


Prezados associados e moradores:

Informamos que a partir da próxima segunda-feira (17/10/11), a Prefeitura de Limeira iniciará as obras de construção da via de acesso da Av. Comendador Agostinho Prada (sentido bairro-centro), para o Anel Viário.

Tais obras resultarão no desmanche e demolição da antiga portaria da AMOJAF, na altura da R. 1. Para tanto, a Prefeitura fechará aquela área toda com tapumes até a conclusão da sua obra, quando então a AMOJAF fechará com muro vão que restar.

Não é possível inverter essa ordem dos trabalhos (a mesma razão pela qual ainda não erguemos o muro no local da antiga portaria), posto que, se fecharmos a área com muro e a Prefeitura vier a trabalhar com suas máquinas, acertando os cortes no talude (ou barranco) externo, que sustenta o nosso muro, esses trabalhos de corte e escavação poderiam comprometer a estrutura do muro recém erigido.

De qualquer forma, aguardamos o fim desses trabalhos da Prefeitura para podemos iniciar a construção do muro que fechará definitivamente a frente do bairro, naquele local.

A DIRETORIA

 

COMUNICADO SOBRE SEGURANÇA [11/10/2011]


Prezados senhores:

Sempre na busca de MELHORARMOS A NOSSA PRÓPRIA SEGURANÇA, lembramos que uns dos nossos inimigos são a nossa correria do dia a dia, o excesso de confiança ou mesmo o comodismo, em razão dos quais muitas vezes esquecemo-nos de atentar para algumas simples cautelas que são de grande valia para preservação da nossa segurança.

E, ainda sobre segurança em bairros e condomínios, o Major PM Waldir Rapello Dutra, Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, orienta que no nosso dia a dia devemos nos atentar para:

  • Não entregar as chaves da casa ou veículos aos funcionários do condomínio, e comunicar quando entregue a amigos e parentes;
  • Obter informação de antecedentes de empregados domésticos bem como o endereço atual, e informá-los ao zelador;
  • Manter sempre a porta da casa fechada;
  • Manter veículos fechados, com alarme acionado, ainda que na garagem;
  • Informar ao zelador sobre grandes períodos de afastamento (férias e viagens, por exemplo) e proibir acesso de estranhos durante o período;
  • Ao adentrar o condomínio, abaixar o vidro do carro ao passar pela nossa portaria, para melhor identificação dos ocupantes;
  • Ao adentrar o condomínio, abaixar o farol do carro ao passar pela nossa portaria, para ser melhor identificado;

Informamos também que, dada a provisoriedade da nossa atual guarita, e, para maior segurança dos que aqui habitam, em breve faremos o RECADASTRAMENTO dos moradores, atualizando os dados de todos associados para que possamos avistar, reconhecer e eliminar qualquer tipo de irregularidade em nossa segurança e comunicação com os associados.

A DIRETORIA

 

INFORMATIVO OUTUBRO/2011 [03/10/2011]


Senhores moradores,

Informamos que a pedido de moradores do bairro, a AMOJAF aderiu a uma campanha para auxiliar os idosos do ASILO CASA DO VOVÔ, cujas doações feitas pelos senhores serão destinadas à esta instituição, pelo que destacamos como necessidades prioritárias deles, a doação dos seguintes produtos: LEITE e AGASALHO.

Neste ano a AMOJAF aderiu a essa campanha que visa dar um pouco de calor aos necessitados, mas, para que essas ações se concretizem de fato, espera-se a mobilização de todos.

Informamos ainda, que o local de entrega desses produtos será no nosso Escritório, próximo à Rua 1,  de 04/10/11 à 15/10/11, quando então os associados/moradores poderão depositar os seus donativos.

A DIRETORIA

 

INFORMATIVO SETEMBRO/2011 [06/09/2011]


Como já avisado no Comunicado de 8 de agosto passado, acabamos de concluir a instalação de uma “portaria provisória” em nosso bairro, na altura da Rua 10, até que seja concluída a obra da portaria definitiva, na Rua 8.

Quanto ao trânsito, solicitamos a colaboração e paciência de todos, especialmente com os porteiros e vigias, ante a precariedade dessas nossas provisórias instalações; pedindo desculpas por algum transtorno, posto que dependemos do fornecimento de materiais ou da prestação de serviços terceirizados.

Os vigias noturnos poderão ter os seus postos alterados temporariamente, para atender à toda nossa coletividade nos locais de maior necessidade.

Sugerimos à todos que orientem suas funcionárias e faxineiras, se necessário, a tomarem outras linhas e pontos de ônibus que as deixem mais próximas à portaria provisória, facilitando o trajeto das mesmas.

Lembramos mais uma vez, os números dos telefones da Portaria (3038-0269) e da Zeladoria (3453-5312 e 3038-0267), para serem utilizados em caso de necessidade.

A DIRETORIA

 

INFORMATIVO AGOSTO/2011 [08/08/2011]


Prezados associados e moradores:

Informamos que há aproximadamente 45 dias a Prefeitura aprovou definitivamente o Projeto da construção da nossa nova portaria.

Contudo, neste ínterim, tivemos que buscar outros profissionais para executarem os Cálculos Estruturais de Alvenaria (Prof. Agostini) e Estrutura Metálica (Eng. Gustavo Campos). Esses trabalhos já foram concluídos neste interstício

No mesmo período foi necessário buscar outros profissionais ainda, desta vez para executarem os Projetos de Hidráulica e Elétrica, a fim de que as Construtoras que concorrerão aos serviços da execução do Projeto da Portari, possam incluir nos seus custos, também esses trabalhos; sem os quais (projetos de Hidráulica e Elétrica) as Construtoras não passariam os seus custos exatos, o que traria incertezas para nós.

Contudo, os profissionais dos projetos de Hidráulica e Elétrica pedem de 30 à 45 dias para entregarem os seus projetos definitivos.

Dentre as construtoras convidadas, as que aceitaram concorrer à execução do projeto são: HEMPRA; LEITE DE BARROS e R. MALUF.

Juntamente com todos esses trabalhos, e, para a instalação do “canteiro de obra” da nova portaria, será necessária a mudança (remoção) de 2 postes de energia elétrica do lado de fora do bairro, cujos serviços já estão sendo por nós solicitados à ELEKTRO, a única que pode realizar tais serviços.

Da mesma forma teremos que solicitar à TELEFÔNICA, a remoção do orelhão na calçada interna da AMOJAF.

Mas, diante da celeridade das obras do viaduto, brevemente abriremos outro ponto de entrada e saída no bairro, na nossa rua principal, entre a rua 9 e 10, mais próximo desta última, criando assim, outro acesso temporário para a Av. Comendador Agostinho Prada, até a conclusão da nossa nova portaria na altura da rua 8.

A DIRETORIA

 

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA 2011 - CONVOCAÇÃO [04/03/2011]


Atendendo a disposição estatutária, convocamos os associados da ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO JARDIM FLORENÇA para participarem da Assembléia Geral Ordinária a realizar-se em 21 de março de 2011, em primeira convocação às 18:30 hs com quorum simples, e, em segunda convocação às 19:00 hs, com qualquer número de presentes, no salão da Capela Nossa Senhora do Amparo, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

  • Prestação de contas da atual gestão (de 01/05/09 à 30/04/11);
  • Apresentação das contas de 2010/11, do orçamento e previsão de fluxo de caixa para 2011/12;
  • Definição de novo valor para a cota da taxa de manutenção para 2012;
  • Relatório sobre a inadimplência e demais informações;
  • Informações sobre o projeto da portaria e futura obra;
  • Criação da Comissão de Estudos para Alteração do nosso Estatuto;
  • Eleição da nova Diretoria e Conselho para a próxima gestão (de 01/05/11 à 30/04/13).

Sua presença é muito importante! É licito fazer-se representar por procuração. Sua ausência não o desobriga de cumprir as deliberação desta Assembléia.

Limeira, 4 de março de 2011.

J. Mauro Faber, Presidente

 

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA - CONVOCAÇÃO [18/03/2010]


Atendendo a disposição estatutária, convocamos nossos associados a participarem da Assembléia Geral Ordinária a realizar-se em 29 de março de 2010, em primeira convocação às 18:30 hs ou em segunda convocação às 19:00 hs, com qualquer número de associados, na sede da ACIL, Rua Santa Cruz, 647, Sala 1 (2º andar), a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

  • Apresentação das contas de 2009/10, do orçamento e previsão de fluxo de caixa para 2010/11 e relatório sobre a inadimplência.
  • Nova Portaria: apresentação de anteprojeto.
  • Levantamento de fundos para construção da Nova Portaria.
  • Formação de Comissão de Obras para a Nova Portaria.
  • Definição de novo valor para a cota da taxa de manutenção para 2011.
  • Alterações dos Estatutos Sociais.
  • Formação de Grupos de Trabalho para projetos especiais:
    • Substituição do Sansão.
    • Manual de Procedimentos de Segurança.
    • Continuidade das propostas de alteração dos Estatutos Sociais.

Sua presença é muito importante! É licito fazer-se representar por procuração.

Limeira, 18 de março de 2010.

J. Mauro Faber, Presidente

 

INFORMATIVO FEVEREIRO/2010 [11/02/2010]


Prezados senhores:

Prosseguem as obras de instalação da cerca elétrica, assim como o corte do sansão. Lembramos que o sansão será substituído por outras plantas ornamentais, a fim de mantermos o verde no bairro. Para isso, continuamos recebendo sugestões dos associados que atendam alguns requisitos, como o crescimento da nova vegetação limitado a 1,80m de forma a não interferir com a cerca elétrica e, claro, contribuir estética e ecologicamente. Uma florada de vez em quando será muito apreciada por todos.

Apesar das ações da Diretoria da AMOJAF no combate aos caramujos africanos na Rua 1, alguns moradores perceberam o aparecimento deles principalmente nos terrenos próximos às ruas 1 e 2. Esta praga tem que ser combatida e nosso pessoal sabe como.

Como proceder: não permitir o contato do molusco, de sua baba ou ovos com a pele; não tentar matá-lo, quebrando a casca, jogando sal ou de qualquer outra forma; não jogar no lixo ou enterrar. Procure observar seu terreno e jardim ao anoitecer ou no início da manhã; se encontrar apenas alguns, usando luvas, ponha-os em um saco plástico sem furos e entregue na Portaria. Se forem muitos, chame o Gustavo e mostre o problema. Nós faremos o que for necessário.

Sobre a alteração dos nossos estatutos, convocaremos Assembléia Geral Ordinária para o próximo dia 29 de março, todavia, para este fim, precisamos de quorum qualificado de 2/3. Trataremos também, do projeto, arrecadação e construção da nova portaria com quorum simples. Programe-se para participar dessas deliberações.

A DIRETORIA

 

INFORMATIVO JANEIRO/2010 [25/01/2010]


Prezado Associado:

Recentemente tivemos várias ocorrências e serviços em nosso bairro, ao mesmo tempo, tais como as intensas chuvas com muito vento; um dos nossos funcionários foi afastado em razão de acidente (pessoal); nossa força de trabalho foi deslocada para o corte do sansão; a poda de árvores pela ELEKTRO, com excessiva demora para remoção dos galhos pela mesma; tudo isso gerou a aparência de descuido e sujeira.

Contudo, informamos que para reverter este quadro, adotaremos medidas para garantir que o Florença esteja à altura da expectativa de seus moradores.

As mudanças não serão restritas somente à limpeza das ruas e aos cuidados com as áreas verdes e terrenos baldios.

Também as calçadas deverão ser mantidas em condições adequadas pelos moradores, cada um cuidando da sua. Quando isto não ocorrer, a AMOJAF o fará, através de seus funcionários, notificará o responsável e repassará os custos a este, porquanto omisso, acrescentando tais custos nos respectivos boletos.

Da mesma forma, as pilhas de entulhos e restos de materiais de construção deixados em via pública ou em lotes vizinhos deverão ser removidas por quem os gerou. Se isto não ocorrer, a AMOJAF providenciará – e, novamente, repassará os custos aos responsáveis, mediante débito nos boletos.

Estamos dispostos a fazer o que nos é pedido. Precisamos, em contrapartida, da cooperação de todos. Contamos com ela.

A DIRETORIA

 

INFORMATIVO JANEIRO/2010 [10/01/2010]


Prezado Associado:

Como é do conhecimento de todos, a última Assembléia Geral Ordinária da AMOJAF, em 26 de fevereiro de 2009, decidiu pela alteração das regras de cálculo da Taxa de Manutenção em dois aspectos: primeiro, que serão atribuídas três cotas em vez de duas aos terrenos que se encontram em sua forma original, isolados e sem construção; segundo, que o valor da cota será majorado em 12%. Estas alterações serão efetivadas a partir do mês corrente.

Para aqueles que desejarem consultar, a ata da mencionada Assembléia está disponível no site em Atas de Assembléias.

Assim sendo, comunicamos que a Taxa de Manutenção de um lote isolado passará a ter o valor de R$ 131,04 a partir do boleto que está sendo distribuído.

Aproveitamos a oportunidade para lhe desejar um feliz e próspero 2010!

A DIRETORIA

 

INFORMATIVO DEZEMBRO/2009 [10/12/2009]


Prezados senhores:

No último informativo do mês de outubro/2009, informamos aos moradores do Jd. Florença que estávamos recebendo muitas reclamações contra os tachões, devido ao impacto nas rodas e suspensões dos veículos, além de serem obstáculos ao trânsito de cadeiras de rodas. Por tais razões, já os substituímos por duas novas lombadas na Rua Capitão Humberto Armbruster, devidamente aprovadas pelo CONTRAN e Prefeitura de Limeira.

A substituição dos tachões foi tanto necessária quanto oportuna, porquanto no dia 25/11/09 foi publicado no Diário Oficial da União, nova resolução do CONTRAN que proibiu a instalação transversal de tachões nas vias de todo território nacional, revogando a norma de maio de 1998.

E mais, em continuidade ao trabalho de implantação das “Melhorias no Bairro”, informamos que foi feita a manutenção no asfalto de todo o bairro, eliminando buracos, afundamentos e trincas suscetíveis de penetração de água, que causavam incômodos solavancos nos veículos, além de agora oferecerem visual mais agradável nas vias.

Ressaltamos que esse investimento foi planejado dentro do orçamento de rotina, e, portanto não houve a necessidade de arrecadarmos verba extraordinária além da mensalidade.

Continuamos nossos trabalhos em busca da Melhoria Contínua, e, de forma participativa procuramos voluntários. Contamos com você!

A DIRETORIA

 

CERCA ELÉTRICA OU SANSÃO???
RESULTADO DA APURAÇÃO DO PLEBISCITO
[01/12/2009]

Prezados senhores:

Informamos que a pesquisa sobre o assunto “Cerca elétrica ou Sansão” teve os seus votos apurados por uma comissão formada pelos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da AMOJAF. Como prevíamos desde o início, o resultado foi amplamente favorável à instalação da cerca elétrica e da concertina.

De um total de 282 Associados que receberam cédulas, apenas um em cada dez se declarou disposto a sacrificar a segurança do bairro em nome da preservação do sansão, considerando que os que todos aqueles que não depositaram os seus votos já davam sua preferência pela Cerca Elétrica. Enfim, dos votos colhidos nas urnas foram 96 (noventa e seis) ao todo, 66 (sessenta e seis) optaram pela cerca elétrica enquanto que apenas 29 (vinte e nove) escolhendo sansão. Um voto foi declarado nulo por estar rasurado. Apuramos então que uma confortável maioria de dois terços referendou a continuidade das obras contratadas.

Pretendemos agora, formar dois grupos de trabalho: o primeiro para elaborar propostas de substituição do sansão a atender o interesse pelo paisagismo do bairro; o segundo, para formulação de um conjunto de normas e procedimentos de controle de acesso, na Portaria.

Continuamos nossos trabalhos em busca da melhoria, e, de forma participativa procuramos voluntários. Contamos com você!

A DIRETORIA




CERCA ELÉTRICA OU SANSÃO???
[11/11/2009]

Já havíamos comunicado recentemente aos moradores do Jardim Florença, sobre a iminente instalação (já contratada) de um sistema de proteção ao longo do perímetro do Jardim Florença, conjugando cerca elétrica e concertina. Todos conhecem a Cerca elétrica. Já a concertina, pra quem não conhece, é uma espiral de aço inoxidável com múltiplas lâminas cortantes, de alta resistência. O perímetro será dividido em oito setores e qualquer tentativa de invasão será detectada e sinalizada na portaria, quando o vigilante da ronda irá ao local averiguar.

Optamos pela conjugação dos dois sistemas porque, segundo especialistas da área de segurança, nenhum dos dois, isoladamente, é solução suficiente. A cerca elétrica é frágil e pode ser neutralizada facilmente pelos invasores. Já a concertina só aciona o alarme quando cortada. Além disto, para saltar a concertina, o invasor só tem que colocar sobre ela um pedaço de tapete. A solução conjugada une as vantagens dos dois sistemas e neutraliza eventuais deficiências.

Com esses dois dispositivos, estaremos muito melhor protegidos, será mais difícil a repetição das várias invasões que já sofremos, sempre por alguém que atravessou nosso perímetro sem ser notado.

Por isso a iniciativa da Diretoria no investimento da segurança, posto que o clamor de muitos moradores que tiveram as suas casas invadidas e já estiveram sob a mira de uma arma, concluímos todos, Diretoria e moradores, que o sansão em nada nos protege. Até porque em muitos lugares ele foi plantado errado, muito distante do muro, acobertando os invasores.

Contudo, sabemos existir um forte apego de alguns moradores da Rua 1 em relação ao  sansão.  Só que, há incompatibilidade na manutenção do sansão com a cerca elétrica, a fim de serem eliminados os riscos de interferência daquele na cerca.  A existência de galhos próximos iria provocar freqüentes alarmes falsos e até danos ao sistema, inviabilizando-o.

E, em respeito aos moradores da Rua 1, interrompemos o corte do sansão e preparamos esta pesquisa para confirmar a vontade predominante dos Associados da AMOJAF.

Como proceder:

Anexa a esta, nossos associados encontrarão uma cédula através da qual sua preferência poderá ser declarada. Aquele que prioriza a segurança indicará na cédula marcando o espaço “Cerca elétrica”. Caso prefiram preservar o sansão, marquem “Sansão”. A cédula identifica cada Associado apenas para garantir a transparência e unicidade do voto. Mas, não deixe de pensar na segurança do seu semelhante.

Se a maioria preferir o sansão, cancelaremos a instalação da proteção do perímetro, com muito pesar. É possível que, neste caso, tenhamos que pagar multa contratual, já que o contrato para instalação da cerca elétrica e concertina já está assinado e a empresa contratada já deu início à compra dos materiais necessários.

Preencha sua cédula e vote. Uma urna estará disponível na Portaria para receber os votos, até 15 de novembro, quando apuraremos o resultado. Interpretaremos a ausência de seu voto como um desejo para que se dê continuidade à instalação da cerca elétrica. A conferência dos votos será acompanhada pelo Conselho Fiscal da AMOJAF.

Mas, considere:

Sua casa já foi invadida por bandidos, que ameaçaram e até agrediram seus familiares? V. já levou coronhada na cabeça dentro de sua própria sala? Rezamos para que ninguém passe por isto, mas é fato que vários de nossos vizinhos já viveram este terror.

Em tempo: se a maioria votar por prosseguir com a instalação da cerca elétrica e a eliminação do sansão, pretendemos substituir o sansão por outro tipo de planta que minimize as perdas paisagísticas em tudo o que for possível.

Aceitamos sugestões!

A DIRETORIA




INSTALAÇÃO DE CERCA ELÉTRICA
[28/10/2009]

Proposta ganhadora para instalação de cerca elétrica:

PROTEGE SOLUÇÕES EM SEGURANÇA

Orçamento Nº. 000228/1

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES CONDOMÍNIO FLORENÇA
A/C:PAULO
JARDIM FLORENÇA

Quantidade

Descrição Dos Equipamentos

Valor Unit.

Total

8.000

CENTRAL DE CHOQUE POWER

250.00

2,000.00

1,100.000

HASTE DE ALUMINIO 4 ISOLADORES

7.50

8,250.00

8,800.000

FIO DE AÇO INOX

0.25

2,200.00

8.000

BATERIA SELADA 12V 7A

69.00

552.00

8.000

HASTE COBRE P/ ATERRAMENTO

35.00

280.00

6.000

CONVERSOR PAR TRANÇADO

199.00

1,194.00

1,800.000

CABO BLINDADO 4 PARES

3.50

6,300.00

6.000

CONTROLE (CENTRAL SECURY)

35.00

210.00

8.000

SIRENE PIEZO DE ALTA POTÊNCIA 12 VOLTS

25.00

200.00

160.000

MOLINHA

1.00

160.00

6.000

CAIXA A PROVA DE ÁGUA STECK PVC

50.00

300.00

8.000

PREVISÃO DE TUBULAÇÃO

50.00

400.00

Total........R$ 22,046.00

CONCERTINA

Quantidade

Descrição Dos Equipamentos

Valor Unit.

Total

1,600.000

CONCERTINA AÇO INOX SMALL BLADE 450 MM

19.00

2,000.00

3,200.000

ARAME ZZ-700

0.01

32.00

400.000

HASTE PARA CONCERTINA EM ALUMÍNIO

0.01

4.00

11,700.000

GRAMPO CONCERTINA

0.01

117.00

Total........R$ 30,553.00
Total Geral..R$ 52,599.00

Forma de Pagamento:
1 + 9 PAGAMENTOS S/ JUROS

Validade do Orçamento:
10 DIAS

OBS:
PRAZO DE ENTREGA DA OBRA DE APROXIMADAMENTE 60 DIAS
PRAZO DE INÍCIO DA OBRA DE APROXIMADAMENTE 10 DIAS APÓS FECHAMENTO

ORÇAMENTO CONSIDERANDO APENAS CERCA ELÉTRICA NO MURO DA FRENTE.

> VEJA AQUI O CONTRATO




INFORMATIVO OUTUBRO/2009
[21/10/2009]

Prezados senhores:

Informamos aos moradores do Jardim Florença que temos recebido reclamações contra os tachões devido ao impacto nas rodas e suspensões dos veículos, além de serem obstáculos ao trânsito de cadeiras de rodas. Diante disso, foi deliberada em reunião da Diretoria, a substituição dos atuais tachões da Rua Cap. Humberto Armbruster por lombadas, sendo que aguardamos, agora, a aprovação do projeto da construção das lombadas pela Prefeitura, para execução da obra a seguir.

Contratamos a Arquiteta Silvia Hanna para elaboração do projeto da nova Portaria que será edificada na altura da rua 8, em substituição à atual. O projeto está sendo elaborado.

Para melhoria da segurança do bairro, será instalada cerca elétrica ao longo de todo o perímetro do Florença, e, com exceção do trecho do muro novo, instalaremos também outro dispositivo de segurança denominado concertina. O contrato com a empreiteira está assinado, cuja instalação terá início em breve. O investimento não será pequeno, mas será realizado com recursos já existentes, sem necessidade de arrecadação de verba extraordinária.

Todos devem ter percebido que a partir de agosto a contabilidade da AMOJAF está a cargo do Escritório Brasília e nossa conta corrente foi transferida para o Banco Santander. Estas duas alterações nos permitirão economia aproximada de R$ 8.000,00 por ano.

Foi concluída recentemente, a recuperação e limpeza do talude (área externa do muro da rua principal), que foi canteiro de obras do novo muro; a área ainda nos preocupa, pois a capina, que está sob a responsabilidade da Prefeitura, não tem sido feita há várias semanas e o mato está bastante alto, sendo que a Diretoria está promovendo gestões junto à Prefeitura para a manutenção desta área.

A DIRETORIA




INFORMATIVO JULHO/2009
[10/07/2009]

Prezados amigos, vizinhos e associados da AMOJAF:

Já se passaram dois meses da atual gestão. Foi um período mais conturbado do que deveria ter sido, no qual pontos de intranquilidade foram desnecessariamente gerados... Não esperávamos que tudo isso pudesse ocorrer entre nós e, com certeza, vocês também não. Foi até preciso reconstituir a Diretoria, mas passou.

Há, em compensação, muitas boas notícias:
O contrato da zeladoria, mantido com o Escritório Mercúrio até 11 de maio, custou-nos R$ 30.492,51 entre maio de 2008 e abril de 2009. Ao contrário, sendo o zelador contratado diretamente pela AMOJAF, como agora, este custo, já incluídos os benefícios e encargos sociais, será reduzido em mais de 40% (Economia anual superior a R$ 12.000,00 por ano).

O custo anual dos telefones Nextel, calculado com base na média das faturas já pagas, seria de R$ 3.816,00. Já os telefones Livre/Embratel nos custarão, no mesmo período, apenas R$ 1.020,00, propiciando uma economia superior a 70% (R$ 2.796,00 por ano), valor muito mais do que suficiente para a compra de novos aparelhos, mesmo considerando o pagamento da multa pela rescisão contratual com a Nextel.

Vários boletos tiveram seus valores corrigidos para que as respectivas contribuições condominiais fiquem de acordo com o critério de cálculo aprovado em Assembléia. As discrepâncias ora eliminadas decorriam da falta de atualização do cadastro dos imóveis por parte de vários moradores perante a AMOJAF: lotes que passaram a ter construções em andamento, construções que já foram concluídas. Também foram corrigidos alguns boletos que estavam sendo emitidos com valor maior do que o correto. Isto feito, nosso potencial de arrecadação foi majorado em R$ 5.616,00 por ano.

Neste mesmo período, vários trabalhos foram realizados, sempre com nosso próprio pessoal e gasto mínimo:

  • Recuperação da erosão sob o muro da rua 1, defronte à Cristovam Colombo.
  • Aumento da passagem de águas pluviais no final da galeria existente ao longo do muro limítrofe à área verde, próximo ao final da rua 1.
  • Conserto de danos existentes ao longo do circuito de caminhada.
  • Construção de novo trecho de calçada ligando o final da rua 2 ao circuito de caminhada.
  • Remoção de uma árvore “pau de formiga” morta, na área verde, entre as ruas 9 e 10 e uma sibipiruna com grave dano estrutural. Ambas estavam apresentando risco de queda.
  • Tratamento de pragas e recuperação de danos estruturais em três árvores sibipiruna existentes no final da rua 1. Esta foi uma tentativa de evitar a remoção destas árvores, que já estava autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente.
  • Reativamos a varrição de todo o bairro, duas vezes por semana.
  • Paralelamente, destacamos que o grande número de galinhas d’angola tem incomodado muitos de nossos associados e moradores. Há reclamações sobre a algazarra e sobre os pombos atraídos pela alimentação distribuída. Os pombos, sabemos, são portadores de pestes (piolhos) e doenças contagiosas (criptococose, histoplasmose, ornitose, salmonelose, dermatites). Já fizemos algumas alterações no trato das nossas aves: milho e ração, por exemplo, custavam cerca de R$ 800,00 mensais, em flagrante contra-senso, posto que não se alcançava a finalidade pretendida. As galinhas alimentadas com milho não ajudam no combate aos escorpiões. Atualmente a oferta de alimentos foi reduzida, custando, em média, R$ 212,00 por mês, mas há pedidos para solução mais definitiva.

Desde que assumimos, em 1º de maio, o saldo de nossa conta bancária cresceu R$ 9.473,42. Este é um dos resultados da gestão que nos propusemos a realizar: responsável, financeiramente austera e comprometida com os melhores interesses da comunidade. Ele será revertido em melhoramentos para o bairro, em seu benefício.

Também estamos trabalhando no projeto de mudança da portaria e analisando soluções para melhorar a segurança do nosso Jardim Florença. Aguardem, mais benefícios virão!

José Mauro Faber, Diretor Presidente da AMOJAF